Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 28 de Março de 2009   #1
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Como posso baixar a latência da bateria electrónica Roland TD-3 ligada ao computador (PC)?

Boas pessoal.

Ando aqui tentando ligar a minha Rolan TD3 ao computador mas sem sucesso... Passo a explicar:

Tenho uma Soundblaster 5.1 Live Digital e pela via das duvidas instalei o ASIO4ALL na tentativa de reduzir a latencia. No entanto, no EZDrummer, tenho uma latencia do caneco... Ja andei pra la mexendo mas nao encontro maneira de baixar o raio da latencia... Alguem me pode dar uma ajudinha?

Fiz uma pesquisa pelo forum, vi uma duvida aprecida a minha, mas nao me resolveu o caso...

Nao sei se sera relevante, mas o meu pc tem estas caracteristicas:
Som: SoundBlaster 5.1 Live Digital!
Mem: 4GB DDR-II
Proc: C2D E6400 @ 2.14GHz




cump.
M.offspring.R

Última edição de m.offspring.r : Qui, 14 de Maio de 2009 às 20:05.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Março de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Eu tenho o mesmo problema com o Addictive Drums.
Já andei às voltas e não consigo tirar a latência.

Eu já liguei por MIDI directamente pela placa (Soudblaster Live com painel frontal), e também através de um interface MIDI (USB), e tenho sempre latência.

Também uso o Asio4All.


Como só uso o PC para gravar contorno o problema ouvindo somente o que sai da bateria e não o que sai do AD.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #3
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Ainda continuo aqui as voltas mas sem sucesso... Mais ninguem tem alguma ideia de como isto se faz? Pequenas ideias podem resultar em grandes feitos
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2009   #4
td6k
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Póvoa de Varzim
Mensagens: 17
td6k está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Citação:
Mensagem Original de m.offspring.r Ver Mensagem
Boas pessoal.

Ando aqui tentando ligar a minha Rolan TD3 ao computador mas sem sucesso... Passo a explicar:

Tenho uma Soundblaster 5.1 Live Digital e pela via das duvidas instalei o ASIO4ALL na tentativa de reduzir a latencia. No entanto, no EZDrummer, tenho uma latencia do caneco... Ja andei pra la mexendo mas nao encontro maneira de baixar o raio da latencia... Alguem me pode dar uma ajudinha?

Fiz uma pesquisa pelo forum, vi uma duvida aprecida a minha, mas nao me resolveu o caso...

Nao sei se sera relevante, mas o meu pc tem estas caracteristicas:
Som: SoundBlaster 5.1 Live Digital!
Mem: 4GB DDR-II
Proc: C2D E6400 @ 2.14GHz




cump.
M.offspring.R
Ora boas! Acho que tenho a solução para os teus problemas. Eis a minha configuração a nivel de hardware e software:

Proc: Pentium 4 3.0Ghz
Som: SoundBlaster Live 5.1
Mem: 1Gb DDR400
OS: Windows XP Pro
Software: Cubase SX 3
Drum: TD6

Quando decidi testar o mundo dos VST´s tambem tive o mesmo problema que tu. Com os drivers da Creative tinha uma latencia enorme, uma coisa totalmente impraticavel. Depois de algum investigação, encontrei os drivers ASIO4ALL. Notei bastantes melhorias, mas mesmo assim, a latencia nao era aceitavel para poder tocar em tempo real com esses VST´s.
Após mais alguma investigação encontrei a solução para os meus problemas!
A solução estava no Projecto KX (http://kxproject.lugosoft.com/). Um pack de drivers, de produçao independente, para placas de som da Creative (EMU10K1 e EMU10K2). Estes tem um suporte suberbo para ASIO e um DSP com funções fantásticas.
Resumindo, neste momento, tenho uma latencia de 2.90ms, que é muito boa para tocar em tempo real. Com uma maquina com poucos recursos consigo resultados muito bons. Alias, há já muito tempo que nao uso os sons do meu modulo. Uso o Superior Drummer 2.0 da Toontrack e estou maravilhado!

Testa os drivers KX e diz alguma coisa!
Abraços!

Última edição de td6k : Seg, 27 de Abril de 2009 às 09:55.
td6k não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Gosto Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Epá!! Vou já testar isso porque ainda não consegui corrigir o meu problema!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #6
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

vou testar isso esta tarde depois digo se funcionaram ou nao... Te logo.

m.offspring.r adicionou o seguinte texto, 316 minutos e 53 segundos depois:

Boas.

Ja instalei, no entanto nao consigo meter isto a funcionar... alguem me da alguma dica?
Selecciono o dispositivo MIDI e nada...

Última edição de m.offspring.r : Ter, 28 de Abril de 2009 às 18:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #7
td6k
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Póvoa de Varzim
Mensagens: 17
td6k está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Citação:
Mensagem Original de m.offspring.r Ver Mensagem
vou testar isso esta tarde depois digo se funcionaram ou nao... Te logo.

m.offspring.r adicionou o seguinte texto, 316 minutos e 53 segundos depois:

Boas.

Ja instalei, no entanto nao consigo meter isto a funcionar... alguem me da alguma dica?
Selecciono o dispositivo MIDI e nada...
oK...Vamos lá ajudar então.

Qual o software que usas, o HOST? Qual o VST?
td6k não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #8
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Usei o cubase... mas vou "encontrar outro". No entanto fiquei sem som no pc... :S
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #9
td6k
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Póvoa de Varzim
Mensagens: 17
td6k está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Citação:
Mensagem Original de m.offspring.r Ver Mensagem
Usei o cubase... mas vou "encontrar outro". No entanto fiquei sem som no pc... :S
Em relação ao HOST, aconselho que, no inicio, uses um host mais simples, tipo o Chainer da Xlutop. Podes descarregar uma versão de demonstração totalmente funcional em http://www.xlutop.com/html/downloads.html .

A melhor maneira de trabalhar com esses drivers é entender o funcionamento do DSP. Não é muito simples, mas depois de uma leitura mais atenta dá pra perceber bem o funcionamente e ai sim, conseguimos tirar um grande proveito desse DSP.

Sugiro a leitura destes documentos:

http://members.home.nl/nahutec/kxtutor/kxtutor.html

e este outro, que segundo a fonte, é para quem não gosta muito de ler! :D

http://members.home.nl/nahutec/kxtutor/quickkx.htm

Esta informação foi retirada do forum "driverheaven.net" mais concretamente em http://www.driverheaven.net/effects-...-your-dsp.html.

Dá uma vista de olhos e vê se, pelo menos, consegues meter o PC a dar som!

Boas leituras!

Abraços.

Última edição de td6k : Qui, 30 de Abril de 2009 às 12:05.
td6k não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Não sei se ajuda, mas eu fiquei sem som também, depois fui mixer do software e bastou inverter a ordem das colunas. Está predefinido pelo software que usas 5.1 e no caso de usares só 2 colunas como eu, o que acontece é que ele manda as tuas 2 colunas para rear e isso faz com que não deitem som. Tem lá uma check-box para inverter a ordem das colunas e dá logo som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 30 de Abril de 2009 às 15:51.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #11
td6k
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Póvoa de Varzim
Mensagens: 17
td6k está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não sei se ajuda, mas eu fiquei sem som também, depois fui mixer do software e basto-te inverter a ordem das colunas. Está predefinido pelo software que usas 5.1 e no caso de usares só 2 colunas como eu, o que acontece é que ele manda as tuas 2 colunas para rear e isso faz com que não deitem som. Tem lá uma check-box para inverter a ordem das colunas e dá logo som.
Exacto. Mas o objectivo é esquecer esse Mixer, é muito confuso e pouco prático. O ideal é refazer a configuração do DSP de acordo com o que queremos, conforme está escrito nos guias que postei acima.
td6k não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Maio de 2009   #12
Abestruzio
 
Membro desde: 7-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 3
Abestruzio está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Boas, não vou dizer nada que já não saibam...

A melhor performance ligando uma bateria electronica ao PC só pode ser obtida através de uma interface audio para o efeito...Eu quando me iniciei nos estudios digitais também tive alguns problemas com o ASIO4ALL nas placas de som tradicionais...

A unica solução que eu arranjei foi mesmo comprar uma interface decente...Uma vez que trabalho com portateis, optei por uma USB.

A interface que comprei foi uma M-AUDIO FastTrack Pro. Até agora nunca me desapontou. Trabalho com latências minimas, não percetiveis ao ouvido humano...

Ainda assim se conseguires latencias aceitaveis com o ASIO4ALL, experimenta o Native Instruments Battery 3. Vem na versão VST e stand alone. Ou seja, podes corre-lo sem teres um vst host tipo Cubase, Sonar etc...

É um dos melhores VSTs para baterias Já experimentei de todos, e este é O vst
Abestruzio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Maio de 2009   #13
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Boas.

Ja agora, onde e que compras-te a placa?

Eu no cubase ja consegui conectar, mas apenas tinha o som da tarola e bombo... o resto ta quieto loool
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Maio de 2009   #14
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Citação:
Mensagem Original de Abestruzio Ver Mensagem
Boas, não vou dizer nada que já não saibam...

A melhor performance ligando uma bateria electronica ao PC só pode ser obtida através de uma interface audio para o efeito...Eu quando me iniciei nos estudios digitais também tive alguns problemas com o ASIO4ALL nas placas de som tradicionais...

A unica solução que eu arranjei foi mesmo comprar uma interface decente...Uma vez que trabalho com portateis, optei por uma USB.

A interface que comprei foi uma M-AUDIO FastTrack Pro. Até agora nunca me desapontou. Trabalho com latências minimas, não percetiveis ao ouvido humano...

Ainda assim se conseguires latencias aceitaveis com o ASIO4ALL, experimenta o Native Instruments Battery 3. Vem na versão VST e stand alone. Ou seja, podes corre-lo sem teres um vst host tipo Cubase, Sonar etc...

É um dos melhores VSTs para baterias Já experimentei de todos, e este é O vst
O que achaste do battery comparado ao BFD2?
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Maio de 2009   #15
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: [duvida] Ligar TD-3 ao PC

Problema resolvido
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 00:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it