Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #1
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Será que é bom?

Boas, tenho aulas com um maestro começei na sexta feira e aulas são aprender pautas tipo primeiro tou a dar o do ré mi fá sol etc. dps vou passar para as pautas de bateria que tem os pratos de choque na 5º linha tarola na 4º e o bombo na 3º n sei e dps quando tiver isto tudo na ponta da lingua é que vou ter aulas de bateria ou seja tocar na bateria , mas com outro professor, se ele me ensinar groove, tradicional grip etc tempos é boa escolha?


vá pros digam alguma coisa
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #2
otyg
 
Membro desde: 21-Mai-2006
Local: coimbra
Mensagens: 37
otyg está no bom caminho
eu também estou a começar agora (há um mês, sensivelmente) e aprendi a tocar por pauta num dia. não tem muito que saber...
otyg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Boas, tenho aulas com um maestro começei na sexta feira e aulas são aprender pautas tipo primeiro tou a dar o do ré mi fá sol etc. dps vou passar para as pautas de bateria que tem os pratos de choque na 5º linha tarola na 4º e o bombo na 3º n sei e dps quando tiver isto tudo na ponta da lingua é que vou ter aulas de bateria ou seja tocar na bateria , mas com outro professor, se ele me ensinar groove, tradicional grip etc tempos é boa escolha?


vá pros digam alguma coisa
pra quem isso,pros..lol
bem eu vi a tua idade no teu perfil ainda és um gajo muito novo o que é bom porque obdeces mais facilmente ao teu professor..alguns querem acção logo nas primeiras aulas mas tu tens todo o tempo do mundo para aprender.
E se queres aprender bem as pautas é o caminho a seguir,tens de saber ler e comprennder os sinais os tempos,as pausas..no inicio deve ser só exercicio na tarola depois aplicas na bateria.
è isso como já tinhas dito é chato mas o processo é assim e quem n o faz assim pode ser bom baterista mas por exemplo se quer sacar um tab de uma musica que não consegue copiar de ouvido tá f###!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #4
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de otyg
eu também estou a começar agora (há um mês, sensivelmente) e aprendi a tocar por pauta num dia. não tem muito que saber...

Fds,num dia..
olha que essa ***** dá algun trabalho a dominar n se aprende a ler de um dia pro outro!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #5
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
[quote=Leodreammer]Fds,num dia..
olha que essa ***** dá algun trabalho a dominar n se aprende a ler de um dia pro outro!!lol
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #6
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu se fosse ati ía pra a segunda hipotese, a 1º vais xegar a uma altura vais tar farto dakilo , é verdade que é bom aprender akilo mas eu axo k mais vale aprenderes as cenas mesmo da pratica de bateria dps com mais tempo pra aprofundares mais os conhecimentos ias pro outro prof de pautas.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Eu comecei o meu percurso musical numa orquestra e deu-me bases importantes para saber o que sei hoje, por isso parece-me uma boa opção.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #8
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
isso é uma escolha k tens k ser tu a fazer..eu por ex tive aulas com um exlente professor, ensinava d td, a ler, a tocar todo o tipo d ritmos e estilos musicais, entrei a pouko tempo numa orkestra filarmonica, onde tnh agora um gajo k smp tokou em filarmonicas e tou a aprender ainda mais koisas, kuase todas importantes..s kiseres mm so dar uns tokes, mais vale ir para professor..s kiseres dpx seguir musica a serio e seres um bom baterista ou ate profissional, ai mais vale ires com o maestro e dpx mais tard ou ao mm tempo s tiveres hipotese, teres aulas com o professor
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Fevereiro de 2007   #9
otyg
 
Membro desde: 21-Mai-2006
Local: coimbra
Mensagens: 37
otyg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Fds,num dia..
olha que essa ***** dá algun trabalho a dominar n se aprende a ler de um dia pro outro!!
mas antes de saber tocar bateria já tinha aprendido a ler pauta de outros instrumentos...
otyg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Fevereiro de 2007   #10
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol.eu sou do tempo em que se me enganasse a dizer o solfejo apanhava com uma vara nas unhas! grande Sr.Lopes,lol...mas pronto, cedo reparei que não era o piano que estava reservado pra mim, mas obviamente o solfejo serviu de muito, ler pautas por vezes pode ser util,e é pelo menos sempre interessante pegar numa folha e trautear a musica só a ver a folha...superdgs,és novo,tens tempo e disponibilidade?então força,mete-te nisso, não perdes nada,só tens a ganhar
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Fevereiro de 2007   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
lol.eu sou do tempo em que se me enganasse a dizer o solfejo apanhava com uma vara nas unhas! grande Sr.Lopes,lol...mas pronto, cedo reparei que não era o piano que estava reservado pra mim, mas obviamente o solfejo serviu de muito, ler pautas por vezes pode ser util,e é pelo menos sempre interessante pegar numa folha e trautear a musica só a ver a folha...superdgs,és novo,tens tempo e disponibilidade?então força,mete-te nisso, não perdes nada,só tens a ganhar
yap tenho tempo obrigado a todos
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2007   #12
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
O k axao ter aulas com o Mike Loren?vou ter aulas com ele em lisboa!ouvi falar k ele e muito bom!max n o conheço bem.alguem diga alguma coisa!
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2007   #13
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado
O k axao ter aulas com o Mike Loren?vou ter aulas com ele em lisboa!ouvi falar k ele e muito bom!max n o conheço bem.alguem diga alguma coisa!
O nome é Michael Lauren e ele é "apenas" um dos melhores!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Android, afinal será assim tão bom?! Miguel Martinho Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 38 Qui, 8 de Março de 2012 15:53
Vão-me oferecer um Sabian AAX 17" - Como é o prato? É bom? Será que vou gostar do som? Miguel Lopes Aconselhamento para a compra de material 34 Qua, 14 de Dezembro de 2011 11:46
Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares? Afonzo Aconselhamento para a compra de material 102 Sex, 29 de Janeiro de 2010 21:35
Será que trocar uma bateria Tamburo Opera Series por uma RMV Concept X5 é um bom negócio? drum5mer Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 15 de Janeiro de 2010 00:45
Kit electrónico Fame DD602 (DD-602) da Musicstore. Será bom? Que opiniões têm dele? Tuts Baterias Electrónicas 15 Qui, 5 de Março de 2009 21:22



São agora 03:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it