Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #1
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Peles evans

Malta precisava da vossa ajuda,

Eu tenho uma Premier Genista " Birch " , e neste momento nos toms tenho as G2 clear como batter !

Eu gostava de saber a vossa opinião sobre as diferenças , a nivel de volume, sustain , entre peles coated e peles clear, dos modelos G1 e G2 !!!

Li num site britanico que as peles mais indicadas para a genista seriam peles mais finas tipo, G1 da evans ou ambassador / Emperor da remo .

As minhas perguntas são as seguintes :

Quais as diferenças de volume e sustain entre coated e clear ?

E para quem ja experimentou ou toca com evans as diferenças entre G1/G2 clear e G1 /G2 coated ?

Abraço e boas festas
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #2
karlinosBR
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 33
karlinosBR será famoso em breve
Re: Peles evans

Cara esse assunto é um pouco abrangente
então vamos lá

Porosa ou clear? Qual escolher?

As peles porosas dão um som mais brilhoso ao tambor, uma ligeira secada também, são bastante indicadas para um som do tipo funk, bossa-nova, samba MPB, etc etc.. é quase regra utilizar porosa na caixa, para sentir os leves toques e conseguir rufar com mais facilidade, porém muitos bateras que curtem um som mais pesado utilizam peles clear na caixa também, por proporcionar um som forte, pesado e bem cheio. São feitas também para o uso de vassourinhas.

Peles clear, são peles mais controladas, não tão gritantes, utilizadas por bateristas de diversos estilos, desde o funk, fusion, até o rock, e metal. São mais utilizadas no bumbo e tons.

Devo usar somente peles clear para tocar metal e peles porosas para tocar samba?

NÃO! Isso vai de cada um, tem muito batera de metal com peles porosas por ai, nada impede de que você use qualquer pele para o som que deseja.

Ai vai então meu gosto pessoal e minhas indicações:
Toms: Evans EC2, Remo emperor clear, Remo pinstripe clear, Remo ambassador Coated, Evans G1 clear, Evans G2 clear
Resposta: Evans resonant, Remo diplomat
Surdos: Evans EC2, Remo emperor clear, Remo pinstripe Clear, Remo ambassador Coated, Evans G2 clear
Resposta: evans resonant, emperor coated (com a ambassador coated na batedeira), remo diplomat
Bumbo: Remo Powerstroke 3 e 4, Evans EQ3, Evans EMAD RMV avant
Resposta: Emperor Coated, Powerstroke 4 Coated
Caixa: Remo Controlled Sound coated, Remo Ambassador coated
Resposta: Evans resonant, Remo ambassador clear snare.

Espessura das peles

Cada pele de determinada marca tem seu modelo e espessura, existem peles de filme simples mais fino, outras com filme simples mais espesso, uma Remo Diplomat é mais fina que uma Ambassador, assim como as de filme duplo, que também têm essa variação de espessura, uma Remo Pinstripe é mais grossa do que uma Evans G2, proporcionando outro tipo de som.

O que isso influência no som?

Peles filme Simples

As peles de filme simples são indicadas para quem gosta de um som bem ressoante, definido, com mais presença de harmônicos, normalmente são peles "padrão" vem com mais freqüência nas baterias que adquirimos por ai, nos tons e caixa é uma boa pedida usar peles de filme simples, as vezes é legal deixar o tambor cantar livremente, na caixa geralmente peles de filme simples mais espessas são utilizadas, por darem uma secada no som, e ainda assim, terem uma presença de harmônicos mais controlados, no bumbo, uma pele de filme simples deixa o bumbo ressoando bastante, com uma grande presença de harmônicos,e geralmente faz você ter um bom kick com um som mais definido.

Observação: peles filme simples são muito sensíveis as variações de afinação, é recomendado que você tenha uma certa experiência, se não pode quebrar a cabeça até achar a afinação ideal.

Peles filme Duplo

Geralmente, as peles de filme duplo mais espessas, caem melhor em tambores grandes, com tamanho acima de 14', proporciona um som forte, com menos ataque em relação a uma pele de filme simples, porém com um grave profundo e harmônicos bem controlados, essas peles em tambores menores, dependendo das características do casco de sua bateria, podem fazer com o que som fique muito abafado, ou sem vida, assassinando o som real do tambor, tem gente que gosta, tem gente que detesta, nos tons e caixa as peles mais indicadas são as de filme duplo menos espessas, para quem procura um som controlado porém vibrante, que o tambor cante de uma forma agradável, e as filme duplo mais espessas para quem procura um som mais grave e profundo, mais cheio. Já no bumbo, a pele de filme duplo proporciona um grave a mais, com um melhor controle, e um pouco mais de abafamento. Tem gente que mistura, coloca filme simples nos tons, filme duplo nos surdos, etc, isso vai de gosto! Peles iguais não são regra! Assim como pratos de outras marcas ou modelos.


Cara esse video explica mais ou menos o som que tera entre as peles


Mais creio que pra ti uma ec1 ou ec2 casaria perfeitamente , pois tem um anel abafados que elimina osharmonicos.
qualquer outra duvida... é so contar comigo
grande abraço!
karlinosBR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #3
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: Peles evans

Obrigado pela exelente explicação, então sendo assim eu vou colocar a questão de outra forma ... aquilo que eu me queixo, é a nivel de volume, ja tive uma signia da qual as peles Coated G2 soavam muito bem, muito timbre, muitos hamonicos, e um volume enorme provavelmente pela madeira que tinha ... na altura que comprei a genista ela vinha com umas peles que se deixaram de fabricar que eram as premier Rod morgeinsteen, mas hoje em dia essas peles nao sao comercializadas!

Eu não sei se conheces a batera premier genista, tem um som super controlado exelente para estudio e para tocar ao vivo , mas quando toco por e simplesmente acusticamente, sinto que perco volume.

O que procuro sao peles que me dêem bastante volume e sustain ... se fosse possivel dentro da Evans ja que tenho praticamente tudo evans .. mas isto que digo posso estar a ser um pouco permiscuo .

O que te quero perguntar e se tiveres experimentado alguma bateria em birch onde o volume é muito mais comprimido , como se de um boost se tratasse que peles é que aconselhavas ?

Como tinha dito um site britanico referiu que as peles mais indicadas seriam as Evans G1, mas nao nao referiu se eram as coated ou as clear... o que eu quero é ganhar volume !!!

Abraço e obrigado pela explicaçao se me puderes ajudar agradeço .

Feliz natal e um grande abraço

Pedro Marques
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #4
karlinosBR
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 33
karlinosBR será famoso em breve
Re: Peles evans

Po cara aconselho as Peles G1 mesmo e talves G plus (novo modelo)!
Com pelna certeza pois ja usei, eu iria sem medo nas G1 ou ambassador (Remo), ja que é volume, porem voce pode testar as G plus alguns musicos testaram e aprovaram, porem, eu aconselho sem menor medo as
g1 pois ja usei e pode confiar, com uma afinação media os tambores explodem, porem é uma opinião pois é uma bateria de birch, nem maple nem mogno, creio que sem medo as G1!

Cara um feliz natal pra ti tambem, e, quando colocar me avise como ficou!

Grande abraço e boas batucadas!

ps.: Assiste o filme acima a primeira pele
é uma clear (um filme tranparente) e porosa (1 filme coated), serão as que darão mais volume a sua maquina!

Última edição de karlinosBR : Sáb, 20 de Dezembro de 2008 às 17:05.
karlinosBR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #5
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: Peles evans

Sim ja assisti ... deu para retirar muitas das minhas duvidas !

Tu quando disseste que tocavas com G1 , eram as Clear , ou as coated ?

E que peles usavas como ressonant ?

Abraço

Ate breve !
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #6
karlinosBR
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: São Paulo - Brasil
Mensagens: 33
karlinosBR será famoso em breve
Re: Peles evans

Citação:
Mensagem Original de Petter Marques Ver Mensagem
Sim ja assisti ... deu para retirar muitas das minhas duvidas !

Tu quando disseste que tocavas com G1 , eram as Clear , ou as coated ?

E que peles usavas como ressonant ?

Abraço

Ate breve !

Cara na verdade peguei as G1 em uma Troca, como ja tinha peles de respostas (Dudu Portes by Luen Brasil), cara tem um cara do Forum aqui do Brasil que usa G1 com ambassador clear e osom é ****! Fantastico!
Tenho quase que certeza que role sim, afinal, muitos dizem que Ambassador é a G1 da evans e a G1 clearé a ambassador clear da Remo!

Creio que a resonant pareça com a Diplomat!

Cara vai na fé que tenho 90% de certeza que vá rola sim com a ressonant ou a g1 clear mesmo ou no ataque ou na resposta!
Abração!

ps.: Eu tocava em G1 coated!
karlinosBR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #7
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: Peles evans

Obrigado por tudo !!!
Valeu !
Vou comprar 2 G1 uma coated e outra clear e ver as diferenças !
Feliz natal !
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pack de Peles Evans G2! Cutlas Hardware, Acessórios e Equipamentos 40 Ter, 4 de Dezembro de 2007 10:11
Consegui comprar peles Evans e Remo mais baratas na loja Sinfonia do que na Thomann! Superdgs Aconselhamento para a compra de material 7 Ter, 17 de Julho de 2007 15:29
Tenho peles Evans Hydraulic e preciso de peles de resposta. Quais devo escolher? Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 4 Seg, 27 de Novembro de 2006 12:40
Peles Evans Hydraulic joaokintela Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Dom, 15 de Outubro de 2006 21:43
Qual as melhores peles? evans? rmv? André Leal Aconselhamento para a compra de material 7 Seg, 17 de Julho de 2006 22:30



São agora 05:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it