Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #1
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Onde posso mandar ' recortar ' o meu prato rachado Sabian Pro Crash de 16" em Aveiro?

Alguém sabe um sítio em aveiro onde possa mandar cortar o meu Sabian Pro crash de 16"? Tem uma rachadela e vou-lhe tirar uma polegada (fica crash 15") a ver como fica.

obrigado.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #2
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Recortar um prato em Aveiro.

Fica terrível! Desculpa desiludir-te, mas a uns anos valente, tive também um Sabian Pro de 16" que rachou ligeiramente numa borda ao qual fiz isso e o som ficou horrível. Levei-o a um torneiro mecânico que o cortou. Ficou bem prefeito, mas o som, na minha opinião, perdeu-se para sempre!

Como ao cortar, parte da curvatura do perfil do prato é retirada, se lhe mandasse uma baquetada com força, o prato virava ao contrário! Para além disso, como é um prato algo grosso, fica muito estridente quando cortado, porque o seu timbre fica mais agudo.

Não quero com isto dizer prar não o tentares cortar, podes até gostar do resultado, apenas te quero alertar para o facto do resultado te poder desiludir.

Quanto a locais onde podes mandar cortar, qualquer serralharia mecânica que tenha um torno te faz isso por uns 5€.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #3
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Recortar um prato em Aveiro.

Corta uma meia lua invertida no sítio onde rachou.
Foi o que fiz ao meu K Custom 17" e o som continuou brutal (já lá vão uns 3 anos).
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #4
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Recortar um prato em Aveiro.

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Quanto a locais onde podes mandar cortar, qualquer serralharia mecânica que tenha um torno te faz isso por uns 5€.
É precisamente isso que quero saber... Onde existe uma em Aveiro.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #5
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Recortar um prato em Aveiro.

ninguém? maneiro?
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Recortar um prato em Aveiro.

Torneiro mecânico como já o Nelson disse
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #7
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Onde posso mandar ' recortar ' o meu prato rachado Sabian Pro Crash de 15" em Aveiro?

epá! mas vocês sabem ler? Eu sei perfeitamente que um torneiro mecânico me faz o trabalho, não sei é onde há um em Aveiro.

Última edição de xefe : Sex, 2 de Janeiro de 2009 às 16:06.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #8
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Onde posso mandar ' recortar ' o meu prato rachado Sabian Pro Crash de 15" em Aveiro?

Ouve lá, não sabes usar as páginas amarelas?
99% das pessoas daqui não é de Aveiro e não faz ideia.

Vai a www.pai.pt e procura.
As pessoas aqui ajudam mas não fazem as coisas por ti.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Onde posso mandar ' recortar ' o meu prato rachado Sabian Pro Crash de 15" em Aveiro?

Tenha calma chefe. Estamos e tentar ajudar, sim?

Na minha opinião arranjavas outro prato meio podre e fazias um belo de um stack, como é que já não sei, mas acho que é perfeitamente possivel.

Quanto a torneiros mecânicos não sei onde são, mas vê se percebes: Tu é que és daí. Procura!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Onde posso mandar ' recortar ' o meu prato rachado Sabian Pro Crash de 15" em Aveiro?

Faz como este

http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=136364
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #11
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Onde posso mandar ' recortar ' o meu prato rachado Sabian Pro Crash de 16" em Aveiro?

Eu sei perfeitamente que posso procurar, e já o fiz por outros meios, e sem sucesso, por isso é que vim aqui também.
A partir do momento em que eu pergunto "onde" e só me respondem "quem" pergunto-me a mim próprio onde está a ambiguidade semântica no meu primeiro post.

É óbvio que não exijo que alguém me ajude, mas para mim, dizerem-me que tenho de ir a um torneiro mecânico para cortar o prato é como me dizerem que tenho de ir ao talho para comprar carne. Eu sei que a carne tá no talho, não sei é onde fica o talho.

JP_, já fiz um stack com um HH top paiste 200 de 14" que tinha para aqui abandonado, o top por baixo e o sabian por cima e agora por acaso até acho que posso adiar a compra do china . O timbre está muito bom, só peca por alguma falta de sustain e volume. Vou ver se tiro uma foto e gravo um sample para postar aqui.

Depois de ler o post do nelson, a minha idéia de levar o prato ao torneiro até era para fazer uma imitação dos O-zone da sabian.

Última edição de xefe : Sex, 2 de Janeiro de 2009 às 16:59.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 04:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it