Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2014   #1
sandman
 
Membro desde: 2-Nov-2008
Local: lx
Mensagens: 13
sandman está no bom caminho
Equipamento ideal

Boas!

Estou a converter a minha bateria acustica. Já tenho os triggers da ddrum(red shots) com as peles mesh, pratos da alesis,controlador de hihat da roland e o Trigger io da alesis isto tudo pra tocar com o ezdrummer 2+ expansão.

Quero comprar um portatil APENAS para instalar o ezdrummer.

Que caracteristicas deve ser o pc e que placa de som devo comprar pra ter latência muito baixa quase ZERO?(o asio4all é bom mas não perfeito)

NOTA: optei por esta configuraçao pois os modulos de bateria tem poucas entradas, sons muito maus e quando estes são bons( ex os da roland gama alta) são muito caros.
sandman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2014   #2
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Equipamento ideal

Se tiveres um iPad, tens um brinquedo giro da Alesis que é uma docking com 12 inputs, faz-te o trabalho do PC, do Alesis IO e ainda da placa de som, com latência zero. Custa praí 200 paus cá em PT.
Vê no site deles...

Se quiseres uma opção PC + placa de som. Eu continuo a preferir placas Firewire em vez de USB. Consegues latência de 6 a 8 ms (virtualmente zero). O PC terá de ter alguma RAM para ser rápido a responder e a carregar presets no EZ, e um disco acima de 5.400RPM para aceder aos dados (sons) ainda mais rapidamente.

Mas pondera bem se vale a pena comprares um portátil + uma placa de som externa (juntando-lhe ainda o Alesis IO que já tens) são 3 equipamentos só para tocar bateria... ahhh... + a bateria em si

Faz as contas, pode ser que compense a opção que deixei primeiro, e é um só equipamento...
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2015   #3
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Re: Equipamento ideal ensaios

Boas...
Ja tens a bateria a funcionar?
Qual o desempenho da mesma?
Quero converter uma acustica numa digital, para ensaiar a noite, por isso se poderes dar uma ajuda agradecia.
Abraco
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Equipamento Td4kx tiagod1 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 3 Sáb, 29 de Dezembro de 2012 13:26
Novo Equipamento (tama Superstar) felcardozo Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 9 Dom, 11 de Março de 2012 00:11
Fotos de equipamento estragado João Agnelo Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 20 Sáb, 11 de Junho de 2011 18:03
Debate: O que procuras numa bateria? (ao tomar a decisão de comprar novo equipamento) serrinha Baterias Acústicas 16 Ter, 3 de Agosto de 2010 06:48
DÚVIDA: qual a maneira ideal (ou mais ususal) de afinação do prato choque? Opinem! TRex Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Qua, 27 de Fevereiro de 2008 07:14



São agora 21:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it