![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
![]() |
Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bombo
Tenho um Pedal Duplo Fame DFP9000 e à 2 dias o meu pedal esquerdo tem batido na peça de metal que serve para agarrar ao bombo, queria que me aconselhassem a resolver este problema! Fico a espera
Cumps ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
... esta não é a melhor forma de resolver os problemas.. omg peço desculpa mas não posso ajudar. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
ele está dizer que o pedal nao presta, mas não é bem assim...acho que o pearl tem de ter mais moderação em dizer as cenas, senão se formos a criticar o material dele, tbm há bastantes problemas..
vou tentar ajudar: tiraste a mola do pedal esquerdo? esse pedal trás 3 molas, mas a que vem mesmo encaixada no pedal esquerdo é de substituição ou para se quizeres usar o pedal como dois singles separados, por isso tens de atirar, senão não vais ter a mesma sensibilidade que no outro pedal. quanto á plataforma bater no encaixe do bombo, isso é só ajustar para que fique mais levantada. fiz uma imagem para ver se ajuda.. ![]()
![]() |
#6 | |
![]() |
Citação:
Muito obrigado, muito bem explicado. Vou fazer isso então e depois digo alguma coisa. Muito obrigado outra vez Cumps ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
MUITO BEM Ângelo
Foste porreiro nesta jogada ![]()
![]() |
#8 |
![]() ![]() ![]() |
Não, eu não quis dizer que o pedal não vale nada, porque o meu fica-lhe atrás.
Realmente podia ter dito melhor mas pronto. Mas a mesma coisa se passa com o meu, ele faz sempre tac cada vez que lhe dou com o pé esquerdo. Já dei voltas e voltas com aquele pedço de ***** e não dá. Compra um pedal de jeito e vais ver se à problemas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
o problema não está no pedal, nem se ele é fraco ou não...ele só bate em baixo simplesmente porque a plataforma esta muito baixa ou os batentes estão muito para trás o que obriga a pressionar a plataforma ate baixo..nao tem nada a ver se é bom ou nao,, isso sao ajustes que se deve fazer, para teres melhor performance..
![]() |
#10 |
![]() |
Problema resolvido
![]() Agora tenho que equilibrar melhor os batentes.. Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
Citação:
ainda bem para ti man...agora os batentes é so jogares com a tensão das molas e com os pesos que os batentes têm, parece que nao mas aqueles dois pesinhos em cada um fazem diferenças.. obrigado ao pessoal pela feedback positivo acerca desta ajuda ![]()
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O pessoal deve-te é agradecer a ti. É uma boa ajuda, logo...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Realmente, a forma como o Ângelo esquematizou a ajuda a este problema é sem dúvida alguma impecável! Muito bom mesmo! (e os outros membros já atribuiram a respectiva Avaliação de reputação...?!?)
Pearl_addicted: Nem todos temos a tua capacidade para comprar material novo sempre que temos problemas com os nossos acessórios... Tens que compreender que a opção de mudar de pedal escusava a tua resposta... Julgo que sejas inteligente o suficiente para perceberes isso, não? Repara, vou-te dar um exemplo um pouco fora de tópico, mas julgo que assim compreenderás: tenho um carro com 15 anos... Um Citroen ZX! Tem um grande defeito: o motor é fraco, não dá mais de 120 à hora e se puxo muito por ele, queima a junta da cabeça... (ou sejam um tremendo prejuízo!) Se eu fosse para um fórum sobre carros pedir ajuda para minimamente dar a volta à situação, podes crer que a opção de trocar de carro já teria passado pela minha mente, mas se eu tivesse possibilidade de trocar de carro nem iria fazer pedidos de ajuda para o fórum, não é? Portanto, se certas pessoas por vezes pecam por não falar, outras pecam por abrir a boca e mandar cá para forma informação que não pode ser qualificada de outra forma que não seja o que se pode chamar de autêntico lixo! Para finalizar: Há duas coisas que não consegues fazer voltar atrás: a pedra atirada e a palavra falada. Cuida-te rapaz! ![]()
![]() |
#14 | |
Citação:
![]() acho que o problema é o mesmo que o teu, mas acho que isto pode ter solução, ele não era assim, até eu me chateio com o carro. par ao ano que ele é até é um carro com umas linhas bonitas comparando a carros do mesmo ano..
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Boas Madeira. Se eu tivesse a "capacidade" para comprar material novo sempre que o meu desse probs. já tinha trocado algumas das minhas peças na Pearl à bué. O carcanho custa! Mas juntando uns trocos atrás de trocos lá se vai conseguindo algum. Madeira, eu de forma nenhuma quis falar mal, ou até gozar com o material que o Kadu usa, pois o pedal duplo dele 'abafa' com o meu. ![]() Fica bem, abraço! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 | |
![]() Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() P.S.: Muito bem Ângelo. Boa contribuição. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Re: Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bo
Citação:
Mas se não tens capacidade de perder uns minutinhos para arranjar a melhor solução ![]() Imagina que existem 2 problermazitos no pedal num ensaio .. tens sempre 2 cobras pa substituir... facil, não é? ![]()
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bo
Calma pessoal. O pedal de que estamos a falar não é mau de todo. Senão vejamos:
Se adicionarmos mais um bocado de peso ás plataformas, que no meu ver são bastante finas, Ex:Cortar uma chapa de 1mm e fizermos o desenho da furação, o pedal ganha estabilidade. se estiverem os pesinhos bem colocados , como fala o Angelo e com razão, ganhas ou tiras o punch que quiseres, se as tensões das molas estiverem corretas, ganhas ou perdes a "elasticidade " pretendida. Porque senão vejamos. Anda aí muita boa gente a comprar COBRAS E lagartos do tipo power glide e está a comprar material defeituoso ( MOLAS ). PARTEM COM UMA FACILIDADE INCRIVEL, ALIÁS JÁ AQUI FOCADO. Por 90€ é quase impossivel obter um pedal com estas qualidsdes. Mais, vejam os 4000 de DW. São muito melhores? E quanto custam. UM abraço batforte |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Para quem não tem guito p material de topo, desenrasca muito bem! Por um pedal inferior qualquer duma marca conceituda, pagas o dobro!! O problema aqui não tem nada a ver com o material, mas com a configuração do mesmo. ![]()
![]() |
![]() |
#20 | |
![]() Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
Muito obrigado pessoal! Ainda bem que esta imagem que fiz no paint tenha servido de ajuda para muitos
![]() Como já disse este pedal bema finadinho em todos os aspectos é muito bom, na minha opin iao bate bem um DW4000 ou um cobra Jr. tem muitos aspectos de pedal pro.. Nao olhem há marca, nem ás vezes a imagens, tenter ver e tocar com as vossas mãos num real, e se possivel mexer nele e até tocar com ele para perceberem. na minha opiniao so punha os batentes do Iron Cobra neste pedal, e já ficava muito bom mesmo para o preço que custa
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Ora boas,
Kadu, não ligues ao que o pessoal diz, nem toda a gente tem possibilidade de ter Iron Cobra, Axis, Eliminator, ou seja o que for... Eu também tenho um pedal de marca branca, podes vê-lo em: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ht=pedal+duplo Eu também tive esse problema, na minha bateria não acontece, mas pus noutra bateria e fez-me isso, ou seja, a mesma configuração do pedal não serve para todo o tipo de bombos! O que tens de fazer é o que o Ângelo disse, e problema resolvido, eu próprio fiz e nunca mais tive problema, é sempre a bombar! Pessoal, não vos guieis pelas marcas, tenho um colega que toca Punk/Metal que tem um pedal duplo Pearl que lhe foi caríssimo, e quando experimentou um como o meu disse que estava a pensar trocar o dele por um como o meu, pois gostou mesmo muito dele.... Por isso a marca não quer dizer nada... P.s.: Isto é só a minha opinião... Abraços. __________________________________________ ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) | Gibraltar | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 55 | Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51 |
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! | vitormlbrandao | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 8 | Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45 |