Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 31 de Outubro de 2009   #1
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

agora sim o video que interessa só com bateria do tema "eu nao sei o que queres de mim" dos Pluma. espero que gostem.


Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Outubro de 2009   #2
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Muito porreiro companheiro!!!
O papel de bateria parece-me simples, mas está lá..!!!
Por vezes a simplicidade dá outro requinte as coisas!!
Gostei bastante da música.
Abraço
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Outubro de 2009   #3
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

ta fixe meu, mas ya é verdade, ta simples :P as vezes o que é simples é o melhor..mas come on! :P you're a drummer! you should hit that s h i t up! eheh ;D

tou na tanga!
bom trabalho
abraço
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Outubro de 2009   #4
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Simples mas com feeling ..
Acho que está muito bem enquadrado com a música.

Continua porque vocês tÊm futuro..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Novembro de 2009   #5
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Sabes pipo... eu andei tantos anos a aprender a complicar... e quando me pediram para tocar simples e eficaz, apercebi-me que nao era tao simples como eu pensava... tive de reaprender tudo de novo quase.... e como o meu objectivo e ficar rico com a musica, gosto pouco de complicaçoes... hehehe
trata-se de fazer musica e isso acho que e bem mais interessante do que fazer aquilo que eu chamo de palhaçadas da bateria, que a unica coisa para que serve é estragar a musica e para o baterista mostrar o tamanho da pila.... lol

quanto ao ter futuro... sinceramente ja nao acredito muito na musica em portugal... mas pronto.... isso ja sao outros assuntos que nao interessam para este topico. gostava de poder viver da musica um dia (quando eu digo isto e viver de tocar bateria mas nao andar ai nos barzinhos todos a ganhar 50 euros por noite, isso para mim nao e viver da musica, é mendigar, que infelizamente e o cenario que muitos musicos profissionais encaram).

Grande abraço e obrigado pelos comments
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Novembro de 2009   #6
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Olá Carlos, concordo em absoluto contigo, a essência da música resume-se por vezes à simplicidade, para quê complicar se quanto mais simples for melhor soa...
Em relação ao video escusado será dizer que gostei bastante,
do ritmo, postura, e também da voz...
És um pouco parecido comigo, nas músicas que toco com a minha banda também não costumo "inventar muito", já recebi algumas críticas, mas como sou pessoa de respeitar opiniões limito-me a ouvi-las e deduzir que por vezes até têm razão, mas acima de tudo a simplicidade é o melhor...
Bom sucesso, Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Grande baterista, acho que estas no optimo caminho para ficares rico

E mostras acima de tudo que ja tens maturidade musical para perceber o que é tocar para a musica e ser musico e o que é discutir o tamanho da pilinha. Claro que queremos sempre tocar mais e melhor, mas a maior parte das situaçoes pede pouco e bem, esse é que é ao fim ao cabo o objectivo final de um musico.
As vezes queixamo-nos que nao nos veem como musicos porque so nos preocupamos em ser apenas bateristas, esquecemos o que é a musica e só vemos o nosso ego na execuçao.

Eu acho que tal como ja te disse, vou tentando acompanhar a carreira de muitos dos users ca do forum, tens todas as caracteristicas para poderes aspirar a continuar a fazer disto vida, e bem.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #8
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Acho que acima de tudo concordo com voces ...SIMPLICIDADE
nao gosto daqueles gajos que querem tanto subresair na banda, ate penso que os baterista que sobresaem mais nas bandas ou querem dar espetaculo ou a banda é má.
O papel de musico nao é subresair mas sim acompanhar...
O baterista entao se quisesse sobresaia logo basta dar ali umas porradas naquilo a valer e pronto ...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #9
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Sim Sr., grande Carlos!!

A música acima de tudo!!! É preciso saber respeitar os outros músicos e dar espaço à música para ela respirar!

Técnica já tu tinhas para dar e vender, agora é tempo de musicalidade e groove!


Abração
Quim
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #10
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Carlos,

parabéns pela atitude, groove e pocket!
E chega..não é precisa nada mais

Explica-me só por favor a opção que tomaste por, no refrão, não marcares com o hh. tinha-los abertos talvez.. Obrigado.

Quanto ao bares como falaste partilho inteiramente da tua opinião.

abraço.

Última edição de Pipó : Seg, 2 de Novembro de 2009 às 23:06.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #11
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Obrigado pelos comments.

para responder ao pipo:
a musica nao tem pratos choque fechados nunca. na estrofe onde eles estao mais fechados estao ligeiramente abertos sem muita pressao para que ficasse ligueiramente mais sujo (tenho de ser sincero e isto nao foi assim tao facil de fazer como possa parecer. sempre que e a estofe os pratos ficam com aquele misto entre o fechado e o aberto...). quanto ao refrao a minha ideia era que a marcaçao baixasse em vez de subir... pois isso seria o mais logico, ao invez disso quis abrir espaço para a voz. se reparares eu estou a tocar no ride na lateral, sem ir ao bell e com a força controlada nao muito forte. no refrao o mais importante e a tarola e bombo. até porque isto é um registo pop. se fosse um registo rock com toda a certeza que iria para essa opçao dos pratos choque abertos. inicialmente eu estava a tocar o refrao com aquela combinaçao normal de ride com o bell... que me pareceu depois que estava a interferir no flow natural do refrao..... mas podia ter sido feito de outra maneira. foi a maneira que eu senti na altura. obviamente que na produçao trocamos ideias e eu ia dando várias opçoes ate chegar aí. o que eu acho importante é que quando estamos a fazer musica devemos ter o maximo conhecimento acerca dos estilos que tocamos.... e nao tentar misturar alhos com bogalhos que isso é perigoso. o que eu vejo muito por ai é pessoal do progressivo a tocar outros estilos e a arruinar a coisa toda. cada estilo tem a sua sonoridade... e devemos respeita-la.

ja agora vou-te fazer uma pergunta. se tivesse o refrao com pratos abertos nao achas que ficava demasiado sujo para que combinasse com a voz bonita da jackie? lol eu achei um pouco isso.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Confesso que sou fã

Vejo que se tem comentado a simplicidade da performance, a meu ver foi tocado nem mais nem menos mas exactamente o que a musica pedia tendo a performance obviamente o "cunho pessoal" do Carlos Ramos, e isto é para mim o que faz diferença de bateristas "amadores para potenciais profissionais"

Muitos parabéns, tens tudo o que é necessário para singrares no mundo da musica...sinceramente desejo que tenhas as merecidas oportunidades para tal.

Cumprimentos

Última edição de Alex Soares : Ter, 3 de Novembro de 2009 às 00:55.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Obrigado pelos comments.

para responder ao pipo:
a musica nao tem pratos choque fechados nunca. na estrofe onde eles estao mais fechados estao ligeiramente abertos sem muita pressao para que ficasse ligueiramente mais sujo (tenho de ser sincero e isto nao foi assim tao facil de fazer como possa parecer. sempre que e a estofe os pratos ficam com aquele misto entre o fechado e o aberto...). quanto ao refrao a minha ideia era que a marcaçao baixasse em vez de subir... pois isso seria o mais logico, ao invez disso quis abrir espaço para a voz. se reparares eu estou a tocar no ride na lateral, sem ir ao bell e com a força controlada nao muito forte. no refrao o mais importante e a tarola e bombo. até porque isto é um registo pop. se fosse um registo rock com toda a certeza que iria para essa opçao dos pratos choque abertos. inicialmente eu estava a tocar o refrao com aquela combinaçao normal de ride com o bell... que me pareceu depois que estava a interferir no flow natural do refrao..... mas podia ter sido feito de outra maneira. foi a maneira que eu senti na altura. obviamente que na produçao trocamos ideias e eu ia dando várias opçoes ate chegar aí. o que eu acho importante é que quando estamos a fazer musica devemos ter o maximo conhecimento acerca dos estilos que tocamos.... e nao tentar misturar alhos com bogalhos que isso é perigoso. o que eu vejo muito por ai é pessoal do progressivo a tocar outros estilos e a arruinar a coisa toda. cada estilo tem a sua sonoridade... e devemos respeita-la.

ja agora vou-te fazer uma pergunta. se tivesse o refrao com pratos abertos nao achas que ficava demasiado sujo para que combinasse com a voz bonita da jackie? lol eu achei um pouco isso.
Percebi o que explicaste e o que pensaste
Quanto à tua pergunta sujava bastante sim concordo.

grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Uma pequena dúvida relativamente ao processo de gravação:
com que base estavas a tocar? Apenas click? Tinhas uma maquete a tocar por trás?tinhas os teus musicos fora da sala a dar-te o apoio?Ou inverteram a ordem de gravação?
Isto é apenas uma curiosidade, pois geralmente em estúdio a ordem de gravação começa sempre pelo pobre do baterista, e é uma curiosidade que tenho. Com que base é que gravas, o que é que estás a acompanhar nesse momento, se algo já gravado, se está pessoal de fora a tocar a cena para ti, isso. Infelizmente, são duvidas da minha inexperiência ainda, pois até agora só fiz a gravação de um PRE-CD, ou seja, uma gravação pouco criteriosa para chegar a estúdio e cada um saber o que fazer.
Quanto ao vídeo, já o tinha dito no outro post, gosto imenso, simplicidade e musicalidade, é isso que distingue os bons dos maus. Em termos de opção pessoal, ou de gosto, não gosto muito do brake do segundo 24, não no sentido do brake em si (até porque é um brake bem standart), mas na maneira como o executas. Acho que a maneira sincopada como o executas quebra um bocado no flow da música, visto que ela é muito linear, com os tempinhos todos certos. Já agora, é propositado? É que o resto dos brakes e até o próprio ritmo em nada é sincopado, só mesmo aquele do segundo 24.
Mas isto não é uma crítica atenção, é mesmo uma opinião, porque por acaso mostraste isso aqui. Se ouvisse na rádio, nunca na vida iria tecer esta opinião.
Mas pa, excelente trabalho! És uma referência

Abraço amigo!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #15
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Bem, vou tentar responder a todas as perguntas.
é como dizes o baterista é sempre o primeiro desgraçado a gravar a coisa definitiva.
Eu, depende de como a música é trabalhada. essa foi gravada referencias antes da bateria. com os musicos noutra sala. e depois de estar as referencias gravadas é que vamos gravar a cena. metronomo pa toda a gente e bota shake.
por vezes ha algumas musicas que sao compostas sem ser na sala de ensaio. e ai sao-me dadas logo maquetes certinhas de tudo ja no tempo certo etc. e por vezes usamos logo essas maquetes iniciais para servirem de base para gravar a cena. ha algumas vezes que gravo a musica sem voz. mas isso depende de como me sentir mais confortavel. sempre atento e concentrado no metronomo e no click mas nao demasiado alto ao ponto de perderes as dinamicas. lembro-me que ate já gravei partes noutro disco que gravei ha cerca de 1 ano e meio, so com o metronomo, e mais nada! lembro-me de quando gravei "a jigsaw" de no final nao melembrar de ter tocado bateria em determinada musica, pois estava tao diferente da demo que eu ouvi e gravei que para mim era quase irreconhecivel. esse disco, de "a jigsaw" foi todo gravado em cima de demos que a banda tinha trazido da sala de ensaios. mas isso depende kid. eu lembro-me que antes de ir para estudio a 1a vez tinha essas duvidas todas que colocas e mais algumas. depois com o tempo vais encontrar o teu metodo. eu cheguei a andar a correr de um lado po outro na sala de gravaçoes aos pontapes a cenas depois de nao sei quantos takes falhados, por nao conseguir gravar uma cena, e depois apercebemosnos que a cena nao tava a dar porque a voz tava fora de tempo..... aí foi so desligar a voz, e como por magia no take seguinte a coisa estava lá.

quanto a esse brake, tem uma explicaçao simples. foi propositado e executado exactamente como tinhamos predefinido anteriormente. esse brake funciona como um apontamento de bateria apenas. repara que no sitio onde ele é feito não ha nenhum instrumental e a voz esta a acabar.... nao acho que vá quebrar mas sim esse break é o apontamento que vai dar novamente a orientaçao á musica. é um ponto de viragem. como tal quis marca-la com uma coisa diferente daquilo que eu faço com a musica toda. por acaso acho engraçado tocares nesse apontamento. aquilo que eu fico feliz é que por muito simples que seja esse break, nao soa a nenhum break de ninguem... é meu... nao é do portnoy... não é do mangini... não é do steeve gadd.... não é do ze da baqueta... lol isso para mim e muito importante.

já agora quem tiver a curiosidade de ouvir a jigsaw, é uma banda de um registo totalmente diferente meio folk, o disco foi todo tocado com rods de madeira e vassouras... o myspace da banda tem 2 temas e fui eu que gravei os 2. a banda está a ter muito boas críticas lá fora, espanha, holanda, italia... etc. embora nao seja uma banda minha tem algo de meu já que fui eu que gravei, e fica sempre algo nosso por onde passamos.

www.myspace.com/ajigsaw

Obrigado pela simpatia em dizeres que sou ja uma referencia. isso enche-me de orgulho e incentiva-me a continuar, no entanto, nao acho que seja nenhuma referencia.... sou apenas um gaijo normal que nem tem muito talento e tem de correr atras do trabalho e aprender com os que realmente sabem.... e tento aprender o máximo com todos. por vezes o baterista que menos pensamos nao ter nada para nos ensinar.. pode ter um apontamento ou qualquer coisa que nos faça pensar e aprender qualquer coisa. eu tenho aprendido mais de bateria com o guitarrista e produtor com quem tenho trabalhado, do que os professores todos de bateria q tive juntos.... e ele nao sabe tocar peva de bateria.... mas sabe de musica....
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #16
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Bem, vou tentar responder a todas as perguntas.
é como dizes o baterista é sempre o primeiro desgraçado a gravar a coisa definitiva.
Eu, depende de como a música é trabalhada. essa foi gravada referencias antes da bateria. com os musicos noutra sala. e depois de estar as referencias gravadas é que vamos gravar a cena. metronomo pa toda a gente e bota shake.
por vezes ha algumas musicas que sao compostas sem ser na sala de ensaio. e ai sao-me dadas logo maquetes certinhas de tudo ja no tempo certo etc. e por vezes usamos logo essas maquetes iniciais para servirem de base para gravar a cena. ha algumas vezes que gravo a musica sem voz. mas isso depende de como me sentir mais confortavel. sempre atento e concentrado no metronomo e no click mas nao demasiado alto ao ponto de perderes as dinamicas. lembro-me que ate já gravei partes noutro disco que gravei ha cerca de 1 ano e meio, so com o metronomo, e mais nada! lembro-me de quando gravei "a jigsaw" de no final nao melembrar de ter tocado bateria em determinada musica, pois estava tao diferente da demo que eu ouvi e gravei que para mim era quase irreconhecivel. esse disco, de "a jigsaw" foi todo gravado em cima de demos que a banda tinha trazido da sala de ensaios. mas isso depende kid. eu lembro-me que antes de ir para estudio a 1a vez tinha essas duvidas todas que colocas e mais algumas. depois com o tempo vais encontrar o teu metodo. eu cheguei a andar a correr de um lado po outro na sala de gravaçoes aos pontapes a cenas depois de nao sei quantos takes falhados, por nao conseguir gravar uma cena, e depois apercebemosnos que a cena nao tava a dar porque a voz tava fora de tempo..... aí foi so desligar a voz, e como por magia no take seguinte a coisa estava lá.

quanto a esse brake, tem uma explicaçao simples. foi propositado e executado exactamente como tinhamos predefinido anteriormente. esse brake funciona como um apontamento de bateria apenas. repara que no sitio onde ele é feito não ha nenhum instrumental e a voz esta a acabar.... nao acho que vá quebrar mas sim esse break é o apontamento que vai dar novamente a orientaçao á musica. é um ponto de viragem. como tal quis marca-la com uma coisa diferente daquilo que eu faço com a musica toda. por acaso acho engraçado tocares nesse apontamento. aquilo que eu fico feliz é que por muito simples que seja esse break, nao soa a nenhum break de ninguem... é meu... nao é do portnoy... não é do mangini... não é do steeve gadd.... não é do ze da baqueta... lol isso para mim e muito importante.

já agora quem tiver a curiosidade de ouvir a jigsaw, é uma banda de um registo totalmente diferente meio folk, o disco foi todo tocado com rods de madeira e vassouras... o myspace da banda tem 2 temas e fui eu que gravei os 2. a banda está a ter muito boas críticas lá fora, espanha, holanda, italia... etc. embora nao seja uma banda minha tem algo de meu já que fui eu que gravei, e fica sempre algo nosso por onde passamos.

www.myspace.com/ajigsaw

Obrigado pela simpatia em dizeres que sou ja uma referencia. isso enche-me de orgulho e incentiva-me a continuar, no entanto, nao acho que seja nenhuma referencia.... sou apenas um gaijo normal que nem tem muito talento e tem de correr atras do trabalho e aprender com os que realmente sabem.... e tento aprender o máximo com todos. por vezes o baterista que menos pensamos nao ter nada para nos ensinar.. pode ter um apontamento ou qualquer coisa que nos faça pensar e aprender qualquer coisa. eu tenho aprendido mais de bateria com o guitarrista e produtor com quem tenho trabalhado, do que os professores todos de bateria q tive juntos.... e ele nao sabe tocar peva de bateria.... mas sabe de musica....

Foi de muito valor a tua resposta!
Mesmo muito obrigado pelo esclarecimento!
Grande abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #17
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Gostei de tudo .. menos do som do Splash ..

De resto .. um espétaculo!

Mesmo!


Abração
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #18
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Adorei, ganda feeling!!!
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #19
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Ei grande mano, grande performance e grande musica.


É dificil gravar baterias simples, porque a simplicidade torna-se dificil e eu sei do que estou a falar.
Gravar num estudio cenas simples com cuesão e groove não é nada facil e para provar isto, está aqui a tua frase!

"eu andei tantos anos a aprender a complicar... e quando me pediram para tocar simples e eficaz, apercebi-me que nao era tao simples como eu pensava... tive de reaprender tudo de novo quase"

Depois de ler isto que escreves-te ainda me abris-te mais os olhos para uma conclusão que eu andava a matutar.

És um gajo humilde, amigo e lutador e espero que tu e a tua banda tenham o maior sucesso pois veijo que pelo menos por ti que merecem e tem qualidade para tal!

Um abraço grande mano, vou acompanhar de perto o teu trabalho, é certo!
Força para tudo e continuação de bom trabalho!

Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #20
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Tá bem nice

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #21
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Gostei mto da simplicidade e do groove! Cada vez mais me apoio em: "Na musica, por vezes o mais é menos!"
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #22
Carvox
 
Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Mensagens: 81
Carvox está no bom caminho
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Boas.
Grande Post, Sim Sr
Muitos Parabéns não só pelo teu trabalho e pela tua performance mas também pela tua humildade e partilha de conhecimentos
Abordaste aqui vários Temas/Situações, quem realmente me fazem pensar bastante e ao mesmo tempo evoluir não só como Baterista, mas também como Musico.
Thank´s por esta excelente "FreeLesson"

Desejo-te Boa Sorte e o Maior Sucesso...
Abraço

Última edição de Carvox : Seg, 9 de Novembro de 2009 às 23:04.
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Novembro de 2009   #23
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Gostei !

Morangos com Açúcar não é ?
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #24
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Obrigado a todos pelos comment.
Sim comando a musica faz parte da banda sonora dos morangos com açúcar.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Os grandes mestres da bateria volta e meia lançam uns livros e uns DVDs com o tema "back to the bases" (De volta à origem/base). Estes lançamentos não são por acaso.

Uma coisa que noto bastante é que quando pessoal evolui tecnicamente, depois vão para escolas de jazz, estudam cenas maradas, etc., etc... depois alguém lhes pede para tocar rock 4x4 e não conseguem soar...

Dou mais valor a um baterista que toque simples e com umas preciosidades aqui e ali, que um gajo que parece um polvo a tocar mas no fim a pouco soa.



Edit:
Carlos, parabéns pelo trabalho e obrigado pela tua disponibilidade em mostrares à malta como o fizeste.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 11 de Novembro de 2009 às 11:02.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #26
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Já dizia o grande Mike Mangini:
"For a rock drummer it could be dificult to play dinamics, but for jazz drummers, play hard right on stpot, is not as easy as they think it is."

tocar direito, forte, (quando digo isto é nao sair umas notas com uma força e outras com outra, a nao ser q haja intencionalidade nisso) no tempo com o maximo de precisao possivel, e com as dinamicas correctas... para alem de que todas as notas tem de ter uma razao de ser e nao ter um bombo em certo sitio so porque o pe do baterista bateu inconscienteente.... etc etc etc.
isto e mais dificil do que tocar descomandado sem qualquer tipo de pensamentos onde o que interessa é fazer brururmm nu brrraaaa prree paaaaa. eu passei por tudo isso, desde mike portnoys a derek rodys etc e pedais duplos sempre a topo... e acreditem que depois de ensinar os musculos a fazer essas palhaçadas todas.... ops desculpem... esses breaks rapidos aquilo sai sem pensar... e as vezes esse depois é o mal e a maldiçao de muitos bateristas. felizmente consegui abrir a pestana a tempo e começar a perceber como funciona a musica, e é bom saber que ha certas pessoas que tem essa mesma percepção que eu tenho. espero que este testemunho venha ajudar bateristas mais novos a encontrar o caminho, que eu considero ser o correcto para a musica.
Obrigado pelas palavras
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #27
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Pessoal é só para dizer que este video foi selecionado pelo atelier de percussao como video do mes de janeiro de 2010, o que me deixa honrado e surpreso, já que não é um solo de bateria. aqui fica o endereço.

http://www.myspace.com/atelierdepercussao

Grande abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #28
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Boas!

Grande malha.
Só queria fazer um pequeno comentário.

Ao contrário do que praticamente todos disseram, não acho que seja propriamente fácil o que estavas a fazer, acho essa ideia de "fácil" um bocado errónea. Difícil é tocar o simples sem encher a musica de breaks e montes de dinâmicas que no final acabam por ser bem executadas mas não trazer nada de especial à musica.
Das poucas vezes que gravei, ia para lá cheio de ideias e queria enfiar tudo o que pudesse... resultado: Salganhada.
Quando me pediam para tocar simples e inventar pouco... ui, foi bem complicado.

Sempre que oiço uma banda presto atenção ao que faz a bateria, mas se isso não soar como corpo da música, rapidamente perco o interesse. Um bom som tem que soar como parte do mesmo.
Gostei muito da tua prestação.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #29
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Muito bom! Gostei do som e da tua performance.

Eu pessoalmente prefiro a simplicidade e musicalidade do que propriamente o chamado drum wanking!

Para além disso tens a mesma tarola que eu!!! Que mimo e que tantos sons podemos sacar dela...eu ainda estou em experimentação com a minha!

Mais uma vez parabéns!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #30
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

O tema nao puxa a invenções nem a improvisos provavelmente ..
Está muito bem tocado no tempo , pode estar simples o ritmo mas é isso ! Gostei
E também do som da bateria particularmente, sim senhor!

Abraço continua !
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #31
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Simples e eficaz...nao ha melhor que isto...gostei bastante...
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #32
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Es ca dos meus TEMPO é o que interessa

va people ta td a engolir relogios

Parabens e boa sorte para os Pluma

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #33
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Eu gostei, ali o tempinho à maneira, o essencial está lá, é o que a musica pede.

PS: 2:31m há lenços pra isso pah!

Abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #34
Machine
 
Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Mafra
Mensagens: 10
Machine está no bom caminho
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Gostei muito do teu estilo e da forma em que tocas-te este tema
Tambem concordo contigo em relação ao futuro dos musicos em portugal infelizmente...

Cumprimentos, Rafa
Machine não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #35
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Pluma - sessao de estudio DRUMCAM

Obrigado pelas palavras pessoal. o novo disco está para breve no qual se inclui este tama.

no que tu foste reparar, aos 2.31. opa isto foi em pleno inverno. e sabes como é. no estudio ta calor. na rua frio... hehee e de vez em quando la se tem um pingozito no nariz.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17



São agora 01:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it