![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Que acham deste set de micros fame?
Boas a todos,
Eu como vou fazer anos agora em Novembro e depois mais o dinheiro do natal, vou ter dinheiro para gastar na minha adorável bateria e devo comprar um set de micros.. Tava a pensar em algo barato, que desse para gravar com som bom, e que desse também para fazer concertos ao ar livre, porque vou acabar por me arrepender se não comprar já uns que dêem.. Por isso pensei neste set: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010089-000 + http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010090-000 Que acham ? Não queria gastar mais de 200€ nos micros porque acho que ainda vou ter de comprar mesa de mistura porque a minha actual só tem 6 canais... Se souberem de alguns melhores pelo mesmo preço não hesitem em dizer ![]() Abraço, |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
![]() |
Re: Que acham deste set de micros fame?
Citação:
pah eu acho que os micros sao bons pro preço... mas miguel... ja tens as peles de ressonancia? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
![]() |
Boas pareçe-me que o 1o kit ja traz overheads.
Não te esqueças que tens de comprar cabos para tudo, tripes e mais umas cenas.. mais ai 100 euros. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() E joão, as peles ressonantes também é outro investimento que devo fazer com esse dinheiro, também 30 e tal euros e tenho as peles, que são só duas.. Cabos tenho bastantes até, e tripés tenho dois, por isso já não é preciso mais 100euros, paí 80€ xD E mesa de mistura ? Que compro? ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
os overhead sao os mesmo! so que na outra imagem esta ampleado...
pah mesa de mistura.... isso sai caro... nao consegues por 200€... |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() ![]() |
Bah, atão cheira-me qe vou acabar por não ter dinheiro para comprar isto atão xD
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
boas mesas de mistura tens umas digitais que ja tem saida em usb e que é o melhor para quem vai gravar no pc. acho eu!!~
tambem andei a ver umas, mas não tenho grande interesse agora antes prefiro ir de ferias, ehehe. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
![]() ![]() |
eu se fosse a ti, comprava uma placa de som. Por exemplo esta:
http://www.musicstore.com:80/pt_PT/P...PCM0006825-000 Pá, é cara, mas é muito boa. Já trás usb para ligares ao PC, 8 canais e trás tb software. Não vais precisar de mesa de mistura nenhuma. Quanto ao set de micros, à uns tempos tb coloquei um post sobre isso e a meu ver, os que indicaste são suficientes para teres num estúdio caseiro. Se comprares, depois faz uma review. Abraço, Pepito
![]() |
#10 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() Pensava que era menos, com isto já comprava outra bateria ![]() Miguel Tavares adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 35 segundos depois: Esta coisa usb também dá para ligar a uma mesa de mistura normal de concerto? É qe se fosse comprar os micros tbm gostava de usá-los para concertos xD
http://www.youtube.com/1Mikelo http://www.facebook.com/theCFCs http://www.facebook.com/MiguelPCTavares Última edição de Miguel Tavares : Qua, 6 de Outubro de 2010 às 22:53. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Citação:
tens esta mais barata, e pelo que sei ficas bem servido tambem: http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...PCM0007146-000 1 abraço
![]() |
![]() |
#12 | |
![]() Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
![]() ![]() |
Boas
Por acaso eu e o guitarrista do meu conjunto estamos a espera que um set desses micros chegue :P (dia 13 é o que dizem) Comprámos também uma placa (http://www.lismusica.pt/?product=3704). Se quiseres ver depois ver os micros em acção, como és de lisboa, não é difícil encontrarmo-nos. Btw, nem o set de micros nem a placa trazem cabos e suportes(para os overheads) e também são precisos ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
![]() ![]() |
Miguel vou-te dizer uma coisa, esses mics safam e as mesas que têm mostrado são realmente um preço qualidade muito bom, mas não entendo a tua pressa dos comprares já, pelo que sei não tocas assim há muito tempo e normalmente quando vais dar um concerto a um bar por exemplo eles têm material de amplificaçao, microfones, mesas e etc, acho que é um gasto que devias ponderar mais no futuro, é claro que é algo que faz muita falta, mas para o nivel que tens agora e para a bateria que tens acho que tens outras prioridades, ir aos poucos comprar pratos, comprares peles,etc, tens cenas mais importantes pa comprar de momento, pelo menos é o que penso. Eu já toco há algum tempo e ainda nem kit de mics tenho, ja completei o meu set de pratos agora vou comprar uma bateria muito boa e só depois é que vou comprar o kit de mics, até hoje nos concertos que tive que já foram alguns, nos sitios que toquei tinham o material de amplificação, só se fores tocar a sitios mais especiais.
Abraço
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Por outro lado, se não tens a bateria minimamente com qualidade, acho que é preferível primeiro completares a bateria... Tens de ver bem quais são as tua prioridades... Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
![]() ![]() |
Citação:
Abraço
![]() |
![]() |
#18 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() ![]() |
Podem trancar ou apagar este tópico sff ?
Já percebi qe não vai dar para comprar set xD E preciso de fazer outro tópico de aconselhamento para a banda.. Por isso .. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2009
![]() ![]() |
![]() |
#21 | |
![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() |
pah a entrada para os micros sao os encaixes pretos!!!
isso so tem 4 para uma bateria normal é preciso no minimo 7 entradas daquelas!! 1 tarola 3 toms 1 bombo 2 overheads por exemplo isto: http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList cumps JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 0 segundos depois: mas a de 4 tambem nao tem mal podes usar 4 micros normais com 4 suportes a volta da bateria.... repara nisto! so com 1 micro e sem mesa de mistura! cumps Última edição de JoaoLobo : Dom, 10 de Outubro de 2010 às 19:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
Calma Miguel! Pondera primeiro as tuas prioridades muito bem ... Depois vais ver que não era tão necessário de momento e vais ficar desiludido com o dinheiro que gastaste!
Antes pega nesse guito e vai comprar o kit de peles ressonantes, junta-o para pratos melhores, pedal ... Este tipo de material é que vem depois ![]() Abraço! |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 | |
![]() ![]() |
Citação:
Cá para mim vou comprar as peles ressonantes e vai ficar um som de *****, o meu ultimo tom é o único que tem pele ressonante e é o único que não gosto do som ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() |
Amigo so fica som de porcaria se não souberes afinar.
Se tem muitas ressonancias mete 2 tiras de fita cola grossa com 2 pregas ou mais nas pontas das ressonantes ou ataques e isso melhora. Tipo pede a um amigo ou prof para te afinar ou então compras as peles e tudo o que falta que eu vou muitas vezes a lisboa e afino-te a bateria sem qualquer problema. Tipo isso sem peles ressonantes deve paracer se tiver muito afinado djembes. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() ![]() ![]() |
Que batentes tens, já agora ?
Que som pretendes ? |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() ![]() |
Tenho umas aquarian quaisqueres.. Mta antigas, ja nem se vê pele, só marcas
![]() E não faço a minima que som pretendo.. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Não sabes que som pretendes, dizes "umas aquarian quaisqueres" ... Mais vale remodelares então primeiro o set de peles das batentes (começares do 0) Abraço ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 | |
![]() ![]() |
Citação:
(Desviámos completamente o assunto do tópico xD ) |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
![]() ![]() ![]() |
Já que o abriste e depois reveste e disseste que não tinha finalidade, por isso ...
Aumenos serve para alguma coisa :c Dado que agora pelo que vi abriste outro ainda a falar deste tipo de material (micros, etc.) |
![]() |
![]() |
![]() |
#34 | |
![]() ![]() |
Citação:
O outro era investimento da banda, com o material todoo. Um pouco diferente.. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Baterias electrónicas Fame DD-8000. O que acham deste modelo fabricado para a MusicStore? | JoaoLobo | Baterias Electrónicas | 29 | Sáb, 14 de Agosto de 2010 11:31 |
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 30 | Sex, 23 de Abril de 2010 14:11 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 0 | Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11 |