Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

xxxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 08:07.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

leonel, respeito. estiveste mesmo muito bem nestas palavras

em relação á pirataria, lembram-se do cd do fernado rocha? ele na altura admitiu que só foi conhecido pela pirataria


fmi? vai tudo a eito
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

É isso, experimentas antes de comprar. Se eu fosse a comprar CD's assim à maluca, ia acabar por não ter comida na mesa e iria gostar mesmo a sério só de 1 album ou 2, entre 10.

Estou com o movimento 'Leonel'.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

O que mais me enoja nisso, é mesmo esse contrasenso, da venda de gravadores e depois figem que lutam contra a pirataria.

MAs leonel não concordo que sejam os operadores (ISP's) a pagar os direitos, deviam ser sim quem tem os conteudos, (caso do youtube) por ex.

No entanto se formor analisar bem a questão a pirataria ja existia quando nasci, eu própio quando não tinha a hipotese de ter uma musica ou um album pedia a cassete emprestada alguem e gravava para mim, que por sua vez emprestava a alguem que grava para ele e por ai a fora, mas o problema é a escala a que estamos, com a Internet, muito bom para bens intencionados e para maus intencionados.

Sócio SPA n. 126069

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #5
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

se o youtube pagasse os direitos, deixava de ser um serviço gratis. por isso no final quem os ia pagar eras tu, caso decidisses inscrever.te.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

Eu ainda há dias estava a pensar nisso da pirataria, dos originais, etc.

Acho que a cultura, a saúde, a alimentação, o bem estar e outras poucas coisas mais deveriam de ser acessíveis a toda a gente.
Isto não quer dizer grátis.

Para mim, o perfeito seria:
Quem tem dinheiro, tem de pagar por essas coisas. Para sustentar que essas coisas existam.
Quem não tem dinheiro deveria de ter igualmente acesso a essas coisas. Se não pode pagar, teria de ter grátis.

Eu sempre que posso, compro dos originais dos discos, software para o PC, livros, etc. No entanto, a minha situação financeira já não é o que era e já tenho de medir bem onde gasto o dinheiro. Como o Estado diz que a música é luxo (23%), eu assumo a mesma coisa e, como é luxo, deixei de comprar discos originais.
Se eu não compro marisco, se não tenho um carro novo, um telemóvel de última geração, e outras coisas mais porque são luxo, porque o Estado assim o diz, sendo a música um luxo também não tenho.
Eu costumava comprar por ano uns 20 a 30 CDs e DVDs originais. No ano de 2010 acho que comprei 2 CDs e 1 DVD. Este ano, a previsão deverá ficar-se pelos mesmos números - além de que mando vir o material de Inglaterra que custa metade do preço.

No entanto, e porque acho que a cultura é um bem essencial, continuo a consumir música... só que não pago por ela.
De quem é a culpa? Do Estado que estipulou que a música é um luxo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu ainda há dias estava a pensar nisso da pirataria, dos originais, etc.

Acho que a cultura, a saúde, a alimentação, o bem estar e outras poucas coisas mais deveriam de ser acessíveis a toda a gente.
Isto não quer dizer grátis.

Para mim, o perfeito seria:
Quem tem dinheiro, tem de pagar por essas coisas. Para sustentar que essas coisas existam.
Quem não tem dinheiro deveria de ter igualmente acesso a essas coisas. Se não pode pagar, teria de ter grátis.


Eu sempre que posso, compro dos originais dos discos, software para o PC, livros, etc. No entanto, a minha situação financeira já não é o que era e já tenho de medir bem onde gasto o dinheiro. Como o Estado diz que a música é luxo (23%), eu assumo a mesma coisa e, como é luxo, deixei de comprar discos originais.
Se eu não compro marisco, se não tenho um carro novo, um telemóvel de última geração, e outras coisas mais porque são luxo, porque o Estado assim o diz, sendo a música um luxo também não tenho.
Eu costumava comprar por ano uns 20 a 30 CDs e DVDs originais. No ano de 2010 acho que comprei 2 CDs e 1 DVD. Este ano, a previsão deverá ficar-se pelos mesmos números - além de que mando vir o material de Inglaterra que custa metade do preço.

No entanto, e porque acho que a cultura é um bem essencial, continuo a consumir música... só que não pago por ela.
De quem é a culpa? Do Estado que estipulou que a música é um luxo.
Percebo o que queres dizer Miguel, mas não posso concordar...se essa tua ideia se aplicasse em várias situações então não valia a pena querer ser-se rico, e isso ia acabar por estourar com a economia. Não falo desses ricos da treta que enriqueceram às custas de tachos, mas sim dos ricos que o merecem ser, como o Bil Gates, Steve Jobs, Jack Welch ou Warren Buffett, que são ricos às custas das empresas de sucesso que criaram e levantaram com os seus conhecimentos e com o seu trabalho, e que hoje empregam milhares e milhares de pessoas.
Se a tua ideia se aplicasse, então niguém ia querer ter o trabalho de se tornar rico, logo ninguém se tornaria empreendedor e haveriam ainda menos postos de trabalho, e consequentemente mais miséria e desprego.

Na minha opinião, eu acho que os bens essenciais de que falaste deveriam ser acessíveis a toda a gente por um preço que todos pudessem pagar...Já várias vezes pensei "Adorava ter o vinil daquele álbum" ou "Que filme espectacular, vou comprar o DVD"...Chega à hora e vejo que vou dar 30 ou mais euros pelo produto, e acabo por não comprar porque eu sei lá se daqui a uns anitos esses 30€ não me vão fazer imensa falta...

A culpa disto é todas das editoras, sejam discográficas ou cinematográficas...As únicas que ainda se vão mantendo acessíveis em alguns casos são as editoras de livros, e mesmo assim as vezes ainda me assusto, por exemplo, o ano passado na universidade disseram-me que tinha de comprar um livro que custava 80€...ou seja, está certo que não o comprei né...

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #8
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

Já lá dizia o Robert Plant:

"Uma banda só é uma banda a sério quando há quem "passe" os seus bootlegs"... enough said...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Percebo o que queres dizer Miguel, mas não posso concordar...se essa tua ideia se aplicasse em várias situações então não valia a pena querer ser-se rico, e isso ia acabar por estourar com a economia. Não falo desses ricos da treta que enriqueceram às custas de tachos, mas sim dos ricos que o merecem ser, como o Bil Gates, Steve Jobs, Jack Welch ou Warren Buffett, que são ricos às custas das empresas de sucesso que criaram e levantaram com os seus conhecimentos e com o seu trabalho, e que hoje empregam milhares e milhares de pessoas.
Se a tua ideia se aplicasse, então niguém ia querer ter o trabalho de se tornar rico, logo ninguém se tornaria empreendedor e haveriam ainda menos postos de trabalho, e consequentemente mais miséria e desprego.

Na minha opinião, eu acho que os bens essenciais de que falaste deveriam ser acessíveis a toda a gente por um preço que todos pudessem pagar...Já várias vezes pensei "Adorava ter o vinil daquele álbum" ou "Que filme espectacular, vou comprar o DVD"...Chega à hora e vejo que vou dar 30 ou mais euros pelo produto, e acabo por não comprar porque eu sei lá se daqui a uns anitos esses 30€ não me vão fazer imensa falta...

A culpa disto é todas das editoras, sejam discográficas ou cinematográficas...As únicas que ainda se vão mantendo acessíveis em alguns casos são as editoras de livros, e mesmo assim as vezes ainda me assusto, por exemplo, o ano passado na universidade disseram-me que tinha de comprar um livro que custava 80€...ou seja, está certo que não o comprei né...

abraços
Sim, eu sei que a minha visão é utópica! Na realidade, nem a saúde hoje em dia é grátis para os mais necessitados, e isso é um direito universal!
Da mesma forma que sou a favor da Anarquia, mas sei que na sua essência é igualmente uma utopia.
De qualquer maneira, esta visão não provoca a vontade de ninguém ser pobre.
Tu preferes ser rico e pagar tudo o que queres ter, ou ser pobre e não poderes ter nada a não ser o que está nos teus direitos como cidadão?
Preferes ter dinheiro para comprar uma bateria toda XPTO ou seres pobre e a única coisa que podes ter são as latas das conservas a servir de timbalões?
Isto são exemplos extremos, mas a base da minha teoria assenta nesta base. Os ricos podem ter o que quiserem desde que paguem por isso. Os pobres têm de ter direito às coisas base que permitam uma vida digna, com acesso à saúde, educação e cultura.


Tu culpas só as editoras, obviamente que têm responsabilidade no preço final, mas agora repara que num CD que custe 10 euros, tu pagas 2,3 euros só em IVA!
Por sua vez, a loja que te vendeu o CD vai ter de pagar impostos sobre os lucros e tem de pagar a mercadoria à editora.
Esta por sua vez, paga também impostos pelos lucros.

Ou seja, na venda de um CD, o Estado recebe 3 prestações de impostos.

Por outro lado, a larga maioria das pessoas podendo não pagar, não paga. Mesmo quem tenha dinheiro a sobrar faz downloads ilegais. Onde está a moral destas pessoas?! Ah, as editoras são chulas?! Também as marcas de produtos de luxo são e estas pessoas são capazes de comprar produtos de luxo/gadgets de 6 em 6 meses... mas um CD de 15 euros acham caro!

As editoras têm culpa? Sim
Mas são somente as culpadas? Não... claramente que não.


E posso-te dar mais um exemplo simples, na área do software.
Quantas pessoas têm em casa um Photoshop pirata?! Muitas certamente.
Dão-lhe uso profissional? Larga maioria não.
Então, porque é que não usam o Gimp! que é grátis e faz a mesma coisa?
Eu em casa uso o Gimp, o Open Office e o REaper.
No emprego uso o MSOffice e o Photoshop porque é o meu trabalho.


As pessoas gostam e estão viciadas em piratear. Hoje em dia é mais que normal ouvir conversas de malta a dizer que tem os discos cheios de pirataria. Milhares de músicas, milhares de discos, centenas de jogos, etc. Usam isto tudo? Não!! Então, para quê sacar isto?!


E com isto já me alonguei e já dispersei o assunto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 26 de Abril de 2011 às 11:02.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, eu sei que a minha visão é utópica! Na realidade, nem a saúde hoje em dia é grátis para os mais necessitados, e isso é um direito universal!
Da mesma forma que sou a favor da Anarquia, mas sei que na sua essência é igualmente uma utopia.
De qualquer maneira, esta visão não provoca a vontade de ninguém ser rico.
Tu preferes ser rico e pagar tudo o que queres ter, ou ser pobre e não poderes ter nada a não ser o que está nos teus direitos como cidadão?
Preferes ter dinheiro para comprar uma bateria toda XPTO ou seres pobre e a única coisa que podes ter são as latas das conservas a servir de timbalões?
Isto são exemplos extremos, mas a base da minha teoria assenta nesta base. Os ricos podem ter o que quiserem desde que paguem por isso. Os pobres têm de ter direito às coisas base que permitam uma vida digna, com acesso à saúde, educação e cultura.


Tu culpas só as editoras, obviamente que têm responsabilidade no preço final, mas agora repara que num CD que custe 10 euros, tu pagas 2,3 euros só em IVA!
Por sua vez, a loja que te vendeu o CD vai ter de pagar impostos sobre os lucros e tem de pagar a mercadoria à editora.
Esta por sua vez, paga também impostos pelos lucros.

Ou seja, na venda de um CD, o Estado recebe 3 prestações de impostos.

Por outro lado, a larga maioria das pessoas podendo não pagar, não paga. Mesmo quem tenha dinheiro a sobrar faz downloads ilegais. Onde está a moral destas pessoas?! Ah, as editoras são chulas?! Também as marcas de produtos de luxo são e estas pessoas são capazes de comprar produtos de luxo/gadgets de 6 em 6 meses... mas um CD de 15 euros acham caro!

As editoras têm culpa? Sim
Mas são somente as culpadas? Não... claramente que não.


E posso-te dar mais um exemplo simples, na área do software.
Quantas pessoas têm em casa um Photoshop pirata?! Muitas certamente.
Dão-lhe uso profissional? Larga maioria não.
Então, porque é que não usam o Gimp! que é grátis e faz a mesma coisa?
Eu em casa uso o Gimp, o Open Office e o REaper.
No emprego uso o MSOffice e o Photoshop porque é o meu trabalho.


As pessoas gostam e estão viciadas em piratear. Hoje em dia é mais que normal ouvir conversas de malta a dizer que tem os discos cheios de pirataria. Milhares de músicas, milhares de discos, centenas de jogos, etc. Usam isto tudo? Não!! Então, para quê sacar isto?!


E com isto já me alonguei e já dispersei o assunto.
Não acho que te tenhas estendido, gostei de ler e percebo o que dizes, aliás, nem tinha visto a situação dessa perspectiva... Como tudo na vida, existem os prós e os contras...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #11
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

Concordo plenamente...

Quando passo a fronteira e vejo os mesmos discos iguaizinhos, nas mesmas cadeias de lojas (fnac, el corte ingles...) a metade do preço, não me apetece comprálos cá de certeza!
Para não falar de inglaterra, onde já vi cd's no primeiro mês a 3, 4 e 5 libras que cá custam 20, 25 e 30 euros!
Não é de os embarcar para cá de certeza, nem da troca de cambio...

O dinheiro não vai para os artistas, vai para as editoras, todos sabemos disso... mais, se na lei está previsto que possamos gravar a radio para cassetes, e todos pagamos uma taxa na electricidade por isso, e as proprias estações de rádio têem de pagar as editoras por isso, faz todo o sentido que se adapte a lei às circunstâncias actuais e essa taxa, ou outra, passem a englobar a música ouvida na internet.

Claro que as multas rendem sempre mais às editoras...
A gente que toca é que esse € nunca o vê... nem nós nem os grandes...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

As multas não revertem para as editoras. As multas revertem para o Estado. Só o Estado através da ASAE é que pode passar multas.

E a culpa por um CD em Inglaterra custar 10 euros e cá 17 euros não é culpa das editoras. É culpa, principalmente, da diferença da taxa de IVA/impostos... além do factor da moeda e o custo de vida.


No dia que as editoras acabarem, muitas das bandas que existem acabam também, mentalizem-se disso... pelo menos enquanto todo o sistema de produção musical não mudar radicalmente a nível de estrutura de funcionamento, as bandas e a música depende das editoras e de toda a sua estrutura empresarial.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #13
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
As multas não revertem para as editoras. As multas revertem para o Estado. Só o Estado através da ASAE é que pode passar multas.

E a culpa por um CD em Inglaterra custar 10 euros e cá 17 euros não é culpa das editoras. É culpa, principalmente, da diferença da taxa de IVA/impostos... além do factor da moeda e o custo de vida.


No dia que as editoras acabarem, muitas das bandas que existem acabam também, mentalizem-se disso... pelo menos enquanto todo o sistema de produção musical não mudar radicalmente a nível de estrutura de funcionamento, as bandas e a música depende das editoras e de toda a sua estrutura empresarial.
Sempre achei que o custo de vida em inglaterra era mais elevado que cá, os cds lá deviam ser mais caros, é que não é 10/17 euros a diferença, era bom, é mais 4/15 ou 6/20... Em inglaterra também há IVA, nós pagamos sim um abuso de taxas e mais taxas, e depois as lojas aproveitam-se para tirar uma fatia disto tudo..

Há demasiados interesses a favor do dinheiro que vai para o governo, e ninguem zela pelos musicos propriamente ditos...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Downloads/Lei/Net/Direitos autorais/Marcas/Multinacionais/Editoras

Citação:
Mensagem Original de timotioman Ver Mensagem
Sempre achei que o custo de vida em inglaterra era mais elevado que cá, os cds lá deviam ser mais caros, é que não é 10/17 euros a diferença, era bom, é mais 4/15 ou 6/20... Em inglaterra também há IVA, nós pagamos sim um abuso de taxas e mais taxas, e depois as lojas aproveitam-se para tirar uma fatia disto tudo..

Há demasiados interesses a favor do dinheiro que vai para o governo, e ninguem zela pelos musicos propriamente ditos...
Mas tal como referi, afinal o problema principal não são as editoras.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 01:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it