Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 29 de Janeiro de 2012   #1
Lionel Fernandes
 
Membro desde: 8-Dez-2009
Local: St Maria da Feira
Mensagens: 4
Lionel Fernandes está no bom caminho
Que tarola comprar para completar uma bateria gretsch renown maple?

OLá pessoal,

gostava de saber o que me podem dizer acerca da escolha de tarolas para completar uma Gretsch Renown maple "fusion" set.

1-Pacific Drums SX5514NAWH Maple Snare Drum 5.5 x 14" (aros de madeira)
2-Tarola gretsch renown

Já agora, ainda estou um indeciso acerca do tamanho do bombo (22" ou 20" ), pois gosto de uma abordagem jazzística, Funk, Electro, mas também procuro power para quando é necessário.


Abraço
Lionel Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Janeiro de 2012   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Que tarola comprar para completar uma bateria gretsch renown maple?

Quanto à tarola, eu adoro aros de madeira, portanto compraria a Pacific.
Sobre a bateria, na minha opinião, com o bombo de 20" tens o suficiente power. Segundo vi, nesse modelo as opções são 20"x16" e 22"x18"; estas últimas medidas acho-as já muito difíceis de "controlar" em termos de afinação, definição e sonoridade.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Janeiro de 2012   #3
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Que tarola comprar para completar uma bateria gretsch renown maple?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Quanto à tarola, eu adoro aros de madeira, portanto compraria a Pacific.
Sobre a bateria, na minha opinião, com o bombo de 20" tens o suficiente power. Segundo vi, nesse modelo as opções são 20"x16" e 22"x18"; estas últimas medidas acho-as já muito difíceis de "controlar" em termos de afinação, definição e sonoridade.
Concordo com Lu, a Pacific tem um som muito bom (inclusive pro seu estilo de jazz) e o bumbo de 20" tem uma pegada com agudos bem controlados (diferente do de 22" que tem profundidade e tem que esticar mais as peles, além de colocar aneis de abafamento)
Não sei se o modelo tem a opção de bumbo 18", que em jazz fica mais "punch". Se não tiver o de 20" ja fica uma sonzeira legal.

Espero ter ajudado

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Janeiro de 2012   #4
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Que tarola comprar para completar uma bateria gretsch renown maple?

Viva,

Já foi tudo dito...

- Bombo de 20"
- Tarola pacific c/ aros de madeira



Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma ajuda para o pessoal que esta a iniciar e quer comprar material! JoaoLobo Aconselhamento para a compra de material 14 Ter, 7 de Dezembro de 2010 01:09
Quero comprar uma boa bateria (versátil, tipo Birch) Compro Pearl VBX, ddrum Ash ou Maple? Ads Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:30
Que pele me aconselham para a minha tarola em maple de 13''? windshear Baterias Acústicas 9 Qua, 3 de Setembro de 2008 18:26
Vou comprar uma Tarola Pearl Joey Jordison ou Vinnie Paul. Quem conhece? Quem opina? afonso lopes Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 10 de Agosto de 2007 15:57



São agora 05:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it