Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #1
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Transformação de Crash em China

Boas pessoal

Depois de ter lido aqui tantas modificações que o pessoal faz aos pratos, decidi pegar num prato que la tinha e tentar fazer dele algo...

O prato (Foto0067.jpg) é 1 prato que provavelmente vinha de origem com a bateria (coloquei 1 post para saber se alguém conheceria a marca\modelo). Não se ouvia, não tem sustain nenhum, basicamente 1 pouco de lata circular.

Pois bem, lixei bem lixadinho para lhe fazer como ás cebolas, tirar-lhe umas camadas . Por fim comecei a martelá-lo.

Ainda não está terminado, mas já não falta muito. Por enquanto está com algumas marcas "assustadoras" por causa do martelo que usei, mas em breve melhorará.

Quanto ao som, para já, ganhou 1 som mais aproximado dum china, já se ouve quando toco, mas infelizmente ainda não tem muito sustain, e para melhorar nisso peço sugestões.

Seguem as pics

(Na Foto0128.jpg, ele parece estar estupidamente torto, e estava, contudo já lhe conseguir definir melhor a forma, mas não tirei mais pics)
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Transformação de Crash em China

boas!

bem, está a ficar com um bom aspecto!

ora bem, pelo que me parece ja limpaste aquilo que parecia ser uma camada enorme de residuos..portanto nao estou a ver como irás dar sustain a um prato, pois sustain só se pode tirar, pôr é que é muito mais complicado

quando acabares quero pics e um video no tucano!

abraço!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #3
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Transformação de Crash em China

O facto de não têr muito sustain até pode ser fixe!!
Quando acabares, bota aí um vid. para a malta ouvir o prato! estou curioso!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #4
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Transformação de Crash em China

muita fixe

quero video e fotos quando acabar.....quanto a dar sustain nao sei mas tenta inventar algo nao sei

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #5
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Transformação de Crash em China

Ta a ficar bem fixe.......

Quanto a aumentar o sustain, o unico conselho que te dou, e penso que seja a unica forma, é martelares bem o prato para comprimir um bocado a liga...se nao resultar nao sei.........

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #6
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Transformação de Crash em China

para eliminares essa marcas picadas do martelo, podes tentar moldar isso com madeira.. nao bater directamente com o martelo no prato. basta arranjares um pedaço de madeira arredondado, meio curvo.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #7
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Transformação de Crash em China

Muito obrigado pelos comments

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
boas!

bem, está a ficar com um bom aspecto!

ora bem, pelo que me parece ja limpaste aquilo que parecia ser uma camada enorme de residuos..portanto nao estou a ver como irás dar sustain a um prato, pois sustain só se pode tirar, pôr é que é muito mais complicado

quando acabares quero pics e um video no tucano!

abraço!
Não o limpei, lixei
Quando o lixei, ele não só perdeu a camada de "lixo" como perdeu um pouco da camada de metal mesmo, assim consegue vibrar mais e melhor pois está mais fino e mais leve.
Mas ainda cria ver se o lixava um pouco mais, mas talvez só na parte interior do prato e tenho que lhe dar melhor forma antes.


Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
O facto de não têr muito sustain até pode ser fixe!!
Quando acabares, bota aí um vid. para a malta ouvir o prato! estou curioso!

Abraço
O não ter sustain, acredito que poderá ser fixe, pois ele agora até nem tem um som tão mau quanto isso. Quando toquei com ele (no ensaio do conjunto), ficou estilo bell, mas com som de china. Estava a tentar usá-lo mesmo como china, por isso não resultou muito bem, mas ainda tenho que acabá-lo

Eu estava a tentar apontar mais para um china china, mas se calhar até ficará um china o-zone hehehe

Quando a vídeos, vou tentar mas apenas tenho o telemóvel para poder gravar e todos sabemos como fica
Brevemente, espero comprar micros e placa para ver se gravamos o álbum do conjunto , por isso, se não for antes, ai arranjo pelo menos uns sons dele :P

Abraços



Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
muita fixe

quero video e fotos quando acabar.....quanto a dar sustain nao sei mas tenta inventar algo nao sei

abraço
thx :D

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Ta a ficar bem fixe.......

Quanto a aumentar o sustain, o unico conselho que te dou, e penso que seja a unica forma, é martelares bem o prato para comprimir um bocado a liga...se nao resultar nao sei.........

Abraço
Pois, isso é como estou para já a tentar fazer, o martelar parece-me ser o que menos danifica o prato, depois devo lixá-lo mais 1 beca e por fim se não resultar, furar

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
para eliminares essa marcas picadas do martelo, podes tentar moldar isso com madeira.. nao bater directamente com o martelo no prato. basta arranjares um pedaço de madeira arredondado, meio curvo.
As marcas ficaram porque o martelo que usei tem as bordas quadradas, tenho que arranjar um tipo ovo para não deixar aquelas marcas :P mas aquilo ainda vai ao sitio hehehe

Última edição de Pedro Pereira : Qua, 22 de Setembro de 2010 às 14:15.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #8
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Transformação de Crash em China

Coleguinha estive pensando no que fizeste com esse prato,e eu acho que vc não dará sustein nele numca mas!!como china não,há não ser se vc desdobrar ele cmo era antes!!
Vamos usar a lógica!!
Antes com certeza ele tinha sustein,até de mais num era??
Claro que tinha!!pois o unico ponto duro do prato era a cúpula em relação a borda, então da cúpula a borda do prato existe um percurso longo,o que eu quiz dizer é que por ter esse espaço longo entre a cupula até a borda, ao crashear o prato vc libera uma vibração, consequentimente o sustein estara lá no final desse atack correto??
mas agora vc acaba de inverter o prato,e aquele longo caminho que existia de material que até então vibrava,não vibrará mais como ela antes,porque não tem mais material a vibrar!
O que eu quiz dizer foi,depois que vc dobrou o prato,da dobra em diante se tornou duro,e essa dureza ficou tão rigida que fez com que ele não vibrase como era antes!!
ele ficou com um atack rapido sacou!!
Eu ja tinha feito isso com uns pratos meu podres que vieram num antiga batera(premium) minha!eu enverguei o prato,e ele tinha um sustein absoluto,depois que dobrei ele ficou morto,seco sem vida!!
Agora sim eu fiz coisa melhor com o prato,eu furei com uma furadeira 4 buracos,e distribui na borda da prato e coloquei 4 arebites,ficou irado,ficou um prato de efeito bem honesto!!ele tem aquele xiado massa,porem com o decay rapido e sustein curto,pois o prato não tem corpo pra vibrar!!e no outro prato fiz um buracos no corpo do prato tipo ozone da sabia,resultado o prato perdeu o encorpado ficou,de ação rapida(fast) mas lembra um china,e o outro eu martelei de um jeito unico,que eu achoque ninguem pensou em fazer,querem saber como fiz esa proeza???hahhaha
Vamos lá,eu tenho uma rifle de presão,peguei o prato e coloquei a trinta metros de distancia,e deis mais o menos uns 50 tiros,alongo de uma semana,fui metralhando oas poucos hehheh!!resultado o prato ficou hyper seco,foi o que eu notei!!Pense num martelamento a distância, o lado ruim desse martelamento foi,que alguns tiros pegaram no mesmo lugar resultando e um ou dois furinho no corpo do prato hehhehhe.
desculpa gente.quando eu começo a teclar não quero parar!!
Adoro fazer experiencia com pratos,há ja ia esquecendo tambem ja reduzi um prato Octagon serie groove Full crash de 16" para 14,3,o motivo ele tava com 6 de trincos na borda,eu fiz o reparo nos 6 trinco das bordas,o prato ficou uma serra de pãorsrsrsrsrs!!resultado,pra ficar menos fêio visualmente falando,só a redução na borada por completo,eu sei que matei o prato hhehehe,o prato ficou seco e com um timbre indeciso hehheh.poxa tambem ele era um full(cheio) crash minha gente,ele era grosso desde a cúpula a borda né!!
Ufa chega nam!!
fui.
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Transformação de Crash em China

Citação:
Mensagem Original de Emerson Ver Mensagem
Coleguinha estive pensando no que fizeste com esse prato,e eu acho que vc não dará sustein nele numca mas!!como china não,há não ser se vc desdobrar ele cmo era antes!!
Vamos usar a lógica!!
Antes com certeza ele tinha sustein,até de mais num era??
Claro que tinha!!pois o unico ponto duro do prato era a cúpula em relação a borda, então da cúpula a borda do prato existe um percurso longo,o que eu quiz dizer é que por ter esse espaço longo entre a cupula até a borda, ao crashear o prato vc libera uma vibração, consequentimente o sustein estara lá no final desse atack correto??
mas agora vc acaba de inverter o prato,e aquele longo caminho que existia de material que até então vibrava,não vibrará mais como ela antes,porque não tem mais material a vibrar!
O que eu quiz dizer foi,depois que vc dobrou o prato,da dobra em diante se tornou duro,e essa dureza ficou tão rigida que fez com que ele não vibrase como era antes!!
ele ficou com um atack rapido sacou!!
Eu ja tinha feito isso com uns pratos meu podres que vieram num antiga batera(premium) minha!eu enverguei o prato,e ele tinha um sustein absoluto,depois que dobrei ele ficou morto,seco sem vida!!
Agora sim eu fiz coisa melhor com o prato,eu furei com uma furadeira 4 buracos,e distribui na borda da prato e coloquei 4 arebites,ficou irado,ficou um prato de efeito bem honesto!!ele tem aquele xiado massa,porem com o decay rapido e sustein curto,pois o prato não tem corpo pra vibrar!!e no outro prato fiz um buracos no corpo do prato tipo ozone da sabia,resultado o prato perdeu o encorpado ficou,de ação rapida(fast) mas lembra um china,e o outro eu martelei de um jeito unico,que eu achoque ninguem pensou em fazer,querem saber como fiz esa proeza???hahhaha
Vamos lá,eu tenho uma rifle de presão,peguei o prato e coloquei a trinta metros de distancia,e deis mais o menos uns 50 tiros,alongo de uma semana,fui metralhando oas poucos hehheh!!resultado o prato ficou hyper seco,foi o que eu notei!!Pense num martelamento a distância, o lado ruim desse martelamento foi,que alguns tiros pegaram no mesmo lugar resultando e um ou dois furinho no corpo do prato hehhehhe.
desculpa gente.quando eu começo a teclar não quero parar!!
Adoro fazer experiencia com pratos,há ja ia esquecendo tambem ja reduzi um prato Octagon serie groove Full crash de 16" para 14,3,o motivo ele tava com 6 de trincos na borda,eu fiz o reparo nos 6 trinco das bordas,o prato ficou uma serra de pãorsrsrsrsrs!!resultado,pra ficar menos fêio visualmente falando,só a redução na borada por completo,eu sei que matei o prato hhehehe,o prato ficou seco e com um timbre indeciso hehheh.poxa tambem ele era um full(cheio) crash minha gente,ele era grosso desde a cúpula a borda né!!
Ufa chega nam!!
fui.
Tens de por aí fotos pah!!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #10
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Transformação de Crash em China

Citação:
Mensagem Original de Emerson Ver Mensagem
Coleguinha estive pensando no que fizeste com esse prato,e eu acho que vc não dará sustein nele numca mas!!como china não,há não ser se vc desdobrar ele cmo era antes!!
Vamos usar a lógica!!
Antes com certeza ele tinha sustein,até de mais num era??
Claro que tinha!!pois o unico ponto duro do prato era a cúpula em relação a borda, então da cúpula a borda do prato existe um percurso longo,o que eu quiz dizer é que por ter esse espaço longo entre a cupula até a borda, ao crashear o prato vc libera uma vibração, consequentimente o sustein estara lá no final desse atack correto??
mas agora vc acaba de inverter o prato,e aquele longo caminho que existia de material que até então vibrava,não vibrará mais como ela antes,porque não tem mais material a vibrar!
O que eu quiz dizer foi,depois que vc dobrou o prato,da dobra em diante se tornou duro,e essa dureza ficou tão rigida que fez com que ele não vibrase como era antes!!
ele ficou com um atack rapido sacou!!
Eu ja tinha feito isso com uns pratos meu podres que vieram num antiga batera(premium) minha!eu enverguei o prato,e ele tinha um sustein absoluto,depois que dobrei ele ficou morto,seco sem vida!!
Agora sim eu fiz coisa melhor com o prato,eu furei com uma furadeira 4 buracos,e distribui na borda da prato e coloquei 4 arebites,ficou irado,ficou um prato de efeito bem honesto!!ele tem aquele xiado massa,porem com o decay rapido e sustein curto,pois o prato não tem corpo pra vibrar!!e no outro prato fiz um buracos no corpo do prato tipo ozone da sabia,resultado o prato perdeu o encorpado ficou,de ação rapida(fast) mas lembra um china,e o outro eu martelei de um jeito unico,que eu achoque ninguem pensou em fazer,querem saber como fiz esa proeza???hahhaha
Vamos lá,eu tenho uma rifle de presão,peguei o prato e coloquei a trinta metros de distancia,e deis mais o menos uns 50 tiros,alongo de uma semana,fui metralhando oas poucos hehheh!!resultado o prato ficou hyper seco,foi o que eu notei!!Pense num martelamento a distância, o lado ruim desse martelamento foi,que alguns tiros pegaram no mesmo lugar resultando e um ou dois furinho no corpo do prato hehhehhe.
desculpa gente.quando eu começo a teclar não quero parar!!
Adoro fazer experiencia com pratos,há ja ia esquecendo tambem ja reduzi um prato Octagon serie groove Full crash de 16" para 14,3,o motivo ele tava com 6 de trincos na borda,eu fiz o reparo nos 6 trinco das bordas,o prato ficou uma serra de pãorsrsrsrsrs!!resultado,pra ficar menos fêio visualmente falando,só a redução na borada por completo,eu sei que matei o prato hhehehe,o prato ficou seco e com um timbre indeciso hehheh.poxa tambem ele era um full(cheio) crash minha gente,ele era grosso desde a cúpula a borda né!!
Ufa chega nam!!
fui.
Oi! Antes de mais, obrigado pelo comment, terei isso em conta de futuro :P e como diz o serrinha, põe ai umas fotos disso heheh

Sobre este prato, desde que o tenho (desde que comprei a bateria) o prato nunca teve sustain. o som que ele tinha na cúpula, a ver se me consigo explicar, era tipo cowbell, o resto do prato não valia mesmo a pena usar porque não se ouvia, apenas o ataque e morria logo ali e dava claramente para ver que estava a bater num tacho enferrujado hehehe.

Antes de o pôr com esta forma, apenas o tinha lixado, para tirar a camada de lixo e desbastar um pouco a espessura do prato. Ficou um pouco melhor, mas nada de mais. Quando lhe pus esta forma assim, sei que é difícil de acreditar, mas a verdade é que ele quase que triplicou o sustain que tinha. É possível que tenha a ver com o que Freddy referiu, com as marteladas "ganhou" um pouco de área e consistencia no metal em si e consegue vibrar melhor, pois para o moldar assim, tive que lhe bater muito. Também não foi só na parte da dobra que lhe bati, endireitei um pouco o buraco do meio que já tem umas rachas, dei também um relevo a meio da cúpula, a parte de dentro (curvatura original) também tentei inverter e a parte de fora também foi um pouco martelada, mas ai foi somente para tentar ficar mais direito.

Já lhe tive a martelar um pouco mais, e ora ficou melhor ora ficou pior Vou continuar com estas tentativas a ver se também consigo perceber melhor o que tenho que fazer ao prato para poder ser "afinado"

Mais algumas fotos virão quando tiver terminado (Ainda tenho que arranjar um logo bonito também, pois aquele foi feito a pressa e com um marcador da escola hehehe)
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #11
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Transformação de Crash em China

tormentor pq nao experimentas mandar um email para o sr. ibraim sobre martelamento de pratos?

abraço!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #12
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Transformação de Crash em China

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
tormentor pq nao experimentas mandar um email para o sr. ibraim sobre martelamento de pratos?

abraço!
Boas, não sei quem é o senhor. hehehe
Para já, pretendo mais e fazer um "estudo" sobre o efeito de cada marteladela e formas etc, do estilo trail and error, pois acho que assim consigo perceber melhor o que estou a fazer e saber o que fazer para chegar a um objectivo se não conseguir perceber o que quero, então procurarei ajuda especializada

Por acaso tens o mail do sr Ibraim? e já agora quem é?
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #13
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Transformação de Crash em China

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Boas, não sei quem é o senhor. hehehe
Para já, pretendo mais e fazer um "estudo" sobre o efeito de cada marteladela e formas etc, do estilo trail and error, pois acho que assim consigo perceber melhor o que estou a fazer e saber o que fazer para chegar a um objectivo se não conseguir perceber o que quero, então procurarei ajuda especializada

Por acaso tens o mail do sr Ibraim? e já agora quem é?
http://dirilcymbalsusa.com/


nao conheces os pratos diril?

dá aqui uma olhada http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ighlight=diril

edit: acho que confundi os dois..existe o murat e o ibrahim..mas deve ser igual, percebem os dois de pratos tenta falar com o user JMiguelR, ele ja entrou em contacto com um deles varias vezes por causa da encomenda feita por um grupo aqui do forum..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"

Última edição de Campos : Qui, 23 de Setembro de 2010 às 12:57.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #14
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Transformação de Crash em China

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
http://dirilcymbalsusa.com/


nao conheces os pratos diril?

dá aqui uma olhada http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ighlight=diril

edit: acho que confundi os dois..existe o murat e o ibrahim..mas deve ser igual, percebem os dois de pratos tenta falar com o user JMiguelR, ele ja entrou em contacto com um deles varias vezes por causa da encomenda feita por um grupo aqui do forum..
Eu tenho 1 prato nessa encomenda hehehe não sabia que o moço se chamava Ibrahim.

Assim sendo, espero que chegue o meu rock china 12" do Murat para comprovar se eles percebem do assunto hehehe
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Outubro de 2010   #15
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Transformação de Crash em China

muito bom, sempre fui fã de modificações
depois mostra o teu trabalho acabado
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 15:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it