Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #1
dnsousa
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Santarém
Mensagens: 10
dnsousa está no bom caminho
Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos?

alguém conhece estaes pratos Samatya (Istanbul)
__________________
A revolução de hoje é o sistema de amanhã.
dnsousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #2
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Gosto

Eu conheço,e já mencionei num post noutro assunto o excelente valor desses pratos,e dos restantes Istambul. Se tens ideia em comprar 1 set Samatya, força nisso, vale muito a pena...não sei qual o teu nível, se és iniciado ou se já tocas há algum tempo, mas seja como for,é uma excelente opção para iniciados pelo preço,e pra pros pela qualidade.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Julho de 2007   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Samatya rende??
preciso comprar pratos tipo alpha assim pro brilhante..o que acham??
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #4
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Também estou a precisar de uns pratos brilhantes para estilos mais pesados. Que é que dizem pessoal?
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #5
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Pharaodium
Também estou a precisar de uns pratos brilhantes para estilos mais pesados. Que é que dizem pessoal?
Alchemy Professional...
Muito bons e muito bonitos ..!!
Os Samatya não conheço, mas so por serem Istanbul, de certesa que são boa opção...
__________________
pIpO Animal
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Dezembro de 2007   #6
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
A minha dúvida é a seguinte: estes pratos são feitos de liga B20 mas são apresentados como gama baixa, porquê? não deveriam ser de média ou até mesmo de gama profissional?
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Pharaodium
A minha dúvida é a seguinte: estes pratos são feitos de liga B20 mas são apresentados como gama baixa, porquê? não deveriam ser de média ou até mesmo de gama profissional?
kinda... se calhar n sao martelados, acho que n é so a liga que conta, o fabrico, martelagem etc...

a paiste tb usa b8 nos 2002 e sao gama alta
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #8
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
kinda... se calhar n sao martelados, acho que n é so a liga que conta, o fabrico, martelagem etc...

a paiste tb usa b8 nos 2002 e sao gama alta
Retirei isto do site da musicstore:
  • alloy: B20 (20% tin, 80% copper)
  • sound: brilliant attacksound with lots of harmonics
  • hand-hammered
Bem, pelo que o Phurya disse é um bom investimento. Eu curtia ouvir sons dos pratos mas infelizmente não encontro sítio para o fazer, se alguém souber que diga algo, estou mesmo muito curioso
Sim tens razão, tal como os Rude que eu queria muito comprar lol é muito relativo, sem dúvida

Última edição de Pharaodium : Sáb, 8 de Dezembro de 2007 às 02:57.
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Pharaodium
Retirei isto do site da musicstore:
  • alloy: B20 (20% tin, 80% copper)
  • sound: brilliant attacksound with lots of harmonics
  • hand-hammered
Bem, pelo que o Phurya disse é um bom investimento. Eu curtia ouvir sons dos pratos mas infelizmente não encontro sítio para o fazer, se alguém souber que diga algo, estou mesmo muito curioso
Sim tens razão, tal como os Rude que eu queria muito comprar lol é muito relativo, sem dúvida
o meu amigo rolando barros aqui da quinta tem um molhe de pratos novinhos instambul.. que som do *** tive la a ver.. mas n m lembro se eram samatyas... ele tem um post nas vendas.. procura ele gravou samples
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #10
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
o meu amigo rolando barros aqui da quinta tem um molhe de pratos novinhos instambul.. que som do *** tive la a ver.. mas n m lembro se eram samatyas... ele tem um post nas vendas.. procura ele gravou samples
Rolando Barros, que grande baterista já vi que ele tem uns crashes Samatya na lista e fui ao site da istanbul e estive a ouvir uns samples. Bem... Incrível! Próximos pratos que comprar vão ser Istanbul, excelente relação qualidade/preço!
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #11
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Bem eu ontem á noite toquei com uns pratos desses samatya da istambul num concerto, e o que posso dizer acerca destes pratos?! adorei o som pah! som brutal, explosivo, bem controlado com bons harmonicos! epah sem duvida que irei optar por esses pratos num futuro proximo, sem duvida um bom investimento a nivel de relaçao preço/qualidade e pra quem nao pode ter uns bons zildjian ou sabian ou paiste, nada melhor que ter um set destes pratos que têm muita qualidade, durabilidade e brilho! eu adorei o som, boa projecçao! Tenho tudo dito!

Última edição de P.Alex : Sáb, 8 de Dezembro de 2007 às 20:03.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #12
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
istambul

keria saber o k voces axam dos pratos istambul Samatya.
São bons? Dão po desenrasque? Se são mt superiores aos pst3 da paiste?
ajudem.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #13
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: istambul

Caro Manelso.
A Istanbul não faz pratos de gamas média, muito menos baixas... Eu tenho mais de 2 dezenas de Istanbul e já me passaram pelas mãos mais 90 Istanbul e são todos únicos, bons e melhor: muito mais baratos que as outras marcas.
Já tive 6 Samatya: Splash 10 e 12, Crash 14, 16 e 18 e ride 20. Todos eles espectaculares. Não trocaria toda a gama Pst3 por nenhum dos que mencionei acima.
Sinceramente, os Pst3 nem estão na mesma liga que os Samatya. Até porque nem são feitos de bronze. São latão....

Tenho dito. Abraço.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #14
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: istambul

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Caro Manelso.
A Istanbul não faz pratos de gamas média, muito menos baixas... Eu tenho mais de 2 dezenas de Istanbul e já me passaram pelas mãos mais 90 Istanbul e são todos únicos, bons e melhor: muito mais baratos que as outras marcas.
Já tive 6 Samatya: Splash 10 e 12, Crash 14, 16 e 18 e ride 20. Todos eles espectaculares. Não trocaria toda a gama Pst3 por nenhum dos que mencionei acima.
Sinceramente, os Pst3 nem estão na mesma liga que os Samatya. Até porque nem são feitos de bronze. São latão....

Tenho dito. Abraço.
entao dizes k poderia ser uma boa compra, certo? pk tou em duvida em comprar esses ou mandar vir os Diril.
Por isso peço aki ao pessoal a ver se me podem ajudar.


atenção: eu kero comprar uma cambada de pratos msm. São 5: 2 SP, 2 CR, 1 CH


já agora, n tens nenhum para venda?

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #15
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: istambul

Não conheço os Diril mas sei de e como são feitos, logo aconselho-tos sempre em relação aos Pst3.
Quanto a pratos para venda, preferia tratar por PM mas não as recebes...
Da Istanbul tenho Radiant medium crash 15" e HiHat Sultan 12" para venda. Se quisers tratar disso envia PM ou mail.
Abraço
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #16
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: istambul

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Não conheço os Diril mas sei de e como são feitos, logo aconselho-tos sempre em relação aos Pst3.
Quanto a pratos para venda, preferia tratar por PM mas não as recebes...
Da Istanbul tenho Radiant medium crash 15" e HiHat Sultan 12" para venda. Se quisers tratar disso envia PM ou mail.
Abraço
mas achas os Samatya mt piores k os Diril? é k aki em casa só entram coisas com ordem dos meus pais já k são eles k pagam e por isso eles n gostam mt da ideia de transferencia bancária. Achas k devo comprar quais, os Samatya ou os Diril?

pessoal ajudem.


PS: kem kizer mandar PM já tão ativas.
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #17
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: istambul

Boas!

Ja tive istanbul samatya, um crash 16 e era o prato com o som que eu mais gostava, e tinha sabian aax e zildjian avedis no set. Só o vendi porque me "digitalizei" por completo, caso contrario o meu plano teria sido ficar so com istanbul. Tanto agop como samatya.
O Rolando disse uma coisa muito importante. " a istanbul nao faz gamas baixas" isto é um facto!
os pratos são bons. Não tenhas dúvidas.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #18
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: istambul

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
mas achas os Samatya mt piores k os Diril? é k aki em casa só entram coisas com ordem dos meus pais já k são eles k pagam e por isso eles n gostam mt da ideia de transferencia bancária. Achas k devo comprar quais, os Samatya ou os Diril?

pessoal ajudem.


PS: kem kizer mandar PM já tão ativas.
Não os acho melhores nem piores. SEI que os Istanbul são bons, mas não conheço os Diril...
Lamento mas não quero induzir-te em erro.
Os Istanbul são SEMPRE uma boa escolha. Quanto a Diril, procura o tópico de um utilizador que adquiriu um set completo para ver o que ele tem para te dizer.
Abraço.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #19
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: istambul

Olá,

por acaso acho que nunca toquei com instanbul. Quando aos diril, eu pessoalmente gosto deles e acho o ideal para mim. Mas cada baterista sabe ao certo o que está a procura. o Ideal é experimentares. Quando o Tom fizer o review dos diril que chegam pra semana já podes ter uma ideia do som deles.
Mas, quanto a questão pais, muito provavelmente nao vão numa de comprar os diril por causa de ser por transferencia. Creio que brevemente ira haver representante aqui em PT, claro que nessa altura já vais pagar mais por eles.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #20
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: istambul

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
Olá,

por acaso acho que nunca toquei com instanbul. Quando aos diril, eu pessoalmente gosto deles e acho o ideal para mim. Mas cada baterista sabe ao certo o que está a procura. o Ideal é experimentares. Quando o Tom fizer o review dos diril que chegam pra semana já podes ter uma ideia do som deles.
Mas, quanto a questão pais, muito provavelmente nao vão numa de comprar os diril por causa de ser por transferencia. Creio que brevemente ira haver representante aqui em PT, claro que nessa altura já vais pagar mais por eles.
pois lá está, kando chegarem a portugal os preços vao ser maiores. mas se calhar devem compensar já k o diril disse k iria tentar manter os pratos mais baratos k os outros.
mas axo k vou msm para a istambul pk alem de serem todos HM tem um aspecto mt bonito.
Eu tb n kero uma cena assim mt pro pk raramente tenho concertos em k uso a minha bateria.

já agora, alguem sabe kanto tempo levam a vir as coisas na musicstore?
pk além de terem preços bons, os portes tb n ficam mt caros.

digam mais kalker coisa.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #21
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Re: istambul

Bem os Samatya nunca os toquei, mas ja toquei Tradicional Agop, tenho um Sultan 10" e um 8" 10" 12" 14" 16" e 18" Achemy Professional e um china pang 16" Tradicional Agop, e adoro, são muito bons...
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
DD Doppler drums - Quem conhece esta marca de pratos? Que opiniões têm? Jef Pratos (Cymbals) 3 Seg, 14 de Janeiro de 2013 17:00
Quem conhece a loja francesa WoodBrass? O que têm a dizer sobre eles? Black_Wolf Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 3 Seg, 30 de Janeiro de 2012 17:29
Que é Feito Da Marca Ddrum ??? enes Baterias Acústicas 14 Dom, 9 de Janeiro de 2011 18:41
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Tenho 'doença' por Octobans, mas descobri os 'deccabons' da marca ddrum. Opinem! xines Baterias Acústicas 1 Dom, 10 de Junho de 2007 21:30



São agora 08:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it