Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Setembro de 2008   #1
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Improvisação

Eu até tenho vergonha de meter isto aqui... esta é a bateria que a minha banda filarmonica tem ... Eu faço do ride - crash :T enfim...
Isto é improvisação total.. não tava nada ensaiado (apesar de eu e o trombone estarmos coordenados xD)

Não gozem xD
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Setembro de 2008   #2
Bananaz
 
Membro desde: 5-Mai-2008
Local: VR
Mensagens: 19
Bananaz está no bom caminho
Re: Improvisação

OMG Oo

q cena mais fatela...



bem agr a serio...

poreriro pah
tb andei numa filarmonica qdo era mais little :p . e curti a onda....

Última edição de Bananaz : Sex, 26 de Setembro de 2008 às 19:30.
Bananaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Setembro de 2008   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Improvisação

Tá engraçado, mas cuidado com o tempo

btw veste uma "tishart"
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #4
Diego Sá
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Espinho
Mensagens: 53
Diego Sá será famoso em breve
Re: Improvisação

Porque has-de ter vergonha?
Epah eu gostei... certinho e tal, nada de exageros, vê-se que tens estudo nisso e isso é o mais importante.

Mostraste que a bateria vai para além do death metal, hardcore metal e não-sei-que metal...

Força nisso

PS - Porque é que no fim da música vão todos embora... bem sincronizados? lol
Diego Sá não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Improvisação

Pois eu também gostei!

Os sons destes instrumentos são realmente fantásticos, e tal como disse o Diego, este fórum também precisa de muito mais participação do pessoal das ondas mais 'softs'...

Ok, há muito por melhorar aí, mas o entrosamento entre músicos é notório, pese embora o facto de, por vezes alguns estarem ali a pensarem um pouco mais si próprios do que no conjunto, mas isso é meio caminho andado para se conseguir sacar algo de jeito com umas valentes meias dúzias de ensaios por cima...

CONTINUEM!!!




P.S. - Se por acaso acharem que estes estilos não vos motivam, vejam isto (e tu, como baterista, presta atenção a partir dos 01m 26s):
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #6
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Improvisação

Qual é a vossa droga?!!

Just kidding

Fazem bem em explorar coisas novas e tal, mas ouçam-se mais uns aos outros. Tá porreiro, mas um pouco confuso e fora de tempo...

Pratiquem mais... keep the groove

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #7
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Improvisação

Citação:
Mensagem Original de Diego Sá Ver Mensagem

PS - Porque é que no fim da música vão todos embora... bem sincronizados? lol
Pq queria-mos ir ver o estrilho que fize-mos xD


Abração

Afonzo adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 2 segundos depois:

Obrigado pelos comentarios, eu gostava de levar esta cena mais asserio Maderia, so que lidar com estes putos
(como eu( não é fácil.
"Pessoal bora fazer uma jam'zita?"
R:"Oh não me apetece"

Enfim.. com o tempo mudam ..

Abração
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Ter, 28 de Outubro de 2008 às 10:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Improvisação

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
"Pessoal bora fazer uma jam'zita?"
R:"Oh não me apetece"

Enfim.. com o tempo mudam ..
Yep, podes crer... Mudam, mas infelizmente pode levar um pouco até lá...

Como já vou na casa dos 30, acredita que se me fizessem essa pergunta, eu já estaria aos saltos com um ou dois pares de baquetes prontinho para ir ao espancamento...

Mas enfim... Cuidem-se!

(vejam também mais videos como esse do Benny Greb, ou façam os possíveis para irem a concertos e ganhar aquela pica do tipo "dude, temos que fazer isto e aquilo"...)


Ou vejam videos como este dos Detektivbyran e vejam no que é que vocês poderiam também inovar como eles fizeram:

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #9
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Improvisação

Para improvisado ta mto fixe

o que me fez a mim uma beca mais de confusao foi a posiçao dos toms ... mas isso ja é do estilo do baterista ...

continua estao no caminho certo ... sempre com motivaçao


Abraços
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #10
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Improvisação

Citação:
Mensagem Original de pgv2007 Ver Mensagem
Para improvisado ta mto fixe

o que me fez a mim uma beca mais de confusao foi a posiçao dos toms ... mas isso ja é do estilo do baterista ...

continua estao no caminho certo ... sempre com motivaçao


Abraços
Eu nem queria ter lá o de 13".. só que os putos que vão pa la tocar gostam da bateria "cheia" e eu não o tiro... Só estorva .. podia ter o ride no sitio onde ele está xD

Abração
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #11
Redoxguru
 
Membro desde: 4-Ago-2006
Local: Almeirim
Mensagens: 23
Redoxguru tem uma aura espectacular à voltaRedoxguru tem uma aura espectacular à volta
Re: Improvisação

Boa Onda!
Não é comum em Portugal haver investidas neste género.
Bem, eu não comento o evidente trabalho que naturalmente terão que ter para conferir rigor e groove à vossa prestação. No entanto quero evidenciar, sublinhar, pôr a bold ou a negrito, que estão desde já de parabéns! Este é um género muito solicitado na Europa, apostem nele!
Existem dois projectos dos quais sou fã, que exploram sonoridades nesta área, e com eles vou tentar inspirar-vos a continuarem a vossa excelente iniciativa.

Um deles é francês e é um grupo que se chama ELZEF (em calão francês significa "o vento") que já lançou o 3.º álbum - é um projecto que utiliza instrumentos como o banjo, a tuba e outros metais, ligados à guitarra, à bateria, ao acordeão, etc. Este é um grupo que se move no chamado estilo de Jazz Fanfarra Tribal (uma mescla musico-cultural) com influências hip-hop, funky, afrobeat, etc. (desde o 1.º disco até agora têm vindo a alterar-se e a procurar novas formas de expressão, mas é uma injecção de adrenalina (http://www.elzef.com);

Outro é um projecto chamado Mahala Raï Banda e caracteriza-se por ter uma mistura explosiva: acordeãos e violinos romenos, uma secção de metais de reformados do exército, e ainda uma secção de rock - misturam-se aqui descendentes de ciganos da nova geração de Bucareste com reformados da orquestra do exército, onde por vezes elementos e batidas típicas do rock fazem a ligação - é de facto espantoso (http://www.myspace.com/mahalaraibanda).

Deixo dois vídeos que poderão espreitar, mas não deixem de investigar as páginas destes grupos que podem ser um inejector de entusiasmo e inspiração aos vossos valiosos momentos de jam que se poderão (e deverão) tornar um projecto sério .

Redoxguru não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Novembro de 2008   #12
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Improvisação

Eu ja toquei nessa bateria, na altura tinha os panos vermelhos por baixo das peles, e nao tinha peles de resposta. LEmbras-te? Encontro de bandas em Paços de Vilharigues? Ahah xD
Quanto ao video: gostei.
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Novembro de 2008   #13
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Improvisação

Citação:
Mensagem Original de Bessa Ver Mensagem
Eu ja toquei nessa bateria, na altura tinha os panos vermelhos por baixo das peles, e nao tinha peles de resposta. LEmbras-te? Encontro de bandas em Paços de Vilharigues? Ahah xD
Quanto ao video: gostei.
Pera lá .. relembra-me só o palco ...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Novembro de 2008   #14
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Improvisação

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Pera lá .. relembra-me só o palco ...
Uma sede velha, foi o aniversario da minha banda acho. Tu na altura ate disseste que a vossa bateria nem tinha banco, tocavam sentados numa cadeira, e pediste o da nossa, tal como os choques. Ja sabes?
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #15
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Improvisação

Citação:
Mensagem Original de Bessa Ver Mensagem
Uma sede velha, foi o aniversario da minha banda acho. Tu na altura ate disseste que a vossa bateria nem tinha banco, tocavam sentados numa cadeira, e pediste o da nossa, tal como os choques. Ja sabes?
Exactamente .. até comentas-te comigo nos bastidores que a tua banda não tinha propriamente a bateria do Mike Portnoy e eu disse que a do Terry Bozzio já me chagava xD

Porreiro pah
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #16
oshimabukuro
 
Membro desde: 2-Out-2008
Local: Braga
Mensagens: 5
oshimabukuro está no bom caminho
Re: Improvisação

Ta fixe o somzito , coordenadinhos . xD
oshimabukuro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #17
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Improvisação

Citação:
Mensagem Original de oshimabukuro Ver Mensagem
Ta fixe o somzito , coordenadinhos . xD
Thanks.
Pa quem está habituado a ter um senhor a nossa frente a abanar com um pauzinho branco na mão ... a coordenção é uma coisa banal xD...

Mas acreditem ... nada disto foi ensaiado..

O trombonista já foi percussionista, se repararem eu e ele fazemos as dinamicas em conjunto, pois basta um olhar ou um movimento para um de nós perceber o que se vai "inventar" no momento..

Abração
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 08:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it