Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #1
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
isto pertence ao passado dos pratos actuais?

boas pessoal...

estava a ter ensaio na orquestra, e deu me na maluqueira de ir a arrecadaçao da nossa casa de ensaio,e deparei me com dois pratos,totalmente cheios de pó,e ja com algumas verduras..


depois de uma "lavagem",deparei me com pelo menos um zildjian possivelmente de 17" e outro prato,da qual nao sei a marca...
o zildjian,tem um simbolo na parte de cima do prato,ja quase nem se vê,mas percebe se que tem la escrito o seguinte:"zildjian`s constantinople",e tem outro promenor interessante:tem uma assinatura,mal se vê tambem,no bell,mas na parte debaixo do prato..

em relaçao ao outro prato..nao sei de nada dele,mas deve ser tambem um zildjian da mesma marca ou modelo...

e em relaçao ao som..aquilo parece que o prato esta o mais seguro possivel,nao tem sustein..

deixo umas fotos(nao sao das melhores,pois a maquina,o meu irmao fez o favor de a partir,e agora so me resta ado telemovel) para que me possam ajudar neste misterio..e quem sabe se nao tenho aqui em casa uma reliquia lool


PS:a orquesta onde toco,tem mais de 150 anos de existencia..
Imagem Anexada
File Type: jpg sem marca-parte de baixo.jpg (119,2 KB, 83 leituras)
File Type: jpg zildjian-assinatura.jpg (138,0 KB, 81 leituras)
File Type: jpg zildjian-parte debaixo.jpg (163,9 KB, 80 leituras)
File Type: jpg zildjian-simbolo.jpg (192,3 KB, 79 leituras)
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #2
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

woooooooooow
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #3
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

tinha aqui mais estas fotos..lol
Imagem Anexada
File Type: jpg zildjian-parte de cima.jpg (184,6 KB, 64 leituras)
File Type: jpg sem marca-parte de cima.jpg (192,8 KB, 44 leituras)
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Omg que cena espectacular!

quem sabe se não são mesmo relíquias?
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Esse ultimo, pela cupula parece um ride

Esse simbolo todos os zildjian têm..assim é dificil
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

o facto dos pratos nao terem muito sustein pode ser mesmo por serem rides...

agora que gama?
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #7
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

pois...gama nao faço a minima..e rides?? um ride de 15? nao sera pequeno demais para um ride??
um prato e de 17" mas o outro e de 15"...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #8
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Pois apesar de serem "pequenos" aquelas cúpulas parecem mesmo de ride, vou procurar o que encontro sobre isto
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #9
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Constatinople?????? Isso é topo dos topos da Zildjian. Encontraste ouroooo! Os pratos são conhecidos pelo seu incrivel "dark sound" e são extremamente usados na musica jazz. Isso é uma relíquia, que sorte!!
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #10
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

ehehe

tenho duas reliquias em casa...nunca pensei

lool

ha que os guardar muito bem..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #11
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Oi!

Como encontraste os pratos na arrecadação da sala de ensaio de uma orquestra, é possível que sejam pratos de marcha...

Como não são do mesmo tamanho, é possível que pertençam a "pares" distintos. Aconteceu algo ao outro elemento, e apenas o intacto ficou guardado na arrecadação, enquanto que o outro foi para o lixo ou algo do género por se encontrar danificado.

Em casa tenho um par de pratos de marcha, mas de 16". São também da Zildjian, Constantinople, e têm provavelmente mais de 40 anos. São pratos bastante grosso, e por isso bastante controlados quando tocados com uma baqueta, uma vez que foram feitos para serem percutidos um contra o outro. Tal como tu descreve esses, quando tocados com uma baqueta parecem quase um ride, mas de dimensões reduzidas.

Não me parece que tenhas encontrado um tesouro, até porque esse tipo de pratos não tem grande aplicação num kit de bateria... São demasiados pequenos para ride, e demasiado "duros" para crashes... Mas se por acaso conseguires fazer bom dinheiro com eles, avisa, porque nesse caso tb estarei rico, já que tenho um par intacto apenas a necessitar de uma boa limpeza!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #12
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

loool

eu no proximo ensaio vo ver melhor na arrecadaçao..mas se inda der umas massas..que sejam valentes loool


abraçoes
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #13
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Não diz "Made in..." ? Ou um símbolo com uma meia-lua? Podes descrever exactamente o símbolo e o que diz, ou o que se percebe é só zildjian constantinople?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Dom, 5 de Outubro de 2008 às 21:14.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #14
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

o simbolo..nao se percebe quase nada..tive tanto tempo a olhar para aquilo,que ate enjoava..nunca olhei tanto tempo para uma coisa só lol

o simbolozito,parece a ponta do fundo de um "c",mas virado ao contrario,com as pontas para o outro lado da letra..tipo assim:" )" com as pontas viradas assim, mas em C...e tem umas riscas por baixo desse mesmo "c",mas muito pequeninas.. e so diz zildjian`s e por baixo eu curva "constantinople..mais que isto..so mesmo tirando uma foto com uma camera boa..coisa que nao tenho aqui...:/

ah..nao esquecer que o prato tem uma assinatura gravado no bell,mas na parte de baixo..parace um P ou um B em grande e depois umas letras todas gatanhofozas..lool

chipi adicionou o seguinte texto, 119 minutos e 33 segundos depois:

tive a fazer uma pesquiza na net..e descobri este simbolo (http://lh6.ggpht.com/_s4OnKlEWLpc/SH...g/DSCN0606.JPG )

o simbolo tem uma parte muito parecida com este..mas so um bocadinho do que vejo,mas as letras nao sao assim..sao muito pequeninas,e n diz o "K",e tudo o que esta escrito,como o bocado do simbolo,e tudo gravado com prefuraçao no prato,nao tipo a laser ou assim...

chipi adicionou o seguinte texto, 120 minutos e 23 segundos depois:

ah..mais um promenor..o aspecto desse prato que ai esta..e igual ao meu..com o mesmo formato..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3

Última edição de chipi : Dom, 5 de Outubro de 2008 às 23:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #15
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

bonito... :S

Última edição de potain : Sáb, 29 de Novembro de 2008 às 21:09. Razão: obvias
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #16
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

bem...atao quer dizer que tenho aqui...o que?

lol


ninguem sabe mais alguma coisa disto?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Citação:
Mensagem Original de chipi Ver Mensagem
bem...atao quer dizer que tenho aqui...o que?
Bem, eu provavelmente diria que tu... Não tens nada...! Quem tem é a orquestra, não é?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #18
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Bem, eu provavelmente diria que tu... Não tens nada...! Quem tem é a orquestra, não é?

nem por isso madeira..isto tava la arrumado..ja ninguem quer saber disto para nada..levei os para casa sem problema nenhum..so faltou dizer "fica com isso"

lol
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Citação:
Mensagem Original de chipi Ver Mensagem
so faltou dizer "fica com isso"
Bem, então deverias fazer precisamente isso, que será contactar com alguém ligado à direcção e colocar a pergunta: "Posso ficar com isto?"
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #20
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

eu fazer isso ou nao fazer..vai dar ao mesmo..vo ficar com eles..
lool


nao to a dizer que vo ficar com eles por gamanso ou assim..simplesmente o maestro ja nem se lembra disto..alias,quando disse ao maestro se podia levar os pratos..ele nem sequer olhou pa eles...pergunta ao potain como e o mastro lool


abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Olha chipi, não me leves a mal ao que vou dizer, mas o problema é que estás a quebrar um princípio básico: O que se faz aos outros é o que acabará (mais cedo ou mais tarde) por ser feito a nós...

Se o Maestro não tem problemas com isso, é mais uma EXCELENTE razão para falares com o bacano e expores a situação a ele. Faz as coisas bem feitas e podes ter a certeza absoluta que sempre que precisares (seja do que for) por parte dos outros, as coisas serão sempre justas para contigo.

Se acreditas na música, tens que ser verdadeiro e fazeres TODAS as coisas com base na verdade. Não vendas a tua consciência por uma mera ocasião tentadora... Provavelmente nem irás dar grande uso a esse prato, e o único benefício que poderás ter dele é o facto de dizeres que o tens...!

Se queres mesmo singrar no mundo da música, podes crer que tens que ser verdadeiro, mas, mais importante do que isto, tens que PRATICAR a verdade!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Olha chipi, não me leves a mal ao que vou dizer, mas o problema é que estás a quebrar um princípio básico: O que se faz aos outros é o que acabará (mais cedo ou mais tarde) por ser feito a nós...

Se o Maestro não tem problemas com isso, é mais uma EXCELENTE razão para falares com o bacano e expores a situação a ele. Faz as coisas bem feitas e podes ter a certeza absoluta que sempre que precisares (seja do que for) por parte dos outros, as coisas serão sempre justas para contigo.

Se acreditas na música, tens que ser verdadeiro e fazeres TODAS as coisas com base na verdade. Não vendas a tua consciência por uma mera ocasião tentadora... Provavelmente nem irás dar grande uso a esse prato, e o único benefício que poderás ter dele é o facto de dizeres que o tens...!

Se queres mesmo singrar no mundo da música, podes crer que tens que ser verdadeiro, mas, mais importante do que isto, tens que PRATICAR a verdade!
Ainda existe gente correcta neste mundo

Abração Madeira
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #23
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

eu sei madeira...mas tambem n irei ficar com o prato,nao quero aquilo para nada..irei voltar a polo la assim que puder,pois nao me tem utilidade..


isto e so uma prova de como o meu maestro,nao quer saber disto lool


abraçoes
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Outubro de 2008   #24
David
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Estoril
Mensagens: 33
David está no bom caminho
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

O prato que tu encontras-te é possivelmente um prato zildjian Constantinople de orquestra que terá sido fabricado no principio do século XX na Turquia. Se puderes pesar os pratos e tirares uma foto mais nitida do selo e assinatura poderia-te dar mais algumas informações.

Nota: A assinatura que se encontra visivel no prato refere-se ao artesão que o fabricou.
David não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Outubro de 2008   #25
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: isto pertence ao passado dos pratos actuais?

ok david..assim que puder,irei fazer iso


abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
ARTIGO: Dos sinos aos pratos (Texto original do site batera.com.br) shorebrak Pratos (Cymbals) 2 Dom, 30 de Setembro de 2007 07:09



São agora 20:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it