Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Olá pessoal,

Venho aqui apresentar-vos o meu kit pequeno, inicialmente pensado por mim para tocar em espaços mais reduzidos mas que dado a minha alegria com o som que saco dele, ando neste momento a tocar com ele em espaços enormes e sempre me poupa algum trabalho mais agora no verão em que há muitos espectáculos.
Aí vão as especificações e fotos:

Canopus Drums Japan:
BD: 15x14" RFM Series ( medida custom ) com bass-drum riser.
TT: 10x7" RFM Series
FT: 14x13" RFM Series
SD: Tenho andado a usar diferentes mas nas fotos é uma solid bronze 14"x4".

Sei que vão surgir algumas perguntas sobre o bombo, o que vos posso dizer é que já toquei com bombos de 20" que nao soam assim, para além disso a medida deste bombo de catálogo é 15x12" mas eu pedi um 15x14" para ter um pouco mais de nota, tou a usar ambassador coated de ressonancia e powerstroke 3 de ataque. Funciona na perfeição e claro, tenho de usar uma afinação bem mais baixa. Depois com um shure Beta 52a, uma compressãozita e um PA de muitos mil watts, aí vai bomba

Desculpem a qualidade das fotos mas foi com tlm.

Abraços para todos.



Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Bem bonita, e em termos de número de peças exactamente como a minha.
Uma curiosidade; não notas um volume muito forte na tarola face às outras peças? É que 14" de tarola parece-me demais para as restantes medidas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #3
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Bem bonita, e em termos de número de peças exactamente como a minha.
Uma curiosidade; não notas um volume muito forte na tarola face às outras peças? É que 14" de tarola parece-me demais para as restantes medidas.
Obg Lu, a tua pergunta é muito plausível dado que essa é exactamente a minha estratégia musical neste momento: Dinâmica. Estou a tentar equilibrar as minhas mãos para que tudo saia a um volume acertado..n é fácil tirar um rimshot "fraco" mas aos poucos estou a conseguir fazê-lo=). Entretanto tinha aqui uma tarola de 10" que pensei usar no kit mas decidi n fazê-lo pelas razoes acima.

abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Muito bom!Gostei!
Esse finish é à tua escolha?
Um dia hei-de ter assim um mini kit

parabens mano!Tens aí uma excelente equipa
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #5
leonel
 
Membro desde: 25-Abr-2007
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 53
leonel está no bom caminho
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Boas Pipó,

Parabéns pelo kit.O bombo parece ser mesmo muito fixe, fiquei admirado com as medidas, quando vi as fotos no teu myspace.
Está mesmo tudo no ponto.

Abraço e continuação de bom trabalho.
leonel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Muito bom!Gostei!
Esse finish é à tua escolha?
Um dia hei-de ter assim um mini kit

parabens mano!Tens aí uma excelente equipa
Obg maninho
Sim a côr chama-se Marmalade Swirl.
Mano tudo se consegue, temos é que lutar e seguir em frt com os nossos sonhos

Abraçoo.

Pipó adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de leonel Ver Mensagem
Boas Pipó,

Parabéns pelo kit.O bombo parece ser mesmo muito fixe, fiquei admirado com as medidas, quando vi as fotos no teu myspace.
Está mesmo tudo no ponto.

Abraço e continuação de bom trabalho.
Obg amigo.

abraço.

Última edição de Pipó : Ter, 9 de Junho de 2009 às 00:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #7
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Muito lindas as tuas Drum como sempre, apesar do finish igual xD!

Os kits assim tao pequenos metem confusao e curiosidade de tocar neles e ver o quanto valem xD. Mas ainda sou muito principiante =)!

1 abraço e continuação mano
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Muito lindas as tuas Drum como sempre, apesar do finish igual xD!

Os kits assim tao pequenos metem confusao e curiosidade de tocar neles e ver o quanto valem xD. Mas ainda sou muito principiante =)!

1 abraço e continuação mano
Obg mano. Pois o finish de facto é igual
A questão é esta, os toms são os mesmos do meu kit "grande" a unica diferença ali é o bombo.. entao para n estar a mandar vir toms repetidos apenas por causa do finish, veio o bombo com a côr igual aos toms que ja tinha e montei um kit com o que ja tinha.

abração.

Pipó adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 43 segundos depois:

Bem eu queria salientar que obviamente, este bombo não substitui um bom bombo de 20", muito menos medidas acima como é natural. Mas para o que foi pensado e construído é uma escolha excelente.

Abraços.

Última edição de Pipó : Ter, 9 de Junho de 2009 às 00:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Obg Lu, a tua pergunta é muito plausível dado que essa é exactamente a minha estratégia musical neste momento: Dinâmica. Estou a tentar equilibrar as minhas mãos para que tudo saia a um volume acertado..n é fácil tirar um rimshot "fraco" mas aos poucos estou a conseguir fazê-lo=). Entretanto tinha aqui uma tarola de 10" que pensei usar no kit mas decidi n fazê-lo pelas razoes acima.

abração.
Pois, é uma boa estratégia apostar nas dinâmicas, mas ainda assim acho difícil. Mas perguntei mais porque tenho umas medidas que acho equilibradas e andava cá a pensar se porventura uma tarola de 13" "caberia" no meu kit.
Mas vou deixar-me de coisas; já estou a preparar um investimento igual ao preço da tarola em peles e bordoeira para a mesma (já sabes qual).

Abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #10
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Pois, é uma boa estratégia apostar nas dinâmicas, mas ainda assim acho difícil. Mas perguntei mais porque tenho umas medidas que acho equilibradas e andava cá a pensar se porventura uma tarola de 13" "caberia" no meu kit.
Mas vou deixar-me de coisas; já estou a preparar um investimento igual ao preço da tarola em peles e bordoeira para a mesma (já sabes qual).

Abraço!
yes yes Depois dá nos um feedback sobre a bordoeira
Abraçoooo.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #11
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Pois, é pequeno, mas mt bacano!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #12
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

impressionante... das minhas mais recentes taras, um kit assim era fenomenal. muitos parabens!

Abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #13
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

um graaaaaaaaaande pequeno kit eh eh. isso deve ser um estrondo. tens de por uns videos aqui no forum. abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #14
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Outra questão, agora relativa ao bombo: micas só assim de frente? Eu costumo micar na pele do batente, porque desse lado parece que é mais difícil obter punch. Mas também poderá ser pelo facto do meu bombo ser mais profundo.
Normalmente utilizo pele coated no batente e na resposta está a original da Yamaha, aquela preta com o nome da marca, e "afino-as" apenas de forma a que os parafusos não se soltem; ou seja, o mais soltas possível. Agora, tenho um pedaço de trapo colado com fita adesiva na pele do batente, para eliminar harmónicos excessivos.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #15
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Muito bonita! Parabéns!

Como já disseram, tens aí um grande peqeno kit.
E depois Canopus é sempre bom material. Apesar das medidas invulgares, isso deve ter ca um sonzinho... uhuh

Mais uma vez parabéns Pipó! Gostei
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #16
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Parabéns com o novo bombo!

Estive no site e realmente têm lá um bombo de 15" mas nas fotos parece-me maior, comparado com o timbalão de 14"... Mesmo assim, mikado com o Beta 52A deve mandar um alto som!

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #17
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

hehehe Grande mano pipó ...

é verdade pah, muito bom kit, eu ja tive a oportunidade escutar esse nini bombo, e digo-vos pessoal!!!

É muito bom, tem grande power... apesar de afinação na altura nao ter sido da minha preferencia, sentia-se o calorzinho do bombo... mas isto é como tudo cada um tem a sua afinação... Mas que aquilo é um pekeno monstro, ´lá isso é!! LOLOL.

Abraços Maninho!

PS: Hoje vou pra minha sala, lá pras 15h ja la devo estar.. se fores leva a tua menina pra curtirmos outra vez... abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #18
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Muito fixe Pipó!

Sendo a cor a mesma e sabendo que tinhas tons de 10 e 14 até estava a esta a estranhar teres mandado vir mais 2 iguais, mesmo só mudando a profundidade


Deve soar que nem ginjas esse kit!

Abraço!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #19
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Obrigado Amaro Machado, Paul Luis, Shurtugal, Robo San, Fabinni ( devo ir lá hoje maninho mas apenas para arranjar os problemas de má construção do meu espaço como sabes..lol..) e Campos!

Quanto à tua questão Lu, sim só mico a pele de ressonância. A verdade é que n sinto necessidade de fazê-lo de outra forma mas quero experimentar tb com um beta 91 lá dentro junto com o 52a. Quanto à afinação, eu tentei já várias diferentes com peles diferentes, na altura em que o fabinni o experimentou tava com uma afinação diferente da que tenho agora, até pq o bombo nessa altura tinha me chegado há meia duzia de horas.. como disse tou com ambassador ressonancia e powerstroke3 ataque e as duas tem um leve muffling para me baixar a nota.

A canopus ensinou me a ter uma visão diferente do que funciona bem numa bateria, ou seja, nem tudo o que está estipulado para funcionar bem de facto funciona..

E já agora vou vos passar o que se está a passar comigo na questão das peles:

Sempre usei Evans, gosto muito, sempre funcionou bem para mim. A minha bateria de origem traz ambassador coated ressonancia e ataque. Eu como gosto de Evans nem sequer experimentei as de origem, mal chegou tirei e meti Evans. As Evans sempre funcionaram muito bem, ultimamente tava a usar EC2 coated de ataque e as EC ressonant de ressonância. E eu gostava da maneira como soava a bateria mas mesmo assim n tava bem bem como eu queria. Então o que fiz, através de conselhos n só da Canopus mas tb do amigo Miguel Casais que tá com Remo agora foi experimentar REMO e pus as peles de origem ambassador coated em cima e em baixo. E tudo o que eu procurava de som estava ali à minha frente e eu n via..ou n queria ver dado a minha utilização intensiva de Evans..
Bem isto tudo para dizer o quê e talvez em forma de conselho, os bearings edges das baterias de topo são estudados de acordo com as peles que as marcas vão usar. O bearing edge da Canopus foi estudado para ser usado com as peles Remo e ser tirado todo o potencial daqui, então o que vai funcionar sempre bem sao essas peles.. e tb redescobri me no meu som em usar single ply em vez de double ply, porque assim o bearing edge assenta perfeitamente na pele, enquanto que numa double ply assenta apenas a primeira ply da pele (isto foi o que eu depreendi depois de ter olhado com minúcia à forma como a pele assenta).

Desculpem o discurso chato e grande mas nada como experimentar para ver o que funciona melhor, nem sempre o que está estipulado funciona bem.. quem diz que ambassador coated em cima e em baixo vai funcionar bem?.. e no meu caso funciona super bem.. E tb quem diz que eu usava as EC que trazem o anel de controlo do harmónico e agora com a ambassador que n trazem nada de muffling n uso nada, apenas bem afinadas..e funciona perfeitamente..
Continuo a gostar muito muito de Evans mas o que funciona bem para mim neste momento é Remo e Remo irei usar enquanto funcionar como queria.

Sorry pelo discurso.

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #20
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Boas, realmente o teu kit tem um acabamento fabuloso... e o som então... ui

Relativamente à questão das peles, é interessante, pois os bateristas (que eu conheço) mais "puristas" a nível de som, preferem as peles Remo pois apesar de não serem as mais resistentes, dizem que são as peles que trazem ao de cima o "timbre mais natural" das madeiras.
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Ter, 9 de Junho de 2009 às 14:26.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #21
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Espetacular mano pipó! Hoje telefonaram me para ter um concerto HOJE, daqueles assim mais pequeninos e vou ter que levar uma assim como a tua!

Assim inspiro-me ja nesta que montas-te lol

Um abraço pra ti mano! ta do caraças essa drum, pequena mas eficaz!
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #22
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Brutal! Claro que fez todo o sentido encomendares so o bombo, pois desdobras o teu kit muito mais facilmente...

Obrigado pela explicacao das peles. Voces (os pros) continuam a dar umas dicas fixes. Nada como a experiencia a falar mais alto!

Da-lhe com alma!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #23
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Parabéns mano! O mini-kit ficou brutal. Se a vida me permitir voltar a tocar em bares com regularidade, também estou muito inclinado a comprar um kitzinho com bombo reduzido. Com uma boa escolha de peles, e a amplificação correcta, fazem muito bem o trabalho e facilitam imenso na hora de andar com a batera de um lado para o outro.

Foi bastante inteligente da tua parte mandar vir apenas o bombo na mesma cor do teu kit, porque assim não só aproveitas muito melhor o teu material, como também manténs o som de um kit para o outro, sem trabalho adicional para afinar. Com 5 timbalões, bombo de 20" e bombo de 15", ficas com imensas possibilidades de setup à tua disposição, combinando as várias peças.

Abração
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #24
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Sinceramente nunca gostei de baterias assim com dois timbalões, digo que são "nuas". Com o ride um bocado mais um baixo ficava mais bonito (para mim). Mas a tua bateria é simplesmente LINDA!!!!! Pormenores que referi em cima, esquece-os. Parabéns!
Esse acabamento Marmalade Swirl então é LINDO!
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #25
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Impecável!
Mesmo linda... Isso para meter no "acento" é o ideal (e também para as costas )

Abraço
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #26
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Drumphilosopher - Obg amigo, de facto foste dos primeiros a experimentar a bateria no encontro e podes dar uma opinião boa sobre o kit, quanto à remo de facto estou a tirar um som que desconhecia e estou maravilhado. Abração.

Xines - Ganda mano Obgadão, pois de facto a facilidade de uso e eficácia são do caraças mas dada a tua aptidão para pedal duplo acho que o bombo ía parar ao público num instante abraço.

TiagoP - Obgadão Tiago, pois foi exactamente essa a minha ideia, desdobrar o kit conforme as necessidades, mas ainda tou com a maluqueira na cabeça de qq dia montar tudo, 2 bombos ( 20" e 15" ) todos os tom e prataria..estilo Ronald bruner.. Quanto ao "Pro" enganas-te, muito longe disso.. grande abraço.

Nelson Carreira - Mano muito obg, é isso exactamente, com a quantidade de espectáculos que se têm e muito mais em espaços reduzidos é imperativo ser versátil e adaptar as peças às necessidades aquele abraço.

Dm4n - Obgado amigo, tinha muitas opções de cores quando escolhi mas perdi a cabeça com esta para ser tb bem diferente do habitual. abraço.

JoseZ - Mano pois o carro fica bem mais fácil de arrumar e organizar.. um bocadinho mais fácil que o kit do Joker
abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #27
João Martins Oliveira
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: Açores
Mensagens: 65
João Martins Oliveira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

curti pa caraças o teu kit pekeno mt fixe, pa desmontar e voltar a montar deve de ser bem rapido lol parabens força boas batucas
João Martins Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #28
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Citação:
Mensagem Original de João Martins Oliveira Ver Mensagem
curti pa caraças o teu kit pekeno mt fixe, pa desmontar e voltar a montar deve de ser bem rapido lol parabens força boas batucas
obgadão
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #29
Edgar03
 
Membro desde: 10-Nov-2008
Local: Leiria
Mensagens: 52
Edgar03 está no bom caminho
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Bateria muito porreira sim senhor, e vejo que tens aí bom material de amplificação também, muito bom
Edgar03 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #30
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

excelente conceito, meu!

olha, já deste uma vista de olhos na Modern Drummer deste mês? tem lá um artigo com o eric mcpherson e a bateria que ele usa tem um acabamento igual ao da tua embora seja uma gretsch. provavelmente um rewrap.

abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #31
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Citação:
Mensagem Original de Edgar03 Ver Mensagem
Bateria muito porreira sim senhor, e vejo que tens aí bom material de amplificação também, muito bom
Obrigado Edgar. abraço!

Pipó adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 50 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de r0cks7ar Ver Mensagem
excelente conceito, meu!

olha, já deste uma vista de olhos na Modern Drummer deste mês? tem lá um artigo com o eric mcpherson e a bateria que ele usa tem um acabamento igual ao da tua embora seja uma gretsch. provavelmente um rewrap.

abraço!
Ainda n vi, porque ainda n me chegou. Este acabamento várias marcas o usam como a tama, mas tem algumas diferenças de marca para marca no uso das cores do marmalade swirl.

Abraço

Última edição de Pipó : Sex, 12 de Junho de 2009 às 23:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #32
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

boas pipo quando ou onde e que se pode ouvir esse monstro eh eh?? parabens pela bichana.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #33
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
boas pipo quando ou onde e que se pode ouvir esse monstro eh eh?? parabens pela bichana.
Olá Paul Luis,

Em principio estarei na musicália, lá decerto, se fores, poderás checar o sonoro

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #34
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Oh pá, aceitas pré-inscrições para o test-drive?! Este ano não vou perder a Musicália, e o stand da Canopus estará certamente no meu roteiro!

Espero então encontrar-te por lá!

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó - Canopus Club kit ( O kit pequeno )

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Oh pá, aceitas pré-inscrições para o test-drive?! Este ano não vou perder a Musicália, e o stand da Canopus estará certamente no meu roteiro!

Espero então encontrar-te por lá!

Abraço
Olá mano,

n sei como irei fazer quanto à questão dos test-drives pois já tive algumas más experiências, decerto muitos n me levarão a mal mas irei escolher quem "deixarei" fazê-lo.. e isto sem nenhum tipo de egoísmo ou falta de vontade de ajudar a marca da minha parte mas perceberás o porquê desta minha decisão. Mas até lá ainda muita coisa está por ser decidida até porque a feira infelizmente n é algo onde as marcas estão presentes oficialmente stand a stand mas antes onde as lojas e importadores que vendem as marcas estarão presentes.

grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Gretsch Catalina Club Mod - O que acham deste kit pequeno para locais pequenos? hervefreire Aconselhamento para a compra de material 30 Qua, 24 de Março de 2010 23:08
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07



São agora 07:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it