Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Estou parvo! Que têm Charlie Watts, Ringo Starr e Nick Mason em comum?

Que têm estes bateristas em comum? Charlie Watts, Ringo Starr e Nick Mason.
"De todos, talvez o mais apurado ainda seja o Nick Mason. Agora o que os caracteriza, é a sua batida simplória e algo desastrada... sem ofensa". Medíocres? Não senhor. Respondo a um amigo meu que nem sequer é baterista e coloco aqui o tópico para discussão.
Cada um tem o seu estilo e cada um desses estilos contribuíram para que a sonoridade dos Rolling Stones, dos Beatles e dos Pink Floyd, respectivamente, fosse conhecida e reconhecida como é. O Charlie Watts com aquele característico tique de levantar a baqueta dos pratos de choque, cada vez que vai bater na tarola, o Ringo Starr com o seu drumming algo cómico e dá a impressão que a bateria nunca está afinada, (eram outros tempos, outra produção musical), o Nick Mason que quase dorme e faz dormir a tocar, enchendo o fundo musical apenas... no entanto, este último bem progressivo no álbum Animals, entre outros dos Floyd. Ás vezes o mais simples é o mais bonito, resulta melhor e fica para a posteridade...
Imagem Anexada
File Type: jpg 250px-B72386%7ECharlie-Watts-Posters.jpg (11,5 KB, 51 leituras)
File Type: jpg Ringo_Starr_around_2004-5.jpg (20,7 KB, 35 leituras)
File Type: jpg 150px-Nick_Mason_20060603_Fnac_08.jpg (20,9 KB, 41 leituras)

Última edição de Jorge Cardoso : Ter, 6 de Março de 2007 às 13:25.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #2
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Olha que o Sr. Charlie Watts, toca e bem, o que ele faz nos Stones nem é o que mais gozo lhe dá.
O Charlie Watts gosta mesmo é de tocar Jazz.

Um abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Exactamente Eder! Mas cingindo-nos ao que ele faz nos Stones... esta foi uma conversa que tive, com um amigo meu que é baixista, numa de nacional porreirismo, entre garrafas e garrafas de cerveja, e ele comentava que não se sentia à vontade a tocar com alguns bateristas, que não lhe davam uma linha segura para ele poder "desenhar" no baixo à vontade... Eu dei-lhe o exemplo contrário... eh eh.. Entretanto começou a falar no Ringo Starr e a conversa foi passando pelo Sr. Charlie Watts e acabou no Nick Mason, porque acha ele que são bateristas medíocres . Achei o termo demasiado forte, no entanto acabei por o aproveitar para postar no Fórum para discussão e saber das variadíssimas opiniões do pessoal batera. Mas, concordo plenamente contigo. Mr. Charlie Watts é como peixe na água a tocar jazz, basta falar no seu Quinteto que fez vários trabalhos em homenagem a Charlie Parker. Obrigado pelo teu comentário e keep on batuckin'
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu aprecio o trabalho do Nick Mason. É simplista mas muito eficaz e não me parece que Pink Floyd precisasse de mais "tecnica" na bateria do que aquela que a banda apresenta.

Nem sempre o muito é positivo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #5
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
concordo com o hammer
tb cada baterista tem o seu estilo e influencias, e alguns tocam consoante o estilo da banda, como o charlie. axo k cada um toca bem a sua maneira, nao considero nenhum mediocre nem fraco, apesar d nao ser exactamente o k eu gosto d tocar, m la ta, cada um toca como e o k ker...
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Sou da mesma opinião do Hammer e do Angeliser. Sem tirar nem pôr.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #7
Rúben Pedro
 
Membro desde: 27-Mar-2007
Local: S. Miguel,Açores Portugal
Mensagens: 24
Rúben Pedro está no bom caminho
acho que partilho da opiniao geral aqui. costuma se dizer...cada macaco no seu galho. sou mais ocupado musicalmente com musica pesada, contudo, o Nick Mason, por exemplo, que acho um excelente baterista traz me aquela harmonia dremente, sonolente e primaria que me faz curtir aquilo ao maximo, aquela batida que me faz reflectir na base de um bom ritmo...e ele tem disso aos montes.
um aparte...ja li que Lars Ulrich achava Charlie Watts um pessimo baterista...diz ele que agora que Watts e Ian Paice sao os "melhores"
Rúben Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #8
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Eu gosto do Lars como baterista, já o demonstrei aqui por várias vezes, no entanto, com essas afirmações ele não se dignifica nada... são opiniões... o Ian Pace, para mim é muito melhor baterista que ele...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #9
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Mediocres nao me parece,.. mas sim revolucionarios tomando em conta a epoca em que viviam e se inseriam.
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #10
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Concordo que não são bateristas d topo, mas n hajam duvidas d q fizeram um grande trabalho em toda a sua carreira e q servem d influencia para muitos.

Abraços,
Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Abril de 2007   #11
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Acho todos eles fazem aquilo que a música lhes pede...
No caso do Mason, as músicas já são tão complexas que, se fosse um batera mais sofisticado, iria "sujar" demasiado os temas...
E Pink Floyd é a minha banda favorita, portantssshhh!!
Quanto ao outros dois "nomeados", passa-se exactamente a mesma coisa, apesar de ser um rock bastante mais "leve" quando comparado com os Floyd...
Mesmo assim, o ritmo está ali em quantidade q.b., sem grandes solos, nem grandes complicações, mas porque a própria música assim o é também...

Além disso, o Ringo tem uma voz maravilhosa (kidding! LOLOL!!)... mas temos de admitir que o homem é muito divertido...
Já o filho dele, acho-o bem mais "sofisticado" do que o pai... mas se calhar é impressão minha!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Abril de 2007   #12
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Concordo contigo quando dizes que se o drumming do Nick Mason fosse tão elaborado como as músicas dos Floyd, então não seria de certeza a mesma coisa e acabariam por ficar "sujas", como exemplificaste. Por exemplo, eu admiro o Mike Portnoy, mas não o consigo ouvir muitas vezes, no entanto, já consigo ouvir mais vezes o Phil Rudd dos AC/DC. É mais básico, mas tem aquela marcação que dá gosto ouvir.
Enfim, acho que por vezes estamos a querer comparar o ** duma vaca, com a feira de Palmela . Cada macaco no seu galho, como alguém já aqui disse. Abraço
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Abril de 2007   #13
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Vou postar aqui uma coisa, e lembrem-se que sou vocalista (lolol!)...
As primeiras vezes que vi o Max Weinberg a tocar no Conan O'brien, odiava o homem... achava-o um sarrafeiro das baterias...

Até o ver tocar com o Bruce Springsteen... e adorei!!!
Não tem a ver com o tópico, mas achei-o primeiro um básico brutamontes, e depois mudei completamente de opinião (além disso, o homem tem uma piada descomunal!)
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #14
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Gosto Re: Medíocres...?!

Andava para abrir um tópico sobre estes 3 grandes senhores há uns tempos.
Encontrei este por acaso. 1162 dias depois.

Para mim são 3 GRANDES bateristas. na medida em que estão "atrás" de 3 grandes bandas e não consigo imaginar ninguém que fizesse o trabalho que eles fizeram, melhor que eles.
Para além de serem 3 do bateristas mais influentes DE SEMPRE!

Todos os grandes virtuosos que possam conhecer, de certeza que mencionarão um destes SENHORES no seu rol de influências.

Da mesma forma que António Aleixo é um grande poeta, um grande baterista não tem que tocar complicado para merecer o epíteto.

Da mesma forma que José Mourinho é um grande treinador. (para me redimir da comparação presunçosa e pseudo-intelectual anterior...)
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qui, 17 de Junho de 2010 às 02:48.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #15
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Medíocres...?!

Boas
Já duma vez abordei este assunto no Forum.
E até acho que são """"""""Mediocres""""""""".
ATENÇÃO ÁS ASPAS!!!!
Tocam sempre a mesma coisa e quase sempre com os mesmos rtimos.
Então o Nick Mason é por demais!!
Mas as músicas dos Floyd também são assim mesmo. 4,5 ritmos padão.
Charlie Watt, então a tocar a mim enerva-me. Quando bate a esquerda a direita fica no ar.
O Ringo, acho que foi um gajo com sorte, basta ver a história dos Beatles, mas foi um gajo que se abriu, naquele tempo, a uma abordagem mais "punk" do instrumento.
Basta ver algumas imagens do TWIST AND SHOUT. Sempre muito certinho e a fazer o que os dois gurus da banda exigiam que fizesse. Isso está escrito.

Mas agora.
Vou repetir o que disse aqui á uns tempos.
Nas bandas destes "ilustres", vamos retirá-los da bateria e substituílos por bateristas a "sério".

Thomas lang - Stones
Bave Weckl - Beatles
Dennis Chambers . Floyd

Para mim, jurassem estes 3 total fidelidade á linha musical simplista destas bandas, acho que ao fim de meia dúzia de meses, ou pediam a demisão ou seriam demitidos.

Porquê?
IDENTIFICAÇÃO
IMPRESSÃO DIGITAL

Felizes das bandas que conseguiram estes dois itens.

Olhem em Portugal, há muito guitarrista que desdenha do Zé Pedro dos Xutos.
Realmente aquele som de guitarra que ele tem, tipo "IMPLASTRO".
Anda sempre presente como uma "manta" base nos temas.

ELE É O SOM QUE DEFINE OS XUTOS!!!!!!!!!!

Ponham lá o Steve vai e a banda corria com ele a XUTOS E PONTAPÉS.
(Realmente estive mesmo bem nesta última, não estive?)

Abraço Rapaziada Boa

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 17 de Junho de 2010 às 02:49.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #16
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Medíocres...?!

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Ás vezes o mais simples é o mais bonito, resulta melhor e fica para a posteridade...


Plenamente de acordo. Para se ser músico é preciso ter esta noção. É preciso entender que na banda, não é cada um por si, cada um a dar o seu melhor, cada um a ver qual é que dá mais nas vistas. Numa banda, é necessário tornar as coisas harmoniosas e para isso é preciso abdicar daqueles ''gandas'' fills ou aqueles ritmos ''de cortar a respiração''.
Muito bom tópico, dá para reflectir imenso.
Abraço.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #17
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Gosto Re: Medíocres...?!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ponham lá o Steve Vai e a banda corria com ele a XUTOS E PONTAPÉS.
(Realmente estive mesmo bem nesta última, não estive?)
Estiveste, mas não era preciso, porque se eles o mandam embora, o Steve Vai.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #18
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Medíocres...?!

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Estiveste, mas não era preciso, porque se eles o mandam embora, o Steve Vai.
Ollha tenho de reconhecer que estiveste melhor.
Mas se fosse embora viria o João da Triana.

Avrasso
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #19
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Medíocres...?!

Poisé, The Beatles e Pink Floyd, para mim, foram as melhores bandas que existiram...

Embora alguns albuns e etc. mostrem uma bateria muito simplista e eficaz, há outros que .. cuidado..

Pink Floyd at Pompey.. nesse DVD o Nick é quase o centro das atenções.. há uma parte no filme que mostra o Nick a perder uma baqueta e nunca sai do tempo...

O Ringo, la tinha o seu jeito, louco!

Como diz o Leonel.. Impressão Digital não falta!


Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústicas? gunthi Baterias Electrónicas 18 Sex, 12 de Setembro de 2008 17:06
[Biografia] Nick Mason - Pink Floyd Baronesa Bateristas e Percussionistas 1 Seg, 16 de Abril de 2007 23:12
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 07:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it