Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #1
pr0wn3r
 
Membro desde: 3-Nov-2008
Local: Earth
Mensagens: 14
pr0wn3r está no bom caminho
Que bateria electrónica comprar com um orçamento até 700 Euros?

Boas,

No Verão iniciei-me na cena dos drums aprendendo a tocar com um amigo. Como até me disseram que tinha jeito para a coisa, fiquei com a pica toda para adquirir uma bateria.
Sendo que nao posso ter uma acustica em casa, tenho de optar por uma electronica.

Inicialmente pensei em comprar a Alesis DM5. Barata (359€), e parecia-me jeitosa. Mas lá está, sou inexperiente, não sei avaliar o bom e o menos bom.
Disseram que a Alesis DM5 é muito fraquinha.
Parti então em busca de algo mais.
Encontrei uma numa loja em Lisboa. A marca é Tribal, o modelo não me lembro. O seu preço era 559€. O vendedor mostrou-me o som, e agradou-me imenso. Além de que tinha aquela diferença de som na tarola quando tocamos com a baqueta na extremidade ou mesmo na tarola (acho que sabem do que falo).
Hoje fui a uma loja de música também em Lisboa, e disseram-me que marca Tribal era péssima opção.
Vi uma Yamaha DTXtreme...mas parece-me que é super fraquinha.

Resultado: não faço ideia o que comprar.
Basicamente procuro algo não muito caro (epa...acho que 700€ é o limite), mas que também não seja uma grande m...a!
Enfim, o que aconselham para um novato?
pr0wn3r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A dúvida do costume: qual optar...

Para começar, podes vir aqui a esta área e procurares reviews a baterias digitais:
http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=38


Acerca do teu tópico, fiquei curioso acerca da Yamaha que viste na loja, estás mesmo a falar da DTXtreme?!
É que se achas essa fraquinha, então só que comprares a Roland TD-20?!

Nota: a Yamaha DTXtreme é topo de gama da Yamaha e custa quase 4.000 euros. A Roland TD-20 custa cerca de 5.000 euros.


Não estarás a falar da DTXplorer?

Eu tenho uma Roland TD-3KW e recomendo, mas repito, aconselho-te primeiro a leres as reviews do link que deixei no início. Recolheres mais opiniões e testares antes de comprares para seres tu a julgar o resultado final.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #3
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que bateria comprar com um orçamento até 700 Euros?

Boas, eu com 700 euros juntava mais um pouco e comprava a Roland td-3 765euros tem é um problema não tras rack ou seja tens que comprar a parte a rack custa 139 euros, alem do mais presisas de um pedal mas isso arranjas barato para iniciar 50 euros fazes a festa! ora bem passa um bocado o teu orçamento mas sem duvida vais muito melhor servido se estou enganado corrijam por favor!

Um abraço em baixo mando links!

http://www.musicstore.com:80/en_EN/E...DRU0012189-000

http://www.musicstore.com:80/en_EN/E...DRU0009655-000
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #4
pr0wn3r
 
Membro desde: 3-Nov-2008
Local: Earth
Mensagens: 14
pr0wn3r está no bom caminho
Re: Que bateria comprar com um orçamento até 700 Euros?

@Miguel Martinho

Epa tens razão, enganei-me...a DTXtreme foi a que me deixaram testar. A DTXplorer é que disseram que é fraquinha.

Vi aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=5696 : uma review à DTXplorer... o bacano até fala muito bem. É pena não dar para ouvir diversos sons nos pratos, e tarola (por ser de borracha segundo percebi).

@Danny170

Indo pela cena do experimentar e ouvir, digo que a Tribal para mim foi excelente. Dá vários sons em várias zonas, tem 2 sons de tarola...um modulo com bue sets....enfim, pareceu-me perfeita.

http://www.thomann.de/pt/conjuntos_e-drum.html

Aqui também vi as Millenium...baratas...mas serão de qualidade?

Mas com opiniões contraditórias...não sei não...

Última edição de pr0wn3r : Seg, 3 de Novembro de 2008 às 14:37.
pr0wn3r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria comprar com um orçamento até 700 Euros?

As Tribal parecem porreiras, mas depois uma pessoa pensa: "Porque serão tão baratas?"

Eu apostava numa marca de confiança. Pessoalmente prefiro a Roland, mas se me dessem uma Yamaha DTXtreme não me importava nada!

Vê as Roland TD-3 ou Roland TD-6 (esta teria que ser usada).
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #6
pr0wn3r
 
Membro desde: 3-Nov-2008
Local: Earth
Mensagens: 14
pr0wn3r está no bom caminho
Re: Que bateria comprar com um orçamento até 700 Euros?

Ok, se calhar exagerei...realmente 700 é demasiado para as minhas posses.
Julgo que o máximo que vou, é isto:

http://guitare.playback-europe.com/a...kit-46901.html

Que acham?
pr0wn3r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Que bateria comprar com um orçamento até 700 Euros?

Boas.

Aconselho-te muito sinceramente, a nao encomendares nada sem experimentares primeiro.
O ramo da música, é, em certo aspecto como o das televendas... podes comprar uma coisa porque parece bem, bonita.. mas um facto é que tá feito pra tentar cativar a pessoa. O que deves fazer é ires a várias lojas e experimentares tudo o que puderes.

Eu tenho uma roland e já toquei em alesis, yamaha, fames... epá, roland e yamaha são mais caras, mas realmente são muito melhores em termos de feeling, de sons, de componentes...

De qualquer forma, já toquei numa alesis há uns tempos na montidrums, e até gostei dos sons do módulo... o pior estava nos pads que faziam um barulho que acordava um morto.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #8
pr0wn3r
 
Membro desde: 3-Nov-2008
Local: Earth
Mensagens: 14
pr0wn3r está no bom caminho
Re: Que bateria comprar com um orçamento até 700 Euros?

Pois eu compreendo que Yamaha e Roland abafam...mas o meu budget é super reduzido.
E mesmo assim tenho de mandar vir do estrangeiro, o que a bem dizer inda não sei como o vou fazer, pois nao possuo cartao VISA (nem pretendo adquirir um).

Entre comprar a 590 e a 880, é preferivel comprar a 590euros...só que a este preço só no estrangeiro...
pr0wn3r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #9
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Que bateria comprar com um orçamento até 700 Euros?

Citação:
Mensagem Original de pr0wn3r Ver Mensagem
a este preço só no estrangeiro...

Erro! Informa-te bem na montidrums e na Musifex.
Verás que em muitissimos produtos fazem bem mais barato que music stores, thomans...

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #10
pr0wn3r
 
Membro desde: 3-Nov-2008
Local: Earth
Mensagens: 14
pr0wn3r está no bom caminho
Re: Que bateria comprar com um orçamento até 700 Euros?

Pelo preço nos sites...um balurdio :x a Alesis DM5...600euros :x
Compreendo que o som das roland e yamaha sao muito superiores...mas nao tenho mesmo posses...e para o que procuro...julgo que me vou ficar pela Alesis DM5, ou DM5 Pro...ou mesmo pela Tribal que vi :x
pr0wn3r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Que E-Drum da Fame escolher? Orçamento até 405 Euros? (Roland e Yamaha é mais de 700Eur?) vietkong Baterias Electrónicas 14 Sáb, 20 de Outubro de 2007 22:07



São agora 01:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it