Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação ALERTA - Ao enviarem encomendas com valores consideráveis, incluam REGISTO!

Pessoal, estou a criar este Assunto aqui na secção de "Workshop e Masterclasse virtual" porque se trata de um alerta que sinto que tem que ser partilhado com todos os membros desta comunidade que compram, trocam ou vendem material de música, bateria e percussão com envios pelos correios.

Tal como indica o título, Ao enviarem encomendas com valores consideráveis, incluam REGISTO!

O que se passa é que recentemente fiz uma compra de material com valor relativamente considerável (acima de 100 euros) a um membro aqui no fórum que tem reputação à prova de bala.

No entanto, e porque todos temos os nossos melhores e piores dias, ele (porque também anda com os seus problemas pessoais) esqueceu-se de incluír um registo na encomenda, tendo enviado o pacote apenas com os endereços do remetente e do destinatário.


O problema, é que estão a passar cerca de 15 dias desde que o pacote deveria ter chegado, e... nada...! Nas estações de correios, não sabem onde está o pacote, nem conseguem dar qualquer tipo de informação, pois sem registo, é impossível saber onde pára o pacote...
(e já nem falo da simpatia com que somos atendidos ao balcão dos CTT... )



Isto já me tinha sido alertado no passado: Por vezes os CTT têm pessoal a trabalhar com contratos bastante curtos e precários, o que pode levar a que a tentação possa passar pela cabeça de alguém que minimamente possa sentir o que está dentro dos pacotes... (imaginam o som de uns pratos a tinir dentro de um pacote de papelão que não tem registo...?)

Enfim, eu é que não quero imaginar! (e nem vou seguir por esse caminho, pois não tenho forma de provar nada, embora a verdade seja que o pacote não esteja cá!)



O meu alerta segue neste sentido: Qualquer coisa que se perca sem que haja um REGISTO, é completamente para esquecer...!
Nem o recibo de pagamento dos correios vos servirá para nada! É impossível saber onde para o pacote...!



Acreditem que eu até sou um tipo com pachorra para estas coisas, mas ao fim de 15 dias a esperança começa a desaparecer... E agora...? O vendedor também já passou pela estação de correios onde fez o despacho do pacote, mas lá também não conseguem dizer onde está o pacote...



Bem, pessoal, façam SEMPRE um favor a vocês mesmos e a quem faz negócios convosco, EXIJAM SEMPRE REGISTO!

Se forem o vendedor, PAGUEM pelo registo! (são cerca de 2,5 Euros, se não estou em erro)

Se forem o comprador, EXIJAM registo! E se tiverem que pagar por ele, é preferível do que ter que passar por este tipo de situações chatas...


Isto poderia ser um exemplo de um pacote enviado sem registo:



Isto é um exemplo de um formulário de registo dos CTT:


Reparem no código de barras. Será esse mesmo código de barras que faz toda a diferença, pois onde quer que o pacote pare, um leitor óptimo irá ler o código e registar o sítio onde o pacote se encontra, de onde veio e para onde vai.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Qua, 14 de Abril de 2010 às 18:06.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ALERTA - Ao enviarem encomendas com valores consideráveis, incluam REGISTO!

Eu sei o que é isso porque em tempos fiquei a arder a uns jogos da PS2 que enviei sem registo. Vendi-os no Miau e enviei-os sem registo porque até àquele momento nunca tinha sido alvo de perdas nos CTT.
Resultado, nunca soube se o comprador me enganou e disse que os jogos nunca chegaram apesar de terem chegado, ou se realmente os jogos perderam-se algures no caminho. Obviamente que devolvi o dinheiro ao comprador e fiquei sem o dinheiro e sem os jogos.

A partir daí, passei a ter papeis de registo em casa para facilitar a ida ao posto dos CTT. Hoje em dia quase tudo o que é material vai registado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 14 de Abril de 2010 às 18:26.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: ALERTA - Ao enviarem encomendas com valores consideráveis, incluam REGISTO!

Pois, é isso mesmo...

Nesta situação, eu sei o que é estar na pele do vendedor, pois eu próprio também vendo bastante com envios pelos CTT, e também já me aconteceu uma situação idêntica, no meu caso com um cartão de memória para câmara fotográfica digital... (na altura devo ter perdido uns 40 euros...)

É duplamente chato porque a pessoa que envia fica a arder e porque a pessoa que deveria receber fica com a reputação estragada perante o vendedor...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #4
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: ALERTA - Ao enviarem encomendas com valores consideráveis, incluam REGISTO!

Boas pessoal!

Sem dúvida que o registo é importantíssimo (vital) porque é muito fácil o material extraviar se e depois nunca mais se sabe dele!

Vai ser muito difícil voltares a ver o material Madeira!

Sem duvida que este tópico devia estar fixo na secção das compra e vendas!

Boa sorte Madeira!

Cumps DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 11:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it