Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #106
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Não compreendo como tão pouca gente conhece o trabalho do Chad:

http://www.youtube.com/watch?v=7Oti9fjpZbQ

http://www.youtube.com/watch?v=tfkBN-Wxc_I

Ninguém faz rufos como ele... é o q dá ter passado mto tempo nos Corps

Eu nao tinha conhecimento desse gajo, tirei um tempinho para ver mais videos e a conclusao a que cheguei é QUE GRANDE MAQUINA.... no segundo video que apresentas da para notar (pelo menos eu axei) influencias do Neil Peart....

btw Obrigado pelo post

fica bem!!!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #107
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de JP_
Acho que é mais ou menos isso...
Concordo 100% aqui:
"deixem se de pedais duplos quando ainda nem sequer dominam o single"
isso tb sempre defendi, e ter 1 catrefa de acessorios secundarios quando o basico nao esta lá e tb o numero de timbaloes mas isso pronto
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #108
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Não compreendo como tão pouca gente conhece o trabalho do Chad:

http://www.youtube.com/watch?v=7Oti9fjpZbQ

http://www.youtube.com/watch?v=tfkBN-Wxc_I

Ninguém faz rufos como ele... é o q dá ter passado mto tempo nos Corps
Curti o gaj o unico defeito que meto nele é tocar com muita força, nao é que eu toque com pouca mas ele tá com 1 bocado a mais, o que torna 1 bocado feio ao velo tocar na minha opinião.
O 1º video ta altamente la a prosada toda, o blackwell dos meus preferidos eheh
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #109
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de JP_
Tambem acho melhor não se falar mais nisso. Na minha opinião, existem diferentes perspectivas nesta discussão, mas todas elas correctas.

Mudando de assunto para o real assunto:
Não é o meu preferido, mas gosto muito de o ouvir e curto muitas cenas que ele faz.
E quem ele é (truuuuuuuuuu) Vadrum!
Digam lá que as cenas do supermario e ringtones não tão um espectaculo.

Então dizes mal do portnoy e bem do vadrum? LOL
É que o Portnoy deve ser SÓ a maior influencia desse vadrum.
É bem vísivel tanto pela maneira de tocar como pelos kits.
Aconselho-te então a ouvir melhor Portnoy e outros antes de dizeres mal porque se calhar até gostas.

Cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #110
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Não disse mal do Portnoy, apenas disse que na minha opinião não "merece" tanto fã.
O Vadrum... Já vi videos dele a tocar por cima de DT e não gostei.. Acho é que é um tipo muito original pelos videos que faz.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #111
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Gualter Barros
este é o meu primeiro post... nao sei se voces conhecem este miudo de 12 anos... tony royster jr.

http://www.youtube.com/watch?v=bhdzwZ-7M30
ya e um bom baterista e com 12 anos ja faz muito mesmo
mas agora ja tem un 18 ou 19 anos
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #112
Butch Vig
 
Membro desde: 8-Out-2007
Local: Estoril
Mensagens: 3
Butch Vig está no bom caminho
ESTRANGEIROS
- Jim Black (Carlos Bica, entre outros)
- Jojo Mayer (Nerve)
- John Bonham (Led Zeppelin)
- Buddy Rich
- Billy Conway (Morphine, Twinemen)
- Brian Chase (Yeah Yeah Yeahs)

PORTUGUESES
- Vicky
- Alexandre Frazão
- Rui Alves
- Bruno Pedroso



Ainda ninguém tinha falado do Jim Black...
Butch Vig não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #113
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
xano

Boas,

Entendo o que tu queres dizer, sim. Desta vez o que eu queria mesmo transmitir era que, na minha opinião, ele não precisa daquelas peças todas. Logo permite-me concluir que ele não toca para aquilo tudo. Vamos lá esclarecer aqui uma coisa: Eu não dúvido das capacidades desses bateristas. Nem do Mike Portnoy, nem do Bozzio. Se são tão famosos e toda a gente gosta deles, certamente que é porque sabem tocar. Eu não conheço Terry Bozzio. Vi alguns videos no youtube e sinceramente achei que ele podia fazer muito melhor. Mas é apenas a minha opinião. Gostos são gostos e não há que criticá-los. Não quero criticar nem muito menos ofender ninguem. Eu quando vejo um baterista comparo-o com os que eu considero de topo, senão, teria uma enorme lista de bateristas preferidos.

Fica bem.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #114
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de JP_
xano

Boas,

Entendo o que tu queres dizer, sim. Desta vez o que eu queria mesmo transmitir era que, na minha opinião, ele não precisa daquelas peças todas. Logo permite-me concluir que ele não toca para aquilo tudo. Vamos lá esclarecer aqui uma coisa: Eu não dúvido das capacidades desses bateristas. Nem do Mike Portnoy, nem do Bozzio. Se são tão famosos e toda a gente gosta deles, certamente que é porque sabem tocar. Eu não conheço Terry Bozzio. Vi alguns videos no youtube e sinceramente achei que ele podia fazer muito melhor. Mas é apenas a minha opinião. Gostos são gostos e não há que criticá-los. Não quero criticar nem muito menos ofender ninguem. Eu quando vejo um baterista comparo-o com os que eu considero de topo, senão, teria uma enorme lista de bateristas preferidos.

Fica bem.


para se gostar do que o bozzio faz é preciso ver a música de outra perspectiva porque o que ele faz, apesar de bom, é muito fora...

uma outra cena, é que ele "precisa" de ter aquelas cenas todas porque a bateria dele está afinada como se fosse um piano, e por isso, tal como um piano ele tem vários "tambores", no caso do piano teclas, para ter as notas todas que precisa para fazer a musica dele, percebes ? a cena dele é tocar bateria como se fosse um instrumento melodioso, então há que respeitar

super abraço e bom natal !
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #115
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de JP_
xano

Boas,

Entendo o que tu queres dizer, sim. Desta vez o que eu queria mesmo transmitir era que, na minha opinião, ele não precisa daquelas peças todas. Logo permite-me concluir que ele não toca para aquilo tudo. Vamos lá esclarecer aqui uma coisa: Eu não dúvido das capacidades desses bateristas. Nem do Mike Portnoy, nem do Bozzio. Se são tão famosos e toda a gente gosta deles, certamente que é porque sabem tocar. Eu não conheço Terry Bozzio. Vi alguns videos no youtube e sinceramente achei que ele podia fazer muito melhor. Mas é apenas a minha opinião. Gostos são gostos e não há que criticá-los. Não quero criticar nem muito menos ofender ninguem. Eu quando vejo um baterista comparo-o com os que eu considero de topo, senão, teria uma enorme lista de bateristas preferidos.

Fica bem.
Pois é JP, pois é... lá está o que eu dizia... a crítica fácil...
Analisando melhor o sr. Bozzio entenderás o porquê daquele kit monstruoso, entenderás de que forma é que ele aborda o instrumento e depois concerteza que mudarás de opinião. A questão não é ele ser melhor que ninguém... aliás se bem me lembro é raro (isto para não dizer nunca) participar de discussões de quem é melhor do que quem. A questão é saber / conhecer antes de emitir opiniões sustentadas em... nada ou em muito pouco.
Pá, pesquisa melhor e depois diz coisas. Gostando ou não do que ele faz uma coisa é certa, é admirável e isso é reconhecido por todos.

Ahh e para terminar, não me lembro assim de repente de ninguém que se consagrou á custa do show-off... tudo tem uma razão de ser senão não se passa de um bluff, não é?

fica bem.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #116
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de xano
Pois é JP, pois é... lá está o que eu dizia... a crítica fácil...
Analisando melhor o sr. Bozzio entenderás o porquê daquele kit monstruoso, entenderás de que forma é que ele aborda o instrumento e depois concerteza que mudarás de opinião. A questão não é ele ser melhor que ninguém... aliás se bem me lembro é raro (isto para não dizer nunca) participar de discussões de quem é melhor do que quem. A questão é saber / conhecer antes de emitir opiniões sustentadas em... nada ou em muito pouco.
Pá, pesquisa melhor e depois diz coisas. Gostando ou não do que ele faz uma coisa é certa, é admirável e isso é reconhecido por todos.

Ahh e para terminar, não me lembro assim de repente de ninguém que se consagrou á custa do show-off... tudo tem uma razão de ser senão não se passa de um bluff, não é?


fica bem.
Pois.. tens razão. Desculpa então.
Se não for pedir muito, podes por aqui uns videos "bons" do Bozzio?

Abraço
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #117
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Epá eu vi um videi do bozzio e não me fascinou muito

Não tou a dizer que é mau baterista, mas pelo menos eu que eu vi achei uma coisa muito estranha: ele andava a procura dos pedais de todos os pratos de choque que tem à volta do kit e depois andava só a fazer uns rufos duns toms para os outros

Última edição de Aly : Qua, 19 de Dezembro de 2007 às 01:08.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #118
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Aly
Epá eu vi um videi do bozzio e não me fascinou muito

Não tou a dizer que é mau baterista, mas pelo menos eu que eu vi achei uma coisa muito estranha: ele andava a procura dos pedais de todos os pratos de choque que tem à volta do kit e depois andava só a fazer uns rufos duns toms para os outros


Foi a unica coisa que gostei dele... tambem não procurei muito. Mas isto está fantastico realmente. Desculpa lá xano.


Agora só há uma coisa que falta "desvendar" a meu ver. A cena dos pratos que aparentam ser todos iguais...

Outra cena: Ele tem sempre assim umas armações preatas que parecem ventoinhas... o que é aquilo?
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #119
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de JP_


Foi a unica coisa que gostei dele... tambem não procurei muito. Mas isto está fantastico realmente. Desculpa lá xano.

http://www.youtube.com/watch?v=xir6E...elated&search=

Agora só há uma coisa que falta "desvendar" a meu ver. A cena dos pratos que aparentam ser todos iguais...

Outra cena: Ele tem sempre assim umas armações preatas que parecem ventoinhas... o que é aquilo?
Desculpa de quê?

já agora este aqui: é muito actual.
Os pratos devem seguir a mesma idealogia do resto do kit, tendo a curiosidade de serem todos chinas... já essas armações perguntas bem. não faço ideia o que sejam...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #120
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de JP_


Foi a unica coisa que gostei dele... tambem não procurei muito. Mas isto está fantastico realmente. Desculpa lá xano.

http://www.youtube.com/watch?v=xir6E...elated&search=

Agora só há uma coisa que falta "desvendar" a meu ver. A cena dos pratos que aparentam ser todos iguais...

Outra cena: Ele tem sempre assim umas armações preatas que parecem ventoinhas... o que é aquilo?


Esse nem foi o que eu vi

O que eu vi foi este: Mas só tá o principio
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #121
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
O homem não brinca!
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #122
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
este video ja tem a minha idade, mas é bastante bom!

__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #123
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
este video ja tem a minha idade, mas é bastante bom!

http://www.youtube.com/watch?v=W3jAK...eature=related
Esta bateria tem para mim, das piores afinações que eu já ouvi...
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #124
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
este video ja tem a minha idade, mas é bastante bom!

http://www.youtube.com/watch?v=W3jAK...eature=related
Tambem não gosto..
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #125
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de manicospic
Esta bateria tem para mim, das piores afinações que eu já ouvi...
Nao esta mal afinada ja que as baterias do Bozzio sao todas afinadas propositadamente dessa maneira, mas eu subscrevo a opiniao do manicospic, tambem nao gosto do resultado...
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #126
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
A afinação tá perfeita. O que vocês não gostam é do timbre dos tambores e não da afinação.
Eu também não gosto!

Cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #127
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Bateristas preferidos

Boas

ora bem meus companheiros de batucadas, não creio que haja um melhora baterista, igual que não há melhor escritor nem melhor actor, mas penso que existe um grupo de mangos que influenciam muita gente, e isso começa por dar-lhes um estatuto de melhor baterista.

Danny Carey dos Tool, o homem que desfaz a noção de convencional de tempo e contratempo.

Já agora em Portugal proponho que oiçam Fadomorse, toda a banda tem um som diferente de tudo, revigorante e bem explorado e o Dasilvassauro aka Maneiro não lhe fica nada atrás de outras vedetas internacionais..

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #128
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas preferidos

hm....


Jaska Raatikaein;
Igor cavalera;
Derek Roddy;
George Kollias;
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #129
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Mr. James Kottak! Não sei se conhecem, é o baterista dos... Scorpions. LOL. Vejam uns videos no Youtube e deliciem-se!
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #130
pedro_drummer
 
Membro desde: 19-Fev-2008
Local: Espinho
Mensagens: 2
pedro_drummer está no bom caminho
Re: Bateristas preferidos

Mike Portnoy
Taylor Hawkins
Dave Grohl
pedro_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #131
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bateristas preferidos

taylor hawkins e DAVE WECKL!!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #132
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Bateristas preferidos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Coelho de Oliveira Ver Mensagem
Steve gadd
Dave weckl
Steve smith
John blackwell
buddy rich
horacio el negro
billy cobham
john bonham
Colaiuta

Qualquer um deste senhores, mete mike portnoys, joeys, chris adlers, e essa camabda metaleira toda num bolso. ( é apenas a minha opinião n significa que seja verdade) para mim é.lol

MAs imaginem la! Comecei a tocar bateria a ouvir limp bizkit e korn.
Actualmente estes não são a minha referencia. ja foram. felizmente
Desculpa lá, mas deves ter algum trauma com os metaleiros, ou então não conheces minimamente alguns bateristas que citas como sendo "metaleiros"...
Esses nomes que citas são todos grandes bateristas, sim senhor, mas há mais e na minha opinião melhores ainda.
Para mim um bom baterista tem que saber tocar qualquer estilo de música.
Esses que citas são bons nesse estilo, só isso(e já não é pouco).
Eu prefiro aqueles que tocam tudo a nível muito alto: Mike Mangini, Thomas Lang, Marco Minemann(porque ninguém se lembra deste homem? é do melhor que há), Virgil Donati, só para citar alguns.
Mas a minha opinião é: em todos os estilos de musica há grandes bateristas e não vás por aquele caminho(como muitos infelizmente vão), de que os bateristas de jazz é que são bons. Isso é um erro enorme.
Tens um exemplo: coloca um bom baterista de jazz a tocar como Mike mangini.Ah e outra coisa: o Steve Smith já andou pelo rock médio/pesado quando era mais novo...
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #133
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Bateristas preferidos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Coelho de Oliveira Ver Mensagem
È verdade cada macaco no seu galho, mas ha macacos que que têm varios galhos enquanto outros estão num so galho e não saem dali.
Mas cada um é bom no seu estilo é verdade.
mas olha que alguns dos teus "macacos" preferidos estão também só num galho.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #134
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Bateristas preferidos

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Cá vão eles:

Benny Greb
Steve Gadd
Vinnie Colaiuta
Dave Weckl


Só uma coisa: Portnoy. O que será que ele faz hoje em dia que anda tudo louco? Sinceramente, não vi nada dele que me impressionasse. É claro que é muito bom, mas caramba.
Não conheces bem o Portnoy, tá visto, senão não dizias o que tás a dizer.
Se souberes ler pautas de bateria, repara nas pautas do Portnoy, em comparação com bateristas do mesmo estilo.
Claro que na minha opinião há bateristas melhores do que o Portnoy, mas parece-me mal falarem assim do Portnoy e de tudo o que ele conseguiu, que aliás mais ninguém ousou sequer chegar lá perto.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Abril de 2008   #135
NMZ
 
Membro desde: 8-Abr-2008
Local: Vila Real
Mensagens: 1
NMZ está no bom caminho
Re: Bateristas preferidos

O meu top 3: Dominic Howard, Joey Jordison e Dave Grohl!

Eu sei k nao sao os melhores mas são os que mais gosto de ver tocar e os que mais se qdequam ao meu estilo d musica!!

Cumps pexoal
NMZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #136
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bateristas preferidos

Miguel Coelho de Oliveira (Qualquer um deste senhores, mete mike portnoys, joeys, chris adlers, e essa camabda metaleira toda num bolso) isto so pode ser mesmo pa rir, tu tas ai a falar mas tu nem duravas 5 minutos no palco a fazer o qe um desses homens metaleiros faz.... mas mesmo assim ate gostava de te ver tu a tirares a tecnica qe o chris adler utiliza nos pés, ou dizeres ao teu senhor Steve gadd para tocar pedal duplo como o joey jordisson.....

enfim bateristas preferidos

Mike Portnoy (a minha maior influencia sem duvida, claro tem uma tecnica mt boa mas o qe mais gosto e admiro nele é o sentimento qe ele transmite ao tocar e a coragem qe ele demostra pela carreira dele e da sua banda "uma coisa qe pelos vistos alguns nao sabem o qe isso singnifica"

Chris Adler ( porqe realmente me surpriendeu e me influenciou bastante com a sua tecnica de pedal duplo )

Martin Lopez ( embora baterista de metal em opeth via se com nitidez o seu estilo latino e o grouve qe ele tira brutal )

pra mim estes são os big 3 qe mais me influenciaram na bateria

xines, um abraço pessoal [[]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #137
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bateristas preferidos

so acrescentar aqi um ponto,epa desculpem la mas eu tenho andado a ver ai o pessoal pro das baterias epa e tenho visto qe em portugal se tecla sempre na mesma m*rda da mesma tecla, SÓ O JAZZ È QE È BOM? SÓ O ESTILO DE JAZZ È QE È *** DE TOCAR?

epa a ver se o pessoal começa a acordar QUALQUER ESTILO DE MUSICA È *** DE TOCAR QUANDO BEM TOCADO, ate a porcaria do pimba é *** de tocar!

Ha mt pessoal qe xega aqi e diz "ai o portnoy nao sei o qe ele tem qe os outros nao tem!" epa ele tem uma cena qe mts bateristas de jazz nao tem qe é o sentimento com qe faz as suas composições e falo nele porqe conheço bem o trabalho dele

por exemplo quando se fala do joey jordisson, logo o qe vem a cabeça dos gajos do jazz é so rapidez " a pois esse so tem rapidez"...realmente a mta gente qe toca as musicas dele sem duvida, e com rapidez tb! mas meus amigos em palco como ele nao há ninguem transmitir aqele poder e a paixão pela bateria qe ele demonstra, como por exemplo rodar o cabelo enquanto toca, isso vos garanto a todos voces qe falam so em jazz, qe nao há ninguem como ele.

no yamaha drum sessions uma coisa qe eu reparei era, so se falava em jazz e outros estilos de musica a dar po jazz atão e o resto? somos todos quadrados é? supostamente como bons bateristas qe somos temos qe saber qe qualqer estilo de musica é *** de tocar nao?

enfim , aqelas bandas ridiculas qe agente ouve na radio todos os dias são melhores! inclusive os grandes musicos de portugal qe estudaram o tão famoso jazz tocam com essas bandas para ganhar dinheiro! E paixão pela
musica? E bandas de carreira? ""0"" ! nao o qe é bom é as just girls que enganam o pais inteiro so para a tvi ganhar dinheiro ***

tenho dito xines [[]]

Última edição de xines : Dom, 13 de Abril de 2008 às 04:25.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #138
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Bateristas preferidos

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
[b] dizeres ao teu senhor Steve gadd para tocar pedal duplo como o joey jordisson.....
enfim bateristas preferidos
[[]]
Mas tb gostava de ver vice versa (joey "o mascarado" .. a fazer o que gadd faz e inventou..)

- todos são bons cada 1 no seu galho como já disseram..

Última edição de shorebrak : Dom, 13 de Abril de 2008 às 12:53.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #139
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bateristas preferidos

shorebrak embora tenhas razão , inventar nao sei se ele inventava mas fazer....axo qe mais de pressa o "mascarado" fazia o qe o steve gadd faz do qe vice versa
um abraço
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #140
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas preferidos

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
Não conheces bem o Portnoy, tá visto, senão não dizias o que tás a dizer.
Se souberes ler pautas de bateria, repara nas pautas do Portnoy, em comparação com bateristas do mesmo estilo.
Claro que na minha opinião há bateristas melhores do que o Portnoy, mas parece-me mal falarem assim do Portnoy e de tudo o que ele conseguiu, que aliás mais ninguém ousou sequer chegar lá perto.
Estou a falar de Portnoy como baterista.
Nãoo conheço bem? Apresenta-mo, então! Manda videos, músicas, o que quiseres. Até agora, não vi nada nele que me espantasse.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27



São agora 23:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it