Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #1
Perc
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 27
Perc está no bom caminho
Bateria electrónica com EZdrummer

Oi!

Alguém daqui já experimentou ligar a bateria digital (via MIDI/USB) ao computador, usando o EZDrummer como "módulo"?

Se sim, qual foi o resultado?

Outra questão: para fazer isto não é necessário um bom módulo, pois não?! Basta ter MIDI In e Out (ou USB), certo?

Cumps
Perc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Penso que há aqui bastante pessoal a usar aeléctronica ligado ao EZDrummer.

Eu experimentei o EZDrummer durante uns tempos (e outros VSTs de bateria como o Superior 1 e 2, artist drums, addictive drums), mas prefiro a flexibilidade e som do BFD.

A "qualidade" do módulo à partida não interessa, só mesmo o output midi em condições, além da sensibilidade das peças estar bem regulada.

Vê que a latência da tua placa de som é importante, porque se a latência (de output) é alta não vais conseguir tocar decentemente. De qualquer maneira, nada como experimentar.
__________________
SALVIA
Live 2011

Última edição de Stitchz : Qui, 10 de Setembro de 2009 às 11:10.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Eu ja utilizei e tem uma qualidade exelente, basta ligar o modulo ao pc com um cabo midi/usb e tocar.

tenho a versao de 40gb e aquilo tem sons que nunca mais acabo e com muita qualidade.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Boas

nao é necessario um bom modulo pq eu tenho um Td3 e da na boa (e é um dos mais fracos) mas sei que há uns yamaha que nao le as pistas todas correctas para o EZ drummer, comprei um conversor MIDI/USB mesmo comercializado pela Roland que vem com o software HD1/Tutor, e tambem esta mto cul, e em termos de conversor e um espetactulo.

Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #5
recicledsoul
 
Membro desde: 13-Mai-2009
Local: Amadora
Mensagens: 15
recicledsoul está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de Perc Ver Mensagem
Oi!

Alguém daqui já experimentou ligar a bateria digital (via MIDI/USB) ao computador, usando o EZDrummer como "módulo"?

Se sim, qual foi o resultado?

Outra questão: para fazer isto não é necessário um bom módulo, pois não?! Basta ter MIDI In e Out (ou USB), certo?

Cumps
Pessoal peço desculpa por me intrometer dado que preciso de ajuda...

Um amigo disse-me que independente do módulo que uma electrónica possa ter, desde que a possa ligar a um pc ao ezdrummer que estaria garantida uma boa panóplia de sons.

Ainda assim, porque não faço idéia de como irei ligar a bateria que pretendo comprar no final deste mês a um computador... será que esta bateria tem essa ligação?

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0015966-000

É aquilo em que diz MIDI-Out? Depois preciso de um cabo? Já tentei pesquisar esta informação aqui no forúm mas fiquei ainda mais confuso... sim sou um grandessíssimo noob

Por favor ajudem... Obrigadão! Abraço
recicledsoul não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #6
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

exacto precisas de um conversor midi usb, ou entao tens de ter uma placa no pc que tenha midi in.

abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Setembro de 2009   #7
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

boas, a experiencia que eu tneho nao e com o ezdrummer, da toontrack uso o superior drummer, e depois a menos tempo que venho experimentando o BFD2,

alem da bateria que tenho nao precisar destas coisas e mais um capricho e exigencia pessoal. tenho uma roland TD10. o que de sons proprios me da pano para mangas.

porem ao vivo e em gravaçoes so mais exigente e uso pratos e tarolas do superior drummer, tambem ja experimentei o addictive drums, para mim o mais leve mas pior. sao ideias,


o conversor usb midi fui eu que fiz, baseado nos projectos do megadrum.info e como sou um electronico por natureza funciona na perfeiçao, uso a propria placa do computador para me fazer a saida de som. o unico senao que tive até ah data foi ao vivo ruidos de alimentaçao, causados pela corrente instavel. tive de me fazer munir de uma UPS que acaba por ser uma segurança pessoal.

qualquer bateria dá apenas tem de ter MIDI OUT. no entanto o VSTI apenas dá os sons todas as dinamicas e afinaçies de pads sao no modulo, se for usada uma serie de fames que trazia um problema qualquer com os rudimentos mais rapidos, esse problema vai persistir.

tenho tambem alguma experiencia com cubase que caso seja preciso ***** uma ajuda

abraço
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Setembro de 2009   #8
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Eii. Alguem era gajo para me arranjar o EZDrummer!! Ja procurei esse programa bue na net! Mas nunca o consegui encontrar, ou sai me filmes k pronto ou sai outra cena!! Alguem me arranja??
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Setembro de 2009   #9
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

é mais facil arranjar isso do que parece.

w*w.audiojunk.*net/

tens la tudo. desde bfd2, toontrack, ezdrummer. expansoes etc etc etc.... a perder de vista.

abraço
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Setembro de 2009   #10
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

eu tenho a minha TD3 ligada ao pc usando esse software... e na boa. Desde k o modulo tenha midi out/in e ta feito... Mas tens k comprar o cabo midi/usb (por exemplo)
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #11
mrtuga
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Maia
Mensagens: 6
mrtuga está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Boas,
eu tb me preparo para "mandar vir" uma conversor MIDI-USB para por a minha Roland Td 9 KX a tocar com o addictive Drums.
Algum de voces sabe que características procurar quando se procura um destes conversores? é que os hà para todos os preços. desde 20 euros até 90.... isto deixa-me a pensar...
mrtuga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #12
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de mrtuga Ver Mensagem
Boas,
eu tb me preparo para "mandar vir" uma conversor MIDI-USB para por a minha Roland Td 9 KX a tocar com o addictive Drums.
Algum de voces sabe que características procurar quando se procura um destes conversores? é que os hà para todos os preços. desde 20 euros até 90.... isto deixa-me a pensar...

Há com várias entradas e saídas, alguns até devem tirar café... mas um de 30 euricos chega perfeitamente, só tem de ter um IN midi e a saída USB.

Alguém disse aí que não gostou do Addictive Drums... é o que eu mais curto!

Prefiro a abordagem à tarola que eles fazem, tem as diferenças de dinâmica conforme a força com que se toca e o rimshot deles é mesmo um rimshot de tarola ao contrário do do superior que se assemelha a um gajo que sem querer bateu no rim.

A limitação está no número de peças que o kit pode ter, no superior, o limite é a memória e existem actualmente mais kits. Não há como ter todos e conforme as necessidades, escolher.

O que tem melhor qualidade de som é o bfd, mas não o consigo usar para tocar por ser demasiado pesado (com 128 samples de buffer, borra-se todo).
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #13
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Olá Pessoal...

Para não ter que criar outro tópico irei aproveitar esse já que sobre o Ezdrummer.

Minha dúvida é a seguinte,gostava de saber como que configuro o módulo para que saia o som dos samples do EZdrummer quando tocar numa bateria eletronica?

Já tenho o EZdrummer instalado no Pc juntamente com o Nuendo 3.2

Alguém poderia explicar passo á passo?Por favor,preciso muito aprender!!!

Agradeço desde já...

E a bateria é uma Fame 602 de um amigo meu que emprestou-me pra testar.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #14
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de Rafael Bandeira Ver Mensagem
Olá Pessoal...

Para não ter que criar outro tópico irei aproveitar esse já que sobre o Ezdrummer.

Minha dúvida é a seguinte,gostava de saber como que configuro o módulo para que saia o som dos samples do EZdrummer quando tocar numa bateria eletronica?

Já tenho o EZdrummer instalado no Pc juntamente com o Nuendo 3.2

Alguém poderia explicar passo á passo?Por favor,preciso muito aprender!!!

Agradeço desde já...

E a bateria é uma Fame 602 de um amigo meu que emprestou-me pra testar.
É relativamente simples...

Precisas de ter midi out no teu módulo da fame e precisas de ter um midi in no interface de áudio (ou outro externo no pc), e já agora, um cabo midi para fazer a ligação entre os dois.

Depois, no Nuendo, inseres o vst instrument (ezdrummer) e depois de criares uma pista midi com o respectivo input (o teu interface de áudio) e output (o ezdrummer) não precisarás de muito mais caso a fame use um midi map parecido com o da roland (não precisei de configurar nada na minha).

Eu trabalho no pro tools, por isso não sei exactamente como é no nuendo, mas isto já dá para te situares.. o resto dá para procurar.

Espero que tenha sido de algum modo útil.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #15
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
É relativamente simples...

Precisas de ter midi out no teu módulo da fame e precisas de ter um midi in no interface de áudio (ou outro externo no pc), e já agora, um cabo midi para fazer a ligação entre os dois.

Depois, no Nuendo, inseres o vst instrument (ezdrummer) e depois de criares uma pista midi com o respectivo input (o teu interface de áudio) e output (o ezdrummer) não precisarás de muito mais caso a fame use um midi map parecido com o da roland (não precisei de configurar nada na minha).

Eu trabalho no pro tools, por isso não sei exactamente como é no nuendo, mas isto já dá para te situares.. o resto dá para procurar.

Espero que tenha sido de algum modo útil.
Obrigado pela força man,fiz tudo que vc disse,mas não sai o som da bateria do EZdrummer,continua saindo o mesmo som do módulo da fame!!!
Minha dúvida é exatamente o que preciso fazer para que saia o som do EZdrummer quando tocar nos pads da bateria eletrônica.Help-me
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #16
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Sai o som da fame? Como assim? O cabo que usas está ligado ao line out ou ao midi out?

Qual é o teu interface de áudio? Tem entrada de midi ou é externa?
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #17
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Sai o som da fame? Como assim? O cabo que usas está ligado ao line out ou ao midi out?

Qual é o teu interface de áudio? Tem entrada de midi ou é externa?
É assim,deixa-me explicar melhor

Tenho um cabo midi USB,pois como não tenho PC com entrada midi,tive que comprar um cabo midi USB para fazer a ligação.

O cabo midi USB vem com um concetor midi IN e midi OUT numa ponta e o USB em outra certo?!Então eu liguei O midi IN do cabo no midi IN do módulo da bateria e o midi OUT do cabo no midi out da bateria,e o USB logicamente no PC,esta ligação está correta?

Continuando,abri o Cubase,iniciei um projeto,carreguei o EZdrummer,criei um midi track,configurei o IN do midi track para o cabo midi e o OUT para o EZdrummer conforme é pra ser feito,acho que depois de tudo isso'já era pra estar funcionando correto?Só que bato nos pads da bateria e o som não sai,a bateria do EZdrummer nem se mexe,só se for clickando com o mouse,mas o interessante é que quando bato no pad da bateria o cubase recebe o sinal,porém não sai o som da bateria e nada acontece com o EZdrummer.

Tens ideia do que seja?Alguma configuração mal feita,tem que ativar alguma coisa no modulo da bateria?

Obrigado desde já pela ajuda
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #18
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Acho estranho o Cubase receber sinal porque parece-me que a ligação que tens está errada.

Deves ligar o midi out do módulo ao midi in do cabo, só. Não tens necessidade de enviar do computador para o módulo.

Experimenta assim, mas se não tens um interface de áudio que te reduza a latência, vais ter um atraso considerável entre o tocares num pad e o ouvires o som. Já ouvi falar numas soluções de software que reduzem isto, mas aí n te posso ajudar.

Vê se com essa ligação funciona.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #19
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Acho estranho o Cubase receber sinal porque parece-me que a ligação que tens está errada.

Deves ligar o midi out do módulo ao midi in do cabo, só. Não tens necessidade de enviar do computador para o módulo.

Experimenta assim, mas se não tens um interface de áudio que te reduza a latência, vais ter um atraso considerável entre o tocares num pad e o ouvires o som. Já ouvi falar numas soluções de software que reduzem isto, mas aí n te posso ajudar.

Vê se com essa ligação funciona.
Ok cara,quer dizer que só ligo o midi IN do cabo ao midi Out do módulo e o USB no PC e pronto?!Ok,vou testar assim e depois posto o resultado.

Uso o som onboard,mas ja configurei o drive ASIO4ALL e a latencia caiu para 12.016ms e está perfeito sem atraso nenhum,pois abaixo de 20,000ms já não se tem atraso.

Obrigado mais uma vez cara,Força.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #20
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

É isso mesmo. Já deve dar dessa maneira.

Espero que resulte.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Novembro de 2009   #21
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
É isso mesmo. Já deve dar dessa maneira.

Espero que resulte.
Awe cara,consegui
E que diferença os timbres do ezdrummer comparado aos da fame DD 602

Mas agora só me resta uma última dúvida!!!

Por exemplo,tenho o kit from hell e ele vem com vários pratos,mas a bateria só tem o crash e o ride e logicamente está configurada para sair o som do crash e o do ride pelo EZdrummer,então gostava de saber se tenho como trocar o som do ride para um China por exemplo e como se faz pois não consegui mudar

Obrigado mesmo pela a ajuda
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Novembro de 2009   #22
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Os sons não têm comparação! =)

Podes fazer isso dos pratos de 2 maneiras.

Ou no módulo, e nesse caso tens de mudar a nota midi do prato, de modo a coincidir com outro prato (é ires mudando e vendo que peça vai tocando). No módulo da fame não sei onde é que isso se faz, mas se leres o manual deve dizer lá.

A vantagem deste modo é que podes guardar vários kits com configurações diferentes, e como só estás a mudar a nota midi da saída, não afecta em nada o som dos kits do módulo.

Hmm... a outra maneira que ia dizer acho que afinal não dá no ezdrummer, só no superior drummer. Não sei se no ezdrummer podes alterar a nota midi de cada peça. É capaz de não dar, nesse caso tens mesmo de mudar a nota midi no kit.

Espero que tenha ajudado.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Novembro de 2009   #23
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Os sons não têm comparação! =)

Podes fazer isso dos pratos de 2 maneiras.

Ou no módulo, e nesse caso tens de mudar a nota midi do prato, de modo a coincidir com outro prato (é ires mudando e vendo que peça vai tocando). No módulo da fame não sei onde é que isso se faz, mas se leres o manual deve dizer lá.

A vantagem deste modo é que podes guardar vários kits com configurações diferentes, e como só estás a mudar a nota midi da saída, não afecta em nada o som dos kits do módulo.

Hmm... a outra maneira que ia dizer acho que afinal não dá no ezdrummer, só no superior drummer. Não sei se no ezdrummer podes alterar a nota midi de cada peça. É capaz de não dar, nesse caso tens mesmo de mudar a nota midi no kit.

Espero que tenha ajudado.
Ok man

Vou testar lá,mais uma vez obrigado pela atenção

Abraço
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Novembro de 2009   #24
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Entretanto, aconselho-te a tentar a arranjar o superior drummer, é bem melhor... mais versátil e com melhor som.

Procura no audiojunk.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Novembro de 2009   #25
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Ok,vou baixa-lo aqui pra testar tbm

Mês que vem comprarei uma Fame 506 pra mim,só para estudo mesmo,essa daki:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014595-000

Acho que o preço está bem acessivel pra o que ela oferece,o que achas?
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #26
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Parece-me bem, como não conheço não sei qual é a qualidade dos pads.

Cria um tópico aqui a perguntar ao pessoal, certamente te poderão ajudar mais que eu.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #27
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Ya,Força
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Novembro de 2009   #28
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Boas. Eu uso o EzDrummer com o kit Nashville... genial! Os pads tenho uma carrada deles, uns vindos de rolands, outros da ion, outros de toms de bateria cortados e com trigger, mas o verdadeiro truque da coisa está no módulo. Tenho um D4 que é indicado para a ligação ao PC porque tem toda a espécie de controle sobre as dinâmicas dos pads, ganho, velocidade, sustain, gate, controlo da nota, X-talk etc etc...
Quando um gajo liga uma bateria ao pc pode bater com a testa em vários problemas. Já experimentei por USB com um módulo da Ion, e o pc detecta a bateria como um joystick... vi logo 'tou f*****'... quando tal coisa acontece é preciso arranjar um conversor joy2midi para interpretar as notas de entrada e em seguida mapear tudo e esqueçam lá controle sobre os elementos, apenas se vai conseguir o básico já no ezdrummer ou semelhante vst, para colmatar alguns problemas de entrada, ou então utilizando inputs do cubase (ou nuendo) para eliminar notas automaticamente abaixo de X velocidade, resumindo uma panóplia de coisas que podem dar muita dor de cabeça e poucas horas de bateria...

[já agora se alguém tiver uma Fame com usb podem dizer-me como é que o pc detecta a bateria para posterior utilização no cubase?]

Continuando, eu prefiro midi, a latência é zero, mas depois existe a questão da latência no vst, a do audio mesmo, pelo que é necessário uma boa placa de som, ou uma placa menos boa num bom pc e com o asio4all a trabalhar nos limites...

Com a ligação por midi, a uma edirol usb, tenho uma latência de 9ms, (aconselho até 10ms de latência para se poder tocar 'bem'), depois toda a configuração é feita no D4, sendo que o Ezdrummer responderá de imediato mesmo como se fosse a mexer no programa... brutal... independentemente de serem pads diferentes e com dinâmicas de diferentes, o D4 consegue em duas horinhas nivelar tudo a um nível de tocabilidade cujo resultado final no EZdrummer é de execução perfeita.
Uma vez que está tudo configurado, guarda-se o DrumMap no cubase, guardam-se os volumes no ezdrummer e as panorâmicas, tudo num projecto, e quando um gajo quiser tocar é só
-ligar pc
-ligar módulo
-abrir o cubase com o projecto já criado
-esperar 20seg para o ezdrummer fazer load
-tá a andar!!!

EM SUMA: EZdrummer é brutal numa electrónica, e o NAshville kit então... pfffff :D
(mas atenção ao módulo que têm... invistam num módulo pelas caracteristicas que têm e menos pelos bonitos sons que trazem, porque mesmo que tragam 4000 sons muita lindos, o que vocês vão precisar é de configurar os pads como deve ser para o tipo de baterista que são)

Abraços baterísticos!
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!

Última edição de knk : Qui, 12 de Novembro de 2009 às 13:17.
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #29
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
Boas. Eu uso o EzDrummer com o kit Nashville... genial! Os pads tenho uma carrada deles, uns vindos de rolands, outros da ion, outros de toms de bateria cortados e com trigger, mas o verdadeiro truque da coisa está no módulo. Tenho um D4 que é indicado para a ligação ao PC porque tem toda a espécie de controle sobre as dinâmicas dos pads, ganho, velocidade, sustain, gate, controlo da nota, X-talk etc etc...
Quando um gajo liga uma bateria ao pc pode bater com a testa em vários problemas. Já experimentei por USB com um módulo da Ion, e o pc detecta a bateria como um joystick... vi logo 'tou f*****'... quando tal coisa acontece é preciso arranjar um conversor joy2midi para interpretar as notas de entrada e em seguida mapear tudo e esqueçam lá controle sobre os elementos, apenas se vai conseguir o básico já no ezdrummer ou semelhante vst, para colmatar alguns problemas de entrada, ou então utilizando inputs do cubase (ou nuendo) para eliminar notas automaticamente abaixo de X velocidade, resumindo uma panóplia de coisas que podem dar muita dor de cabeça e poucas horas de bateria...

[já agora se alguém tiver uma Fame com usb podem dizer-me como é que o pc detecta a bateria para posterior utilização no cubase?]

Continuando, eu prefiro midi, a latência é zero, mas depois existe a questão da latência no vst, a do audio mesmo, pelo que é necessário uma boa placa de som, ou uma placa menos boa num bom pc e com o asio4all a trabalhar nos limites...

Com a ligação por midi, a uma edirol usb, tenho uma latência de 9ms, (aconselho até 10ms de latência para se poder tocar 'bem'), depois toda a configuração é feita no D4, sendo que o Ezdrummer responderá de imediato mesmo como se fosse a mexer no programa... brutal... independentemente de serem pads diferentes e com dinâmicas de diferentes, o D4 consegue em duas horinhas nivelar tudo a um nível de tocabilidade cujo resultado final no EZdrummer é de execução perfeita.
Uma vez que está tudo configurado, guarda-se o DrumMap no cubase, guardam-se os volumes no ezdrummer e as panorâmicas, tudo num projecto, e quando um gajo quiser tocar é só
-ligar pc
-ligar módulo
-abrir o cubase com o projecto já criado
-esperar 20seg para o ezdrummer fazer load
-tá a andar!!!

EM SUMA: EZdrummer é brutal numa electrónica, e o NAshville kit então... pfffff :D
(mas atenção ao módulo que têm... invistam num módulo pelas caracteristicas que têm e menos pelos bonitos sons que trazem, porque mesmo que tragam 4000 sons muita lindos, o que vocês vão precisar é de configurar os pads como deve ser para o tipo de baterista que são)

Abraços baterísticos!
Boas man,valew pelo post

E sobre a questão de ligar pela USB,acho eu que não funciona
Só pelo MIDI mesmo,a USB só serve para transferir play alongs e afins.

Última edição de Rafael Bandeira : Sex, 13 de Novembro de 2009 às 01:13.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #30
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de Rafael Bandeira Ver Mensagem
Boas man,valew pelo post

E sobre a questão de ligar pela USB,acho eu que não funciona
Só pelo MIDI mesmo,a USB só serve para transferir play alongs e afins.


Não me digas?
Também já desconfiava... das duas uma ou que fosse para cópias de sistema do módulo ou para passar o sinal WAVE, como fazem as pedaleiras de guitarra... Grande treta! Bem, sempre é de um gajo gastar uns euros numa placa de som usb ou FW com implementação MIDI...
Obg Rafael! Cumps.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #31
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
Não me digas?
Também já desconfiava... das duas uma ou que fosse para cópias de sistema do módulo ou para passar o sinal WAVE, como fazem as pedaleiras de guitarra... Grande treta! Bem, sempre é de um gajo gastar uns euros numa placa de som usb ou FW com implementação MIDI...
Obg Rafael! Cumps.
Pois,é basicamente isso mesmo

Abç...Força
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #32
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Pessoal eu ja andei aqui a ler mas estou completamente baralhado
eu tenho um cabo interface midi, ou seja numa ponta fichas midi in e out e na outra usb. eu quero ligar a bateria ao ezdrummer para depois no cubase sx3 eu tocar na bateria do ezdrummer e gravar o q estou a tocar..

Gostava q me explicassem passo a passo como se faz, depois de ligar o cabo da bateria ao pc sff...

ja perdi horas e horas mas nao consigo ligar, pq em vez de ser estar ligado o interface para eu tocar na bateria o q esta ligado é o micro do pc...


ajudem sff..
Cumps...
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #33
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
Pessoal eu ja andei aqui a ler mas estou completamente baralhado
eu tenho um cabo interface midi, ou seja numa ponta fichas midi in e out e na outra usb. eu quero ligar a bateria ao ezdrummer para depois no cubase sx3 eu tocar na bateria do ezdrummer e gravar o q estou a tocar..

Gostava q me explicassem passo a passo como se faz, depois de ligar o cabo da bateria ao pc sff...

ja perdi horas e horas mas nao consigo ligar, pq em vez de ser estar ligado o interface para eu tocar na bateria o q esta ligado é o micro do pc...


ajudem sff..
Cumps...
Se já tens esse interface midi, é só uma questão de o instalares para o sistema (e consequentemente o cubase) saber o que fazer com isso. Isso devia trazer um cd com instruções.
Ligas um cabo midi ao midi out do teu módulo de bateria e ao midi in desse interface midi.
Depois tens de configurar o midi no cubase e selecionar esse interface (o input, do output n vais precisar para nada).
crias uma pista de instrumento com o midi in correcto e já deve estar (como trabalho com pro tools n sei como é no cubase).

Depois os atrasos é outra questão...
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #34
Perc
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 27
Perc está no bom caminho
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Oi pessoal!

Dentro dos módulos que andam por aí, qual é que acham que vale a pena comprar, tendo em conta que:

- é para ligar ao MAC/PC com EzDrummer;
- tem de ter MIDI Out
- tem de ter boa resposta (bem programável)
- não precisa de ter grandes sons incorporados (é para usar no computador!)
- e claro, BARATO!

Digam aí o que acham dos módulos no mercado, quais aconselham e porquê...

Cumps
Perc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #35
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Bateria electrónica com EZdrummer

Citação:
Mensagem Original de Perc Ver Mensagem
Oi pessoal!

Dentro dos módulos que andam por aí, qual é que acham que vale a pena comprar, tendo em conta que:

- é para ligar ao MAC/PC com EzDrummer;
- tem de ter MIDI Out
- tem de ter boa resposta (bem programável)
- não precisa de ter grandes sons incorporados (é para usar no computador!)
- e claro, BARATO!

Digam aí o que acham dos módulos no mercado, quais aconselham e porquê...

Cumps
Heys...

Pah, eu tenho um TD6 e um TD8 da roland, mas os módulos roland são caros. Apesar de ainda não ter experimentado nenhum, ouvi dizer bem do Alesis I/O (não tem sons só é mesmo para ligar ao computador). Parece-me que qualquer módulo tem midi out, é mesmo uma questão dos sons e preço...

Lamento n poder ajudar mais.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Bateria electrónica para iniciante tveiga Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 7 de Março de 2010 19:04
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Apartamento + Bateria = ?? Que faço? Como abafar o som? Devo comprar bateria electronica? Vinnie Baterias Acústicas 23 Qui, 16 de Abril de 2009 11:04
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04



São agora 09:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it