|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO! É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria! *** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! *** |
Opções |
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #1 |
Membro desde: 22-Fev-2012
Local: Lisboa
|
Catdrums
Boa tarde caros membros do BateristasPT.com,
Depois de 1 ano de muitos testes e experiências gostaríamos de anunciar que a Catdrums nasceu! Somos dois amigos de adolescência (André Antunes e Nico Guedes) que tiveram a ideia de criar uma marca de baterias custom made. Pois bem, ela está aqui e viva! Catdrums é a mais recente marca europeia de baterias Custom Made. Criada em Portugal, mais propriamente em Lisboa, por um baterista/escultor (Nico Guedes) e um engenheiro civil (André Antunes), a Catdrums surge de uma improvável união de profissionais, unos na procura de um objetivo: criar melhores baterias do que as melhores baterias que já tocamos. Assim, aliando mão-de-obra curiosa e especializada a componentes de topo, gostamos de acreditar que, efetivamente, esta marca não é para todos. Almejamos sempre a máxima qualidade nas peças que produzimos! Pretendemos produzir acima de tudo, baterias topo de gama. Temos como objectivo, a médio prazo, a internacionalização da marca. Estamos sempre a tentar desenvolver, dentro do possível, novas ideias. Pretendemos inovar com matéria prima portuguesa... isso para nós é muito importante! Prestamos também serviço na área de restauro e alteração de peças! Novidades estão para breve. Estamos a dar os primeiros passos... em breve vamos criar o site! Qualquer dúvida, temos todo o gosto em vos esclarecer! Actualização: Saiu uma notícia sobre a Catdrums na P3, do Público (http://p3.publico.pt/cultura/mp3/231...o-para-meninos) Convido todos os membros do BateristasPT.com a verem a nossa reportagem! Com os melhores cumprimentos Catdrums catdrumsmail@gmail.com Última edição de Catdrums : Qui, 1 de Março de 2012 às 19:15. Razão: Notícia da Catdrums na P3 |
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #2 |
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
|
Re: Catdrums
Viva!
Bem-vindos ao fórum, boa estadia por cá! Um enorme sucesso é o que eu vos desejo! Desfrutem e participem. Abraço |
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #3 |
|
Obrigado pelo apoio Luís Sousa!
Vamos tentar crescer sempre com qualidade! É o que podemos prometer! Abraço Catdrums catdrumsmail@gmail.com |
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #4 |
Membro desde: 17-Fev-2010
|
Faz falta fabricantes nacionais de baterias de qualidade.
desejo-vos toda a sorte nesse projecto. Vão mantendo aqui o pessoal do BPT actualizado. Um abraço
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #5 |
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
|
Muito bem vindos!
Tudo de bom no vosso projecto! Uma óptima estadia por cá Abraços
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #6 |
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
|
Viva,
Desde já os meus Parabéns pela ideia,tá butal. Desejos de muita sorte,e rápida expansão da marca pelo mundo fora. Continuação do excelente trabalho. Abraços
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #7 |
|
Obrigado pelo apoio João Cabrita, Johnny25 e DanyDrummer!!
Vamos dando notícias por aqui certamente! Caso sejam da zona e estejam interessados, amanha no Porto, temos uma pré-apresentação da marca, no HOT FIVE jazz&blues club! http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=29082 Apareçam! Abraços. Catdrums catdrumsmail@gmail.com |
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #8 |
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
|
Boa sorte neste projecto!
Infelizmente não tenho possibilidades de estar na apresentação da marca, mas fico à espera do site para conhecer melhor o vosso projecto. Cumprimentos Alex
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #9 |
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
|
Boas eu vou la estar claro, ja tinha tentado passar a palavra aqui no forum..
A tarola que aparece no meu avatar e Catdrums, com um som 5 estrelas e um controlo brutal, canta mesmo muito bem. Os meus Parabens ao baterista/escultor (Nico Guedes) e ao engenheiro civil (André Antunes)... Abraço, la estarei... Desculpem a falta de pontuaçao, este teclado e manhoso.. |
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #10 |
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
|
Viva,
Bem vindos ao forum!! É com prazer que vejo, finalmente, esta tão desejada marca de bateria nascer. Desejo-vos tudo de bom à CatDrums. Boa sorte e divirtam-se por cá. Um abraço aos dois em especial ao meu amigo Nico Guedes
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #11 | |||
|
Citação:
Assim que tivermos a página no Facebook e site, daremos notícias aqui certamente! Abraço. Catdrums Catdrums adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 2 segundos depois: Citação:
Obrigado pelo apoio André Alves, Ficamos muito contentes por estares satisfeito com a tarola! Então até amanhã, no Hot Five! Abraço. Catdrums catdrumsmail@gmail.com Catdrums adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 21 segundos depois: Citação:
Obrigado pelo apoio Tiago Silva! Daqui tem falado o André Antunes mas eu farei com que os comentários cheguem também ao Nico Guedes! Abraço Catdrums catdrumsemail@gmail.com Última edição de Catdrums : Qua, 22 de Fevereiro de 2012 às 18:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|||
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #12 |
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
|
Bem vindos ao forum!
Boa sorte com o negócio
Qua, 22 de Fevereiro de 2012 | #13 |
|
|
Qui, 23 de Fevereiro de 2012 | #14 |
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
|
Ola CatDrums
Muito sucesso para a banda !!!! Abraços
Qui, 23 de Fevereiro de 2012 | #15 |
|
Obrigado pelo apoio herdersonfile!
Abraço Catdrums Catdrumsmail@gmail.com http://p3.publico.pt/cultura/mp3/231...o-para-meninos |
Qui, 23 de Fevereiro de 2012 | #16 |
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
|
Que projecto! Espero sinceramente ver-vos no topo!
E não posso deixar de referir que é de louvar o facto de quererem tornar o produto 100% Português! É fazer crescer Portugal, que bem precisa neste momento. Abraços e tudo de bom!
Qui, 23 de Fevereiro de 2012 | #17 |
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
|
Aqui fica também o meu apoio, desejo-vos tudo de bom.
Quando houverem acções de promoção cá por baixo avisem. Abraços Tiago |
Qui, 23 de Fevereiro de 2012 | #18 |
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
|
Bem bonita aquela da imagem !
Apostem neste tipo de coisas, farto de andar sempre em sites .com e assim à procura de bateria, e saber que em Portugal pode-se fazer igual ou até melhor. Cumpz |
Qui, 23 de Fevereiro de 2012 | #19 |
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
|
Boa sorte para o projecto.
Apostem sobretudo na qualidade, e certamente que não faltaram clientes. Abraço
Qui, 23 de Fevereiro de 2012 | #20 | |
Membro desde: 29-Out-2009
|
Citação:
Mas, deixando também o meu testemunho, já tive a oportunidade de comprovar a qualidade máxima desse tarolão! Confirmo. Fiquei surpreendido... É uma marca com potencial tremendo e com margem de progressão bem interessante. SIGA p' frente!! Abraço.
Sex, 24 de Fevereiro de 2012 | #21 | |||||
|
Citação:
Estamos a trabalhar para isso! Abraços Catdrums Catdrums adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 59 segundos depois: Citação:
Sim, avisaremos quando fizermos uma acção de promoção em Lisboa ou arredores! Abraço. Catdrums Catdrums adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 51 segundos depois: Citação:
Abraços Catdrums Catdrums adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 29 segundos depois: Citação:
Sim, vamos apostar só em qualidade! É, a nosso ver, a única forma de podermos crescer e de nos mantermos no activo! Abraços Catdrums Catdrums adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 27 segundos depois: Citação:
Obrigado pelo testemunho! Ficamos contente por teres gostado da tarola! Isso dá-nos força para continuar! Abraços Catdrums Última edição de Catdrums : Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 às 00:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|||||
Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 | #22 |
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
|
Eu nao tive oportunidade de ver nem ouvir. Nao a por ai nenhum video, para mostrar todo esse potencial?
|
Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 | #23 | |
|
Citação:
Os vídeos já estão criados... só falta a edição. Contamos ter os vídeos na página do Facebook, que estará pronta para a semana que vem! Obrigado. Abraço Catdrums Catdrumsmail@gmail.com |
|
Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 | #24 |
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
|
Fico a espera, e boa sorte.
|
Seg, 27 de Fevereiro de 2012 | #25 |
Membro desde: 9-Set-2010
|
Muito bem vindo ao fórum.
Realmente é uma história muito interessante e imagino que seja muito empolgante para voces. Espero ouvir falar mais dessa marca no futuro Boa sorte
Ter, 28 de Fevereiro de 2012 | #26 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
|
Muito sucesso para vocês! Portugal TEM mercado para fabricantes nacionais (e o nosso fórum tem sido testemunha disso há ANOS!)
Só uma pequena dúvida: porque é que os fabricantes portugueses usam SEMPRE nomes em inglês...? (zuk, quest, cat, etc...?) Que tal pegar por exemplo no latim e adaptar? (temos por exemplo o rio Tejo que em latim se escreve Tagus...) A marca "Tagus Drums" não estaria de todo má, pois não? (e os 'ingleses' pegariam bem numa marca dessas, creio eu...) (mas atenção: é só um pequeno desabafo...!)
Ter, 28 de Fevereiro de 2012 | #27 |
Membro desde: 8-Abr-2006
|
Boas Madeira, realmente faz um certo sentido mas a essência sabes que não está ai mas sim em gostar do que se faz e fazer as peças com amor e carinho de modo ao cliente se saciar, falo porque fui o primeiro a comprar uma tarola brutal da Catdrums com presets TOP por um preço muito em conta, acho mais incomodativo veres uma marca como a Catdrums a fazer tarolas topo de gama por preços super hiper acessíveis e ver que isso sim é amor a camisola do que outras marcas, portuguesas incluidas, a fazer tarolas que apesar de poderem ser estrondosas têm uma margem de lucro também brutal, isso sim incomoda-me bastante..
O nome claro que passa por uma questão de marketing "internacional", assim como as rádios obrigarem a ter uma percentagem de música portuguesa e depois ouves bandas realmente portuguesas a cantar noutra lingua, pessoalmente, nada contra, se o produto for TOP e se eu dali conseguir aprender alguma coisa com isso... Só a minha opinião.. Grand'abraço a todos |
Qua, 29 de Fevereiro de 2012 | #28 | ||
|
Citação:
Obrigado pelo apoio Madeira! Vamos fazer por merecer a confiança de quem nos solicite! Agora... passo a explicar o nome da marca... ... efectivamente até nos iríamos chamar Gatodrums, entre outros nomes mais ou menos esquisitos (isto quando ainda a Catdrums era uma ideia)... no entanto, já em noite avançada (hehehe), tivemos a ideia de fazer um vídeo publicitário (que está ainda em fase embrionária), e daí surgiu uma catchphrase que foi-nos difícil de abandonar... que seria mais ou menos assim: "Catdrums... ain't for pussies!" ... hehehe! Logo, acreditamos que o tal vídeo, se sair como estamos a pensar, seja extremamente viral, e não mais conseguimos abandonar o nome Catdrums... e pronto, ficamos por aí e gostamos! Abraço! Catdrums Catdrumsmail@gmail.com Catdrums adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 51 segundos depois: Citação:
Obrigado pelo apoio! Está realmente a ser empolgante e desafiador! Abraços! Catdrums Catdrumsmail@gmail.com Última edição de Catdrums : Qua, 29 de Fevereiro de 2012 às 00:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
Qua, 29 de Fevereiro de 2012 | #29 |
Membro desde: 27-Jun-2010
|
Já tive o prazer de experimentar uma tarola da Catdrums cá no Porto e posso dizer que é espantosa! Fantástico trabalho e um som impecável. De fazer inveja a qualquer um!
Sem dúvida é um projecto cinco estrelas cá em Portugal. Espero que seja um sucesso e estou confiante que será! Cumps!
Qui, 1 de Março de 2012 | #30 | |
|
Citação:
Pelo teu post, presumo que tenhas estado na pré-apresentação, no Porto. Espero que tenhas gostado da festa! Abraços |
|
Sáb, 3 de Março de 2012 | #31 |
Membro desde: 27-Nov-2011
Local: Setúbal
|
Bemvindos e votos de muito sucesso para o vosso projecto!
|
Sáb, 3 de Março de 2012 | #32 |
|
Obrigado pelo apoio Xfact0r!
Abraço! |
Qua, 7 de Março de 2012 | #33 |
Membro desde: 25-Jan-2007
|
Olá Catdrums,
Gostava de saber por curiosidade algumas coisas: - Os vossos cascos vêm de China, Taiwan ou EUA? O Hardware? Dixon? - De que fábrica são os cascos? - Que tipo de Bearing Edge aplicam? É ao gosto do som final que o cliente pretende ou têm um estudo feito de casco vs acabamento vs tipo de lug vs bearing edge. - O interior das baterias que acabamento tem? - Cascos com ou sem aros de reforço? - Tarolas que tipo de snare bed aplicam? - Aros die-cast ou pressed? - Que tipo de throw-off aplicam nas tarolas? Abraços e sucesso é o que vos desejo. |
Qui, 8 de Março de 2012 | #34 | |
|
Citação:
Respondendo às tuas questões: Os vossos cascos vêm de China, Taiwan ou EUA? O Hardware? Dixon? Os cascos vêm dos EUA ou da Alemanha, conforme as madeiras. No entanto estamos já em fases de testes para a produção dos cascos em Portugal. Vamos ver como correm os testes mas estamos mesmo empenhados neste assunto. Queremos mesmo exportar Portugal naquilo que conseguirmos! Trabalhamos com Hardware Made in USA e também da Dixon, conforme os pedidos dos clientes. - De que fábrica são os cascos? Temos cascos folheados de 100% Maple Wood da Keller (fabricam para uma série de marcas, incluindo a DW e acabaram de comprar agora a Premier). Temos cascos folheados de 100% Beech Wood fabricados na Alemanha. Temos cascos feitos de Aduelas (Stave Shells) também fabricados na Alemanha com vários tipos de madeiras (Cerejeira, Zebrano, Jarrah, Bétula, Maple, Bubinga, Nogueira, Cinza, Eucalipto). - Que tipo de Bearing Edge aplicam? É ao gosto do som final que o cliente pretende ou têm um estudo feito de casco vs acabamento vs tipo de lug vs bearing edge. Aplicamos qualquer tipo de bearing edge! O que habitualmente fazemos é ouvir o que o baterista pretende a nível de som e depois aconselhamos. No entanto, caso já haja um pedido de um bearing edge definido, aplicamos o pretendido. Apesar de já haver alguns estudos sónicos relativamente às baterias e à sua expressão física na distribuição do som, as variáveis são quase infinitas, e não está tudo catalogado nem registado. No entanto, gostamos de acreditar que temos bastante experiência neste ramo, sobretudo porque investigamos muito acerca da construção de baterias. - O interior das baterias que acabamento tem? Estamos, de momento, a deixar ao natural para deixar a madeira secar/reverberar naturalmente. Mas podemos envernizar (o que faz com que os cascos imprimam frequências mais agudas), pintar (pode secar ou expandir o som conforme a tinta que usemos mas preserva por mais uns anos a madeira), etc.! Ficará também ao critério de cada um! - Cascos com ou sem aros de reforço? Novamente ficará ao critério de cada um. Temos cascos com e sem aros de reforço, com várias espessuras. No nosso primeiro Kit, temos uma tarola e bombo com aros de reforço. Poderás ver na nossa página do Facebook! - Tarolas que tipo de snare bed aplicam? Estivemos a investigar este assunto durante algum tempo e a fazer testes. O que mais gostámos para ter o máximo aproveitamento dos arames é o Snare Bed em Arco (apesar de algumas pessoas preferirem em U) porque é mais macio na transição do Snare Bed para o Bearing Edge. Fazemos sempre maior que a largura dos arames (claro, tem sempre que ser assim) e já experimentámos fazer como a Ludwig faz, que é um Snare Bed enorme para teres a característica "SuperSensitive". Portanto no final, e testando estas hipóteses, chegamos a este tipo de Bed que é o que consideramos o mais adequado e eficiente! No entanto, fazemos o Snare Bed com as medidas que o baterista pretender. - Aros die-cast ou pressed? Usamos os dois... os Die Cast "secam" um pouco mais as peles do que os Pressed, logo aconselhamos as pessoas neste assunto também. É preciso conjugar bem o uso de aros com a peça em questão e a espessura dos cascos escolhida! Também temos aros de madeira que, apesar de secarem ainda mais os cascos e tornar as peles mais mellow, têm menos durabilidade podendo empenar ou até mesmo partir. Mas há muitos bateristas que os preferem, como o Frazão ou o Pedro Martins (toca com o Abrunhosa). - Que tipo de throw-off aplicam nas tarolas? Dependerá da escolha do baterista! Podemos usar desde o Dunnett a outro mais amigo da carteira! Como podes ver, estamos a possibilitar a alteração de praticamente tudo. Podemos e devemos ouvir e aconselhar, como também podemos fazer uma bateria à medida de cada um! Abraço e obrigado pelo apoio! Última edição de Catdrums : Qui, 8 de Março de 2012 às 14:14. |
|
Qui, 8 de Março de 2012 | #35 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
|
Epá... com esta resposta fiquei mesmo com a ideia que eu não percebo nada disto!
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
CATDRUMS novos equipamentos... | André Alves | Baterias Acústicas | 5 | Qui, 23 de Fevereiro de 2012 11:17 |