Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #1
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Drem Theater - Constant Motion

ora viva!

entre alguns pregos, falhas no bombo e saidas de tempo principalmente no inicio e no fim da musica, cá fica!

espero que apreciem


Última edição de rui andre : Seg, 23 de Maio de 2011 às 10:35.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #2
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Drem Theater - Constant Motion

boas man.. antes de tudo começo por dizer que independentemente da minha opiniao eu nao faria melhor cover.. primeiro porque nao sou fã de dream theather (estou a esperda de mudar a minha opiniao agora com o mangini xD) e segundo acho que em termos de tecnica ainda tenho muito caminho a percorrer para tentar por tempos compostos com força a soar bem...

com isto quero dizer que obviamente acho que falta aí groove na cena e isso deve se pk tas a tentar reproduzir um monstro musical.. quando eu vi monstros da bateria a debater se com problemas no casting isso ja diz tudo!!

por isso se calhar dizia porque nao tentares uma cover de algo que se calhar seja mais confortavel e que seja igualmente bom?? nao estou a tirar merito man atençao..

mas acho que se calhar numa musica em que estivesses muito mais a vontade ias te libertar e fazer realmente a musica soar e nao apenas tentar reproduzi la mecanicamente..

uma das criticas que me dizem frequentemente é que fisicamente a tocar ate ja faço cenas minimamente avançadas.. so que... nao soam a nada!!! literamente coisas sem balanço daí tb estar a batalhar em conseguir tirar som das peças e dos pratos como deve ser.. e acho que tambem se aplica a ti

entao depois disso tocas a mesma musica e vais notar a diferença!

mas tas la man! continua o bom trabalho!

ahhh e gostei da tua sala de estudo pareceu me nice
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #3
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Drem Theater - Constant Motion

Bem primeiro vou começar por te dar um "conselho": bem a câmara já que não tens micros jogavas com a câmara, quero eu com isto dizer para mudares a câmara para meio onde está a bateria ou por trás...porque o som do china e etc... nao se ouve bem por isso este conselho seria benéfico!

Segundo: gostei da cover, curti bastante do som da bateria e do "groove" INSERIDO Na música...
em termos técnicos os mais experientes que aí apareçam....

ABRAÇO!
continua sempre com esse espírito!
Tens aqui um grande GOSTOO!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Drem Theater - Constant Motion

bem man a cena do groove acho bastante o contrario, acho que tu tas mm a sentilas pela forma como tu te mexes e as expressoes faciais.

agr o que tens que melhorar
tens que treinar os pes ainda um bocado, o bombo nao tá tight, mas tas num bom caminho, mas n tas mt à vontade c ele, e dps acelaras ou diminuis o tempo as tais oscilacoes, é so fazer algum trabalho de pés e praticar cada x + essa malha com cada vez a ter mais vigor e é caminho certo pa daqui a um tempo tas a tocar isso na boa e evoluir fixe

abração
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #5
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Drem Theater - Constant Motion

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
bem man a cena do groove acho bastante o contrario, acho que tu tas mm a sentilas pela forma como tu te mexes e as expressoes faciais.

agr o que tens que melhorar
tens que treinar os pes ainda um bocado, o bombo nao tá tight, mas tas num bom caminho, mas n tas mt à vontade c ele, e dps acelaras ou diminuis o tempo as tais oscilacoes, é so fazer algum trabalho de pés e praticar cada x + essa malha com cada vez a ter mais vigor e é caminho certo pa daqui a um tempo tas a tocar isso na boa e evoluir fixe

abração
Concordo com o facto de precisares de trabalhar bombo, mas também acho que tens de corrigir as double strokes rolls, pelo menos o que o meu professor de bateria dizia (quando comecei a treinar essa roll) era para não por o mindinho de levantado, ganhava tiques e não era a maneira correcta de o fazer, e após algum tempo de treinar essas double strokes em cada mão, por ex. com paradiddles acelerando e desacelerando vão sair muito mais definidos pela maneira como pegas na baqueta mas como também aproveitas o ressalto...

Quanto a cover curti largo, algumas flutuações de tempo mas nada de notavel, adorei a parte do solo, acho que acertaste em cheio Parabéns

Abraço, continua
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #6
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Drem Theater - Constant Motion

Citação:
Mensagem Original de Bakkalhau Ver Mensagem
boas man.. antes de tudo começo por dizer que independentemente da minha opiniao eu nao faria melhor cover.. primeiro porque nao sou fã de dream theather (estou a esperda de mudar a minha opiniao agora com o mangini xD) e segundo acho que em termos de tecnica ainda tenho muito caminho a percorrer para tentar por tempos compostos com força a soar bem...

com isto quero dizer que obviamente acho que falta aí groove na cena e isso deve se pk tas a tentar reproduzir um monstro musical.. quando eu vi monstros da bateria a debater se com problemas no casting isso ja diz tudo!!

por isso se calhar dizia porque nao tentares uma cover de algo que se calhar seja mais confortavel e que seja igualmente bom?? nao estou a tirar merito man atençao..

mas acho que se calhar numa musica em que estivesses muito mais a vontade ias te libertar e fazer realmente a musica soar e nao apenas tentar reproduzi la mecanicamente..

uma das criticas que me dizem frequentemente é que fisicamente a tocar ate ja faço cenas minimamente avançadas.. so que... nao soam a nada!!! literamente coisas sem balanço daí tb estar a batalhar em conseguir tirar som das peças e dos pratos como deve ser.. e acho que tambem se aplica a ti

entao depois disso tocas a mesma musica e vais notar a diferença!

mas tas la man! continua o bom trabalho!

ahhh e gostei da tua sala de estudo pareceu me nice
acho que captei a tua mensagem. libertar me e fazer musica. mas eu de facto ate estava a sentir bem a musica mas houve ali umas partes em que a coisa tombou. concordo contigo quando dizes para tocar algo mais "acessivel" para me libertar, mas, epa, sao desafios

entao naquela parte a partir dos 4 min, eu limitei me a sentir o ritmo base e tentar fazer umas brincadeiras com os toms e os pratos.

mas muito obrigado pela critica. criticas dessas sao muito uteis.

abraço

rui andre adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 47 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
Bem primeiro vou começar por te dar um "conselho": bem a câmara já que não tens micros jogavas com a câmara, quero eu com isto dizer para mudares a câmara para meio onde está a bateria ou por trás...porque o som do china e etc... nao se ouve bem por isso este conselho seria benéfico!

Segundo: gostei da cover, curti bastante do som da bateria e do "groove" INSERIDO Na música...
em termos técnicos os mais experientes que aí apareçam....

ABRAÇO!
continua sempre com esse espírito!
Tens aqui um grande GOSTOO!
boas,

se bem me lembro, uma vez postei um video aqui em que a camara estava a modos que atras da bateria e tu nao gostaste pq nao se via bem o movimento dos braços. decide te meu! eheheh na brinca, percebo o que queres dizer, mas acontece que no sitio onde a bateria está é onde me dá mais jeito para estar a ensaiar com a banda, e o unico sitio de jeito onde eu posso por a camara a gravar é ali. e até nem acho que capta o som muito mal antes pelo contrário.

abraço e obrigado.

rui andre adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
bem man a cena do groove acho bastante o contrario, acho que tu tas mm a sentilas pela forma como tu te mexes e as expressoes faciais.

agr o que tens que melhorar
tens que treinar os pes ainda um bocado, o bombo nao tá tight, mas tas num bom caminho, mas n tas mt à vontade c ele, e dps acelaras ou diminuis o tempo as tais oscilacoes, é so fazer algum trabalho de pés e praticar cada x + essa malha com cada vez a ter mais vigor e é caminho certo pa daqui a um tempo tas a tocar isso na boa e evoluir fixe

abração
nem mais, os meus pes a modos que "breakam" muito a batida, e eu tenho tentado corrigir isso mas só tocando ao fim de semana é dificil, ainda por cima ensaiando por vezes tanto ao sabado como ao domingo

abraço e obrigado pela critica

rui andre adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 10 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Concordo com o facto de precisares de trabalhar bombo, mas também acho que tens de corrigir as double strokes rolls, pelo menos o que o meu professor de bateria dizia (quando comecei a treinar essa roll) era para não por o mindinho de levantado, ganhava tiques e não era a maneira correcta de o fazer, e após algum tempo de treinar essas double strokes em cada mão, por ex. com paradiddles acelerando e desacelerando vão sair muito mais definidos pela maneira como pegas na baqueta mas como também aproveitas o ressalto...

Quanto a cover curti largo, algumas flutuações de tempo mas nada de notavel, adorei a parte do solo, acho que acertaste em cheio Parabéns

Abraço, continua
boas,

acho que isso do mindinho tem a ver com a posiçao dos choques, que nao é sitio onde eu costumo fazer aquela cena, e prontos tem lá um "tiquezinho". até pq a marchar na rua com a filarmonica eu reparo nisso e nao há la mindinho nenhum levantado.

quanto à parte do solo, podia ser mais em cheio, mas obrigado

abraço

Última edição de rui andre : Seg, 23 de Maio de 2011 às 23:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #7
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Drem Theater - Constant Motion

Gostei bastante´! estás no bom caminho... como já aí disseram o teu ponto fraco parece ser os pés, tenta treinar mais esse ponto, porque de resto estás lá!

---------------------------------------------

Um aparte:
As caixas de ovos melhoraram a acústica da sala? Pergunto isto porque estou a pensar colar caixas de ovos no sitio onde ensaio

Abraçi
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Maio de 2011   #8
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Drem Theater - Constant Motion

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem

Um aparte:
As caixas de ovos melhoraram a acústica da sala? Pergunto isto porque estou a pensar colar caixas de ovos no sitio onde ensaio

Abraçi
melhoraram, aquilo antes era um eco que n se podia, agora está melhorzito. deu foi uma trabalheira danada
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dream Theater - Drum Covers patodrums Videos e Músicas dos Membros 6 Qua, 21 de Abril de 2010 19:06
Bateria em Slow Motion Suzuhara Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 4 Sáb, 16 de Janeiro de 2010 23:27
REPORTAGEM: Dream Theater - CD + DVD "Systematic Chaos" Stupify Bandas e Música em geral 20 Seg, 9 de Julho de 2007 00:44
Fans in Motion - (português) nunobaiao Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 0 Ter, 26 de Junho de 2007 17:59
Divulgação: Portugalavarium - Dream Theater - Fã clube português blackspot Bandas e Música em geral 1 Ter, 1 de Agosto de 2006 10:22



São agora 11:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it