Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Maio de 2014   #1
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Como fazer um Subkick

Boas pessoal dos batuques!

A quantos de nós já não fez falta um som mais grave no nosso bombo, quer em gravações, quer ao vivo?
Todos nós gostamos de ter um bombo que quando se ouve, sente-se o coração a bater.
Eu estava a pensar em fazer um subkick da forma mais usual de se fazer, que é arranjar um altifalante, e ligar aquilo com um cabo e uma ponta XLR, mas lembrei-me de fazer uma coisa mais fácil.
Bastou meter o amplificador do baixo em frente ao bombo e ligar o cabo à mesa (nas fotos vêm lá um pedal de efeitos mas ele não está ligado, é só para servir de extensão ao cabo do amplificador).
Usei um amplificador da Hartke de 30W
E não é que funciona perfeitamente!

Qualquer duvida, digam.
Grande abraço e espero ter ajudado alguém.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2014   #2
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Como fazer um Subkick

Fotos:
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2014   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer um Subkick

nao digo que esta mal, digo que e uma maneira curiosa de amplificar um bombo ainda por cima com um amp de 30 W.

para gravacoes podes sempre utilizer o velho sistema de edredao em cima do bombo e a tapar o micro tambem. assim nao captaras tanto o som dos restantes timbales e o snarewire da tarola.


ou entao..... compra outro bombo ! haha
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2014   #4
Diogo Rodrigues
 
Membro desde: 21-Jan-2007
Local: Cascais
Mensagens: 77
Diogo Rodrigues está no bom caminho
Re: Como fazer um Subkick

Ola boa tarde !

Não me acredito que com uma PDP por mais baixa gama que tenhas um som de bombo fraco .
Já viste a pele que tens acho que deverias verificar primeiro a tua pele e talvez o batente do pedal .
Depois é que optava pelo método do cobertor a tapar o bombo e com o micro .
__________________
Boas batucadas
Diogo Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2014   #5
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Como fazer um Subkick

Citação:
Mensagem Original de Diogo Rodrigues Ver Mensagem
Ola boa tarde !

Não me acredito que com uma PDP por mais baixa gama que tenhas um som de bombo fraco .
Já viste a pele que tens acho que deverias verificar primeiro a tua pele e talvez o batente do pedal .
Depois é que optava pelo método do cobertor a tapar o bombo e com o micro .
Boas!
Esta bateria não é de gama baixa, muito pelo contrario (quem já tocou numa destas sabe do que falo), e o bombo tem um som muito bom. Há muitos bateristas com baterias de topo que usam subkick nas gravações, não é por ser uma bateria de gama baixa que tenha que levar um subkick para ter um bom som.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2014   #6
Diogo Rodrigues
 
Membro desde: 21-Jan-2007
Local: Cascais
Mensagens: 77
Diogo Rodrigues está no bom caminho
Re: Como fazer um Subkick

Citação:
Mensagem Original de rodrigo silva Ver Mensagem
Boas!
Esta bateria não é de gama baixa, muito pelo contrario (quem já tocou numa destas sabe do que falo), e o bombo tem um som muito bom. Há muitos bateristas com baterias de topo que usam subkick nas gravações, não é por ser uma bateria de gama baixa que tenha que levar um subkick para ter um bom som.

Pois como de-facto não mencionas o modelo do teu kit na foto que tens no tópico só vejo um bombo e micro , não consigo adivinhar o modelo , mas para o caso não é importante , como musico sempre toquei com WD e PDP como podes verificar na foto do meu perfil e nunca precisei de subkick mas no entanto disse também que poderias usar a técnica do cobertor como já te foi também mencionado aqui .
A ideia era só ajudar !
Desculpa se te ofendi com algo !
__________________
Boas batucadas
Diogo Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2014   #7
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Como fazer um Subkick

Citação:
Mensagem Original de Diogo Rodrigues Ver Mensagem
Pois como de-facto não mencionas o modelo do teu kit na foto que tens no tópico só vejo um bombo e micro , não consigo adivinhar o modelo , mas para o caso não é importante , como musico sempre toquei com WD e PDP como podes verificar na foto do meu perfil e nunca precisei de subkick mas no entanto disse também que poderias usar a técnica do cobertor como já te foi também mencionado aqui .
A ideia era só ajudar !
Desculpa se te ofendi com algo !
Não ofendeste nada!
Eu estava só a dizer que o subkick não se usa apenas nas baterias de gama baixa, depende do som que os bateristas queiram ouvir.
obrigado pela dica.
Já agora, a minha bateria é uma PDP X7
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Tutorial: Como fazer um acabamento em cor azul marinho translucido para timbalões e bombo _TASSE_ Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 13 Ter, 10 de Julho de 2007 01:07



São agora 23:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it