Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qui, 5 de Dezembro de 2013   #1
andresantos
 
Membro desde: 28-Nov-2013
Local: Reguengos de Monsaraz
Mensagens: 15
andresantos é uma quantidade desconhecida por enquanto
Eu e a Minha fame

Boas, aqui fica a minha apresentação, a da minha Fame, e um pouco da minha vida musical! Desde já desculpem se acharem muita escrita

O meu nome é André tenho 25 anos toco desde os 14 anos, sou Alentejano de Reguengos de Monsaraz!

Comecei a gostar de bateria por ouvir Metallica, comprei um par de baquetas e fazia air drums a imitar os movimentos depois passei para o nível seguinte, que foi montar uns baldes a fazer de tambores e bombo (encostado a parede e batia com o pé)
acabei por comprar uma bateria, uma Thunder, secalhar nem conhecem ( nem queiram!! a serio meus amigos e irmãos do batuque, nem pesquisem pela marca
aquilo é tão feia que vai fazer doer a vista e causar cataratas) tinha um som muito mau, e não era da afinação, era mesmo um som feio e parvo!

Entrei para a Banda filarmónica que me ajudou muito a evoluir tecnicamente, só tenho pena de hoje em dia, por motivos profissionais não faça parte desta, mais tarde entrei no conservatório, não conclui, tive que ir vergar a mola, temos p€na!

Juntei-me com uns amigos e fizemos uma banda de covers \m/
Uns 7 anos depois tive uma tendinite traumática, onde a medica disse que tinha quistos nos tendões e que não aconselhava a intervenção cirúrgica por não garantir que melhorasse alguma coisa. Nesta altura pus fim à vida artística, tinha perdido força nas mãos e as vezes deixava cair as baquetas, o mal não era só esse, não conseguia abrir garrafas de agua, sumo, etc tudo o que fosse de aperto! desmotivado e irritado vendi a velhinha Thunder!

Voltei a fazer técnica e procurar uma forma de tocar que me fosse confortável, 2 anos depois (actualmente) comprei uma Fame a um amigo (setup a seguir), e não se deixem enganar porque bem afinada até fica bem apresentável, só não gosto da caixa porque na madeira na parte da pele de ressonância onde passam os bordões, vai mais para dentro o que dificulta muito a afinação dessa pele.

e pronto é esta a minha apresentação!

Setup:

22"x16" Bombo
12"x10" Timbalão
13"x11" Timbalão
16"x16" Timbalão de chão
14"x5" Tarola

Peles:

Tarola:
-Ataque:Aquarian Hi-Energy
-Ressonância: Aquarian Classic Clear

Toms:
-Ataque:Evans Hydraulic (sao umas azuis)
-Ressonância: uma espécie de plástico que vinha de origem

Bombo
-Ataque:Remo Pinstripe
-Ressonância: Aquarian Regulator

Pratos:

14" Hihat Paiste pst3
10" Splash Paiste pst3
16" Crash Paiste pst3
18" Crash
20" Ride Paiste pst3
18" China Paiste pst3
18" China Meinl

Cheguem-lhe lenha
andresantos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Dezembro de 2013   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Eu e a Minha fame

BEM VINDO André!

Tens aí uma SENHORA apresentação.

As baterias Thunder (a par com algumas Maxtone, CB Drums, Century, etc.) são consideradas os 'chaços' das baterias, mas acredita que por incrível que possa parecer, se não fossem esses chaços, hoje em dia provavelmente não teriamos grandes nomes da bateria em lugares de destaque como temos... Esse é o espírito da coisa: crescendo à medida que se vai evoluíndo...

Todos temos que começar, e começar por baixo não é nenhuma vergonha! (acabar por baixo é que pode vir a ser, mas isso já são outras histórias, eheh...)

Temos a secção Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) onde podes colocar fotos da tua Fame.

Até logo.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Dezembro de 2013   #3
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Eu e a Minha fame

Bem vindo André.

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Dezembro de 2013   #4
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Eu e a Minha fame

Belíssima apresentação.

Bem vindo!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Dezembro de 2013   #5
andresantos
 
Membro desde: 28-Nov-2013
Local: Reguengos de Monsaraz
Mensagens: 15
andresantos é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Eu e a Minha fame

Muito obrigado a todos!

Sempre ouvi dizer que o baterista faz a bateria e não o contrario, e já o meu professor dizia que até podia ter uma bateria fraquinha mas bem afinada, mas os pratos tinham que ser bons (não é o caso dos meus pst3, até gosto mas é pa tocar em casa)!

Em breve posto fotos
andresantos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Minha Fame Maple Standart sn4k3 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 5 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 17:16
Minha Bateria FAME!! :) JoaoLobo Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 37 Qui, 18 de Novembro de 2010 23:48
Eu e a minha menina ao vivo... Ynex Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 12 Sáb, 28 de Março de 2009 22:12
Eu na minha Bateria- Black Kick afonso lopes Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 27 Qui, 21 de Fevereiro de 2008 19:16
video de traz da batria ... eu com a minha banda ChristShade.. xines Bandas e Música em geral 19 Qui, 7 de Setembro de 2006 03:10



São agora 07:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it