Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #1
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Exclamação HELP: tarola, bordão

boas,

queria que me ajudassem na seguinte coisa:

quando toco nos timbaloes ou no bombo ouço sempre a vibração do bordão da tarola, e isso já me irrita. só se o apertar mais é que noto que ele já n vibra tanto, mas assim tambem a tarola nao fica tao sensivel á pancada, pois gosto da tarola sensivel a uma levezinha pancada da baqueta (espero estar a fazer-m compreender).

já li por aí k tem d se mudar a afinação do 1º timbalao (no meu caso é o de 12") pois este pode estar cm afinação igual á tarola, de facto é o timbalao k noto k interfere mais com o bordao da tarola.
mas eu axo k nao está cm afinação igual.

tbm ja li pa meter fitacola entre o bordao e a pele de resposta. mas quantas tiras?

ajudem-m a eliminar este ruido, pois irrita mto, e nao fico cm o som limpo dos timbalos e do bombo, entao quando estou a tocar cm a minha banda, meu Deus.

ajudem pfv.

abraço a todos
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #2
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Ora boas! Se calhar o problema não está no timbalão, mas sim na tarola. Experimenta várias tensões na pele de ressonância da tarola e várias tensões na bordoeira. Eu particularmente gosto da pele de ressonância da tarola bem esticada, bem como a bordoeira. Deste modo é só deixar cair a baqueta e dá um estalo do caraças, o único senão é que as tais pancadas levezinhas que falas, (ghost notes, ou notas fantasmas, para falar Português) não são tão evidentes. Mas eu já estou habituado assim e resulta. Podes também usar mais o centro da pele, não totalmente no centro, mas algures entre o aro e o centro. Aí a pele tem menos tensão, logo menos resistência, logo mais sensibilidade às notas fantasmas. Penso que deste modo poderás eliminar a ressonância no 1.º timbalão, que deve estar também afinado o mínimamente possível, principalmente a pele de ressonância, que é essa que dá o timbre e o brilho ao timbalão e não a pele de percussão ou de ataque, como eu pensava até há uns anos atrás. Espero ter sido minimamente explícito e ter-te ajudado. Boas batucadas!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #3
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Seta

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Ora boas!
Experimenta várias tensões na pele de ressonância da tarola e várias tensões na bordoeira. Eu particularmente gosto da pele de ressonância da tarola bem esticada, bem como a bordoeira. Deste modo é só deixar cair a baqueta e dá um estalo do caraças, o único senão é que as tais pancadas levezinhas que falas, (ghost notes, ou notas fantasmas, para falar Português) não são tão evidentes. Podes também usar mais o centro da pele, não totalmente no centro, mas algures entre o aro e o centro. Aí a pele tem menos tensão, logo menos resistência, logo mais sensibilidade às notas fantasmas. Penso que deste modo poderás eliminar a ressonância no 1.º timbalão, que deve estar também afinado o mínimamente possível, principalmente a pele de ressonância, que é essa que dá o timbre e o brilho ao timbalão e não a pele de percussão ou de ataque, como eu pensava até há uns anos atrás. Espero ter sido minimamente explícito e ter-te ajudado. Boas batucadas!

posso experimentar isso, mas aS tais ghost notes nao sao tao preceptiveis, como eu desejo.

é assim eu tenhu os meus timbaloes afinados de maneira grave, e a pele de ressonancia so dou mais dois apertos do k a de ataque.. pois toco cenas pesadas, e gosto dos timbaloes com som grave cm algum sustain mas com pouco harmonico, penso k estou a afinar minimament bem para o q quero, corrijam-m se estou errado.

obrigado

mais opinioes pfv.
abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
posso experimentar isso, mas aS tais ghost notes nao sao tao preceptiveis, como eu desejo.

é assim eu tenhu os meus timbaloes afinados de maneira grave, e a pele de ressonancia so dou mais dois apertos do k a de ataque.. pois toco cenas pesadas, e gosto dos timbaloes com som grave cm algum sustain mas com pouco harmonico, penso k estou a afinar minimament bem para o q quero, corrijam-m se estou errado.

obrigado

mais opinioes pfv.
abraço
Estás a afinar bem, se é esse tipo de som que queres. Eu uso o mesmo tipo de som. Mas tento esticar ambas as peles na mesma tensão, para evitar harmónicos indesejáveis. Quanto às ghost notes, comigo resulta, mas já estou habituado. Tenta fazer como disse e se for preciso, imprime um pouco mais de força, para que sejam mais audíveis.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Gosto afinação

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Estás a afinar bem, se é esse tipo de som que queres. Eu uso o mesmo tipo de som. Mas tento esticar ambas as peles na mesma tensão, para evitar harmónicos indesejáveis.
se esticares ambas as peles na mesma tensao obtens na mesma o som tipo como eu kero???? e sem harmonicos??? como pode se isso? axo k tem d ficar semp a pele de atak mais solta..

k ples usas ja agra.?

respnd a tudo sffv

obrigado
podem dar mais opinioes
abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #6
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Boas!

Eu abri um topico sobre isso á uns tempos... http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2892

Resolvi o problema metendo fita nas pontas e uma no centro! Não tenho necessidade de meter mais... ficou fino!

cumps
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Pergunta

Citação:
Mensagem Original de zugas
Boas!

Eu abri um topico sobre isso á uns tempos... http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2892

Resolvi o problema metendo fita nas pontas e uma no centro! Não tenho necessidade de meter mais... ficou fino!

cumps
mas k fita devo usar??

akela transparent serve?? é a k tenho de momento em casa.

a fita tao fica que é vai resolver isso?

rspnd sffv

quem poder diga algo mais acerca dest topico.

abraço a todos que ajudam
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
mas k fita devo usar??

akela transparent serve?? é a k tenho de momento em casa.

a fita tao fica que é vai resolver isso?

rspnd sffv

quem poder diga algo mais acerca dest topico.

abraço a todos que ajudam

...Hein???
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #9
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Seta fitacola

Citação:
Mensagem Original de JP_
...Hein???
lol, enganei-m,

eu queria dizer, se a fitacola transparent (q é a que tenho) se vai resolver o meu problema, pois a fita é tao fininha em expessura, por isso é que nao tou a ver q diferença vai fazer s colocar uma fita assim.

dsculpem os enganos.

arbraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #10
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Boas!

Eu usei uma fita mais grossa do que uma "fita-cola" normal... era a que tinha cá! Penso que podes usar fita isoladora, tem menos cola e deve fazer o serviço! Mas nada como experimentares... isso nao da trabalho nehum!

cumps

Edit: a minha fita parece ser assim meio tecido... a mim serve-me para proteger superficies onde vou pintar perto! É portanto uma fita grossa e com pouca cola...

Última edição de zugas : Dom, 28 de Outubro de 2007 às 23:50.
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Outubro de 2007   #11
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Ideia bordão irritante

só existe essa maneira de conseguir parar aquele ruido??


podem dar mais opiniões.

obrigado a quem ajuda.
abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Outubro de 2007   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
estica a pele de resposta ao maximo e o bordão ao maximo, quando digo isto é pegares numa chave de fendase puchar o nylon todo para ficar extra esticado, isto um minimo toque dá um logo um estalo do camandro
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Outubro de 2007   #13
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Seta

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
estica a pele de resposta ao maximo e o bordão ao maximo, quando digo isto é pegares numa chave de fendase puchar o nylon todo para ficar extra esticado, isto um minimo toque dá um logo um estalo do camandro

e deixa d fazer a ressonancia do bordao quando toco nos timbaloes e bombo,???

e se deixar só encostar assim leve a baqueta, já estala?

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Outubro de 2007   #14
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
já algum pessoal deu sugestões e tu perguntas se isso resolve mesmo...a melhor coisa a fazeres é, pelo menos, experimentares o que te disseram...até com a fita cola normal (cmg isso resultou), esticar e encolher bordão, pele...afinar tom ao mm tempo...tudo o que possas fazer experiementa...a bateria n se estraga por isso
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Outubro de 2007   #15
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de sadrums
já algum pessoal deu sugestões e tu perguntas se isso resolve mesmo...a melhor coisa a fazeres é, pelo menos, experimentares o que te disseram...até com a fita cola normal (cmg isso resultou), esticar e encolher bordão, pele...afinar tom ao mm tempo...tudo o que possas fazer experiementa...a bateria n se estraga por isso
sim eu sei, só que aínda nao tive com a bateria, e quero umas opiniões que sejam mesmo certeiras, pa quando tiver na sala de ensaios fazer logo á 1ª, se tivesse aqui ao lado a bateria, experimentava e dizia logo algo a seguir, mas não tenho nao dá.

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Outubro de 2007   #16
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
solução

eh pessoal, já experimentei meter a dita fita cola, ou seja usei akela fita adesiva tipo tecido (castanha) pa por em ligaduras ou curativos, pois é mais grossa.

meti 1º na pontas dps fui pondo no centro, no fim fiquei praí cm 6 tiras d fita cola, lol...

resultado:
defacto, já nao se ouve tanto aquele ruido do bordão, (aínda se ouve um bocadito, pronto), mas agra perdi um bocado da sensibilidad da tarola, ou do bordao, isto é, já quase nao se notam as ghost notes, tenho d dar uma pancada mais forte pa ouvir o bordao tremer.

á solução pa isto?

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Olha, desculpa lá mas se mesmo com 6 tiras de fita cola e continuas a ter ruído é porque tens a bateria e a tarola mal afinada. Contra isto nem não há nada que se possa fazer a não ser perderes um tempinho a afinares a bateria como deve de ser.


A tarola que está no outro tópico é a minha. Eu com ela tenho ghost-notes, harmónicos e estalo suficiente para tocar ao vivo em salas grandes sem ter que a micar. Além disto, não faz buzz.
Sim, perdi muito tempo a afinar a tarola, experimentei muitos apertos diferentes e diversos pontos para a colocação da fita. Tu pelos vistos queres fazer tudo em 5 minutos e isso garanto-te que não dá. Já agora, a pele de cima da minha tarola não tem qualquer tipo de abafador e é a pele de origem da Yamaha (que é Remo)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 30 de Outubro de 2007 às 09:41.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #18
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Olha, desculpa lá mas se mesmo com 6 tiras de fita cola e continuas a ter ruído é porque tens a bateria e a tarola mal afinada. Contra isto nem não há nada que se possa fazer a não ser perderes um tempinho a afinares a bateria como deve de ser.


A tarola que está no outro tópico é a minha. Eu com ela tenho ghost-notes, harmónicos e estalo suficiente para tocar ao vivo em salas grandes sem ter que a micar. Além disto, não faz buzz.
Sim, perdi muito tempo a afinar a tarola, experimentei muitos apertos diferentes e diversos pontos para a colocação da fita. Tu pelos vistos queres fazer tudo em 5 minutos e isso garanto-te que não dá. Já agora, a pele de cima da minha tarola não tem qualquer tipo de abafador e é a pele
de origem da Yamaha (que é Remo)
sim, nao experimentei grandes vezes, fui pondo tiras a até ver quando ficava cm menos buzz, ate k deixei cm 5 ou 6 tiras em posição simetricas umas ás outras.

os timbaloes tenho os afinados, normal, penso eu, eu pa afinar aperto a pele de cima e a d baixo á mesma tensao, dps é k dou mais dois apertos a cada pele de resposta, pa ficar a de cima menos tensa, e ter um som mais grave. agra a tarola é k nao sei afinar, apenas estico as duas peles mto, mas a debaixo um pouco mais.

o som dela ate tava fixe, tirando o buzz, mas agra cm a fita, axo k ficou o som mais parcido com timbalao do k com tarola, ou seja, tenhu d dar uma pancada forte pa ouvir o bordao tremer.., mas agra os timbaloes ja n interferem com o bordao, só o de 12" que é o k esta mesmo em frent á tarola é k ainda interfere um bocadito de nada.

é mesmo so isto, perdi um bocado da sensibilidade do bordao.

secalhjar ate tens razao, devo ter alguma peça mal afinada, e perder mais tempo com aquilo.

obrigado
abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O buzz aparece por "atropelamento" de frequências, ou seja, é porque tens o tom da pele de baixo da tarola igual ao tom/frequência ao das outras peças da bateria (normalmente o primeiro timbalão é o que cai na mesma frequência).

Neste caso tens duas hipóteses:
Ou mudas o tom da bateria ou mudas da tarola.
Eu normalmente altero o tom das baterias quando uso a minha tarola se houver atropelamento de frequências sonoras.
O que costumo fazer é afinar o primeiro timbalão de modo a interferir o mínimo possível com a tarola, depois afino o resto da bateria a partir do som do primeiro timbalão.
Como já tenho o som de tarola que gosto, o que mudo é sempre o resto e nunca a tarola (até porque é muito mais complicado mudar a tonalidade de uma bateria que da tarola).

Se tens a tarola a soar a timbalão é porque tens fita a mais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 30 de Outubro de 2007 às 17:27.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #20
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
O buzz aparece por "atropelamento" de frequências, ou seja, é porque tens o tom da pele de baixo da tarola igual ao tom/frequência ao das outras peças da bateria (normalmente o primeiro timbalão é o que cai na mesma frequência).


Se tens a tarola a soar a timbalão é porque tens fita a mais.
pois, tbm ja notei k é por ter fita a mais, que fiquei com aquele som, mas assim tbm nao tenho quase buzz.

mas os timbaloes estao com o som que gosto, nao sei como vou mudar a frequencia dos timbaloes e conseguir quase o som que tenho com eles.

posso tentar mudar antes o som da tarola.
axas que se mexer na afinação do timbalao de 12, devo apertar/ desapertar mais a pele de cima ou a debaixo?.
já t disse como afino os timbaloes e a tarola, pa teres uma noção, e é assim que gosto do som deles, o que axas que devo fazer em termos de afinação? alterar so a tarola, do de 12", ou todos?

obrigado,
abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Se já encontraste o som da bateria que gostas e ainda não sabes muito bem o que pretendes para a tarola, então, tenta outras afinações da tarola, outras soluções de aperto, de peles, de colocação de fita, de aperto do bordão, etc.

Que tarola tens, já agora?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #22
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Quem, eu...?

Citação:
Mensagem Original de Hammer
Se já encontraste o som da bateria que gostas e ainda não sabes muito bem o que pretendes para a tarola, então, tenta outras afinações da tarola, outras soluções de aperto, de peles, de colocação de fita, de aperto do bordão, etc.

Que tarola tens, já agora?
ya, vou ver se fasso isso, eu quero um som tipo a tarola do vinnie paul, já sei que vais dizer, que nao curtes o pessoal que diz que quer igual a este ou áquele, mas é pa tentares perceber o genero de som que quero e gosto, principalment na musica '5minutes alone'.

a minha bateria é uma ddrum diablo punx, a tarola é a de origem, é de 14x6.5

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #23
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
6 fitas no bordao???? nunca vi ninguem fazer isso.
o bordao vibrar é normal. agora, podes reduzir tentando outras afinaçoes tanto nos timbaloes como na tarola.
experimenta subir o tom do timbalao de 12" e quanto às peles da tarola o melhor som para mim é pele de cima mais apertada que a de baixo e nunca tenho problemas desses. acho que se apertares mt a pele de baixo faz mais isso, mas posso estar enganado...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
ya, vou ver se fasso isso, eu quero um som tipo a tarola do vinnie paul, já sei que vais dizer, que nao curtes o pessoal que diz que quer igual a este ou áquele, mas é pa tentares perceber o genero de som que quero e gosto, principalment na musica '5minutes alone'.

a minha bateria é uma ddrum diablo punx, a tarola é a de origem, é de 14x6.5

abraço


Ok, eu não digo nada disso!
De qualquer maneira, o que eu digo não é para ser levado à letra integralmente. Todos nós temos um som de tarola idealizado que nasce do som de um baterista que gostamos. O que digo é que não vale a pena tentarmos conseguir algo igual.


Quanto ao resto, tens que ter a pele de cima bem esticada. Depois, vai afinando a de baixo de forma a tentares descobrir onde está a tal vibração que provoca o buzz e tenta corrigir esse erro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Tarola Pearl "IAN PAICE" locust Baterias Acústicas 4 Qui, 28 de Fevereiro de 2013 13:09
Como eliminar o som indesejável da pele resposta na tarola? (snare buzz ruído nos bordões) ExTYLeER BaT. Baterias Acústicas 20 Sáb, 10 de Janeiro de 2009 01:42
nova tarola locust Baterias Acústicas 5 Ter, 8 de Maio de 2007 17:15
Duvida na afinação da tarola Ignium Baterias Acústicas 4 Qua, 24 de Janeiro de 2007 21:58
Aconselhamento para compra de Tarola jmgmad Aconselhamento para a compra de material 4 Dom, 21 de Maio de 2006 21:10



São agora 20:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it