Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #1
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Problema com o bombo

Boas,


Eu to com um problema com o meu bombo - tipo, à medida q eu vou tocando ele vai sempre andando para trás até q eu tenho d para de tocar para o puxar para mais ao pé de mim x/ e isso é um bcado chato - e qeria saber se vcs me podiam dar alguma sugestão sobre como arranjar este prblema ... (eu nao qeria gastar dinheiro, mas se tiver q sem, lá tera de ser né x)?)
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #2
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problema com o bombo

Primeiro tens que ver o chão, em que esuperfície tens o bombo. eu tenho-o em cima de madeira e também me desliza, mas quando me mudar vou arranjar um tapete para pôr por baixo, acho que é a medida mais eficiente.
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #3
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Problema com o bombo

Eu também tinha o mesmo problema que tu porque tinha a bateria toda pousada no mosaico e ela fugia-me! Agora tenho uma manta por baixo e já quase não escorrega mas como a manta estica um bocado ás vezes ainda tenho de puxar o bombo até mim. Agora estou a pensar meter uma carpete porque as carpetes não esticam e assim o bombo não escorrega.

Espero ter ajudado! Abraço!
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #4
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problema com o bombo

Citação:
Mensagem Original de guigue Ver Mensagem
Primeiro tens que ver o chão, em que esuperfície tens o bombo. eu tenho-o em cima de madeira e também me desliza, mas quando me mudar vou arranjar um tapete para pôr por baixo, acho que é a medida mais eficiente.


Eu tenho debaixo dum tapete e ela ainda desliza !!

1Meth1 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 4 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de megakillerboy Ver Mensagem
Eu também tinha o mesmo problema que tu porque tinha a bateria toda pousada no mosaico e ela fugia-me! Agora tenho uma manta por baixo e já quase não escorrega mas como a manta estica um bocado ás vezes ainda tenho de puxar o bombo até mim. Agora estou a pensar meter uma carpete porque as carpetes não esticam e assim o bombo não escorrega.

Espero ter ajudado! Abraço!

Ok, vou experimentar ^.^ Obrigado

Última edição de 1Meth1 : Sáb, 17 de Abril de 2010 às 22:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #5
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Problema com o bombo

Arranja um tapete com a superfície anti-derrapante e que a parte de baixo também seja rugosa para aderir melhor ao chão (um tapete de borracha talvez seja bom, não tenho a certeza)...vais ver que depois os problemas desaparecem.
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #6
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problema com o bombo

Nao sei se tenho tapetes de borracha daqele tamanho Cx
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #7
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Problema com o bombo

Não precisa de ser de borracha...na minha tenho uma carpete que roubei" à minha mãe (é uma carpete de sala...), não desliza nadinha mesmo....deixo uma foto para vocês verem.

abraço


David
Imagem Anexada
File Type: jpg DSCF2115.JPG (142,2 KB, 72 leituras)
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #8
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema com o bombo

Boas

o banco fica em cima da carpete? senão ficar e normal que o bombo vá andando para a frente, arranja maneira de o banco ficar em cima da carpete do bombo dessa forma o teu peso faz com que a carpete já não vá para a frente, vê também se as pontas bicudas dos pés do bombo se estão para fora ou muito para dentro e desse forma não desempenham a sua função (não sei que bateria tens mas a maioria mais recente têm todas esse sistema).

Espero ter ajudado abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Problema com o bombo

nao pouses o aro do bombo no tapete... levanta-o 1 cm acima do referido tapete, as vezes deixa só um pouquinho o bico do pé do bombo um pouco de fora....
normalmente todos os pes de bombo têm um sistema de rosca que dá para a borracha desse mesmo pé apertar ou desapertar e daí aparecer esse espigao em ferro.

ja experimentastes ??
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #10
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problema com o bombo

Hmm ... nao, isso nao - vou experimentar
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Problema com o bombo

depois diz algo
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #12
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Problema com o bombo

O Enes tem razão, pode ser esse o problema.

Mas o melhor será mesmo um tapete. Tens uma solução muito barata mesmo que são as alcatifas de exposição com anti-derrapante na base. É o que uso há anos em todo o tipo de pisos e não há nada que enganar. Pessoalmente compro no AKI, é quem tem o melhor preço. Um tapete de 2x2m fica-me em menos de 12 euros, bastante barato portanto.

Um abraço,
Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #13
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problema com o bombo

Há tipo umas redes d borracha q se poem debaixo dos tapetes ... isso tbm é anti derrapante, nao é?
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #14
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Problema com o bombo

Citação:
Mensagem Original de 1Meth1 Ver Mensagem
Há tipo umas redes d borracha q se poem debaixo dos tapetes ... isso tbm é anti derrapante, nao é?

Segundo me consta dizes que tocas há dois anos, certo ?
Depois mostras fotos de uma bateria ainda tem as peles de origem e ainda nem tao moçadas e metes uma duvida de primeiro mes a tocar a final em que ficamos ?
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema com o bombo

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Segundo me consta dizes que tocas há dois anos, certo ?
Depois mostras fotos de uma bateria ainda tem as peles de origem e ainda nem tao moçadas e metes uma duvida de primeiro mes a tocar a final em que ficamos ?
Pois sendo assim, vais-me desculpar, mas com 2 anos, ou seja, durante 2 anos o teu bombo esteve sempre a fugir-te e tu nao deste por ela ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #16
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Problema com o bombo

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Pois sendo assim, vais-me desculpar, mas com 2 anos, ou seja, durante 2 anos o teu bombo esteve sempre a fugir-te e tu nao deste por ela ?
O bombo tava na casa dele em coimbra ja deve ir pra i no porto ou em brangança eu se fosse a ti punha era um sistema de travagem aconcelho travoes de disco...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Problema com o bombo

nao sejam maus....
se o rapaz toca ha dois anos, no primeiro ano talvez estivesse a tocar só com um pedal e nao se ralar muito com isso, agora ja com dois anos talvez esteja a experimentar um pedal duplo e nos primeiros 5 min ja esteja com o bombo quase a cair do palco.
lol
tambem... porqué que tem que ser sempre o vocalista a frente do palco e o baterista lá pró fundo ou de lado do palco ?
ele faz muito bem em estar a frente do palco !
agora ... alem do set que tens que carregar... leva tambem uns tijolos e um saco de cimento , carrinho, pá, luvas, capacete e alvará de construçao para fazer uma parede... lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #18
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Gosto Re: Problema com o bombo

Lol eu punha um tapetezinho aderente::**

Resolvia o problema num instante****



Bom Groove para todos
Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #19
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Problema com o bombo

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao sejam maus....
se o rapaz toca ha dois anos, no primeiro ano talvez estivesse a tocar só com um pedal e nao se ralar muito com isso, agora ja com dois anos talvez esteja a experimentar um pedal duplo e nos primeiros 5 min ja esteja com o bombo quase a cair do palco.
lol
tambem... porqué que tem que ser sempre o vocalista a frente do palco e o baterista lá pró fundo ou de lado do palco ?
ele faz muito bem em estar a frente do palco !
agora ... alem do set que tens que carregar... leva tambem uns tijolos e um saco de cimento , carrinho, pá, luvas, capacete e alvará de construçao para fazer uma parede... lol
rsrsrsrs
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #20
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problema com o bombo

Eu tenho a bateria à dois anos mas houve um tempo q nao toquei nada, só prái quando me inscrevi no forum ou um bcado antes é q comecei a tocar...
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #21
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema com o bombo

Citação:
Mensagem Original de 1Meth1 Ver Mensagem
Eu tenho a bateria à dois anos mas houve um tempo q nao toquei nada, só prái quando me inscrevi no forum ou um bcado antes é q comecei a tocar...
Ah entao assim estas perdoado
Sim como diz o Enes vá lá deixemos de ser mauzinhos ..
Mas mal disseste 2 anos e sempre com o bombo a fugir-te e nunca teres dado por ela ?! -.-
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #22
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema com o bombo

Boas pessoal,

O rapaz esta a pedir uma ajuda para um problema.

Que tem a haver se ele toca a 1dia ou a 10 anos? Não compliquem sempre, e preocupem-se em ajudar.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #23
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Problema com o bombo

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Ah entao assim estas perdoado
Sim como diz o Enes vá lá deixemos de ser mauzinhos ..
Mas mal disseste 2 anos e sempre com o bombo a fugir-te e nunca teres dado por ela ?! -.-

Ahah xD

1Meth1 adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 58 segundos depois:

Ooolha Já Tá Tudo Resolvido !! xP




Pus lá umas redezitas de borracha e aqilo Já nao anda ...

Última edição de 1Meth1 : Ter, 20 de Abril de 2010 às 20:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
Um problema a resolver OhMyGoD Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Sex, 9 de Abril de 2010 01:05
Mola do pedal de bombo - Quando ponho o pé no pedal, a maceta bate no bombo. O que será? Timmy Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:33
quero comprar um bombo e perciso de ajuda xassbit Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 26 de Junho de 2007 01:32



São agora 00:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it