Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 1 de Novembro de 2008   #1
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Nervosismo a tocar - Quem se sente nervoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa disso?

Boas pessoal, nao sei se este é o local mais apropriado para criar este topico mas pronto, quantos de voces as vezes sentem um nervosismo dentro de vós, seja a gravar uma malha, ou um vídeo ou o que seja?! Eu ainda sinto :$ e a tocar baralho-me todo e toco td mal :s


opinem sff.
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Novembro de 2008   #2
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Nervosismo a tocar.

bem, quando sentes nervosismo e positivo. Por exemplo, eu em concertos n ha um concerto em que nao sinta um nervosismo ali no fundo, e e bastante positivo pois eu penso que vai afectar na maneira de tocar e em muitos outros aspectos, mas claro, nao deixes que esse nervosismo te estrage os planos todos :x

dei a minha opiniao, n me entrepetem mal

huz[]
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Novembro de 2008   #3
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Nervosismo a tocar.

Eu nunca dei concertos, mas o que posso dizer da minha mto curta experiencia, é que quando gravei o ep da minha banda houve alturas que os nervos eram tantos que kuase entrei em desespero. Mas o pior de tudo foi quando tava a gravar e a chegar aos ultimos segundos da musica e mandava um prego, la tinha de gravar tdo de novo!
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Novembro de 2008   #4
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Nervosismo a tocar.

Eu só toquei duas vezes ao vivo!
Uma foi numa audição, onde só toquei com o guitarrista uma improvisação e estavam para aí cem pessoas!Foi na minha escola de música! Estava um bocado nervoso e a meio a baqueta saltou-me da mão! Felizmente não foi para muito longe e eu consegui agarrá-la e continuar!
Da segunda vez foi num Workshop que era de orquestra mas houve um concerto a meio da semana e tivémos para aí 150 pessoas a verem-nos!!!lol
Tocámos "Mardy Bum" dos Arctic Monkeys e eu não estava nada nervoso!!!Tava numa boa, os outros membros é que estavam nervosos para caraças, pelo menos era o que eles diziam, mas tudo correu bastante bem!

Abraços!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente norvoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

Bom debate (E movido para a secção correspondente! )



A minha opinião: Não sou o baterista assim muito rodado, e, pese embora o facto de tocar há perto de 17 anos, algumas das vezes em que estou em cima de um palco (e principalmente no início da performance) ainda me sinto como uma autêntica "vara de oliveira"...

Julgo que tenha muito a ver com as expectativas pessoais, com a auto-confiança, com o tipo de evento, com o tipo de público, com as pessoas que nos rodeiam, etc...

Não há um só factor, mas a preparação pessoal - falo de saber BEM as músicas, ter muitos e bons ensaios prévios com a banda, etc. - é essencial!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente norvoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

O nervosismo faz parte do palco. Sinto sempre aquele "moinho" no estômago antes de dar um concerto. Mesmo aqueles concertos em bares que já "não me metem medo", sinto sempre aquele moinho. Acho que no dia que não sentir vou ficar preocupado.

Faz parte uma pessoal sentir nervosismo ou ansiedade quando vai apresentar algo à frente de estranhos.
Já li em diversas entrevistas dos cromos que já perderam a conta aos concertos que deram e todos eles dizem que sentem nervosismo e ansiedade antes de entrarem em palco.
No meu caso, normalmente ao fim de 1 minuto de começar a tocar já o nervosismo passou.

Também sinto quando vou gravar, mas neste caso o problema é porque eu não gosto de gravar. Não sou gajo de estúdio. Sinto normalmente o nervosismo porque sei que não vou gravar ao primeiro take e vou andar a repetir partes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #7
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente norvoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O nervosismo faz parte do palco. Sinto sempre aquele "moinho" no estômago antes de dar um concerto. Mesmo aqueles concertos em bares que já "não me metem medo", sinto sempre aquele moinho. Acho que no dia que não sentir vou ficar preocupado.

Faz parte uma pessoal sentir nervosismo ou ansiedade quando vai apresentar algo à frente de estranhos.
Já li em diversas entrevistas dos cromos que já perderam a conta aos concertos que deram e todos eles dizem que sentem nervosismo e ansiedade antes de entrarem em palco.
No meu caso, normalmente ao fim de 1 minuto de começar a tocar já o nervosismo passou.

Também sinto quando vou gravar, mas neste caso o problema é porque eu não gosto de gravar. Não sou gajo de estúdio. Sinto normalmente o nervosismo porque sei que não vou gravar ao primeiro take e vou andar a repetir partes.
Basicamente sinto o mesmo quando vou tocar ao vivo, mas isso acaba quando estou sentado no meu banco.

Tento lembrar-me que vou fazer uma coisa que me dá muito prazer, e que até tenho algum jeito para fazer. De resto, já sei que é provavel haver alguns pequenos enganos ou esquecimentos, mas quanto a mim, isso é cagativo. É humano. O mais importante é que todos estão a curtir o momento, a banda e o publico.

Em relação a sessões de gravação, estou completamente a vontade se houve algum tempo de préprodução. Para a gravação do album "A Cor Da Vontade" dos Quadrilha, preparei muito bem as minhas malhas e gravei 9 temas numa sessão de 7 horas. Tem de se criar é um ambiente bom e manter-se uma attitude profissional, com stress ninguem vai a lado nenhum...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente norvoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

da pouca experiencia q tenhos concertos, é antes de entrar fico mm nervoso e dps vou tentar esquecer as pessoas e pensar q é um ensaio e consigo, mas tambem o grau de miopia ajuda, pq eu nao oculos a tocar (agora comecei a usar lentes) e nao via ninguem no publico
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #9
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente norvoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
da pouca experiencia q tenhos concertos, é antes de entrar fico mm nervoso e dps vou tentar esquecer as pessoas e pensar q é um ensaio e consigo, mas tambem o grau de miopia ajuda, pq eu nao oculos a tocar (agora comecei a usar lentes) e nao via ninguem no publico
Heheheh boa Super! Eu por acaso curto mesmo ver as caras do publico, ainda mais se estão a curtir, a cantar e abanar as cabeças!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #10
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente norvoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
da pouca experiencia q tenhos concertos, é antes de entrar fico mm nervoso e dps vou tentar esquecer as pessoas e pensar q é um ensaio e consigo, mas tambem o grau de miopia ajuda, pq eu nao oculos a tocar (agora comecei a usar lentes) e nao via ninguem no publico

Eu por acaso quando toquei no Workshop que falei acima também não usei óculos e não vejo nada ao longe!!!Hehehe!!!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #11
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente nervoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

lembrem-se pessoal, eu nao estou a falar de actuações ao vivo, estou pura e simplesmente a falar de Gravações de malhas e/ou vídeos, estão a divergir o tópico.

abraços
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #12
deise nensebatera
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: campos dos goytacazes
Mensagens: 14
deise nensebatera está no bom caminho
Quem, eu...? Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente nervoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

huuuuuuuuu
liga não1 isso é normal! mas procure confiar mais em si, a ñao se preocupar cm o q os outros pensam. A primeira vez q e eu toquei cm uma banda, foi na minha igreja eu era bem iniciante...foi muito estranho,mas me acostumei e minha lider sempre me diz p ñ esperar elogios pq sempre temos que pensar em melhorar...
bezoCK fik na PAZ


Última edição de Madeira : Ter, 4 de Novembro de 2008 às 20:35. Razão: Há quem use óculos, mas não havia necessidade...!
deise nensebatera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #13
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente nervoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

No meu 1º gig estava MUITO nervoso, devia ter uns 15 ou 16 anos...mas a coisa fez-se, diverti-me. Depois disso nunca deixei de sentir alguma ansiedade antes de me "sentar", tanto por ter vontade de "tocar bem" (e aqui todas as aspas são poucas) assim como, por vezes, o ambiente estar um pouco pesado...eu tenho destas cenas...a falta de empatia que por vezes existe em alguns locais afecta-me mais do que gostaria. Mas hey, um gajo é pago para tocar e toca! Afinal de contas somos bateristas!!!
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #14
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Nervosismo a tocar - Quem se sente nervoso ao tocar? Quem se desconcentra por causa di

Boas!
Penso que o nervosismo faz parte da nossa vida enquanto bateristas. Por mais confiança que se tenha no trabalho a desempenhar, existe sempre uma ansiedade em relação ao que vai acontecer! Somos uns privilegiados, os músicos, além de trabalharmos no que amamos, temos a sorte de sentir algo único antes de algum concerto, gravação, etc.
Somos abalroados com tanta adrenalina que até nos cura uma dor de cabeça!
Durante aquele período em que estamos a dar e receber energia, somos outra pessoa, qui çá outra coisa!

Não sei se sentem a mesma coisa, mas comigo é assim!
Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 04:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it