Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta
Opções
Não lido Ter, 18 de Novembro de 2008   #1
leonel-mendrix

Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
leonel-mendrix será famoso em breve
Gravação De Um Improviso Em Mp3

Bem ontem decidi gravar o som da minha bateria com um simples micro de voz Shure PG58 para o meu pc, com uma placa de som 128 e o programa audicity!

Acabei por ficar surpreendido com a qualidade de som conseguida, principalmente nos timbaloes e pratos... a tarola nem tanto e o bombo praticamente não se ouve... e até pq tenho de o afinar bem melhor!

Coloquei estes 2 mp3 aqui, uma vez que há dias abri um tópico com um video meu a tocar na mesma bateria, no entanto a qualidade de som ficou uma m... e como não quero deixar uma má impressao do maple RF, aqui está então o mp3 numa mini sessao de improviso! Aliás, como eu gosto de tocar é um pouco nesta base, desconstrutivista! Mas tenho ainda muito aprender! E atenção, só a tarola é que não é RF!

Atirem pra aí umas opiniões acerca do som dos timbalões. Tive afina-los ontem e até agora gosto do som assim!

(arquivo)web - Improvised Acoustic Boy - improviso 2.mp3

(arquivo)web - Improvised Acoustic Boy - improviso 3.mp3

Última edição de leonel-mendrix : Ter, 18 de Novembro de 2008 às 14:07.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Novembro de 2008   #2
andrep

Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Gravação De Um Improviso Em Mp3

Gostei!!!

Os toms estão bem fixes, gostei!!!

A única crítica é estar um bocado repetitivo, o primeiro, porque o segundo ainda não tive tempo de ouvir como deve de ser...

Estás no bom caminho! Quando ouvir o segundo dou-te outra opinião!!!

Continua!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #3
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

Tambem gostei o som dos timbalões. Mas precisas de melhorar na execução, é que muita coisa saiu as calhas.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #4
leonel-mendrix

Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
leonel-mendrix será famoso em breve

Obrigado pelos coments!!

Sim sem dúvida que preciso melhorar a técnica e execução... estas gravaçoes foram muito na onda experimental, nem sequer tinha feito aquecimento!

É claro que quando toco com a minha banda de covers, o meu sentido ritmico é mais convencional e dentro da linha pop/rock... mas fazer isso quando estou sozinho a tocar, provoca-me seca... mas claro, primeiro tenho de dominar as bases e depois então, as experiencias e improvisos sobre todos as peças da bateria!!

Se quiserem topar o estilo com que me identifico musicalmente, passem pelo myspace, tenho lá algumas das minhas composiçoes caseiras e as influencias!
Penso que assim já me ficam a conhecer um pouco melhor!

http://www.myspace.com/improvisedacousticboy

Última edição de leonel-mendrix : Qua, 19 de Novembro de 2008 às 13:11.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #5
arruda

Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
arruda será famoso em breve

Tá porreiro, hehe
-mais um cadim de exercicios e tax lá

gandabraço,

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37

São agora 17:09. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2023, Fórum BateristasPT.com