Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #1
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Que interfaces FIREWIRE devo adquirir?

Boas pessoal!

Queria saber qual destas duas interfaces voces aconselham, porque estou a precisar de uma interface que me separe as faixas no logic pro 9 e li que estas duas eram boas para o preço a que estao. E gostava de saber para voces com qual fico melhor servido..

http://www.thomann.de/pt/presonus_fi...io_project.htm

http://www.thomann.de/pt/focusrite_saffire_pro_40.htm

Abraço!!
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

Que sistema operativo tens?

Saberes ao certo que compatibilidade is interfaces têm é de extrema importância. E não vás na conversa do "talvez dê"... porque depois vais a ligar e nada funciona.

comprei um há meses que dizia que li que havia drivers para o win7 64 bits na net... (comprei usado)
eu todo contente... comprei, liguei e aquilo até funcionou até que de um dia para o outro... nunca mais trabalhou.
Drivers?! Não há.. a marca retirou-os porque tinham um problema... não funcionavam a 100%.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #3
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

Boas

Tens de ter em atenção ao que o Miguel Indica relativamente ao SO, no entanto a maioria dos problemas estão nas Drivers para 64 Bits, se utilizares o 7 a 32 Bits a partida não terás problemas.
Mas digo-te já que que a Focusrite tem ADAT (o que te permite expandir a placa) enquanto a Presonus não tem. Pelos 100 € de diferenca eu comprava a Focusrite.

Abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

Sim, o grande problema está nos 64 bits!

E acho muito mal as marcas simplesmente cagarem nos clientes e não evoluirem os drivers.
A marcas assim que lançam um modelo novo, deixam de evoluir os drivers para o modelo anterior.
Para 32 bit ainda vai havendo soluções, mais não seja configuração legacy, mas para 64 bit não há nada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

Nem mais e temos o caso da tua Tascam tá a bombar no 7 (32bits) sem problemas.

Abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Nem mais e temos o caso da tua Tascam tá a bombar no 7 (32bits) sem problemas.

Abraço

Tiago
Pois, que tive de despachar mesmo por causa da marca ter ****** nos drivers para 64.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

É f**, por isso mesmo ainda não passei para os 64 bits (e também não tenho máquina de jeito para isso, hehehe).

Aproveito também para dizer que a Behringer lançou agora uma placa que irá dar que falar de certeza, pela versatilidade (embora contenha os seus famosos pré-amps xenyx hehehe),

Que tenha visto ainda só está a venda na Musicstore, mas por 250 € compras uma placa com ADAT, podes ligar ao PC por firewire ou USB, segue o link.

http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/C...PCM0011418-000

Tambem não sou fã da Behringuer mas para um homestudio é uma opção que ira dar que falar :D.

Abraço

Tiago

Última edição de Arshaman : Seg, 11 de Fevereiro de 2013 às 20:08.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #8
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

E tenho essa focusrite e aconselho vivamente. Quanto a drivers se comprares uma placa nova nao descontinuada do mercado penso que nao teras qualquer problema seja qual for a marca. Quanto a placas antigas descontinuadas tens esse risco. Ve a nova placa que a focusrite apresntou na namm que e s mesma coisa mas e usb, e a marca diz ate que e compativel com ipad atraves do connection kit. Se nao estas com muita pressa, nao sei quando estara disponivel mas sera uma opcao mais versatil s pensar no futuro, ate porque e usb e o firewire ta a desaparecer dos computadores.

Fica o meu canal de youtube onde tudomfoi feito commessa focusrite que apresentaste ai.
www.youtube.com/carlosramosdrum

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

Já me foi dito pelo representante de algumas marcas cá em Portugal que o firewire vai desaparecer mais rápido do que pensamos. Aliás, basta ver que os interfaces novos já vêem com dupla opção e a apple já abandonou esse tipo de interface nas suas máquinas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #10
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Interfaces firewire

Boas pessoal desde ja obrigado pelas respostas. é assim eu tenho um macbook pro 64 bits e estou a usar o logic pro 9. Pensando na focusritte por exemplo terei de ver drivers tambem ou como é? Eu peço desclpa mas no inicio esqueci-me de dizer que uso mac..
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

o melhor que tens a fazer é ires ao site do fabricante do interface e verificares que drivers há.
Além disto (e para não te acontecer o mesmo que me aconteceu), dá uma vista de olhos nós fóruns sobre esse interface.
Mete no browser algo tipo "nome do interface drivers 64 ios" e procura por opiniões, queixas, etc.
Se encontrares malta a dizer que os drivers não funcionam, que o sistema operativo não reconhece bem, etc..., não arrisques em comprar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #12
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Interfaces firewire

obrigadao eu vou ver isso ainda me falta um bucado para comprar mas convem começar ir vendo para nao mandar dinheiro ao ar. Ate secalhar mando um mail aos gajos de ambas as empresas a ver. eu ja vi que a focusritte da para o pro tools mas tenho e de procurar para o meu caso.

Obrigadao na mesma e se alguem souber de mais alguma coisa que diga pf.

Abraço!!!
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #13
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Muito mau... Re: Interfaces firewire

Eu iria para o pre-sonus.
Não sei quais são todas as características que realmente precisas, mas o presonus tem pre-amps de classe A. São super, mas super equilibrados.
Um colega meu tem um à 2\3 anos, e não existe o mínimo de descompensação nos 8 canais. O focus parece-me também ser um excelente interface, mas não conheço.

Quanto a dúvidas que possam haver de compatibilidade:
Este interface funciona na boa na plataforma Mac com Logic\Pro-Tools\Live, e na plataforma Windows 7 32/64Bits. A única questão é que por incrível que pareça na versão de 64 Bits existe uma maior latência, mas que se resolve com o Asio4All.

Abraço

Sixxen adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 42 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Aproveito também para dizer que a Behringer lançou agora uma placa que irá dar que falar de certeza, pela versatilidade (embora contenha os seus famosos pré-amps xenyx hehehe)
Na minha opinião a Behringer não é solução para nada, a não ser em colunas de baixo. Esses tais pre-amps já os vi a pifarem em dois meses (tanto em interfaces, como em mesas de som).
Desde noise-gates que fazem mais ruído que uma tv sem antena, como material a válvulas que mais valia nunca ter existido.
Os potenciómetros que a marca usa têm uma falta de sensibilidade ridícula. E claro que tinham de estar aliados a knobs de fraquíssima qualidade...
Podia escrever aqui uma lista sem fim, mas pronto é a minha opinião.
Espero que eles melhorem depois da nova "parceria".


Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Qua, 13 de Fevereiro de 2013 às 01:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #14
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Interfaces firewire

Opa eu ja ha algum tempo que ando virado para a presonus mas nao tinha certezas.. Quando falas desse problema de latencia em 64 bits é em windows certo?

Abraço!!
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #15
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Interfaces firewire

Citação:
Mensagem Original de goldgt Ver Mensagem
Opa eu ja ha algum tempo que ando virado para a presonus mas nao tinha certezas.. Quando falas desse problema de latencia em 64 bits é em windows certo?

Abraço!!
Sim.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #16
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

o focusrite trabalha bem em todos os sistemas. ja trabalhei com ele no windows 7 e xp, trabalho actualmente com ele num mac antigo com o 10.5 leopard instalado e ja trabalhei com ele no Mountain Lion. nao tens mesmo problema com a focusrite em relaçao a compatibilidades. falando dos pres, os da focustite ganharam um monte de pemios e sao desenhados pela NEVE. quem conhece audio sabe do que falo. sao excelentes os prés. já trabalhei com muita placa de som, inclusive motu e estes foram os melhores pres que apanhei em algum interface. mas como te digo. se nao e para ja. considera mesmo o novo interface da focusrite que deve sair sensivelmente pelo preço desse.
aqui fica o link.
http://global.focusrite.com/usb-audi...scarlett-18i20
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

Surgiu-me aqui um dúvida depois de ler o post do Sixxen.
Se um interface firewire precisa do Asio4All para funcionar bem, então qual a vantagem neste caso em se optar pelo firewire?
A ideia que tenho é que o grande ponto forte dos interfaces firewire é a ausência de latencia. Ora, se com alguns sistemas operativos essa latencia aparece e só é corrigida com a mesma solução usada para o USB, qual o motivo em se gastar mais 100 ou 150 euros num interface firewire?

Por outro lado, se esse interface precisa de recursos/software de terceiros para funcionar bem é porque os drivers nativos dá placa estão mal concebidos, o que leva à tal questão se daqui a uns meses esse interface simplesmente deixa de funcionar depois de um update do SO.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #18
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

Boas miguel.
vou esclarecer-te em relaçao à tua divida. parece haver alguma confusao.
entao e o seguinte.
todos os drivers de placas de som profissionais tem drivers compativeis com ASIO, que é o protocolo de audio profissional usadopelas Daw como nuendo etc... o Asio 4 All sao uns drivers "piratas" para que placas de som normais, tenham suporte a Asio e funcione nas Daw como o Nuendo, Pro Tools etc. no entanto essas placas de som por norma nao tem grande hardware e tem latecias muito elevadas mas isso tudo depende.

quanto a Latencias.
Latencia Zero nao existe em placa de som nenhuma no mundo.
existe sim placas com latencia muito reduzida nao perceptivel ao ouvido humano. tipo 2 milisegundos é aceitavel. ate 8 diria q pouco ou nada notas. a partir de 10 milisegundos começa a ser problemático. Isto controlado atraves do software de gravaçao com plugins etc. a latencia depende nao só da placa de som, mass de toda a rapidez do sistema.
o que as marcas chamam de latencia zero, e que é o que eu uso, e a mesa de mistura da propria placa. ou seja a propria placa faz uma mistura de som atravez do software dela e envia-te essa mistura directamente dos ins para os outs sem passar pelo pc. ai nao tens latencia porque e a propria placa que actua como mesa de mistura. neste sistema tens a desvantagem de nao poder processar o som para escuta. nao podes equalizar por exemplo. o som que entra e o que vai ser enviado para escuta.
a latencia em nada tem a ver com a placa ser usb ou firewire. tanto o usb como o firewire tem taxas de transferencia extremamente elevadas que nao é por ai. o firewire foi usado nos interfaces durante mais tempo, porque nao se esquecam que o usb 1.1 era lentissimo e nessa altura o firewire tinnha vantagens a milhas. a partir do usb 2 a diferenca ficou mais pequena. e com o usb3 o firewire fica completamente derrotado. portanto iremos assistir num futuro proximo as marcas todas migrarem do firewire para o usb.

Espero ter esclarecido.

Grande Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

Eu sei disso do ASIO, mas como bem referes, ASIO é uma coisa e Asio4All é outra.
Usar Asio4All em placas firewire é, quanto a mim, uma coisa que não deveria fazer sentido.
Portanto, andares a comprar um placa profissional, cara para depois usares drivers "piratas" não faz sentido... pelo menos para mim.

E desculpa discordar, mas a existência de latência tem a ver entre ser firewire e USB. Firewire é hardware, USB é software quem gere a velocidade de transferência. Por isso só teoricamente o USB 2.0 é superior ou igual ao Firewire, porque na prática não é. A velocidade de transferência no firewire é constante, no USB como sabes, não é, e daí surge a probabilidade de latência no USB é enorme.
E sim eu sei que a latência zero é marketing, mas é a tal coisa, abaixo dos 7/8 ms é como se fosse zero (e claro, a latência como dizes só aparece quando tem de ir ao PC e voltar, não na placa em si).


Portanto, acho que é um erro dar 400 ou 500 euros por uma firewire para usar Asio4All... isto é claramente sinal que a placa vai deixar de trabalhar nos update próximos do sistema operativo (já passei por isso).
A solução para isto no win7 64 é: sacas os drivers da MS para as portas firewire de uma versão ultrapassada. Na página de download a MS tem um aviso mais ou menos assim: Não nos responsabilizamos se as portas deixarem de funcionar ou se outro qualquer componente de hardware do computador deixar de funcionar. Tal como não se responsabilizam se o Win7 deixar de funcionar bem.
Ou seja, a solução é correres o risco de ganhares uma dor de cabeça de dias além de não poderes no futuro sequer fazeres updates so SO livremente, porque não podes deixar que os drivers das portas firewire sejam actualizados.

E claro, nem pensem em passar para o Win8 que apesar de deixar correr muita coisa do win7, há outras que nem por isso... e interfaces com drivers manhosos é para esquecer.

Nota: Além do mais, o Asio4All para 64 bit é instável e limitado (só te permite ter uma placa a funcionar, o que cria outros problemas, p.ex., não podes usar o leitor de som do computador ao mesmo tempo que estás a usar a DAW).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 13 de Fevereiro de 2013 às 13:10.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #20
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

no caso dessa placa que os drivers 64 bit tem muita latencia e com o driver asio4all ja tem menos. parece-me claramente problemas de driver da marca. nao conheço a placa em questo, mas so por esse episódeo me parece uma palca problemática e fugir dela se possível. bem sei disso da taxa de transferencia no usb ser menor e bla bla bla. ja usei placas usb com latencia de 2ms. portanto nao me parece que a limitaçao esteja no usb.
se estivesse nao esta placas agora todas a sair usb. e sao usb 2. ja nem falo do usb3. falo de usb porque no meu caso tive de comprar uma placa pci com firewire. se comprar um mac novo ja nao traz firewire. ja começa a dar dores d cabeça o firewire. e o usb é usb como todos nos sabemos.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
no caso dessa placa que os drivers 64 bit tem muita latencia e com o driver asio4all ja tem menos. parece-me claramente problemas de driver da marca. nao conheço a placa em questo, mas so por esse episódeo me parece uma palca problemática e fugir dela se possível. bem sei disso da taxa de transferencia no usb ser menor e bla bla bla. ja usei placas usb com latencia de 2ms. portanto nao me parece que a limitaçao esteja no usb.
se estivesse nao esta placas agora todas a sair usb. e sao usb 2. ja nem falo do usb3. falo de usb porque no meu caso tive de comprar uma placa pci com firewire. se comprar um mac novo ja nao traz firewire. ja começa a dar dores d cabeça o firewire. e o usb é usb como todos nos sabemos.
Lá está, tiveste latência de 2ms porque provavelmente estavas numa boa máquina, limpa, a correr com poucos processos e onde o software tinha pouca coisa para gerir e deu-te mais estabilidade para o USB.

Eu já me "queimei" com os interfaces firewire e esta arquitectura para mim já morreu.
Ainda a uso em video porque a minha camara é antiga, mas quando a trocar vou ficar sem utilidade para a placa firewire do PC.


E lá está a tua proposta para esperar pelo novo modelo parece-me uma excelente dica!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #22
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Interfaces firewire

Bem, já muito aqui foi dito.
O que posso realmente acrescentar, e que devia ter logo dito no início, é o simples facto de se usar software pirata em grande parte (Windows users essencialmente). Daí poderem existir problemas de latência, e mesmo problemas com alguns plugins e vst´s (como já me aconteceu).
Resumindo muitos problemas surgem e existem pelo software ser cracado.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

Epá, posso dizer que praticamente 100% do meu software é legal, incluindo o Windows que desde o XP que opto por ter sempre os originais, com SN dados pela MS, updates oficiais, etc., etc.
Tenho lá em casa o XP, o Win7 e agora o Win8. Tudo versões Pro e compradas.

Realmente pode acontecer problemas de drivers com software crackado, mas garanto que não é o meu caso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #24
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

Agora so fazendo um aparte. eu nao ligo muito a latencia. já que como disse uso a mesa da placa e nao ha latencia ai. portanto tambem nao me importo de ter mais ou menos latencia. mas garanto-vos que a focusrite tem latencia muito baixa.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Interfaces firewire

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Agora so fazendo um aparte. eu nao ligo muito a latencia. já que como disse uso a mesa da placa e nao ha latencia ai. portanto tambem nao me importo de ter mais ou menos latencia. mas garanto-vos que a focusrite tem latencia muito baixa.
Para mim é importante porque eu uso o interface para MIDI, portanto, o sinal tem sempre ir ao DAW (com VSTi), e voltar para mim - e é aqui que ganha a latência.
Mas quando uso o interface com instrumentos acústicos esse problema, tal como referes, não existe.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Fevereiro de 2013   #26
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Interfaces firewire

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
o focusrite trabalha bem em todos os sistemas. ja trabalhei com ele no windows 7 e xp, trabalho actualmente com ele num mac antigo com o 10.5 leopard instalado e ja trabalhei com ele no Mountain Lion. nao tens mesmo problema com a focusrite em relaçao a compatibilidades. falando dos pres, os da focustite ganharam um monte de pemios e sao desenhados pela NEVE. quem conhece audio sabe do que falo. sao excelentes os prés. já trabalhei com muita placa de som, inclusive motu e estes foram os melhores pres que apanhei em algum interface. mas como te digo. se nao e para ja. considera mesmo o novo interface da focusrite que deve sair sensivelmente pelo preço desse.
aqui fica o link.
http://global.focusrite.com/usb-audi...scarlett-18i20
O problema dessa que me mostras-te é que nao é firewire e segundo o que vi so as firewire te conseguem separar as faixas no DAW (corrijam-me se tiver errado). E agora com essa dos pres fiquei na duvida.. vou ter de pesquisar mais um bucado, mas mesmo assim ha sempre alguem que diz mal de alguma coisa e o problema é que nao ha ninguem que tenha ou numa loja em que possa experimentar..

Abraço!!
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Fevereiro de 2013   #27
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

Sim estas enganado. Fzem as duas exactamente a mesma coisa. A unica diferenca e q uma liga numa porta usb e outra numa firewire. Se nao gravasse as pitas separadas, estas placas de nada serviam. os pres da focusrite na minha opiniao sao melhores. Muito cleans grande som. Mas isso cada um com a sua mania. Ha quem goste muito da rme q tb sao bons. Mas uma coisa te garanto. A focusrite e perfeita para o q precisas
Ja agoravtavas a dizer q nao ha ninguem que tenha. Penso que ja tinha dito em cima que tenho a focusrite e podes ver no meu canal de youtube o resultado. E sim. Eu trabalho com o logic. Ja trabalhei com ela em nuendo e pro tools.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Qui, 14 de Fevereiro de 2013 às 00:42.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Fevereiro de 2013   #28
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

Boas

Entre as duas referidas prefiro a focusrite, e volto a referir que só o ADAT, é logo uma mais valia que compensa os 100€ (dentro das duas marcas escolher quais os melhores prés, é uma questão de gosto e posso também acrescentar por ex. a Maudio profire 26/26, que também custa o mesmo e também tem óptimos pres).

Sixxen, Behringer para mim também não é solução, mas não existindo €€€ há muito boa malta que tem de optar por isso e não esquecendo que estamos a falar de homestudios e não de estudios profissionais. Eu também conheço (infelizmente) muito bem os pre behringer, até porque tenho um ADA8000 e tenho duas mesas da mesma marca (porque para o que é não preciso de mais) e também porque já papei com muito disso na estrada, o ADA8000 apenas a comprei para expandir a M-audio profire que um amigo meu tem e empresta-me, agora entre gastar 1000€ em placas para ter 16 vias, ou gastar 600, visto não necessitar de maxima qualidade optei pela 2 opção, tenho na mesma as 16 vias com 8 bons pres, e 8 não tão bons... tudo o que é condensadores tento passar pela Maudio, e o outros têm de se aguentar :D.


Abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #29
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Interfaces firewire

Carlos nao sabes quando sai esta 18i20? e outra duvida nao existe uma maior latencia por usb do que firewire ou é apenas mais um mito?

Abraço!!!


Vi que afinal ja saiu a 18i20 e pelo que vi, ate pelo que tras tem bom aspeto, qual das duas 18i20 e pro 40 aconselhas? E ja agora so disse que ninguem tinha do genero amigos com que teja regularmente

Última edição de goldgt : Sex, 15 de Fevereiro de 2013 às 00:14.
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #30
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Interfaces firewire

nao sabia que ja tinha saido. está ja na thomann em pre order por isso e uma questao de semanas ate estar disponivel. eu se fosse agora compraria a usb pelas razoes que ja disse. é compativel com mac, pc e Ios, e os pcs estao a desaparecer o firewire. ja nao é facil por exemplo encontrares um portatil com firewire. no desktop resolve-se bem com placa pci mas no portatil ja e mais chato. pa isso da latencia e um mito. se tiveres uma boa maquina tens latencias inferiores a 2ms com qualquer uma dessas placas a 128 samples ou 64 samples... podes ir ate aos 16 samples, quanto menos menos latencia, mas mais probabilidade de ocorrer clips d som. mas com uma bela d uma maquina penso que conseguirás ir na boa ate aos 32 samples.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2013   #31
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Interfaces firewire

Epa entao secalhar opto pela usb que fico com mais versatilidade tambem se precisar de ir gravar a algum lado que nao tenha firewire e se da para separar as faixas e grava-las independentemente ao mesmo tempo entao e mesmo isto.

Obrigadao a toda a malta pela ajuda depois vou dando noticias

Abraço
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Fevereiro de 2013   #32
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Interfaces firewire

Posso dar o meu parecer, nem tudo é como se diz por aqui...
Fiz update para windows 8 64bits.. E tenho uma Roland TD-12 que costumo utilizar com Addictive Drums no cubase...
Usava Asio4All, e não tinha problemas de latência mas sim o que o Miguel falou, não conseguia ouvir som de mais nada no sistema que não o DAW...
Entretanto o rapaz com quem vivo, emprestou-me a sua M-Audio com os seus aninhos, uma fast track ultra...
Até continuo a ligar a bateria por usb, porque não tenho ainda cabos midi/midi para ligar a interface, mas ao utiliza-la para OUT resolvo o meu problema...
E consigo latência de 7ms, sem me consumir o pc todo, já que a máquina também não é graannnde cena...

Por ex M-Audio já lá tem os drivers actualizados para windows 8
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2013   #33
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Que interfaces FIREWIRE devo adquirir?

Audio e windows 8 ainda e cedo. De qualquer forma a maudio e a focusrite normalmente sao as companhias que actuazilam os drivers mais rapidamente. A focusrite tb ja tem pamwindows 8. Mas nestas coisas e melhor sempre esperar um tempo antes de actualizar. Tambem ja trabalhei com a focusrite no windows 8 mas tive um problema q nao me dava som no windows so na daw. Mas ja foi ha um tempo com os drivers do 7. Ja ha agora drivers actualizados para o 8.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Devo comprar este material peça a peça? Será uma boa ou má compra? Mike Drums Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 10 de Janeiro de 2013 23:18
Que tipo de acessório devo adquirir para colocar um prato crash por cima de outros? to40 Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Ter, 10 de Janeiro de 2012 00:17
Vou ao Canadá e penso comprar material de bateria. O que devo comprar até 3000 euros? Timmy Aconselhamento para a compra de material 18 Qua, 10 de Agosto de 2011 14:27
Sou Iniciante, que bateria devo comprar? geriofe Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 5 de Agosto de 2011 16:01
Que bateria devo comprar para tocar Metal e substituir a minha Millennium? Abigor Aconselhamento para a compra de material 5 Ter, 24 de Agosto de 2010 11:24



São agora 15:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it