Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #1
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Pratos sabian,ajuda!!

Viva,
como n pesco grande coisa de pratos da sabian decidi criar este topico para conhecer melhor as caracteristicas dos seguintes modelos..
  • AAx series
  • AA metal-x
  • AAxplosion
  • AA sound control
  • HHx
  • hhx studio
  • hhx plosion
  • Xs20
  • vault
Gostaria de saber para que estilo de musica são normalmente + usado,o tipo de som(brilhante/grave),o decay ou ressonancia,se é curto(dark) ou se canta muito..se possivel fazer comparação aos da zildjian tipo(este é parecido com o Avedis etc).


abraço
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
De pratos conheço os de sopa, sobremesa, pires de cafe e pratos principais!


Em relaçao aos SABIAN, conheço pouco... conheço os PARAGON que nem referes na tua lista!

Quanto aos PARAGON sao pratos a meu ver bons, na medida em que sao bastante versáteis e com preços simpaticos quando adquiridos nos locais certos :D


Cheers
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #3
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
WWW.SABIAN.COM


Aquipoderás encontrar as caractristicas de toda a gama sabian assim como um configurador.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #4
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Paragon, é muito bom, podemos gostar mais destes ou daqueles mas esses pratos são pelo menos ****. Quanto ao preço simpatico é que depende...
Com HHX também se pode formar um set de pratos "d'outro mundo", são um espetaculo, HH uma maravilha e AAX tem pratos para bombar. O n/colega Tony Dr1ve, tem um ride HH, que já tive o prazer de testar, é uma maravilha, do melhor mesmo.
Eu tenho tudo Zildjian e tou a vontade, não tenho medo de dizer que é só uma questão de gostos, Sabian tem bons pratos, muita variedade, etc... o preço, é como eu digo, começar por comprar um set tipo XS20 (+- 340,00 €), depois começar aos poucos a investir, porque um bom Ride pode custar 300,00 euros ou mais.
Eu pessoalmente, dentro da Sabian talvez apostasse na serie HHX, mas isso não interessa porque é só a minha opinião e dentro da Sabian temos montes de opções boas e diferentes.

1abraçao,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Setembro de 2006   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
WWW.SABIAN.COM


Aquipoderás encontrar as caractristicas de toda a gama sabian assim como um configurador.
acho que no site consegue ter a minima nossam desses modelos
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #6
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Eu tenho pratos sabian xs20 rock... Mas fiquei desecionado... No principio curti imenso o som, mas agora parece-me que ja n me soa assim tao bem... E neste momento tou em pensar adquirir um Zildjian A... Pois devia ser logo a escolha de inicio mas o meu orçamento era fraco... Por ixo aconselho ires logo para o bom em vez de uma cena para desenrrascar...
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #7
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Daniel
Eu tenho pratos sabian xs20 rock... Mas fiquei desecionado... No principio curti imenso o som, mas agora parece-me que ja n me soa assim tao bem... E neste momento tou em pensar adquirir um Zildjian A... Pois devia ser logo a escolha de inicio mas o meu orçamento era fraco... Por ixo aconselho ires logo para o bom em vez de uma cena para desenrrascar...
Pá,se um gajo n tem dinheiro sempre pode para desenrascar comprar uns pearl,o set penso que n passa dos 100€ poupas bastante em relação aos xs20 sabian,zbt´s e companhia..é mesmo para desenscar pra quem comprar um set de 300€ e ficar mal servido na mesma??
Olha q os pearl até n eram maus,n sei qual é a liga b8 ou latão mas pra safar parte tudo!!
O meu futuro set será provavelmente 2002/byzance/istambul ou mistura deles..
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #8
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Eu quando comecei a tocar e como estava cheio de **** para fazer basqueiro comprei uma série fanhosa da Meinl, entretanto comecei a partir e fui trocando por pratos melhores, enfim cheguei ao fim com uma salada de frutas que nem imaginas, mas pelo menos há um gajo satizfeito... EU!

HH 14'' Sabian
Splash 8'' Sabian Pro
Crash 14'' - Sabian AAX Dark
China 14''- Meinl "Tomas Lang"
Crash 15'' -Meinl Byzance
Ride 20'' - Istambul Alchemy

ainda devo comprar um Splash de 10'' 2oo2 Paiste e 1 China de 18'' ou 20'' da Zildjian ou Bosphuros para acabar com a salgalhada... e stressar o pessoal dos sets hehehehehe por isso como vez o meu set parece uma montra de marcas de pratos...

Fica bem...

Última edição de Klomax : Sex, 29 de Setembro de 2006 às 08:36.
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #9
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Klomax
Eu quando comecei a tocar e como estava cheio de **** para fazer basqueiro comprei uma série fanhosa da Meinl, entretanto comecei a partir e fui trocando por pratos melhores, enfim cheguei ao fim com uma salada de frutas que nem imaginas, mas pelo menos há um gajo satizfeito... EU!

HH 14'' Sabian
Splash 8'' Sabian Pro
Crash 14'' - Sabian AAX Dark
China 14''- Meinl "Tomas Lang"
Crash 15'' -Meinl Byzance
Ride 20'' - Estambul Alchemy

ainda devo comprar um Splash de 10'' 2oo2 Paiste e 1 China de 18'' ou 20'' da Zildjian ou Bosphuros para acabar com a salgalhada... e stressar o pessoal dos sets hehehehehe por isso como vez o meu set parece uma montra de marcas de pratos...

Fica bem...
heheh,ganda mistura sim senhora!
N me importava de os ter mas principalmente crash 15,no ride talvez comprasse um com um som menos brilhante um istanbul tradicional ou até sultan,esse n o expirimentei ainda mas pelo que sei êm um som dark e controlado ao estilo dos K da zildjian..Istanbul vai dar muito q falar series pros a preços de cortar a respiração..os tradicionais são os q gosto mais por ser + versateis,o preço tb é bacano!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #10
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Vivia Leo, sim realmente tens razão o alchemy tem um som um kadito brilhante, optei por comprar este pelo facto de também conseguir uma boa definição mesmo a velocidades mais altas e aproveitar o brilho e o sustain bestial em partes mais lentas.... o ideal seria ter 2 um de 18'' ou 20'' muito brilhante fino com um pitch alto e um de 22'' ou 24'' a servir de marreta! heheh

Isto de pratos é como tudo, havendo dinheirinho tudo ser resolve, quando não há, vai arranjando uns meios termos para dar conta do recado...

Fica bem
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 09:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it