Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #1
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
1 video meu

Bem,eu não sei se era bem aqui que devias por isto...mas não consegui encontrar melhor sitio no forum...
Eu sei que a grande maioria do povo que aqui anda não é muito na onda do metal, e já ouvi criticas pelo facto de só querermos saber de speed e tocarmos tipo máquina de costura e não sei mais o que...
Mas bem, desde que comprei o meu Iron C. que desde logo estabeleci o objectivo de começar a treinar a velocidade, não por achar que essa seja a derradeira técnica, ou que quem toca assim é que é genio, mas por achar interessante desenvolver uma tecnica de velocidade. Eu já disse por várias vezes que não sou fã de Black metal, ou daqueles estilos extremos que se mete 1 cd a tocar e parece que ligaram 1 motor Diesel a 2 tempos, também não creio que uma boa técnica passe por aí, e é secante de ouvir...sou fã de metal noutras vertentes, e apreciador de execuções equilibradas, não no extremo da velocidade, ou na base da simplicidade exagerada, mas 1 equilibrio ritmico que se enquadre bem na "alma" da musica.
Bem, e agora que espero já ter acalmado as hostes dos "anti-metaleiros",lol, apresento 1 pequeno video com os meus pés, que gravei a pedido de 1 amigo baterista que costuma por cá passar, foi apenas para dar 1 ponto na situação da minha evolução...serve também para demonstrar que uma pedaleira Iron Cobra com 6 anos está em plena forma,e pra durar mais outros tantos pelo menos. Vou ser sincero, apenas consigo esta velocidade "aliviando" na minha execução com as mãos, porque se me puser a "inventar" demasiado não consigo manter certinho no metronomo a 200bpm...ah,e sim,foi gravado com metronomo,podem verificar...porque só o que fazemos dentro de tempo é que conta, o resto não presta. E pronto...Enjoy.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #2
jorge manuel timotio silv
 
Membro desde: 11-Jun-2006
Local: alenquer
Mensagens: 4
jorge manuel timotio silv está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
Bem,eu não sei se era bem aqui que devias por isto...mas não consegui encontrar melhor sitio no forum...
Eu sei que a grande maioria do povo que aqui anda não é muito na onda do metal, e já ouvi criticas pelo facto de só querermos saber de speed e tocarmos tipo máquina de costura e não sei mais o que...
Mas bem, desde que comprei o meu Iron C. que desde logo estabeleci o objectivo de começar a treinar a velocidade, não por achar que essa seja a derradeira técnica, ou que quem toca assim é que é genio, mas por achar interessante desenvolver uma tecnica de velocidade. Eu já disse por várias vezes que não sou fã de Black metal, ou daqueles estilos extremos que se mete 1 cd a tocar e parece que ligaram 1 motor Diesel a 2 tempos, também não creio que uma boa técnica passe por aí, e é secante de ouvir...sou fã de metal noutras vertentes, e apreciador de execuções equilibradas, não no extremo da velocidade, ou na base da simplicidade exagerada, mas 1 equilibrio ritmico que se enquadre bem na "alma" da musica.
Bem, e agora que espero já ter acalmado as hostes dos "anti-metaleiros",lol, apresento 1 pequeno video com os meus pés, que gravei a pedido de 1 amigo baterista que costuma por cá passar, foi apenas para dar 1 ponto na situação da minha evolução...serve também para demonstrar que uma pedaleira Iron Cobra com 6 anos está em plena forma,e pra durar mais outros tantos pelo menos. Vou ser sincero, apenas consigo esta velocidade "aliviando" na minha execução com as mãos, porque se me puser a "inventar" demasiado não consigo manter certinho no metronomo a 200bpm...ah,e sim,foi gravado com metronomo,podem verificar...porque só o que fazemos dentro de tempo é que conta, o resto não presta. E pronto...Enjoy.
http://www.youtube.com/watch?v=K4xPOYDeT1U
Obrigado pela demonstração , ai ai e isso só prova que não tenho pedal jorge silv
jorge manuel timotio silv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #3
jorge manuel timotio silv
 
Membro desde: 11-Jun-2006
Local: alenquer
Mensagens: 4
jorge manuel timotio silv está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
Bem,eu não sei se era bem aqui que devias por isto...mas não consegui encontrar melhor sitio no forum...
Eu sei que a grande maioria do povo que aqui anda não é muito na onda do metal, e já ouvi criticas pelo facto de só querermos saber de speed e tocarmos tipo máquina de costura e não sei mais o que...
Mas bem, desde que comprei o meu Iron C. que desde logo estabeleci o objectivo de começar a treinar a velocidade, não por achar que essa seja a derradeira técnica, ou que quem toca assim é que é genio, mas por achar interessante desenvolver uma tecnica de velocidade. Eu já disse por várias vezes que não sou fã de Black metal, ou daqueles estilos extremos que se mete 1 cd a tocar e parece que ligaram 1 motor Diesel a 2 tempos, também não creio que uma boa técnica passe por aí, e é secante de ouvir...sou fã de metal noutras vertentes, e apreciador de execuções equilibradas, não no extremo da velocidade, ou na base da simplicidade exagerada, mas 1 equilibrio ritmico que se enquadre bem na "alma" da musica.
Bem, e agora que espero já ter acalmado as hostes dos "anti-metaleiros",lol, apresento 1 pequeno video com os meus pés, que gravei a pedido de 1 amigo baterista que costuma por cá passar, foi apenas para dar 1 ponto na situação da minha evolução...serve também para demonstrar que uma pedaleira Iron Cobra com 6 anos está em plena forma,e pra durar mais outros tantos pelo menos. Vou ser sincero, apenas consigo esta velocidade "aliviando" na minha execução com as mãos, porque se me puser a "inventar" demasiado não consigo manter certinho no metronomo a 200bpm...ah,e sim,foi gravado com metronomo,podem verificar...porque só o que fazemos dentro de tempo é que conta, o resto não presta. E pronto...Enjoy.
http://www.youtube.com/watch?v=K4xPOYDeT1U
Obrigado pela demonstração , ai ai e isso só prova que não tenho pedal jorge silv
jorge manuel timotio silv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #4
Marsh
Desconhecido
 
Imagem de Perfil de Marsh
 
Mensagens: n/a
Boas!
Pois olha, ja dominas muito bem a velocidade, gostava eu de ja conseguir fazer como tu. Eu tenho uma Gibraltar, só que está mesmo a precisar de ser substituida... Uma Iron Cobra é uma das possibilidades que tenho em mente, sempre me falaram bem dela.

Tens aquela tecnica que chamo de "pézinhos que não mexem" e que ando maluco pra atingir,quando comecei a tocar bateria apanhei um péssimo vicio de usar a perna toda pra tocar no bombo, em vez de usar o tornozelo, assim como se deve usar os pulsos e não os braços. Agora é mais dificil educar o pé, mas já estou a melhorar.

Se souberes de alguem que esteja a vender uma iron cobra porreira, avisa!

[[[]]]
  Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...pézinhos que não mexem? ainda não tinha ouvido essa,lol...bem, se tocar cenas mais lentas o meu movimento base é o "heel up", mas obvio que em heel up dificilmente consegues chegar a velocidades mais "puxadas",a cena que eu fiz foi educar os pés, arranjar forma de tocar a grande velocidade,mas com o menor esforço possivel, porque aí está o segredo em tocar por longos periodos de tempo e aguentar...então o jogo essencial aqui é entre o pé e o pedal, aproveitares a força ascendente do pedal, controlares o rebater do pedal...epá,com treino a cena chega lá. se tu reparares, notas que os meus pés "tremem", bem como o resto da perna, isso porque comecei a dividir o esforço entre a perna e o tornozelo, e comigo resulta...o Iron Cobra é 1 excelente pedal, 1 pouco caro,mas se puderes aposta forte numa pedaleira destas,vale bem a pena.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #6
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Sim Sr.!!!!! Gande Speed!

Já vi que te dedicaste bastante a rapidez!

Mas não tinhas um pedal Axis?
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #7
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Fogo, és rápido. Andas a treinar :P

A ver se gravo um videozito meu pra meter ai.
Gravas-te com makina fotográfica ?
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
tenho 1 pedal Axis,mas está na minha electronica, e gravei com uma máquinazeca digital.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Tens uns bom speed nos pes, gostava tambem de ver com o jogo de maos... sempre se torna mais interessante...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #10
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Epa não gostei!

Enquanto não chegares aos 400 bpm, não vales nada!



pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #11
alexkid
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Montijo
Mensagens: 10
alexkid está no bom caminho
video

Sim senhor, grande tecnica!!! Gostava de aprender essa técnica. Se pudesses pôr um video a explicar mais lento, era mesmo altamente. Ja agora... estás a tocar em singles ou doubles?! Obrigado

Última edição de alexkid : Sex, 16 de Junho de 2006 às 16:02.
alexkid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #12
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas. cada pé meu equivale a 1 single stroke. Bem,a técnica não é dificil, o dificil é mesmo tocar rápido...
Antes de chegar ao ponto em que estou hoje,testei outras tecnicas a nivel dos pés, como a heel/toe, heel down, toe/heel...mas não me dava o speed que eu queria. Então descobri uma tecnica interessante chamada "constant release", que é apropriada para bateristas que tocam com heel up, que é o meu caso.Na verdade, no caso do constant release o "eixo" passa a ser a ponta dos pés, e fazemos 1 heel down,pondo o pé na board por inteiro, mas ao levantar o pé de novo, damos 1 toque toe down na board de novo, e nesse momento temos o pé totalmente fora da board...daí o nome "constant release". mas a melhor coisa é verem videos sobre isso,procurem na net,eu por acaso não tenho nenhum link agora...mas bem, foi baseado nesta tecnica que eu consegui mais speed, e secalhar não se nota muito no video, parece que os meus pés estão quase parados,mas não é bem assim, apenas tento minimizar o esforço...mas fico todo roto na mesma.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #13
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
"se eu acho interessante a discussão sobre tecnica de dedos ou pulsos? "
"Não,não acho minimamente interessante, porque não existe assunto nisso"

acabaste de dizer isto no outro post!!!!!!!

espero k o assunto de tecnica de pes tenha mais interesse k as de maos!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #14
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
porra não consigo ver a coisa!!passa-se algo com o link?
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #15
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
oh tasse....eu pra ti nem dirijo a palavra porque saiste-me uma amelia de 1ª classe...eu falei de tecnicas de pés porque me foi perguntado, não me pus a dar uma de pro a dizer que o Derek Roddy não faz blast beat de jeito porque usa o pulso em vez dos dedos...e como vês no que expliquei, a técnica ideal que eu encontrei foi a minha propria técnica, porque são os meus pés a tocar, e eu é que sei de que forma é que consigo ter melhor desempenho...o Derek Roddy fez o mesmo, e de certeza que te mandava dar uma curva se viesses com essa conversa,porque a primeira coisa que ele te fazia era dar-te as baquetas para a mão e "então, explica lá como é...", e deixava-te ficar mal, digo eu...
www.myspace.com/phurya
www.purevolume.com/phurya

Última edição de ShallNotFall : Sáb, 17 de Junho de 2006 às 02:39.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #16
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
nao era preciso o derek, ate mesmo tu pk eu n consigo atingir essa velocidad. apesar k maos ja ter evoluido bastante!!!!!!!
ja disse k o teu video ta fixe.
eu tenho um cobra (powerglide)e ainda n o consegui afinar ao meu gosto. de kualker das formas tenho treinado com metronomo pa puder subir para uma velocidade maior. apesar de tudo velocidade nao e uma das minhas prioridades.

tinhas dito estavamos contra os metaleiros, posso-te dizer k a minha "discoteca" passa quase e exclusivamente por metal!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #17
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,acredita que acho optimo que te esforces e te dediques, porque eu tenho feito o mesmo e ainda tou muito longe, parece que nunca mais lá chego...
agora eu sugeria que parássemos com os stresses, não ajuda nada, nem ninguém, e eu já sei como sou, nunca fico calado...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #18
UnknownOne
 
Membro desde: 21-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 14
UnknownOne está no bom caminho
encontrei uns videos porreiros sobre a tecnica:

Constant Release

e já agora


UnknownOne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #19
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Muito bons os videos!

Sugiro que se abri-se um tópico na secção Workshop, do tipo, videos de técnicas importantes...

Que acham?
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #20
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Nice Speed m8
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Setembro de 2006   #21
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
novo video meu

bem,aí vai mais 1...nada de especial,filmei 1 dos meus "treinos", na base da brincadeira...tou 1 pouco desfalcado porque vendi 2 crash, quero ficar com os pratos todos Rude, e o tim d xão 18 que tinha junto aos xokes também,era muito foleirote,então tou a estranhar,lol...o video não ficou grande cena, não sei o que se passa com a webcam que me arrastou a imagem toda...mas enfim, tá aí pró ppl falar mal,vá,lol...

Última edição de ShallNotFall : Seg, 18 de Setembro de 2006 às 04:42.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
VIDEO: Eu executando música do meu trio ALIEN GROOVE!!! Gerson Lima Filho Videos e Músicas dos Membros 7 Ter, 6 de Março de 2012 01:18
Um video meu! Fabinni Videos e Músicas dos Membros 28 Sex, 7 de Janeiro de 2011 12:47
O meu primeiro vídeo: The Meaning of Life, part I - The Miracle of Birth JonhyPaquim Videos e Músicas dos Membros 15 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 01:04
mais 1 video meu ShallNotFall Videos e Músicas dos Membros 12 Qui, 29 de Maio de 2008 23:21



São agora 04:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it