|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum) |
Opções |
Ter, 9 de Março de 2010 | #1 |
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
|
Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!
Boas !
Ontem de tarde, segunda-feira das 15 as 19H00, estive com o GRANDE LMR em minha casa !!! O nosso grande baterista trouxe-me os pratos que derreteram num incendio, só para eu ver o estado d´eles.... Voces sabem o que é derreter um SPLASH, 2 CRASHES , RIDE E CHINA ??? mas mesmo derretidos !!! pretos , soldados entre-eles, pois estavam dentro da case , e só sobrou o parafuso da case. LMR ! quando puderes posta umas fotos ! Depois de chorarmos em conjunto a morte tragica da familia inteira de pratos fomos para a minha Ddrum martelar um pouco, só para afogar as magoas. Devo dizer que o LMR é um muito bom baterista com muita tecnica, muito control de maos, muito a vontade no pedal duplo, ele nao domina trash-metal em duplo bombo mas quase que chega la. Acho-o ao nivel de grandes bateristas internacionais, pena estarmos num pais pequeno, com muita sabedoria na materia e muita historia vivida , o que lhe dá muita experiencia em varias areas bateristicas, sabe tocar todo tipo de ritmos excepto na area de jazz, bastante schuffle mas pouco mais. ( as coisas sao para serem ditas ) Eu pouco toquei bateria porque nao me cansava de o ver ( ouvir ) tocar. Dependendo da disponibilidade,quem possa marcar, um dia destes , um encontro com esse GRANDE HOMEM, no termo concreto da palavra ( 1.85m e 120 kg ) verá que nao se arrependerá, pois só ele faz o espectaculo todo ! De salientar que, o nosso LMR nao mudou nenhuma disposiçao na minha bateria para tocar e mesmo assim fiquei boquiaberto com tanta sabedoria em duas maos. Tocou com as minhas MISSOM CLASSIC 7A e ele toca com umas MISSOM modelo LEONEL ( modelo concebido para o grande LMR ) que sao umas baquetas de 44 cm quase parecidas, na espessura, com umas 5B. Explicou-me varios pormenores que fazem toda a diferença, como por exemplo, disposiçao de pratos em torno da bateria. Depois de tantas conversas e batucadas fomos até ao tasco, que é mesmo do outro lado da rua, saciar a sede, estivemos a comentar e ver o nosso querido forum, coisas boas, coisas más, coisas asim assim. No fim voltamos outra vez para a bateria numa de mais batucadas . Depois despedidas obrigam por já se fazer tarde. Mais uma vez digo que o LMR é um GRANDE SENHOR DA BATERIA, pena nao ter camara para o mostrar em video.... mas acreditem no que vos digo ! E mais uma vez choramos os pratos d´ele...
Ter, 9 de Março de 2010 | #2 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
|
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!
O Leonel nunca me enganou e o teu testemunho confirma isso.
Ele bem que tenta convencer a malta que não toca, que isto e aquilo, mas nunca me enganou! Pode ser que o futuro se proporcione a beber a tal cerveja com o Leonel. A foto dos pratos era bem metida por aí. Mais não seja para chorarmos todos em conjunto.
Ter, 9 de Março de 2010 | #3 | |
|
Citação:
um senhor em todo o sentido da palavra. acho que deveria haver mais respeito pelo homem. Ó LMR ! nao estou a pedir nada
Ter, 9 de Março de 2010 | #4 |
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
|
Ora boas,
Eu também sou um dos felizardos que teve a sorte de ser visitado pelo grande Leonel. É uma pessoa impecável, veio desde o Porto até Valença para me visitar, e é um baterista com uma técnica impressionante, e com muita sabedoria. Só tenho pena venham o praí putos que ainda começaram ontem a tocar e já pensam que sabem tocar, e se lhe ponham a dizer barbaridades... o respeitinho é muito bonito e parece que cada vez mais se está a perder... O Leonel é um Senhor que já toca bateria quase desde que começou a andar, acho que isso quer dizer alguma coisa... Abraços |
Ter, 9 de Março de 2010 | #5 |
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
|
Se lhe faltam o respeito em algum sítio, é assunto para os moderadores/administradores tratarem, não?
|
Ter, 9 de Março de 2010 | #6 | |
|
Citação:
A questão é que hoje em dia existe muita falta de humildade, e muita falta de respeito. Gente que ainda agora começou a tocar, põe-se a dizer barbaridades a gente como o Leonel que já toca desde que começou a andar (ou quase isso). É isso que está aqui em causa... Abraços |
|
Ter, 9 de Março de 2010 | #7 |
Local: Viseu
|
É shuffle, não schuffle.
|
Ter, 9 de Março de 2010 | #8 |
|
concordo plenamente !
só que o LMR quando vir isto vai dizer que se sabe defender... e tem toda razao ! tambem nao estamos aqui para defender ninguem, foi só um reparo. Enquanto a ir até Valença... ja sabia que ele ia fazer isso ... ( riso manhoso ) muito poder nas maos ! estivemos em minha casa a aplicar MONTES de rudimentos e MONTES de ritmos !!! foi um orgasmo mental !
Ter, 9 de Março de 2010 | #9 | |
|
Citação:
hehe Abraços |
|
Ter, 9 de Março de 2010 | #10 |
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
|
Pois de facto existe muita falta de respeito. Também noto que existe aqui muita gente com pouquíssima experiência a fazer ouvidos moucos a sugestões de malta com mais estrada e conhecimentos. Mas também achei que o LMR faltou ao respeito ao fórum e aos seus utilizadores com aqueles clones.
|
Ter, 9 de Março de 2010 | #11 |
|
lol
tens razao ! eu até costumo escrever isso direito... nao sei porque escapou..
Ter, 9 de Março de 2010 | #12 |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
|
Tenho o prazer de trocar algumas mensagens com o Leonel, nunca o conheci pessoalmente mais espero um dia o conhecer.
O que estão a falar dele para mim não é grande novidade Já estive a ouvir alguns gravações e play alongs dele, quando ouvi aquilo disse logo para ele : " .... Tocas muito bem es um bom baterista... " Vi logo que era um bateristas com experiência e muito boas técnicas. Grande Leonel Última edição de Brasas : Ter, 9 de Março de 2010 às 14:00. |
Ter, 9 de Março de 2010 | #13 | |
Local: Portimão
|
Grandes inveja (grrr...!) que tenho do pessoal do nuorte! Por qualquer coisinha e já estão uns na casa dos outros a espancarem as suas meninas...
Assim é que é! Aqui no Sul ainda temos muito que aprender com esses excelentes exemplos! Ora bem, em relação às fotos, pois OU AS PUBLICAM ou teremos conselho de Administração reunido para suspender contas... Ok, agora mais a sério, pessoalmente estou curioso para ver (e chorar - pode ser sem lágrimas - mas sei de antemão que irá doer)... Em relação ao valor do Leonel, pois só não se apercebe quem não anda por cá, pois esse homem poderia muito bem ser umas das referências do panorama 'bateristico' nacional... (a sério, já repararam que os grandes nomes portugueses da guitarra, do piano, do baixo, etc. são portugueses, mas e na bateria...? Volta e meia, quais são as nossas referências? - quase sempre o Alexandre Frazão aparece em primeiro lugar, etc... - por favor, isto não é mesmo nada contra o Alexandre Frazão, apenas quero realçar o facto dos nomes da bateria e percussão aceites como referência não serem ainda portugueses... Citação:
Leonel, o teu valor como batucador é inquestionável, embora não nos possamos esquecer de que ( e isto é dito para mim e para toda a 'nossa' geração do "pré-digital" ) as regras, hábitos, costumes, conduta, etiqueta, etc. num fórum devem ser respeitados. (mas o que lá vai, lá foi!) Bem, para além disso, QUEREMOS É AS FOTOS! --- actualização --- Ha! Só falta mesmo colocar a questão: Como é que estes batucadores conseguem marcar encontros de espancamento para uma segunda-feira às 15h00...? Também quero!!!!
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui. - Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas. > Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! < Última edição de Madeira : Ter, 9 de Março de 2010 às 15:13. |
|
Ter, 9 de Março de 2010 | #14 |
|
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!
i q ???
fotos ??? esqueci-me completamente de as tirar... lembras-te que ia faze-lo ? mas ao ultimo momento deparamo-nos com a bateria....e....pronto.... foi tudo ao ar ! tens que ser tu a tira-las ( as fotos )
Ter, 9 de Março de 2010 | #15 | |
Local: Portimão
|
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!
Citação:
Ter, 9 de Março de 2010 | #16 | |
|
Citação:
pois o suposto jantar ainda está no segredo dos deuses.... aquelas fotos nao me convenceram nem um bocadinho!!!!!
Ter, 9 de Março de 2010 | #17 |
Local: paços de ferreira
|
há muitos anos que mencionei o nome LEONEL RODRIGUES como um dos melhores bateristas portugueses....
|
Ter, 9 de Março de 2010 | #18 |
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
|
Boas!
Quanto a essa história dos pratos, não consegues arranjar maneira de os refundir? Faziam-se aí uns verdadeiros Custom... forja e martelo e AÍ VAI AÇO! Os pratos eram todos da mesma liga? Mesmo que não sejam podes ter descoberto uma nova liga. Quem sabe se a liga LMR60 não é o futuro?! ...ou então não! Já que assim estão perdidos e estão, não custa tentar! Era um belo projecto de "do it yourself"... Uma vez fui buscar umas motos das vigias dos Bombeiros aqui de Moncorvo que ficaram no meio de um incêndio...é esmagador quando nos confrontamos com o poder do fogo!
Qua, 10 de Março de 2010 | #19 | |
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
|
Citação:
Só usados e mesmo assim não é facil. Já tive uns HH Sound formula e adorava aqueles pratos Abraço |
|
Qua, 10 de Março de 2010 | #20 |
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
|
Recuperar a forma antiga é difícil, mas já que tens esse bloco de liga porque não aproveitá-lo!
Podes sempre tentar fazer qualquer coisa parecida com um prato! Uma coisa mais rudimentar, que não necessite tanta mestria nem tanto aprumo técnico...ocorreu-me um GONG! Não conheces nenhum ferreiro ou ex-ferreiro? Se não quiseres fazer nada com isso, não me queres mandar o calhau de liga sound formula p ver o que consigo fazer? Penso que ainda deve haver uma forja em casa do meu avô...
Qua, 10 de Março de 2010 | #21 | |
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
|
Citação:
Um grande bem haja....
Qua, 10 de Março de 2010 | #22 |
|
Eh lá... temos aqui malta mesmo da pesada
Qua, 10 de Março de 2010 | #23 |
|
pois... ha sempre aquele estereotipo de que todos os bateristas sao gordos, grandes, enormes, bichos ectect
eu só sou gordo...
Qua, 10 de Março de 2010 | #24 | |
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
|
Citação:
E tudo devido a practica daquele glorioso desporto que é o: Alevantamente da mine, da média e da imperial ou fino (consoante a localização geografica do respectivo alevantamento)! Hehe! Abraço.
Qua, 10 de Março de 2010 | #25 |
|
|
Qua, 10 de Março de 2010 | #26 |
|
prontos.... lol
acho que vamos ter que mudar o titulo do topico para: ANATOMIA DE CADA UM ! lololoolololloolloolloolooollllolooool
Qua, 10 de Março de 2010 | #27 |
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
|
um abraço para o senhor Leonel
tambem gostava de um dia poder conhece-lo assim como o Enes abraço |
Qua, 10 de Março de 2010 | #28 |
Local: Albufeira
|
Em breve tenho que ir ao norte para conhecer e rever algum pessoal que já não vejo a algum tempo.
o primeiro que vou chatear sem duvidas é o enes Para dar uns toques na sua bateria nova, que tem um cor porreira |
Ter, 16 de Março de 2010 | #29 | |
|
Citação:
Posturas e ensinamentos da vida não se aprendem com as baquetas na mão. Estas coisas aprendem com quem já passou por elas e faz questão de partilhar com os mais novos. É preciso é que a malta mais nova esteja receptiva a ouvir histórias dos mais velhos. Eu nisso sou muito bon ouvinte, eu oiço e guardo tudo porque sei que mais dia menos dia vou-me lembrar "afinal ele bem tinha razão". Eu também sei o suficiente para mim e também tento partilhar o pouco que sei com quem precisa. Como os velhotes dizem: "cada um dá o que pode e a mais não é obrigado" ou "quem gosta come, quem não gosta poe na borda do prato"
Qua, 17 de Março de 2010 | #30 |
Local: V.N. Gaia
|
Há mais ou menos 15 anos atrás, estava eu nos inicios e colei completamente num solo de bateria deste senhor.
Parecia um puto, ......ahhhhh pois, era mesmo um puto nessa altura hehehehe Grande solo, grande performance, atitude. Posso dizer que foi uma forte inspiraçao para mim ver aquela actuaçao naquele dia. Fiquei completamente fascinado. O Leonel é um optimo baterista, com muitas aventuras, historias e conhecimentos para divulgar. Tem assim um feitio intempestivo, mas é mesmo de personalidade, pessoalmente ´super bem educado e formado, e um curtido, tem mais vida que eu e muitos da minha idade mesmo com os 120kg dele Realmente é como o Miguel diz, ensinamentos e posturas nao se aprende atras da bateria com as baquetas na mao, e isso tambem e importante.
Qua, 17 de Março de 2010 | #31 | |
Local: paços de ferreira
|
Citação:
SOLO!?!?! OH LEONEL?!?!ONDE ?? :D |
|
Qua, 17 de Março de 2010 | #32 | |
Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
|
Citação:
Sou um dos sortudos que depois do jantar no sabado ficou 1 hora fora do restaurante com o leonel a tranpirar sabedoria atraves de baquetadas (das minha novinha missom ) numa caixa de electricidade. grande baterista com uma graciosidade nos movimentos que raramente se vê mesmo em baterias internacionais de renome.. leonel, quase que só falta vires a minha casa dar uns toques..lol tens que cá vir para uma jam com mais musicos (não bateristas), seria uma honra aconpanhar-te na guitarra e que espancasses a minha bateria. PS: ENES, o logo do bateristaspt já tá no bombo..eheh |
|
Qua, 17 de Março de 2010 | #33 |
|
eu apostei no Bada para aquele workshop em Braga.
a seguir .... a minha aposta será em ti !!! grande LEONEL !!!
Qua, 17 de Março de 2010 | #34 |
|
Realmente é verdade, o Leonel passou a tarde de segunda comigo e o gaijo tem umas maozinhas de meter inveja, mas com aqule tamanho (120kg) comsegue ter uma mobilidade e elastecidade incrivel.
Parabens Leonel. E não é só, tava cá um colega meu que é Engenheiro de som na RTP e Sr. Leonel teve a falar de coisas sobre som e micagem com ele, que eu não estava a perceber puto. Este Sr. é mesmo grande Abraço |
Sáb, 10 de Abril de 2010 | #35 |
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
|
Tive a oportunidade de conhecer o Leonel por acaso, num dia em que fui ver uns pratos à Play Music em Anadia e ele estava lá para o mesmo.
Apesar de não termos falado muito, achei um senhor muito simpático e que começou logo a dar umas dicas acerca das baquetas (como deveríamos escolher as baquetas ideais, como podemos ver se têm qualidade, etc). Só por esta atitude de partilhar a própria experiência, já diz tudo do homem. Vê-se que é um baterista da "Velha Guarda", um homem sabedor e de bom carácter. Caro amigo Leonel, um abraço forte e espero poder encontrá-lo mais vezes, pois tenho muito a aprender com pessoas como o senhor. pedromcorreia |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Neil Peart | Baronesa | Bateristas e Percussionistas | 7 | Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23 |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |