Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 12 de Abril de 2006   #1
FlickBohnam
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 56
FlickBohnam está no bom caminho
Peles para uma grande Bateria ( literalmente )

Vou ter a minha nova Premier Artist Maple dentro de alguns dias - espero que saibam ajudar-me aqui!

Preciso peles decentes para ela - O meu estilo é para o Rock Clássico, Funk, Blues e a bateria tem as medidas 26"BD,13"TT,16"FT,18"FT e quero que tenha um som versátil nos timbaloes - ou seja - no pinstripes, definitivamente nada na linha do rock tipo whitesnake e assim, mais para os led zeppelin, embora que tento nao imitar de maneira nenhuma o som deles - até acho que as vezes têm um som bastante fraco.

Conhecem lojas que vendem peles Aquarian à um bom preço? Enviam material? etc, etc. Realmente são as peles Aquarian de quais eu tenho ouvido falar melhor. E como já tive Remo Ambassadors na minha outra bateria, não estão da lista das minhas possíveis escolhas - Soam normal, mas nada de especial.

Se alguém aqui souber ajudar-me, então que o faça!

Obrigado por terem lido.

David.
FlickBohnam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Abril de 2006   #2
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Boas!!

Desde á, bem vindo!

Em primeiro lugar, quero dizer-te que com essas medidas podes ter um grande som, mas, na minha opinião, nunca será um som versatil!! Digo eu...

Em relação às peles,não sei se reparaste, mas estão alguns tópicos activos com a falar mais ou menos do mesmo e as opiniões têm sido muito semelhantes. Para timbalões acho que há dois modelos que se sobressaem: Evans G2 (Coated ou Clear) e RMV Classic Duo (Coated ou Clear). São apenas as mais vezes referidas o que não significa que sejam as melhores... Na minha opinião, como tenho dito noutros tópico, as RMV são uma excelente compra. São mesmo muito boas, ao nivel de qq marca, e são bem mais baratas. Para os teus timbalões gastavas €39.5 numas RMV Classic Duo Coated. São umas peles muito boas, mesmo.
Para o bombo, não é muito facil encontrar peles para esse tamanho, muito menos em lojas nacionais, por isso vais ter que procurar bem... Na music produktiv só encontrei peles de 26'' Remo e uma dw...

Abraço e parabéns pela batera nova!
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Abril de 2006   #3
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
aquarian anda ai com preços interessantes...

nao conheço muitos modelos mas é uma (exelente) marca a ponderar

eu tenho uma satin textured coated na tarola e tou satisfeitissimo

abrç
__________________
www.photus.pt
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Abril de 2006   #4
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Pois é... com um bombo desse tamanho aconselho-te a estimar muito bem a pele do bombo pois é tarefa dificil arranjar essa medida!!!

Quanto a marcas, estou a usar RMV e adoro!!! Excelente qualidade a um preço fantastico!!! Custam metade das Evans e não ficam atras em qualidade!!!
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Abril de 2006   #5
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
vais comprar a bateria k sera a minha proxima escolha:

adoro a cor desta apaesar de ser de outra gama:
http://www.pearldrummersforum.com/sh...hlight=premier
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Abril de 2006   #6
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Bom, em primeiro lugar deixa-me dizer-te que compraste uma óptima bateria! A Premier é daquelas marcas que não tem engano: soa sempre muito bem e o hardware das gamas 4000 e 6000 são do melhor que há! Quanto às peles realmente as RMV têm qualidade mas versatilidade é outra conversa! Eu ia para as Evans sem dúvida, são mais caras mas é outra loiça!

ABR.

Última edição de Pepe : Qui, 13 de Abril de 2006 às 13:50.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Abril de 2006   #7
FlickBohnam
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 56
FlickBohnam está no bom caminho
Estou de acordo com o Pepe, a qualidade sonora das peles Evans é muito alta, mas acho que as peles Aquarian ainda conseguem um pouco mais que isso à um preço inferior. Estava um pouco na esperança de alguèm me poder dizer a sua opiniao sobre as peles Aquarian, ou pelo menos dizer me lojas no país onde seria possível encomendar.

A propósito das peles RMV: São baratas, são bem feitas - mas o som é sempre um bocado fraco. Eu sei de que estou a falar, ja tive RMV nas minhas tarolas e num timbalão e nunca me soava como queria.. Era um som sem "alma". Sei que há muito pessoal aqui que toca RMV, mas eu nunca fui grande fã desta marca e nunca serei.

Agora quando ouvi umas peles Aquarian numa Rodgers dos anos 60 toda fo**** e rasca que antes tinha umas Remo Ambassador, fiquei convencido de que a nível sonoro, a Aquarian é imbatível. De repente a bateria tinha "vida" e um som perfeito, cheio e "grande" como eu espero ter na minha bateria.
O erro foi meu, perguntei uma coisa quando queria saber outra. O essencial deste Post devia ser:"Onde é que posso comprar peles Aquarian?" ^^
@_TASSE_: Pensa muito bem sobre isso. Toco numa banda FUnk / Blues / 70´s Rock e para outras situações musicais es capaz de não ter o que queres com esta bateria. Porém, a bateria que mostraste no link é muito boa - pena ser da próxima gama depois da "artist", e pena ser bastante cara. :D

Obrigado, Abraço
David
FlickBohnam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Abril de 2006   #8
João Timbalão
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Oslo, Noruega
Mensagens: 18
João Timbalão tem uma aura espectacular à voltaJoão Timbalão tem uma aura espectacular à voltaJoão Timbalão tem uma aura espectacular à volta
A representante Aquarian em portugal é a Tamborarte em Alverca do Ribatejo. 219572195
__________________
"...music is the best."
and drumming beats the rest
João Timbalão não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,és cá dos meus...profundidade d som, estridência de graves...Premier foi uma excelente escolha,mas eu teria ido prá Tama...aliás,eu fui prá Tama,lol!
as minhas medidas são ligeiramente parecidas, mas eu toko metalcore pá, admito perfeitamente que versatilidade é coisa que nunca vais ter com tais medidas...para mim servem o proposito, mas porque quero determinada sonoridada apropriada para sonoridades metal...o que quero dizer é que quando se tem uma banda e se toca determinado estilo, o mais natural é costumizar o set de forma a retirar a melhor sonoridade e qualidade para esse estilo, agora quando se toca em vários projectos e em varios estilos distintos convem que se tenha 1 set mais versatil, que se aplike mais facilmente a diferentes sonoridades...bem,corrijam-me se estiver errado...não sei,isto sou eu a falar, claro que tu é que sabes o que mais te convém.
Mas bem, eu uso Remo Pinstripe Ebony para os toms,e não quero outra coisa...mas lá está, não são de forma alguma peles versateis, são peles que dão especial enfase aos graves,e em conjunto com o birch dão 1 grave definido e profundo. Para o bombo uso Remo Powerstroke IV,esta sim,muito mais versatil,mas para bombo tão grande n sei, nunca exprimentei... para a tarola uso Powerstroke III,pele areada simples...
www.myspace.com/phurya

Última edição de ShallNotFall : Ter, 25 de Abril de 2006 às 02:51.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #10
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
Com essa bateria só podes por uma pele! AQUARIAN RESPONSE 2, vai á tamborarte em alverca e diz ao vergilio marujo ou ao filho que tens uma bateria com essas medidas e vais ver o que eles te dizem! heheh grande escolha para um som pujante é versatil tendo em conta a afinação das peles e pelo menos nos dias de hoje consegues ser original porque cada vez mais as baterias sao minusculas (os amps e mics melhoraram a captação já nao é necessariocanhoes tão grandes)

Tabem é um sonho meu ter uma dessas mas se algum dia comprar com essas medidas será uma ODERY feita so para mim.
No bombo mete aquarian superkick 2... é dloucura num bombo esses.

Abraço e boa sorte
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria? Goma Aconselhamento para a compra de material 75 Qua, 1 de Junho de 2011 23:27
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11



São agora 17:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it