Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #1
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar?

Boas

Eu e a minha banda vamos dar um concerto no dia 26 e gostava de uma pequena ajuda vossa sobre algum aconselhamento

É assim, eu ainda estou com a minha bateria toda de origem (pearl forum fz), apenas troquei a pele da tarola. Sim ,ainda estou com os mesmos pratos de origem

Já que vou dar um conserto, não queria que a minha menina fosse a soar a coco, sem ofensa se não ela ainda chora.

Passando agora a parte que importa, gostava que me aconselhassem de algum material que deveria mudar, visto a minha situação.

Estava a pensar comprar um crashzinho novo, talvez um paiste alpha rock de 16, se calhar aproveitar aquela promoção da zildjian das baquetas, talvez comprar ujmas peles novas (pretas, visto que a primeira vez que vi umas peles pretas disse para mim proprio que iria comprar umas), comprar moongel, e assim mais umas coisinhas

Gostaria de vos perguntar o que tenho mais prioridade em trocar, aconselhamento neste assunto e algumas coisas mais que queiram acrescentar seria optimo para mim

Peço desculpa pelo incomodo

P.S: não sei se será o sitio certo para colocar este topico, mas mesmo assim ca fica ele
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #2
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Novo Conserto

Eu tenho que mandar CONsERTAR a bateria porque tenho um CONcERTO daqui a uns dias...

Watch out!
Acho que me fiz entender...
Não é a melhor maneira de te corrigir...mas é sábado e são 5.30 da manhã!
Dá-me um desconto...

Prioridade se tens as peles de origem signle ply acho que são as peles...mas também não sei que bateria tens...
Depois, se queres um crash A SÉRIO não vai ser um alpha...é engraçado mas pela diferença de preço esperas uns tempos e compras um AAX ou um HHX ou um A ou um K, não sei o que tocas (MEINL tou por fora...)...boas peles é meio caminho andado pra coisa soar melhor.

Mas mesmo que tenhas tudo de origem, a coisa se estiver bem ensaiada e "oleada" nunca vai soar a cocó...

"It's what you do with it..."

Ensaia. MUITO! e diverte-te a fazê-lo... se depois o fizeres ao vivo, as pessoas vão perceber!E vão gostar...DE CERTEZA!

ROCK ON!
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Dom, 7 de Fevereiro de 2010 às 06:42.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #3
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

è isso.
Sou da mesma opinião.
As peles mudão muito coisa, e depois isso tudo muito bem afinadinho vai soar muito diferente, vais ver.
Ouve o que pessoal te diz.
Não compres pratos. Se já tens essa ideia, junta a "massa" e mais tarde compra uma coisa a sério.
É claro que podes aproveitar a promoção das baquetas, mas digo-te que o prato não é grande "pistola" ( eu tenho um).
Abraço.
Fica bem.
Pedro Rocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #4
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Novo Conserto

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Depois, se queres um crash A SÉRIO não vai ser um alpha...
desculpa, mas discordo contigo quando dizes que alpha não é um prato a sério. Se comprar uns alpha já fica muito bem servido.

quanto à questão do que deves mudar... sabes, a plateia não toma tanta atenção ao som da bateria como tu... mas claro, deves tentar ter o melhor som que conseguires.
tenta afinar o melhor que conseguires, mesmo que seja com essas peles, é o conselho que te dou.

quanto aos pratos, de facto é, na minha opinião, das coisas onde se sente mais a diferença entre o que é fraco e o que é bom. isto tudo depende da tua disponibilidade para gastar dinheiro, mas mudar os pratos íria por o conjunto da tua bateria a soar melhor
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

eu só acho que se vais tocar d´aqui a pouco tempo... nao deverias trocar absolutamente nada !
pois estas habituado ao som que ela tem..
imagina o stress... epá ! ela nao soa como ontem !
vai adquirindo as coisas aos poucos e muito antes de uma actuaçao !
as peles ... troca tudo mas com tempo.
os pratos... nao compres splash ou crashes só para fazer mais material em palco, repara... se estas habituado a tocar num prato que está acima do tom 1 e de repente tens dois pratos em cim do tom 1 mais um splash ao lado do tom 2 , um china sei la onde.
tu com os reflexos a flor da pele no momento de bater no prato nem vais ter tempo para pensar qual o prato a espancar !
daí sair cagada.
se tens 1 crash e 1 ride ... pá ! se quizeres trocar de pratos troca só esses !
nm futuro pouco distante comprarás mais uns pratos e aí sim ! terás tempo para treinares nos ensaios.

é a minha opiniao..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #6
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

estive a pensar no que voces me disseram

e se calhar vou mudar as peles de origem, porque sinceramente estas ja não estão a soar muito bem. Alguma ajuada? (dentro das peles pretas como e claro )

Na questão dos pratos, talvez aproveite a promoção da zildjian e talvez compre um z3, porque gostei imenso do som para ser sincero
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #7
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
(dentro das peles pretas como e claro )
peles pretas tens por exemplo as pinstripe ebony (mas são caras).
não devem ser muito fáceis é de encontrar à venda
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #8
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

eu nas peles pretas tava a pensar numas pinstripe clear ou areada de 10,12,14
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

como as minhas... pinstripe ebony da remo
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #10
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
como as minhas... pinstripe ebony da remo
Aconselhas essas peles? como é o som?
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #11
odavid
 
Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 49
odavid está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

numa pearl forum se calhar nao e boa ideia colocares peles areadas :s vai antes para umas pinstripe, pretas ja qe insistes. acho qe as pretas abafam mais o som, o qe te ajudara, tendo em conta a madeira da bateria. quanto ao crash qe qerias comprar, sou de uma opiniao diferente da dos outros: penso qe devias comprar ate teres um set como qeres, mesmo nao sendo tudo do melhor...e so depois e qe deves investir em material melhor, porqe se nao vais andar 4 meses a juntar dinheiro apenas para um prato, enquanto qe podes juntar para dois, nao qerendo, obviamente, tirar o valor as zildjian nem aos sabian xD e alem disso, vais sentir uma grande mudança qe as vezes te pode condicionar- mudar de pearl para zildjian A e muito a frente xD
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #12
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

pode condicionar de que forma?

E ja agora, que pratos aconselharias?

PFarinha adicionou o seguinte texto, 296 minutos e 9 segundos depois:

mais nenhum conselho?

Última edição de PFarinha : Dom, 7 de Fevereiro de 2010 às 21:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #13
Yoshiki
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 50
Yoshiki está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

Eu desde já aconselho vivamente as peles pinstripe ebony da remo para a tua FZ, uso-as numa export de ensaios e soa lindamente. como tambem tenho uma FZ em casa com a pele da tarola e do primeiro timbalao, de origem gastas, essas vao ser as suas sucessoras

quanto a pratos, se insistes, eu aconselho vivamente investires num set (caixa com pratos de choques, crash e ride) tal como o set que veio de origem, mas alpha ou zilgjian serie K. lembra-te que estao a sair os sets da Alpha metal....se estiveres interessado no genero claro

abraço
__________________
A melhor maneira de tocar bateria é divertindo-me ao fazê-lo---------XJAPAN
Yoshiki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #14
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

Quanto as peles acho que fazias bem em trocar antes do concerto porque de certeza vai te agradar a ti e aos ouvintes. Os pratos acho que sim, que podias trocar o crash e o ride se puderes ate lá, da sempre um som mais profissional por assim dizer. Eu quando compro algo melhor que o que tenho, gosto tanto, que me habituo rapidamente a ele lol Contigo nao sei..
Só a minha opiniao. abraço
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #15
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

já agora

Tendo em conta um orçamento moderado, qual o set que deveria arranjar?

talvez ainda n seja a altura de comprar um prato mesmo mesmo de gama alta. Talvez contentar me com um bom set de gama media, e la mais para a frente comprar uns paiste metal ou assim

e muito provavelmente vou comprar as pinstripe, so nao sei se será as ebony ou clear, porque as clear ficava me 47€ mudar as peles dos timbalões todas ( 10, 12 e 14) mas as ebony não sei onde arranjar nem em que preço ficaria ( Alguma sugestão de loja em portugal ou preço? )

Gostaria de saber também se com estas peles é aconselhavel o uso de moongel ou algo parecido

Cumprimentos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #16
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

Sou de outras opinioes enfim...
Acho que primeiro que tudo devias 1º pensar em mudar as peles...

Depois eu sou daqueles que penso que nao ha sets de pratos ideais, por exemplo compras um set alpha mas podes nao gostar do ride ou do crash, acho que devias comprar prato a prato...

Para crash, que é o que penso que devias mudar asseguir as peles aconselho AXX ou serie A da zildjian
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #17
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

sim

eu tambem sei que não há set de pratos ideais. Mas gostaria de saber um que seja medio-bom na maioria dos pratos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #18
danielf56
 
Membro desde: 2-Out-2009
Local: .l.
Mensagens: 16
danielf56 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

os sabian hhx sao ideais XD

eu adoro o som de todos eles
danielf56 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #19
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

estou indeciso entre estes dois packs de pratos. quais as vantagens de um em relação ao outro? e quais as desvantagens

um deles é o Zildjian Set ZXT 4 Pro + Crash 18
http://www.tamtampercusion.com/plato...crash_18&msj=1

e o outro é Paiste PST5 Rock Set
http://www.tamtampercusion.com/plato..._pst5_rock_set

Entre estes dois qual o melhor para o meu estilo de musica (metalicas, soad, machine head, megadeth...)?

E dentro destes preços, que outros aconselham?
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #20
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

epa deixa te tar quieto e da o concerto com o set q normalmente ensaias, essa bateria micada com peles de origem soa bem =)

tb tenho 1 forum, e o melhor conjunto de peles que consegui encontrar ao longo de uns anos é evans g2 clear em cima e remo ambassador clear em abaixo.

qnt aos pratos, convinha so mudares qnd te aperceberes que esses pratos da pearl soam mal, pois se vais comprar à toa uns meses dps ja na gostas

abraços
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #21
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

mas estes para mim sempre soaram mal
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #22
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
mas estes para mim sempre soaram mal
entao mano, vai a uma loja de musica e experimenta varios pratos, na compras à toa! um sitio fixe pa experimentares é a music factory em alfragide gd abraço!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #23
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

Nao compres esses kits, mais vale comprares um bom que gostes do genero k ou avensis etc
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #24
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar

Entre os kits aconselharia o da paiste pst5, mas sinceramente ficavas mais bem servido com um outro prato melhor a juntar ao que ja tens...

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 02:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it