Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #1
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Apreciação: O novo modelo topo de gama da Yamaha - PHX

Esta é a nova aposta da Yamaha: Yamaha PHX

Cascos de 11 camadas, combinando jatoba, kapur (nunca antes usadas em baterias) com camada interior maple e camada exterior maple ou ash.

Depois de um Longo e rigoroso estudo sobre as Características sonoras das Madeiras, a Yamaha Drums criou uma nova série topo de Gama, a PHX. Os seus cascos Especiais, feitos com "As Melhores Madeiras de maple, kapur e jatobá, combinadas com uma camada exterior de maple ou ash, produzem um som muito melodioso, quente e dinâmico. Além dos 9 acabamentos sofisticados, também podes escolher entre ferragens cromadas ou Douradas.

http://www.yamaha.com/drums/drumprod...l?CNTID=568160


Tou a pensar comprar bombo e timbalões desta série... vamos ver como será de preços

NB
--

Última edição de nunobaiao : Dom, 3 de Agosto de 2008 às 03:05.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Já as experimentei e são espectaculares. Das marcas que vendem cascos com mistura de madeiras, a phoenix é a que gosto mais.

O preço é proibitivo aviso-te já.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #3
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Prepara-te para lá deixar 4000€, só para começar (kit 4 peças)
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: PHX, topo de gama Yamaha

o preço estraga tudo
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #5
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Ya,
Mas não vou comprar kit completo, apenas bombo e timbalões (20, 8, 10, 12, 14)
De resto estou mt bem servido

Onde experimentas-te, Grolubão??

Há alguma loja em Portugal que a tenha disponivel??

Já agora, tenho é uma duvida, no site oficial, só aparece uma opção para timb de 10", um 10x7".

Acho estranho, uma vez que até há opção de 8x8".

Ah, e para tristeza minha, não há opção de bombo não furado em 20x18"

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #6
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: PHX, topo de gama Yamaha

bem aquele finish é qualquer coisa!!

a bateria é muito linda e parece ser bastante apelativa, tenho que ver se a consigo experimentar tb. ja agora, voces tem a certeza quanto ao preço que tao a dizer? e que a Yamaha normalmente pratica preços mais acessiveis que a maioria das marcas..
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
bem aquele finish é qualquer coisa!!

a bateria é muito linda e parece ser bastante apelativa, tenho que ver se a consigo experimentar tb. ja agora, voces tem a certeza quanto ao preço que tao a dizer? e que a Yamaha normalmente pratica preços mais acessiveis que a maioria das marcas..
Olha que não meu...uma topo da pearl fica entre 2500€ e 3000€ uma topo da tama igualmente, e as yamaha não fica atrás...

Sei que as Yamaha maple custom custam praí 2300€ e a PHX ainda são de gama mais alta...portanto...

mas por acaso tb acho esses 4000€ exagerados...Nem uma bubinga chega a tanto, e embora ame esse finish e ache a bateria fantasticamente apelativa, de certeza que não era numa dessas que gastava 4000€...

Comprava um kit topo por 2600€ e fazia um set de pratos topo com o que sobrava --"

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #8
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Olha que não meu...uma topo da pearl fica entre 2500€ e 3000€ uma topo da tama igualmente, e as yamaha não fica atrás...

Sei que as Yamaha maple custom custam praí 2300€ e a PHX ainda são de gama mais alta...portanto...

mas por acaso tb acho esses 4000€ exagerados...Nem uma bubinga chega a tanto, e embora ame esse finish e ache a bateria fantasticamente apelativa, de certeza que não era numa dessas que gastava 4000€...

Comprava um kit topo por 2600€ e fazia um set de pratos topo com o que sobrava --"

abraços
hey joao

o que eu tava a dizer era que noralmente a Yamaha tem sempre uma relaçao preço/qualidade mt boa, principalmente nas gamas baixas/medias em comparaçao com a Tama ou Pearl por ex. Nas gamas mais altas sim e vrdd, o preço nao se diferencia tanto.. mas e exactamente por isso que estranhei estes 4000€ parece-me 'demasiado'..

grande abraço
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Ya,
Mas não vou comprar kit completo, apenas bombo e timbalões (20, 8, 10, 12, 14)
De resto estou mt bem servido

Onde experimentas-te, Grolubão??

Há alguma loja em Portugal que a tenha disponivel??

Já agora, tenho é uma duvida, no site oficial, só aparece uma opção para timb de 10", um 10x7".

Acho estranho, uma vez que até há opção de 8x8".

Ah, e para tristeza minha, não há opção de bombo não furado em 20x18"

NB
--
Experimentei em Frankfurt, na musikmesse. O preço vai ser proibitivo, mesmo só para peças soltas...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #10
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Ya,
Mas não vou comprar kit completo, apenas bombo e timbalões (20, 8, 10, 12, 14)
De resto estou mt bem servido

Onde experimentas-te, Grolubão??

Há alguma loja em Portugal que a tenha disponivel??

Já agora, tenho é uma duvida, no site oficial, só aparece uma opção para timb de 10", um 10x7".

Acho estranho, uma vez que até há opção de 8x8".

Ah, e para tristeza minha, não há opção de bombo não furado em 20x18"

NB
--

Aqui custa 5.550$, APENAS bombo e timbalões (22, 8, 10, 12, 14). Nem um ferrinho, desgraçados. Dá quase 3600€.
__________________
Fernando Gomes
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #11
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: PHX, topo de gama Yamaha

a meu ver, e atençao nao tou a dizer que nao e grande material, e muito muito caro
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
hey joao

o que eu tava a dizer era que noralmente a Yamaha tem sempre uma relaçao preço/qualidade mt boa, principalmente nas gamas baixas/medias em comparaçao com a Tama ou Pearl por ex. Nas gamas mais altas sim e vrdd, o preço nao se diferencia tanto.. mas e exactamente por isso que estranhei estes 4000€ parece-me 'demasiado'..

grande abraço
Percebi completamente a tua ideia amigo

Realmente acho um pouco proibitivo :x

Mas pronto, deve valer a qualidade digo eu :P

Grande abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #13
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Pois.
Este modelo é caro, pelas madeiras que usa, e o numero de camadas, 11 camadas. E vem com die cast hoops nos timbs.

Estou à espera do orçamento, vamos a ver no que dá

De tarola, hardware e pratos estou mt bem servido, só quero mesmo actualizar "madeiras"

Estou também à espera de um orçamento para GMS Special Edition em White Ash wood , com medidas a meu pedido, mas em Portugal a GMS tá complicado.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Seg, 4 de Agosto de 2008 às 02:23.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: PHX, topo de gama Yamaha

Depois diz qqr cena, agr fiquei curioso :P

abç
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #15
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Apreciação: O novo modelo topo de gama da Yamaha - PHX

Bom pessoal, Quanto a PHX, Realmente não farei a festa por menos de 3800€, e ainda não há disponiveis para Portugal.

Mas como não fazem timb 10x8, entre outras medidas que eu queria, vou esquecer a PHX. Ainda por cima não tenho como experimentar, e poderei até nem curtir mt o som.

Vou optar por Yamaha Maple Custom - BAM

20x18; 8x8; 10x9; 12x10; 14x12 = 2510€


NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #16
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Apreciação: O novo modelo topo de gama da Yamaha - PHX

Isso é grande investimento, tens que ver isso muito bem
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #17
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Apreciação: O novo modelo topo de gama da Yamaha - PHX

Bom, uma vez que a Yamaha descontinuou a série Maple Custom no inicio de 2009, vou esperar mais um pouco e ver se consigo fazer um 'test drive' nas PHX.

As de acabamento em ASH é que ficam bem mais caras, se for acabamento Maple até não foge muito aos preços de outras marcas.

Daqui a uns dias vou estar por Roterdão, vou dar umas voltas pelas lojas Holandesas (que têm mt bons preços) e vou tb até à Alemanha a ver o que se encontra por lá.
Vou ver se consigo ir à Musicmess em Frankfurt (inicio de abril).

A ver se lá pela primavera já trato da compra. Como faço anos em Abril será a minha prenda a mim mesmo


NB
--

Última edição de nunobaiao : Sex, 20 de Fevereiro de 2009 às 07:56.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Divulgação] Novo modelo de baquetas Sérgio Silva sergiosilva Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Dom, 28 de Fevereiro de 2010 15:20
comida vegetariana!!ajuda! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13



São agora 02:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it