Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #1
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer?!

Boas noites,

comprei recentemente uns Choques usados, e no de cima o símbolo da Sabian já está a desaparecer, e o do modelo (Hand Hammered Manhattan Groove Hats 13") já desapareceu..


Como posso voltar a colocar os logotípos?

O prato de baixo tem as letras todas e dá para tirar o desenho por lá..

http://img693.imageshack.us/img693/9...0910223107.jpg
http://img4.imageshack.us/img4/2776/p100910223124.jpg

Lembrei-me de ir a um Centro de Cópias ou algo do género e mandar fazer um autocolante com o molde das letras, e depois tinha de pintar com um Marcador Permanente ou assim, mas não sei se é boa ideia


Cumprimentos,
João Ramos

Última edição de João Ramos : Seg, 13 de Setembro de 2010 às 02:03.
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #2
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

boas.. o que te aconselho, é a fazer um molde em vinil e de seguida pintar com uma camada de spray preto muito fininha (uma passagem apenas). colas o negativo em vinil no sitio certo, isolas o resto do prato com jornal e pintas. só não tenho a certeza se com as batidas o spray nao começará a descascar. contudo acho que tentar nao vai fazer mal algum ao prato.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #3
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Boas, obrigado pela resposta.

Posso tentar fazer isso, mas não será que o spray danifica o prato?
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #4
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

acho que não. contudo certifica-te que nao tem nenhum ingrediente corrosivo. nao deve alterar a sonoridade nem nada. há sprays proprios para metais.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #5
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Pois, não me lembrava desses Sprays!

Obrigado pela dica.

Vou ver se passo hoje em algum sítio para me fazerem o molde em Vinil, mas queria ver se não me faziam deixar lá os pratos

Obrigadíssimo mais uma vez

Abraço,
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #6
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

o melhor que podes fazer, é arranjar uma imagem do logo dos pratos num tamanho grande. metes a imagem numa pen, medes o tamanho do logo do outro prato e na grafica dizaes que queres nesse tamanho. quando fores buscar isso levas o prato e pedes para eles colarem. depois em casa tratas da pintura.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #7
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Boas noites,

comprei recentemente uns Choques usados, e no de cima o símbolo da Sabian já está a desaparecer, e o do modelo (Hand Hammered Manhattan Groove Hats 13") já desapareceu..


Como posso voltar a colocar os logotípos?

O prato de baixo tem as letras todas e dá para tirar o desenho por lá..

http://img693.imageshack.us/img693/9...0910223107.jpg
http://img4.imageshack.us/img4/2776/p100910223124.jpg

Lembrei-me de ir a um Centro de Cópias ou algo do género e mandar fazer um autocolante com o molde das letras, e depois tinha de pintar com um Marcador Permanente ou assim, mas não sei se é boa ideia


Cumprimentos,
João Ramos
João.... posso parecer um bocado bruto, mas, o Logo vai melhorar o som do prato?

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #8
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Há por aqui um vídeo no fórum, penso que seja do pessoal dos amedia cymbals (ou parecido) que mostra como eles pintem os logos.

btw, excelentes pratos tenho uns de 14" e são os melhores hi-hats que alguma vez ouvi.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=amedia
(não consigo ver os vídeos aqui, mas creio que é este o post.)
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #9
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

a sabian paga-te? se tens o logo no bottom nao tens problemas em identificá-los, nao vejo razao para quereres meter o logo em cima também..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #10
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Boas,

Realmente o Logo não vai melhorar o som do prato, nem a Sabian me paga para ter o Logo, mas uma vez que tenho os outros pratos com as devidas identificações, achei que estes ficassem um pouco a destoar por estarem sujos e não terem a Marca/Modelo.

Se conseguir tudo bem, senão paciência

Abraços
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #11
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
a sabian paga-te? se tens o logo no bottom nao tens problemas em identificá-los, nao vejo razao para quereres meter o logo em cima também..
joão o que o ramos diz, também é verdade.
se deixares o prato como está ele nao perde valor, e sempre dá um ar vintage é tua bicha!!!
podes sempre dar-lhe uma limpadela com um pano humido apenas, mas convém que de seguida o deixes secar muito bem.
__________________
rock on!\oo/

Última edição de Tinoco : Seg, 13 de Setembro de 2010 às 12:13. Razão: acrescentar info
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #12
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Suponho que quisesses dizer Campos e não Ramos

Pois, ele até tem razão..

Eu tenho aqui Líquido de limpar da Paiste, será que devo limpar e deixar como está?
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #13
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

se o liquido é da paiste, mal nao deve fazer..
limpa, experimenta primeiro limpar um cantinho e ve se o liquido esta bom..
limpas e deixas ficar..
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #14
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Boas,

Realmente o Logo não vai melhorar o som do prato, nem a Sabian me paga para ter o Logo, mas uma vez que tenho os outros pratos com as devidas identificações, achei que estes ficassem um pouco a destoar por estarem sujos e não terem a Marca/Modelo.

Se conseguir tudo bem, senão paciência

Abraços
João, o logo desaparecer com o tempo, limpezas, uso, etc, é normal.
Não stresses com isso.
desde que curtas o som do prato, até podia lá estar Stagg. Man! foca-te no essencial!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #15
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
João, o logo desaparecer com o tempo, limpezas, uso, etc, é normal.
Não stresses com isso.
desde que curtas o som do prato, até podia lá estar Stagg. Man! foca-te no essencial!

Abraço
Pois, é essa a essência, mas de qualquer das formas gostaria de ter Hand Hammered lá estampado eheh

Tentei limpar e o prato ficou um pouco cinzento na zona onde o limpei (com o líquido da Paiste)..

Abraços
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #16
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

João, quando andava aí a fazer estrada tive um episódio giro.
Tinha um ping ride UFIP com um som muito bem definido (aínda tenho esse prato mas está emprestado). Isto foi há 20 anos atrás. O raio do prato já nem tinha o Logo, mas de facto tinha (e tem) um granda som.
Na altura um baterista conhecido aí na praça (que eu não vou dizer o nome) propôs-me trocar por um Ride K Zildjian (um modelo igual ao do Weckl na altura).

Eu recusei porque adorava aquele velhino ride da UFIP que já nem o logo se via.

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #17
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Boas.
Passa com marcador preto de acetato.
Se fores ao site da Sabian eles vendem um kit de reparação.
Esse kit inclui stencils do logo Sabian de vários tamanhos e um marcador de acetato.
Não vendem é os outros logos, se não o pessoal passava a fazer pratos sem serem daquele modelo.

Se não queres que as letras desapareçam não limpes nessa zona.

Cumps
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #18
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Pois, é essa a essência, mas de qualquer das formas gostaria de ter Hand Hammered lá estampado eheh

Tentei limpar e o prato ficou um pouco cinzento na zona onde o limpei (com o líquido da Paiste)..

Abraços
O líquido da Paiste limpa-te os pratos que é uma maravilha, só com uma passagem eles ficam pretos logo, mas se continuares a limpar e depois tirares bem o produto fica 5*

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #19
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Hey, compreendo perfeitamente a tua obsessão. Também gosto de têr lá os logos.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #20
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Pois, eu queria mesmo ver Hand Hammered lá em cima

Tenho de me informar melhor como se limpa com o líquido...

Abraços,
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #21
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

tinta de spray tira o som do prato.
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #22
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Eu já dei a opinião de usar marcador de acetato, é o que é usado no kit de reparação de pratos da Sabian.
http://accessories.musiciansfriend.c...8&src=3SOSWXXA

Mas pelos vistos este rapaz ficou com a tinta espalhada pelas baquetas.
Contudo depende dos marcadores, já vi uns que se passas as mãos a tinta sai, mas há outros que não, experiência apenas em plásticos. Mas servem para metais também.


Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
tinta de spray tira o som do prato.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #23
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Eu pessoalmente também sou a favor de ter os pratos sempre bem identificados, mas com o evoluir deste tipo de técnicas, assusta-me o aparecimento de pratos velhos no mercado a serem vendidos como se fossem novos...


De qualquer das maneiras, seria interessante colocar uma espécie de pressão sobre os fabricantes, para que (a exemplo do que a Meinl já faz em certa parte) os pratos fossem identificados individualmente a LASER na parte inferior com a MARCA, MODELO e NUMERO DE SÉRIE.

Posto isto, sempre que os carimbos desaparecessem do topo, a gravação em laser estaria SEMPRE existente na parte inferior do prato retirando qualquer tipo de dúvidas futuras sobre o mesmo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #24
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Na minha opinião o que interessa é o som do prato tou me a lixar para isso!!!
Alguem-me que quer oferecer uns pratos ziljian sem qualquer indentificação????
Agradecia
__________________
Groove!!!!
Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #25
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Tenho uns Sabian Hand Hammered sem o logótipo e gostava de o pôr novamente. Como fazer

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
tinta de spray tira o som do prato.

exacto..pus-me a fazer um sound color e tirou o sustain quase todo..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 01:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it