Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #1
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Ideia DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Salvé!

Tive a ideia de criar este tópico dedicado ao MAN(eiro),pois foi com este senhor que aprendi muita coisa,e ei de continuar a aprender de certeza.

Este tópico,será para expor esclarecimentos detalhados (se fizerem favor) de pequenas duvidas relacionadas com bateria (claro),mas que não justifiquem a abertura de um tópico para serem debatidas.

Queria tambem pedir ao MANEIRO que se ele se achar na disposição (e tempo),poderia tambem colocar alguns esclarecimentos em que ele pense que possam existir dúvidas,de qualquer tipo(pratos,hardware peles etc).

Penso que assim sera mais "comodo" o esclarecimento no "nosso" fórum (penso eu!!). E o pessoal sempre aprende umas coisas porque "Ninguem sabe tudo".

Escusado será dizer que toda a gente pode colocar respostas(desde que saiba do que está a falar) e todos podem colocar dúvidas.
Estando a ideia lançada vou começar por colocar algumas dúvidas...

Para que servem os "Lugs"? Existem quantos Tipos e para que fim?

O que sao "Clamps"?

O que é um "Sparkle" e para que serve?

Quantos Tipos de aros é que há?quais as suas finalidades?

De onde vem o nome "rack"?Quantas dimensões existem?

Qual a "FERRARI" das baterias?

E a bateria (marca e/ou modelo) que mais vende?

Os melhores "set's" de cada ano podem ser consultados em que pagina?

Por agora nao me estou a lembrar de mais nada!
Espero que tenham gostado da ideia e que o maneiro não se importe e participe.
Bem Hajam...
DON METAL

P.S. Se o topico estiver mal colocado peço desculpa mas não sabia onde o colocar
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Os Esclarecimentos Do MANEIRO...ou de quem saiba!!!

nao sou o maneiro mas acho k posso ajudar.
se meti argolada tb tou disponivel para aprender



Para que servem os "Lugs"? Existem quantos Tipos e para que fim?

existem diversos tipos de lugs, cada marca tem os seus..
servem para suportar os parafusos que vao segurar o aro.

O que sao "Clamps"?

ha varios tipos de clamps no mercado, clamps sao acessorios de hardware para prender um outro tipo de hardware, prato, etc

O que é um "Sparkle" e para que serve?

sparkle é uma cor.

Quantos Tipos de aros é que há?quais as suas finalidades?

os mais conhecidos sao os super hoop, super hoop 2 e die cast. a sua finalidade e manter fixa a pele no casco e ajudar na afinaçao.

De onde vem o nome "rack"?Quantas dimensões existem?

rack serve para manter fixas as varias peças que compoem a bateria, ha varios tipos de rack: frontais, laterais, tubo cilindro, quadrado, etc.
pods montar o "andaime" k kiseres.

Qual a "FERRARI" das baterias?

aquele que tu considerares a melhor (pk tb ferrari n e melhor nem exclusivo)
mas e claro que na maioria dos baterias a DW e sempre um dos sonhos

E a bateria (marca e/ou modelo) que mais vende?

a partida as tamas e pearl obviamente
fabrico japones em serie com as miticas rockstar e export a liderarem.

Os melhores "set's" de cada ano podem ser consultados em que pagina?

sim, ha sempre sites das marcas que pods consultar para tirares informaçoes. existe aqui um post colocado por mim onde pods tirar os manuais dos sets de algumas marcas.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #3
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Particip

Ola caro TASSE.
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Quanto à FERRARI não vamos entrar por ai...era so para me fazer entender! qual a DW mais barata?
Ja agora podes por ai o link para o teu tópico que eu nao tenho conhecimento!
Apreciei muito os teus esclarecimentos.
BEM HAJAS.
Abraco
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Particip

Sparkle não é bem uma cor... É um tipo de acabamento.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Maio de 2008   #5
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Está-se bem! Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Particip

Boas
Bem pessoal afinal nao é so o maçarico que tem dúvidas...he.
Agradecia uns esclarecimentos.
Bem hajam.
DON METAL
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #6
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Particip

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Sparkle não é bem uma cor... É um tipo de acabamento.

blue sparkle ---- azul brilhante se assim se pode chamar !!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #7
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Pergunta Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Ora vivam.
Vamos Entao a mais umas dúvidas:
Qual a razão porque os bancos de bateria nao possuem encosto?
Parece me que é do senso comum que um apoio a coluna é fundamental,mas nunca vi nenhum banco de bateria com encosto!

A partir de que temperatura na bateria é que se pode começar a sentir muitas diferenças sonoras(mínimas e máximas)?
E os pratos também perdem eficácia sonora?
Se alguém souber e possa esclarecer estas curiosidades...agradeço.
Abraço do DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #8
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Boas.

Aqui há uns tempos, realmente os bancos de bateria não tinham encosto.
Mas com a introdução do 1st Chair da Tama (creio que foi o primeiro), passamos a dispor de encosto para apoio lombar.
Embora muita gente não se adapte a esse sistema.
http://www.musik-produktiv.com/bilde...004108260l.jpg


Em relação às peles "mudarem" por causa de variações de temperatura.
Isso acontecia mais quando as peles eram feitas de pele natural. (que se usam ainda hoje nos instrumentos de "música do mundo" tipo darbukas e djembes entre outros - se quiseres "esticar a pele" basta colocares uma ou duas horas ao sol e o efeito é instantâneo). Agora, com a maioria dos fabricantes a usarem materiais sintéticos, já não acontece tanto, ou melhor, é preciso a temperatura ser excessivamente alta ou excessivamente baixa para notares mudanças significativas de tonalidade.
Mas posso garantir-te que se deixares um timbalão dentro de uma carrinha toda a tarde a um "sol de verão", o som do timbalão muda drástica e inexplicavelmente (na maior parte das vezes) para melhor.

Em relação aos pratos, penso que para se notar alguma mudança na eficácia, a temperatura teria que ser abusivamente alta, já que os pratos são "moldados a quente, muito quente".
O que influencia a sonoridade dos pratos, é a porcaria que poderás ter ou não deixado acumular.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Ora vivam.
Vamos Entao a mais umas dúvidas:
Qual a razão porque os bancos de bateria nao possuem encosto?
Parece me que é do senso comum que um apoio a coluna é fundamental,mas nunca vi nenhum banco de bateria com encosto!
Puxa-vida! Eu gosto de questões assim! (eheh, claro está que poderias fazer umas buscas prévias no fórum) Mas nota-se que as tuas questões são feitas por quem QUER e tem ânsia de aprender! Parabéns por colocares questões pertinentes e que podem ser úteis aos outros membros!

Vá, em relação ao banco, dá uma vista de olhos aqui:
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Banco de bateria Gibraltar 9608mb (com fotos)



P.S. - E esta questão faz-me lembrar precisamente que, poderiamos um destes dias compilar uma série de questões que "toda a gente" faz sobre bateria/percussão para fazer uma espécie de F.A.Q. (quando houver tempo, falamos mais nisto!)


P.P.S. - Continua SEMPRE a perguntar!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #10
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Estou parvo! Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Saudações
Bem essa de ficarem ao sol e soarem melhor,desconhecia por completo.
Mas a pele nao ficará também mais frágil visto que a temperatura é anormal?por exemplo as cordas de uma guitarra com um grau de tensão mais ou menos elevado ao calor,partem.principalmente as que nao tem revestimento.
Quanto ao banco confesso que nao procurei...erro meu e desculpem.
Bem os elogios são sempre bem vindos caro Madeira. Bem hajas
Mas tu é que és o maior "MORPHINE MAN"
Abraço da serra da estrela.
DON METAL
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Grandes informações!

Btw:

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
se quiseres "esticar a pele" basta colocares uma ou duas horas ao sol e o efeito é instantâneo
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Mas posso garantir-te que se deixares um timbalão dentro de uma carrinha toda a tarde a um "sol de verão", o som do timbalão muda drástica e inexplicavelmente (na maior parte das vezes) para melhor.
Yep! Tenho um par de bongós e outro de congas que têm peles orgânicas (de búfalo) que são a coisa mais sensível à temperatura e humidade que há... Já cheguei a usar um secador de cabelo nos bongós! Remédio santo!

Nas peles sintéticas também já presenciei uma situação em tudo semelhante - quando tive o material na carrinha umas 4 horas (transporte e tempo de espera) - e também fiquei um pouco abananado com a diferença no som...

Confesso que não dei muita importância, até ter lido aí o teu texto!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Outubro de 2008   #13
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Pergunta Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Vivam Senhores!!
Qual a importância do suporte Hit-Hat?
In João TIMBALÃO: Pratos de Choque: Isto pode ser mais complicado de escolher pois envolve um par de pratos e um par de timbres de cada vez.
Usar ou o mesmo suporte ou, idealmente, vários suportes mas de modelo igual. Uma loja de Lisboa tinha vários modelos de pratos de choque expostos em vários suportes diferentes. Demorou pouco para o dono, eu e pouca gente mais se aperceber que os pares que estivessem montados num determinado e específico suporte eram sempre os escolhidos.”

Gostaria que alguém me conseguisse explicar esta situação pois não percebo porque (neste caso) o suporte é mais importante que os pratos!!
Como é que um suporte consegue fazer soar uns pratos melhor que outros??
Se na loja onde iremos adquirir o prato,esta não possuir o mesmo suporte que o indivíduo utiliza?
E se for em segunda mão?
Quais são os melhores (e os piores) suportes de Hit-Hat?
Desculpem tanta questão junta mas não percebo mesmo como um suporte é tão ou mais importante que os choques!!
Saudações Pessoal
DON METAL
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #14
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Hã? O quê...!!? Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Talvez este assunto vos tenha passado ao lado,mas gostaria que me tirarssem as duvidas que eu coloquei no post anterior.
Muito agradecido pela atenção.
Abraco foristas
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Bom. Acho que não te posso ajudar muito na tua dúvida, mas o que é certo é que se tocares com uns pratos sejam eles de que gama forem num suporte de pratos-choque pouco sensivel, ruidoso e ferrugento, não vais conseguir chegar secalhar ao som que desejas experimentar.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: DÚVIDA: Procuro tradução/ajuda em alguns termos de bateria e acessórios. Participem!

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Vivam Senhores!!
Qual a importância do suporte Hit-Hat?
In João TIMBALÃO: Pratos de Choque: Isto pode ser mais complicado de escolher pois envolve um par de pratos e um par de timbres de cada vez.
Usar ou o mesmo suporte ou, idealmente, vários suportes mas de modelo igual. Uma loja de Lisboa tinha vários modelos de pratos de choque expostos em vários suportes diferentes. Demorou pouco para o dono, eu e pouca gente mais se aperceber que os pares que estivessem montados num determinado e específico suporte eram sempre os escolhidos.”

Gostaria que alguém me conseguisse explicar esta situação pois não percebo porque (neste caso) o suporte é mais importante que os pratos!!
Como é que um suporte consegue fazer soar uns pratos melhor que outros??
Se na loja onde iremos adquirir o prato,esta não possuir o mesmo suporte que o indivíduo utiliza?
E se for em segunda mão?
Quais são os melhores (e os piores) suportes de Hit-Hat?
Desculpem tanta questão junta mas não percebo mesmo como um suporte é tão ou mais importante que os choques!!
Saudações Pessoal
DON METAL
Não sei dizer quais serão os melhores e piores suportes de HH, mas sem dúvida que num suporte manhoso, até os pratos melhores têm um desempenho fraco.
O suporte é de facto muito importante, e deverá ser estável, flexível e sensível, para que possas dominar bem todos os infinitos sons que podes sacar dos teus HH.
Pessoalmente, prefiro usar os pedais que usam fita directa, são bastante mais sensíveis e mais WYSIWYG (what you see is what you get); ou seja, o que eu faço com os pés é o que soa, nada de compensações manhosas feitas pelo suporte.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23



São agora 04:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it