|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
Opções |
Ter, 19 de Junho de 2007 | #1 |
Membro desde: 19-Jun-2007
Local: Barreiro
|
Quais as melhores peles para aplicar a uma bateria Yamaha Stage Custom Nouveau?
Acabei de me registar no forum e este é o meu primeiro post, portanto, e antes de mais, saudações a todos!
Gostaria de sugestões vossas, sobre as peles mais adequadas para utilizar num novo kit que encomendei: Stage Custom Nouveau (2 x 22; 8; 10; 12; 14; 16) Pessoalmente considero as peles como valendo 50% do som final de uma bateria e por isso dou muita importancia às peles mais adequadas e que melhor podem potenciar o proprio som. Como é a minha estreia em produtos Yamaha, conto com as vossas opiniões, para melhor "vestir" as peças em cima mencionadas. Obrigado |
Ter, 19 de Junho de 2007 | #2 | |
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
|
Citação:
|
|
Ter, 19 de Junho de 2007 | #3 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
|
Éh pá, eu peles nem sei o que te diga, mas tu compraste um set 5 estrelas!!
Mui bien!! Bemvindo! |
Ter, 19 de Junho de 2007 | #4 |
|
Isso é que é rapidez nas respostas lol (thanx)
Sim é um bom set, mas ainda só esta encomendado. Falta mesmo o mais doloroso, entrar com os euros! |
Ter, 19 de Junho de 2007 | #5 |
Membro desde: 5-Abr-2006
|
olha um compatriota do barreiro bem vindo!
Bem, em relação às peles, depende bastante do som que pretendes sacar da bateria! existem peles para todos os gostos, e consuante o teu gosto metes as peles que mais se adequam a ele! Descreve la ai o tipo de som que pretendes sacar para ai a malta mais entendida na materia te ajudar, porque eu confesso que de peles entendo pouco! |
Ter, 19 de Junho de 2007 | #6 |
|
É verdade que o tipo de peles deve variar em função de varios factores, entre os quais o som que se pretende sacar. No meu caso, que toco basicamente metal, gosto de ter um set "encorpado", a tender para os graves, mas ao mesmo tempo, procuro afinações equilibradas a realçar a musicalidade dos toms, ou seja, de forma a não soar ao irritantemente abafado e sem brilho!
E ja agora: Barreiro rules |
Ter, 19 de Junho de 2007 | #7 | |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
|
Citação:
|
|
Ter, 19 de Junho de 2007 | #8 |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
|
Como o Kamaronne disse, aconselhava tambem umas Remo Emperor Clear no batter e umas Ambassador Clear no ressonant. Se achares que os timbaloes tao com muita ressonancia metes um pouco de moongell e prontos.
|
Ter, 19 de Junho de 2007 | #9 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
|
Evans G2 nos timbalões ou as novas EC2.
Bombo: Aquarian Superkick II
Ter, 19 de Junho de 2007 | #10 |
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
|
queres um som grave mas ao contrario realçar as tonalides dos toms, isso é tipo a joey jordison, ele usa emperor (axo eu) por isso emperor, e uma evans emad no bombo!
|
Ter, 19 de Junho de 2007 | #11 |
Local: torres novas<->lisboa
|
Boas!
Para os toms podes optar também por aquarian response2. É mais uma opção. Cumps! |
Ter, 19 de Junho de 2007 | #12 |
Local: Bobadela/Lisboa
|
Basicamente o que procuras há-de ser uma pele dupla e clear.
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
yamaha stage custom nouveau | zinhas | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 14 | Dom, 6 de Julho de 2008 02:36 |
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) | ZXT | Baterias Electrónicas | 3 | Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28 |
Peles para uma grande Bateria ( literalmente ) | FlickBohnam | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 9 | Ter, 25 de Abril de 2006 11:56 |