Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Aconcelhamento para compra de fones

Boas people...quero comprar uns fones novos para o meu mp3, e queria saber quais os que melhor me serviriam para tocar bateria...eu quero daqueles tipo in-ear nao quero do tipo dj visto que nao é pra ligar amps ou mesas...neste momento estou a usar os sony mdr-e10lp... Queria uns no maximo ate 20/25uros que me dessem uma boa qualidade de som...Alguem me pode orientar?
Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Aconcelhamento para compra de fones

In ear e para tocar bateria é um incompatibilidade. Para tocar bateria, tens de ter isolamento de som, e isso não se consegue com in-ear (a não ser uns poucos muito acima desse preço). Porém, pelo volume que terias de colocar o som, eu não recomendo utilizares in-ear. Junta mais dinheiro e compra depois uns auscultadores. Por esse dinheiro, só compras fones de ouvir na rua, e aí recomendo uns Sennheiser, que sempre resultaram bem para mim nessa gama de preços.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #3
Rui Sheep
 
Membro desde: 15-Abr-2010
Local: Faro
Mensagens: 3
Rui Sheep está no bom caminho
Re: Aconcelhamento para compra de fones

k auscultadores posso comprar nem k seja um pouco mais caros k esses Sennheiser?
ai até 60, 80€?
Rui Sheep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #4
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Especificamente para tocar bateria: http://www.thomann.de/pt/auscultador...baterista.html
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #5
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Tambem ando a ver de uns fones, alguem me consegue dizer se estes t.bone hd 990 são alguma coisa de jeito?

Eu sei q não são nenhuns akg mas em relação qualidade preço são bons?

http://www.thomann.de/pt/the_tbone_h...5adc67b0931040
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #6
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Aconcelhamento para compra de fones

eu uso os vic firth custam cerca de 60 euros na music store

tem excelente isolamento reduz em cerca de 20 db aconselho te a juntares mais algum e comprares qualquer coisa de qualidade pois tares a dar 30 euros por uns phones que daki a 4 ou 5 meses ja nao te serve , é xato

digo te ja os vic firth tem ganda som
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #7
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Mas o problema é que esses fones que me estao a indicar sao proprios para ligar a mesas ou amps e eu quero é ligar ao mp3...nao é uma cena que eu queira especificamente para tocar bateria, quero que seja versatil tanto pa bateria como para ouvir na rua, nao quero pa uma cena profissional é so pa tocar em casa...eu nao gosto muito dos auscultadores porque retira muito o som da bateria e nao tiro partido do som que a bateria me da...eu falei em in-ears so para diferenciar em relaçao ao tipo de fones que quero, que sao daqueles de meter mesmo no ouvido e nao aqueles tipo dj...Alguem me arranja aí uns fones porreirinhos?

drummerkalu adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 3 segundos depois:

Lu batera eu conheço a marca Sennheiser, mas tens aí algum modelo por este preço que me possas recomendar mas para fones de rua...E onde comprarar?
Abraço

Última edição de drummerkalu : Qui, 15 de Abril de 2010 às 17:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #8
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Sennheiser Cx-300

http://www.pixmania.com/pt/pt/298899...tra-auric.html
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #9
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem

Esses fones são mesmo bons? É que eu estou muito interessado em comprar uns também para tocar bateria e ouvir música mas esses não parecem ter grande isolamento de ruídos externos


Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Aconcelhamento para compra de fones

O isolamento de ruídos externos é sempre mais caro. Só para ouvir música na rua, eu uso os Sennheiser MX360 (são bem baratos, eu comprei na Fnac mas em Espanha).
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #11
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Senhhhheeeiiissseerr!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #12
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Esses fones são mesmo bons? É que eu estou muito interessado em comprar uns também para tocar bateria e ouvir música mas esses não parecem ter grande isolamento de ruídos externos


Abraço
Boas,

eu toco com eles e isolam qb. Não são nenhums ultimate ears mas safam. Estão de acordo com aquilo que pagas por eles.

Se puderes vai para a versao cx-300 II que tem os baixos mais controlados.

Já comprei aqui bastantes phones (para mim e amigos) e é do sitio mais barato que consegues. A maior parte dos cx 300 no ebay são copias.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #13
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Boas, da minha experiência de in-ear tocas duas ou três músicas com aquilo e se começares a suar eles caem t.! e na bateria isso não dá jeito nenhum.
Quanto ao isolamento os in-ear na minha opinião de 0 a 20 isolam 10 comparando com uns phones a sério para tocar bateria.

Mas atenção que isto é a minha opinião , comprei uns in-ear e arrependi-me na primeira meia hora que toquei com eles.!


um abraço
Luís Ferreira
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #14
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Boas people...quero comprar uns fones novos para o meu mp3, e queria saber quais os que melhor me serviriam para tocar bateria...eu quero daqueles tipo in-ear nao quero do tipo dj visto que nao é pra ligar amps ou mesas...neste momento estou a usar os sony mdr-e10lp... Queria uns no maximo ate 20/25uros que me dessem uma boa qualidade de som...Alguem me pode orientar?
Abraços!
Boas
In ear para tocar bateria.......não te aconselho......porque não tocam. A não ser que fossem do tipo profissional (Shure pm 5), com o vibrador/simulador de graves agarrado ao banco. Mas não ias pagar 2500€ por isso como é lógico. Pra ouvires Mp3 tens uns quaisquer, mas os Sony xpto com potenciómetro de extenção funcionam maravilhosamente, mas para tocar bateria....nem penses.
Abraço

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
In ear e para tocar bateria é um incompatibilidade. Para tocar bateria, tens de ter isolamento de som, e isso não se consegue com in-ear (a não ser uns poucos muito acima desse preço). Porém, pelo volume que terias de colocar o som, eu não recomendo utilizares in-ear. Junta mais dinheiro e compra depois uns auscultadores. Por esse dinheiro, só compras fones de ouvir na rua, e aí recomendo uns Sennheiser, que sempre resultaram bem para mim nessa gama de preços.
Boas
Chiça, até que enfim que temos algo de comum. Realmente sem serem pro os inears- referidos em cima, é dinheiro deitado á rua.
Eu uso (tenho até 2 pares) Beyerdynamic DT150. Para mim são do melhor. 5Hz aos khz.
Isolamento de 28 DB.

Citação:
Mensagem Original de Rui Sheep Ver Mensagem
k auscultadores posso comprar nem k seja um pouco mais caros k esses Sennheiser?
ai até 60, 80€?
Boas
Tens uma opção muito interessante que são Os Roland RH 200.
Abraço


Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
eu uso os vic firth custam cerca de 60 euros na music store

tem excelente isolamento reduz em cerca de 20 db aconselho te a juntares mais algum e comprares qualquer coisa de qualidade pois tares a dar 30 euros por uns phones que daki a 4 ou 5 meses ja nao te serve , é xato

digo te ja os vic firth tem ganda som
Boas
Cada qual gosta do que gosta. Tive esses durante uma semana e troquei-os logo. È preciso muito Amp. E a gama de frequencia é muito fraca. Mas que isolam....isolam

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #15
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Aconcelhamento para compra de fones

e os extreme isolation k tem na thomann a vender, já alguem experimentou?
pk tb já tive pa comprar esses mas como desencantei uns protectores de ouvidos dos trolhas, meto os da sony in-ear k tenh e os dos trolhas por cima fica uma maravilha. Se calhar é a forma mais barata.


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Abril de 2010   #16
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Aconcelhamento para compra de fones

bem nao sei que amp usas mas eu até nem preciso de dar muito volume no meu e olha que nao é nada de especial o amp q tenho ,
quanto a gama de frequencia é de 20hz a 20khz por isso nao sei a que te referes quando dizes fraca , mas pronto é a tal coisa gostos sao gostos , eu tenho um pequeno estudio e estamos a trabalhar em novo material entao gravo todas as sessões , tocamos todos com metronomo nos ouvidos , e eu inclusive ponho o baixo , tarola , e a voz a sair pelo phones e estou bastante satisfeito com o resultado ...

é a tal coisa nada como esperimentar pois cada qual tem a sua opiniao

abrasso

Boas
Cada qual gosta do que gosta. Tive esses durante uma semana e troquei-os logo. È preciso muito Amp. E a gama de frequencia é muito fraca. Mas que isolam....isolam

Abraço[/quote]
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #17
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Aconcelhamento para compra de fones

Eu uso estes aqui:

http://images.static.steveweissmusic...p/VIC-SIHI.jpg

Vic Firth SIH1

Foi provavelmente a melhor compra que já fiz

Preço sinceramente não me lembro ao certo, mas sei que foge um bocado aos teus 20/25uros. Se bem me lembro é entre 60/80euros, mas na minha opinião é um bem a investir.

cumprimentos
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 07:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it