Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #1
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Já alguém experimentou esta bateria:

http://www.trapsdrums.com/uploads/downloads/high_59.jpg


Abraços
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #2
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Traps E-500

http://www.trapsdrums.eu/catalog/pro...products_id=36

alguém pode ajudar?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Traps E-500

São mto más, a sensibilidade e os sons n valem nada. N há mto mais q possa dizer...

Compra uma Roland
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #4
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Amigo Grolubão,

Já experimentou? Aonde foi? O que é em sua opinião mau? O facto de ser dual trigger? O facto de estar preparada para receber os Brains da Roland ou da Yamaha? O hardware? Seja especifico para elucidar os participantes do forum..

Obrigado
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

até parece porreira, decerteza que é melhor que uma fame.

alguem sabe o preço disto?
vem com modulo?
onde comprar?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #6
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de José Da Silva Ver Mensagem
Amigo Grolubão,

Já experimentou? Aonde foi? O que é em sua opinião mau? O facto de ser dual trigger? O facto de estar preparada para receber os Brains da Roland ou da Yamaha? O hardware? Seja especifico para elucidar os participantes do forum..

Obrigado
Já exprimentei na loja Music Factory. Não gostei, parecia-me uma digital imprática. Os pads demasiado grandes, o facto de os triggers não captarem sempre e a sua sensibilidade. É de apontar que o seu aspecto não é o melhor também.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de wyzer Ver Mensagem
Já exprimentei na loja Music Factory. Não gostei, parecia-me uma digital imprática. Os pads demasiado grandes, o facto de os triggers não captarem sempre e a sua sensibilidade. É de apontar que o seu aspecto não é o melhor também.
Foi onde experimentei. O meu problema mesmo é a captação da sensibilidade e o feeling daquelas mesh heads em particular.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #8
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Estranho porque aquilo que eu sei, e li, o kit E-500 ainda não esta sendo comercializado... Qual o modelo que experimentou?

http://www.trapsdrums.com/uploads/downloads/high_59.jpg

Depois parece-me que em termos de hardware, a marca em causa antes de enveredar pelo kit completo fabricva apenas hardware. O que oiço é que o hardawre é bom. Mas la esta, oiço, leio, mas nunca vi in loco.

O kit vem preparado para varios brains, entre eles da Roland , Yamaha, e um I/O com o BFD. É dual trigger, logo em princípio boa sensibildade e abrangencia... será???!!!

Abraços
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #9
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de José Da Silva Ver Mensagem
Estranho porque aquilo que eu sei, e li, o kit E-500 ainda não esta sendo comercializado... Qual o modelo que experimentou?

http://www.trapsdrums.com/uploads/downloads/high_59.jpg

Depois parece-me que em termos de hardware, a marca em causa antes de enveredar pelo kit completo fabricva apenas hardware. O que oiço é que o hardawre é bom. Mas la esta, oiço, leio, mas nunca vi in loco.

O kit vem preparado para varios brains, entre eles da Roland , Yamaha, e um I/O com o BFD. É dual trigger, logo em princípio boa sensibildade e abrangencia... será???!!!

Abraços
A sensibilidade não está no brain mas nos pads...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Pa ser sincero não sei o modelo que experimentei...

Mas, se ainda não foi lançado pq é q perguntas se alguém experimentou?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #11
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Não esta sendo comercializadas nas lojas em geral. Mas podes comprar directamente a TRAPS, segundo pude apurar. A traps tem dois modelos - E-450 e a recente E-500. Já agora se não sabes o modelo que experimentastes, porque deixastes a tua opinião sobre este modelo especifico?

Fica bem
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Para ser franco não sei, mas se foi na music-factory, presumo que fosse o modelo anterior.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #13
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

De acordo com o site na Music Factory o que existe é a E-400. Ainda assim, no que respeita ao Hardware apanhei o seguinte link:

http://www.trapsdrums.com/uploads/downloads/high_28.jpg -> acústica
http://www.trapsdrums.com/uploads/downloads/high_32.jpg -> acústica

http://www.trapsdrums.com/uploads/downloads/high_31.jpg -> electrónica

http://www.trapsdrums.com/uploads/downloads/high_59.jpg -> electrónica

Façam o zoom das imagens para melhorar o detalhe... acho que tem alguma qualidade para o preço.

Em todo o caso penso que irei adquirir a E-500, vindo de UK!

Fiquem bem
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #14
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de José Da Silva Ver Mensagem
... acho que tem alguma qualidade para o preço.

Em todo o caso penso que irei adquirir a E-500, vindo de UK!

Fiquem bem
mas afinal qual é o preço?

o hardware realmente parece ser bom e robusto, mas o que sao aquelas cenas azuis espalhadas por toda a parte?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Qua, 14 de Maio de 2008 às 23:21.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #15
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Preço do kit completo E-500:

8,10,12,14" toms, 12" snare, 20" bass, full rack system, hi hat stand,
Bass pedal, snare stand, 4 x single zone cymbals, Trigger I/O Device + B
FD software £ 500 + delivery.

O Kit E-450:
has built in trigger under the mesh skin of the drum, they are easier to set up but you can not fit Acoustic heads to them because the cone is always touching the head and the sound is deadened.
A set of acoustic snare,toms and bass to go with the kit for €150.

P.S. As cenas azuis creio que são feitas em ABS e servem para fixar os Toms no hardware (é minha opinião e não vincula a do fabricante).

Fica bem




José Da Silva adicionou o seguinte texto, 42 minutos e 55 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
A sensibilidade não está no brain mas nos pads...
Aí não? Então liga a tua Roland a um Brain feito na Musgueira e logo diz-me se esta sensível? óbvio que é uma permuta de qualidade onde o Brain e os pads contam... mas insisto que um bom Brain é 1/2 caminho andado! Os triggers são transdutores que ao vibrar transforma em impulsos eléctricos esta oscilação mecânica. Se o Brain olhar para estes débeis impulsos e trata-los com a indiferença e a sensibilidade de um tanque de guerra, temos de facto um bom resultado!!! Por isso a Roland, Yamaha que investem somas avultadas nestes módulos e fá-los para que estes reajam de forma dinâmica e precisa a estes impulsos... acho eu! Depois compara os preços dos Brains ao resto do drum...

Última edição de José Da Silva : Qua, 14 de Maio de 2008 às 22:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #16
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Eu não dava 500£ por isso, mas tipo se calhar nem metade... mas tu é q sabes.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #17
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Mas não davas porque? Por que te desagradou o som? Ou porque nunca ouvistes? O hardware? Criticarmos, seja positiva ou negativamente, algo que desconhecemos não contribui certamente para formação de ideias nem opiniões. Sobretudo quando são alicerçadas em nada... em zero! Ou fundamentamos ou o melhor é remetermo-nos ao silêncio dos sábios. Eu já posso dizer que na minha opinião, gosto do desenho, por ser de facto do tamanho de uma acústica standard – ao invés daqueles padezinhos manhosos que é necessário treinar tiro ao alvo –, e pouco mais, porque apenas vi as fotos do Kit. Tudo o resto estaria a divagar. Assim que a tiver em meu poder estarei a altura de avançar com opiniões sólidas e concretas. Por isso reitero uma vez mais para que se enverede de forma construtiva para o esclarecimento de dúvidas, ao invés de tiradas despropositadas com objectivos pouco claros!
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #18
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de José Da Silva Ver Mensagem
Mas não davas porque? Por que te desagradou o som? Ou porque nunca ouvistes? O hardware? Criticarmos, seja positiva ou negativamente, algo que desconhecemos não contribui certamente para formação de ideias nem opiniões. Sobretudo quando são alicerçadas em nada... em zero! Ou fundamentamos ou o melhor é remetermo-nos ao silêncio dos sábios. Eu já posso dizer que na minha opinião, gosto do desenho, por ser de facto do tamanho de uma acústica standard – ao invés daqueles padezinhos manhosos que é necessário treinar tiro ao alvo –, e pouco mais, porque apenas vi as fotos do Kit. Tudo o resto estaria a divagar. Assim que a tiver em meu poder estarei a altura de avançar com opiniões sólidas e concretas. Por isso reitero uma vez mais para que se enverede de forma construtiva para o esclarecimento de dúvidas, ao invés de tiradas despropositadas com objectivos pouco claros!
José, se leres em cima vês q não estou a divagar! Já experimentei o kit da Traps, e por 500£ comprava uma roland. Outra coisa, não te esqueças que teres um tamanho pequeno nos pads não é obrigatoriamente uma má cena, faz com que tenhas mais precisão e toques sempre no centro, algo fundamental para sacares uma nota fundamental numa acústica.

Mesma cena com as Fame, toda a malta compra a Fame pq é barata e uns meses depois está a vender, pq sinceramente não serve de nada ter aquilo em casa. Certo que esta n é uma Fame, mas que experimentei n andava mto longe...

Mas já que estás decidido força, só espero depois não ver a tua Traps aqui à venda no fórum para comprares uma Roland
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #19
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

José, pareces saber mais sobre essa bateria do que nós todos, se estás à procura de alguem que tenha a mesma opinião que tu para poderes tomar a decisão não fiques à espera. Se gostas dela, força .. compra.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #20
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Esta aí um exemplo da Fame. Se falas ou se alguém fala é com conhecimento de causa. Já experimentou, já deu umas pauladas nelas! Agora, se alguém fala porque tocou numa que não sabe qual foi, concordemos, fica delicado… Se me disseres que o que não gostastes foi do Brain ou foi do hardware ou do pedal, seja do que for… aceito e contribuis para o esclarecimento das pessoas! Mas tu nunca experimentaste a E-500 e nem a E-450 com o Brain da Roland, por exemplo, que é necessário uma ligeira modificação – segundo opiniões de outros fóruns, e fica uma delícia. Agora preocupa-me quando falas de algo que nunca vistes, como se estivesses a esconjurar, convenhamos que é difícil, é só isso…
Se tiver de vender, (espero que não), farei com conhecimento de causa. Mas a polivalência da bateria, o facto de poder ser acústica e digital, já me deixa mais sereno… e o facto de a qualquer momento incorporar um Brain da Roland ou Yamaha, é também positivo! O resto, quero um hardware sólido, uns toms robustos e sensíveis (dual trigger), já não se perde muito. O facto de ter dimensões da acústica foi basilar para esta minha decisão, porque só não tenho uma acústica porque os vizinhos não iriam gostar!

http://www.wikidesign.co.uk/Geekanoi...0-3-707276.jpg
http://www.wikidesign.co.uk/Geekanoi...0-1-753764.jpg
http://www.wikidesign.co.uk/Geekanoi...0-2-774398.jpg

Fica bem

José Da Silva adicionou o seguinte texto, 16 minutos e 6 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de wyzer Ver Mensagem
José, pareces saber mais sobre essa bateria do que nós todos, se estás à procura de alguem que tenha a mesma opinião que tu para poderes tomar a decisão não fiques à espera. Se gostas dela, força .. compra.
Só sei através dos fóruns internacionais e de artigos publicados. Tento procurar e ler o mais que posso e contribuir com as minhas descobertas para me esclarecer e a outro alguém que um dia se sinta tentado a adquirir o mesmo Kit. Isto naturalmente tem uma certa dinâmica que evolui positivamente ou negativamente. Vê nisto algum problema? Agora se daquilo que digo depreendeste que procuro alguém que corrobore da minha opinião, então companheiro, só tenho de lamentar que o meu discurso se tenha desvanecido quando chegou perto de ti. Não vejo que isto constitua uma dificuldade para entender. Agora o que refuto com veemência são atitudes espontâneas e descompensadas que parece mais um rogar de pragas do que uma opinião abalizada. Por isso não estou a espera de outras opiniões para tomar a minha decisão, mas acredita, gostaria que houvesse alguém que contribuísse para maior esclarecimento. Aqui existe no meu entender bons profissionais na área que gostariam de ler e apreender sobre baterias que surgem amiúde pelo mundo fora e, da mesma forma o faço! Ou tu não gostarias de saber sobre o Kit depois de eu experimentar?

Última edição de José Da Silva : Qui, 15 de Maio de 2008 às 00:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

José, este assunto a meu ver está a ficar muito bom, pois pode ajudar outros membros que possam vir a estar perante uma tomada de decisão como a tua.

Só te pedia o seguinte, por favor: podes 'embutir' as imagens nas tuas mensagens?

Editas as mensagens e coloca os endereços de cada imagem dentro dos identificadores [IMG] e [/IMG]


Ficará algo como isto:
[html][/html]Depois é só pre-visualizares, e se estiver bem, gravas e as imagens aparecem DENTRO da tua mensagem.

Obrigado!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #22
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Apenas pareceu-me ver alguma arrogância nos seus replys face a um comentario negativo em relação à bateria daí ter assumido que estava à procura de algum tipo de aprovação, se não é o caso peço desculpa, interpretei mal.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #23
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Não experimentei, mas a avaliar pelas reviews que já li e pelo aspecto das pics que já vi, não me parece ser grande coisa...
__________________
celifero@myspace
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #24
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de wyzer Ver Mensagem
Apenas pareceu-me ver alguma arrogância nos seus replys face a um comentario negativo em relação à bateria daí ter assumido que estava à procura de algum tipo de aprovação, se não é o caso peço desculpa, interpretei mal.
Companheiro,

Não sei se tem o mesmo conceito ou o mesmo sinónimo sobre ‘arrogância’, que eu. Acontece porém, por muito que eu procure nas minhas palavras, não sinto arrogância em nenhuma das passagens, apenas uma preocupação que é legitima, sobre a forma como se pretendeu opinar e, de certa maneira, responsabilizar os seus autores. Agora, se o companheiro sentiu pelo facto de me opor a esta leveza com que se profere algo que irá contribuir para uma decisão, como uma atitude arrogante, o que aconteceria se eu corroborasse das mesmas? Seria arrogante na mesma? Atenção que não se trata de ser negativo ou positivo, mas como foi avaliado e analisado para chegar a uma determinada posição. Quantos as desculpas, não são necessárias porque ainda assim é didáctico.

José Da Silva adicionou o seguinte texto, 20 minutos e 42 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Celifero Ver Mensagem
Não experimentei, mas a avaliar pelas reviews que já li e pelo aspecto das pics que já vi, não me parece ser grande coisa...
Fica registada a tua opinião. Deixa-me contribuir apenas com estas imagens vídeo de uma feira nos USA, onde participou também Traps. Já agora, não custa nada. Apenas a informação do custo da bateria que anda a volta de 440€.

O vídeo:
http://www.harmony-central.com/theat...c07_video.html




Fica bem

Última edição de José Da Silva : Qui, 15 de Maio de 2008 às 17:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #25
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Boa Noite,

Gostaria de contribuir com mais este apanhado de fotografias onde o autor relata a modificação que empreendeu no Traps E-400. Segundo o mesmo, a bateria ficou impecável... e por 1/3 do preço de uma Roland.
Fiquem bem.

My Traps E400 kit and Roland TD-8 Module when I first bought it. This is the beginning of a long journey!!!







Roland TD-8


My Traps E400 kit and TD-8 Module



Latest pic of my setup before I add my new cymbals. This photo shows my drums with the modified triggers




Got these Jamos back from my brother after I gave them to him around 15 years ago. The mids are buggered and I had to replace the (10\") bass drivers but they work just fine


My brother also gave me this amp, the source switch needs cleaning or replacing (BlueTac mod to hold it in place) but works well. I have the TD-8 and my PC connected to it through my Behringer XENYX 1002 mixer.




Latest configuration including CY-12 Ride and VH-11 Hi Hat






Wired all the drums using Neutrik connecters and made up the leads to be the right length. Nice and tidy now.






Kick 1/2 and Aux 11/12 inputs have been split into a breakout box giving me four single trigger inputs (bottom right)


Used the Traps trigger mod I did for tom 1 on tom 2. Fitted a box for a 1/4\" jack socket on each tom.



And here it is, all mods complete (for now) and wired neatly. I have one spare input which I may use for another tom.



Latest configuration. I have added an 8" tom and moved the ride cymbal. All the cymbals have been converted to 1/4" jack sockets and have the piezo mounted under the playing area. Makes them a little more responsive.



Moved the mixer so I could move the Hi Hat stand for the double bass pedal. I need a proper 2 legged stand but this will do until then.




HiHat was in the wrong place so I moved all the kit about to make it more comfortable for me to play. Gonna get a swivel base HH stand and do something with the rack to get the double pedal in later.



Latest pic of my kit with a Harts Magnum mesh head on the snare... its very nice




Finally got the swivel Hi Hat stand so I could get the double pedal in. Moved the cymbals about to make the ride easier to play and added a china on the far right using the last input of my TD-8. Sorted the rack to make it more stable.

Última edição de José Da Silva : Sáb, 17 de Maio de 2008 às 09:43.
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #26
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Já exprimentei na Music Factory e não gostei nada...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #27
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Senhor José! Pede ao Maneiro (daqui do fórum) para lhe fazer uns pads digitais (aqui) e compra um módulo da roland ou mesmo um da yamaha (de resto esqueça)... Tão simples como isto! Fica com uma digital melhor que essa, e se for preciso, muito mais barata!

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #28
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Senhor José! Pede ao Maneiro (daqui do fórum) para lhe fazer uns pads digitais (aqui) e compra um módulo da roland ou mesmo um da yamaha (de resto esqueça)... Tão simples como isto! Fica com uma digital melhor que essa, e se for preciso, muito mais barata!

Cumprimentos
Fica melhor mas bem melhor!!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #29
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Senhor José! Pede ao Maneiro (daqui do fórum) para lhe fazer uns pads digitais (aqui) e compra um módulo da roland ou mesmo um da yamaha (de resto esqueça)... Tão simples como isto! Fica com uma digital melhor que essa, e se for preciso, muito mais barata!

Cumprimentos
Obrigado pela dica. Depois da resolução da equação matemática que fiz, os toms da RF ficam mais caros. Se aliarmos a tudo isso o Hardware o preço sobe por aí fora, e associarmos os cymbals então up up and the way, e depois adicionarmos o modulo I/O mais o soft., ou eventualmente um Brain, venha lá uma Roland....

Em todo caso grato pela informação.


Quanto ao companheiro ja.ka.kanta, penso que a Music Factory só tem o modelo antigo. Em todo o caso fica registada a sua opinião, que muito agradeço.



Mais sugestões serão bem vindas.
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #30
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de José Da Silva Ver Mensagem
Obrigado pela dica. Depois da resolução da equação matemática que fiz, os toms da RF ficam mais caros. Se aliarmos a tudo isso o Hardware o preço sobe por aí fora, e associarmos os cymbals então up up and the way, e depois adicionarmos o modulo I/O mais o soft., ou eventualmente um Brain, venha lá uma Roland....

Em todo caso grato pela informação.


Quanto ao companheiro ja.ka.kanta, penso que a Music Factory só tem o modelo antigo. Em todo o caso fica registada a sua opinião, que muito agradeço.



Mais sugestões serão bem vindas.
Ía comprando aos poucos e ía ver que ficava com uma coisa bem melhor...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #31
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Ía comprando aos poucos e ía ver que ficava com uma coisa bem melhor...
Caro JoseZ, até porque seria uma solução. Ou seja, na sua opinião compraria uma tarola agora, mais tarde eventualmente o stand para a mesma, e assim construiria uma bateria... não deixa de ser interessante. Ou seja, eu ainda não tenho a certeza de que a E-500 é uma má bateria – apesar de já estar condenada por algumas correntes do fórum, mesmo sem a nunca terem testado -, ou se os dual triggers que possuem não tem a dinâmica q,b. [segundo um determinado fórum, a opinião de quem possue a tarola da E-500 dual trigger, e passo a citar “it looks decent and its a 12" dual zone so its a nice big playing surface. Easy to set up and the triggering is immense. infact too sensative is the only possible complaint!” (21/04/2008, SoulResistence, UK)], mas devo enveredar por um e-drums mais caro. Acha mesmo que faz muito sentido? Em todo o caso agradeço a sua disponibilidade em contribuir para esclarecer e eventualmente para uma tomada de decisão. Espero contar com a sua participação para enriquecer ainda mais este debate.


P.S. Já agora, alguma vez testou os e-drums da RF?


Fica bem
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #32
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Senhor José! Pede ao Maneiro (daqui do fórum) para lhe fazer uns pads digitais (aqui) e compra um módulo da roland ou mesmo um da yamaha (de resto esqueça)... Tão simples como isto! Fica com uma digital melhor que essa, e se for preciso, muito mais barata!

Cumprimentos
Já experimentaste a Traps?
Já experimentaste as e-drums do Maneiro aliadas ao módulo Roland ou Yamaha?

Pergunto pois as tuas certezas sobre as qualidade de umas e outras parecem ser intocáveis....

Qt ao preço parece que mais barato não fica....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #33
José Da Silva
 
Membro desde: 25-Fev-2007
Local: Maputo
Mensagens: 25
José Da Silva será famoso em breve
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Já experimentaste a Traps?
Já experimentaste as e-drums do Maneiro aliadas ao módulo Roland ou Yamaha?

Pergunto pois as tuas certezas sobre as qualidade de umas e outras parecem ser intocáveis....

Qt ao preço parece que mais barato não fica....
Companheiro Sadrums,

Sinto uma tentativa infeliz de transmutar as posições. Se existe quem desde do princípio afirmou que nunca testou coisa alguma, este camarada fui eu. Adivinho que não te incomodastes em ler os Posts todos. Mas as tuas perguntas, como é manifesto, têm um objectivo, que na falta de argumentos e de alguma informação, faz das minhas dúvidas uma certeza! E tu já experimentaste a Traps E-500? E o e-drums do Maneiro? Ora é de isso mesmo que preciso, de alguém tenha experimentado a Traps E-500 e, apesar de não estar em causa, a e-drums da RF. Se és a pessoa felizarda, por favor contribui com o teu parecer profissional, e não com juízo de valores que bem me podes poupar. Quanto aos preços é uma questão de números (que retirei to portal da RF) – faz as contas. Ainda assim fica registada a tua participação, que apesar de não ter acrescentado nada – pelo menos neste post –, vale pelo seu contributo e o de futuras intervenções que desde já agradeço.

Fica bem
José Da Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #34
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

Caro José da Silva,

As perguntas que fiz não foram a ti direccionadas...pois, e porque realmente li todos os posts (ou seja...não adivinhaste, e não, não foi nenhum incómodo, caso contrário não o tinha feito), percebi que o companheiro não havia experimentado as referidas baterias.....agora sou eu que te peço que leias um pouquinho de mais atenção os posts existentes.....as perguntas que coloquei eram direccionadas ao amigo Josez uma vez que notei, nas respostas dele, uma certeza quase absoluta, e foi precisamente isso que me levou a questionar o porque dessas certezas...isto é...se eram realmente fundamentadas em experiência pessoal....

Portanto e pra que fique bem claro...as minhas dúvidas acabam por ser as tuas e os tais juízos de valor aos quais te devia poupar não passaram de um mal entendido da tua parte , visto que não existiram quaisquer juízos de valor a ti direccionados, correcto?

Se bem leres confirmas ainda que as tais perguntas eram direcionadas ao Josez uma vez que lhe referi (com base na tua anterior resposta), que, quanto ao preço, as RF não seriam aparentemente mais baratas (repito...baseado na tua resposta pois não andei a consultar preços quer de uns quer de outros).

Cmpts

Citação:
Mensagem Original de José Da Silva Ver Mensagem
Companheiro Sadrums,

Sinto uma tentativa infeliz de transmutar as posições. Se existe quem desde do princípio afirmou que nunca testou coisa alguma, este camarada fui eu. Adivinho que não te incomodastes em ler os Posts todos. Mas as tuas perguntas, como é manifesto, têm um objectivo, que na falta de argumentos e de alguma informação, faz das minhas dúvidas uma certeza! E tu já experimentaste a Traps E-500? E o e-drums do Maneiro? Ora é de isso mesmo que preciso, de alguém tenha experimentado a Traps E-500 e, apesar de não estar em causa, a e-drums da RF. Se és a pessoa felizarda, por favor contribui com o teu parecer profissional, e não com juízo de valores que bem me podes poupar. Quanto aos preços é uma questão de números (que retirei to portal da RF) – faz as contas. Ainda assim fica registada a tua participação, que apesar de não ter acrescentado nada – pelo menos neste post –, vale pelo seu contributo e o de futuras intervenções que desde já agradeço.

Fica bem
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Dom, 18 de Maio de 2008 às 03:58.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #35
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bateria da marca 'Traps' modelo E-500 - Quem é que já experimentou? Opinem!

O melhor é esperar que a Traps E-500 venha para Portugal, e aí experimentar em qualquer loja que tenha a mesma.

Eu já tinha referido os pads da RF pois não me pareceu ser tão caro como isso... O user TASSE já comprou alguns pads desses, e na altura foram 3. Passado algum tempo comprou mais 1 ou 2, se não me engano, o que me leva a crer que não sejam maus de todo, pois ele próprio referiu que a sensibilidade não era das melhores

Se o José estiver disposto a esperar pela Traps, que pelos vistos ainda não chegou cá, espere e vá a uma loja e tire as suas conclusões. Se não, há sempre opções como os pads da RF ou melhor ainda, comprar em 2ª mão visto que aqui no fórum, tenho visto bastantes pessoas a vender as suas digitais

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48
Quem já experimentou tarolas com aro em madeira? Gosto muito do aspecto visual. Snooze Baterias Acústicas 2 Ter, 18 de Abril de 2006 18:52



São agora 05:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it