Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Agosto de 2010   #1
B33bs
 
Membro desde: 28-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 13
B33bs é uma quantidade desconhecida por enquanto
Quarto para tocar Bateria em apartamento

Boas povão,

Tenho andado a procura de um sitio melhor pra tocar bateria e como tenho um quarto em casa que nao é usado, decidi que vou montar la a bateria (em vez de estar a procura duma garagem e pagar renda etc).

O problema e q moro num apartamento e como tal gostaria de isolar ao maximo esse quarto para n incomodar mta gente.

qual o melhor isolamento a usar? ja vi que as caixas de ovos nao servem. Vi também noutro post que falava dos isolamentos utilizando panos de flanela que achei mt util e interessante... no entanto, gostaria na mesma de saber a vossa opiniao relativamente a este assunto.


Abraço.

B33bs

Rock on!
B33bs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Agosto de 2010   #2
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Quarto para tocar Bateria em apartamento

Citação:
Mensagem Original de B33bs Ver Mensagem
Boas povão,

Tenho andado a procura de um sitio melhor pra tocar bateria e como tenho um quarto em casa que nao é usado, decidi que vou montar la a bateria (em vez de estar a procura duma garagem e pagar renda etc).

O problema e q moro num apartamento e como tal gostaria de isolar ao maximo esse quarto para n incomodar mta gente.

qual o melhor isolamento a usar? ja vi que as caixas de ovos nao servem. Vi também noutro post que falava dos isolamentos utilizando panos de flanela que achei mt util e interessante... no entanto, gostaria na mesma de saber a vossa opiniao relativamente a este assunto.


Abraço.

B33bs

Rock on!

le este topico.
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20718
que por acaso fui eu que abri xD

espero ter ajudado...

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Agosto de 2010   #3
B33bs
 
Membro desde: 28-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 13
B33bs é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quarto para tocar Bateria em apartamento

eh pah, realmente ajudou bastante.

deu-m umas boas ideias....

ah e curti o sketch da garagem hehehe

abraço
B33bs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Agosto de 2010   #4
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Quarto para tocar Bateria em apartamento

Boas,

Parede + Lã de rocha(alta densidade) + caixa de ar + Lã de rocha(alta densidade) + Pladur/Madeira.

Para os tectos fazeria o mesmo...

Para o chão secalhar compraria borracha ao metro ou cortiça com +/- 1 cm e revestia o chao todo (para eliminar algumas vibrações), depois criava a estrutura para o chão flutuante e metia nos espaços lã de rocha de alta densidade e depois chão flutuante.

Isto e so uma ideia...

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Agosto de 2010   #5
B33bs
 
Membro desde: 28-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 13
B33bs é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quarto para tocar Bateria em apartamento

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas,

Parede + Lã de rocha(alta densidade) + caixa de ar + Lã de rocha(alta densidade) + Pladur/Madeira.

Para os tectos fazeria o mesmo...

Para o chão secalhar compraria borracha ao metro ou cortiça com +/- 1 cm e revestia o chao todo (para eliminar algumas vibrações), depois criava a estrutura para o chão flutuante e metia nos espaços lã de rocha de alta densidade e depois chão flutuante.

Isto e so uma ideia...

1 abraço
Boas, brigadao pelos conselhos...

ja agora, isso vai ficar por quanto?
B33bs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Agosto de 2010   #6
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Quarto para tocar Bateria em apartamento

a minha é mais barata a do Hugo é mais cara....

mas tens de ver que a do Hugo é muito muito melhor!

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Que bateria devo comprar para tocar Metal e substituir a minha Millennium? Abigor Aconselhamento para a compra de material 5 Ter, 24 de Agosto de 2010 11:24
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Gostaria de comprar uma bateria electrónica para usar no apartamento. O que aconselham? Rui Barata Aconselhamento para a compra de material 36 Sáb, 9 de Agosto de 2008 01:13
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 02:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it