Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Maio de 2009   #1
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Gosto A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-3?

Boas.

Ando ainda tentando ligar a minha TD-3 ao computador (como podem ver aqui). No fim de semana estive a conversa com o user pedrocaseiro e foi-me sugerido esta placa:

Nome: EMU 0404 DIGITAL AUDIO SYSTEM
Link: http://www.thomann.de/pt/emu_0404_di...dio_system.htm

O que eu gostava de saber é se é boa compra (não, nao estou a duvidar da palavra dele, apenas quero apressar o processo de compra, pois tenho pouco tempo disponivel durante a semana). Irei ter uma latencia baixissima (quase nula, ou mesmo nula)? Alguem tenha uma interface desta que possa opinar?

Eu pretendo apenas ligar a bateria ao computador.
Se esta placa não for a mais correcta, podem indicar outra?


1 abraço.

Última edição de m.offspring.r : Ter, 9 de Junho de 2009 às 10:18.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Maio de 2009   #2
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: [Duvida] AudioDevice para TD-3

Então pessoal, nenhuma dica?
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Maio de 2009   #3
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: [Duvida] AudioDevice para TD-3

Problema resolvido
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2009   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: [Duvida] AudioDevice para TD-3

Citação:
Mensagem Original de m.offspring.r Ver Mensagem
Problema resolvido
Podes compartilhar como fizeste (ou o que fizeste) para que todos os que possam ter o mesmo tipo de problema consigam resolve-lo!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2009   #5
satanismo
 
Membro desde: 14-Mai-2009
Local: Brasil
Mensagens: 13
satanismo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-

Essa é a solição que eu precisava
__________________
~° Leonardo - Banda MADRASTA °~
satanismo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Maio de 2009   #6
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-

Boas.

acabei por comprar a interface audio.. so to a espera dela para depois dar mais informacoes.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Maio de 2009   #7
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-

Boas. Não li todas as respostas, mas cá vai a verdade dessas coisas.
Para utilizar um software vst é necessário uma placa de som sem latência. Existem carradas disso no mercado, da edirol, m-audio, presonus, etc., sejam elas internas/usb ou firewire.

Eu optei por uma firewire, latência virtualmente zero, montes de possibilidades de pre-escuta das faixas, etc.

Basicamente é isto, a unica coisa importante a retirar daqui é que uma soundblaster nornal é impossivel não ter latência a utilizar um vst em tempo real.

Por 130/150€ compras uma firefly ou uma coisa assim, interface firewire, e terás tudo o que precisas!

Abraço
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Maio de 2009   #8
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-

Boas.

Obrigado pelas dicas.

Eu estou a espera que chegue a minha placa e depois coloco o feedback.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Maio de 2009   #9
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-

Boas.

apos umas afinacoes a placa, esta torna-se num dispositivo algo barato (95€) para o problema da lantecia. Neste momento, a latencia que tenho não se ouve
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Maio de 2009   #10
td6k
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Póvoa de Varzim
Mensagens: 17
td6k está no bom caminho
Re: A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
Eu optei por uma firewire, latência virtualmente zero, montes de possibilidades de pre-escuta das faixas, etc.

Basicamente é isto, a unica coisa importante a retirar daqui é que uma soundblaster nornal é impossivel não ter latência a utilizar um vst em tempo real.
Ora Boas.
Realmente tens razão, com uma soundblaster é impossivel nao ter latência ao utilizar um VST em tempo real, assim como com qualquer interface. Latencia há sempre, tem a ver como as coisas funcionam. Dai dizeres que o teu interface tem latência "virtualmente" zero, pq ela existe.

Quanto à Sound Blaster, posso dizer-te que tenho uma Live 5.1, antiguinha, daquelas com o live drive e estou bastante contente com ela. Uso VST´s em tempo real com uma latência muito boa. É imperceptivel ao ouvido humano, pelo menos ao meu! 2.5ms de latência é um valor muito bom! E uso uma maquina bastante modesta com poucos recursos. As Soundblaster, pelo menos a live, até são boas placas, é preciso perder algum tempo com os drivers e algumas afinações.

Cumprimentos.

td6k adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de m.offspring.r Ver Mensagem
Boas.

apos umas afinacoes a placa, esta torna-se num dispositivo algo barato (95€) para o problema da lantecia. Neste momento, a latencia que tenho não se ouve
Consegues dizer, em milesegundos, qual a tua latência com o teu novo interface?

Última edição de td6k : Ter, 26 de Maio de 2009 às 11:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
td6k não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Maio de 2009   #11
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-

Eu respondo-te com outra pergunta: como e que eu vejo isso? Sou um nabo nesse assunto ehehe

Sei que no Sonar, andei mexendo e defini para 2ms a latencia... nao sei se sera isto, mas pronto...
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Maio de 2009   #12
td6k
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Póvoa de Varzim
Mensagens: 17
td6k está no bom caminho
Re: A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-

Citação:
Mensagem Original de m.offspring.r Ver Mensagem
Eu respondo-te com outra pergunta: como e que eu vejo isso? Sou um nabo nesse assunto ehehe

Sei que no Sonar, andei mexendo e defini para 2ms a latencia... nao sei se sera isto, mas pronto...
Sim deve ser isso... Não estou muito habituado ao Sonar. Mas de qq maneira, no painel de controlo da tua placa deves encontar isso algures. 2.0ms é muito bom!
Tens um sistema com uma latência muito boa, agora, é só curtir.

Uso o Superior Drummer 2.0 e digo-te, é simplesmente demais. Aproveita!
td6k não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Maio de 2009   #13
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: A interface EMU 0404 Digital Audio System é solução para baixar latência da Roland TD-

Eu ate agora so tenho usado o Addictive Drums, mas vou interligar com o superior drummer
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 07:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it