Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #1
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
[Biografia] Nicko McBrain - Iron Maiden

Michael Henry McBrain nasce em Hackney, no este de Londres, a 5 de Junho de 1952 (o facto de ser geminiano explica-me agora alguma daquela loucura saudável que ele tem, lol!).
Em pequeno chamavam-lhe Nicky, porque era o nome do seu urso de peluche favorito (favor não gozar com o senhor por causa disto) – só lhe chamavam Michael quando fazia asneiras.
A sua primeira experiência musical foi-lhe transmitida pelo amor que o seu pai tinha ao jazz tradicional.
O herói do pequeno Nicky era Joe Morella, grande baterista da banda de jazz de Dave Brubeck:
Nicky roubava as panelas da mãe e costumava de fazer de conta que era o seu herói – as suas baquetas eram tesouras (!!!).

Os pais, fartos de ver o trem de cozinha destruído vezes sem conta, decidem oferecer-lhe uma bateria quando Nicky completa 12 anos.
“Foi como se juntassem todos os meus aniversários e natais numa só data – fiquei tão feliz!” diz Nicko.
Nicky aprende a tocar sozinho “era como se conseguisse tocar logo tudo sem saber como nem porquê”.
Aos 15 anos é já um veterano de bandas de pubs – e musicalmente vai integrando o gosto pelo jazz com os sons dos anos 60, como os The Shadows, The Animals, passando pelos Beatles e pelos Rolling Stones.
Começa então a trabalhar como músico de sessão, colaborando em dezenas de gravalções de todo o género de música, do pop ao folk, passando por música religiosa e rock.
Nicko considera que este género de aprendizagem foi uma sorte.
A sua primeira banda, The 18th Farfield Walk tocavam covers de blues e pop/rock.
Depois junta-se aos Wells Street Blues Band – uma banda de blues onde o começaram finalmente a tratar por Nicko.
Passa depois por outras bandas até que em 1975 se junta aos Streetwalkers, que alcançaram algum sucesso – só tinham um pequeno problema – bons álbuns, mas nenhum hit!
Por isso, Nicko continua a trabalhar como músico de sessão com a Pat Traves Band, e depois com os Trust – que fazem as primeiras partes dos gigs dos Iron Maiden em 1981!

Mas o que chamou realmente a atenção de Steve Harris foi de ver Nicko a salvar a actuação da banda Mckitty, que participava com os Maiden num festival na Bélgica.
“Lembro-me que falhou a guitarra e o Nick fez um solo fabuloso para tentar salvar a situação! A sério, acho os solos de bateria bastante aborrecidos, mas este fez-me sentar e ouvir com atenção! Por isso, quando o Clive saiu da banda, uma das primeiras pessoas em que pensei foi nele...”


Defeitos? Bem, segundo o próprio, um dos maiores defeitos são as alterações de humor – “Tão depressa sou o Sr. Simpático, como a seguir parto os dentes a alguém... mas eu sou assim... é a minha forma de me preparar para os gigs... acreditem, para tocar da maneira que toco – e da maneira que esta banda toca – há que haver preparação mental para isso... ou então ficam para trás”...
Go Nicko!!!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
yeah uma das minhas maiores influencias!!

__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Também é uma das minhas maiores influências, quer a nível sonoro quer a nível de abordagem à bateria.

O gajo tem uma mão e um pé direito impressionante.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
aquele pé vale mais que a bota de ouro do Jardel!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden In_Line_Boy Bateristas e Percussionistas 37 Dom, 26 de Junho de 2011 18:30
Paul Di'Anno (antigo vocalista de Iron Maiden) é preso por faude Madeira Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Ter, 15 de Março de 2011 13:39
Divulgação: Novo album de Iron Maiden - The Final Frontier skm241 Bandas e Música em geral 23 Sáb, 28 de Agosto de 2010 12:29
Paiste Factory - Visita guiada à fábrica da Paiste na Suíça com Nicko McBrain (em videos) Яafa Pratos (Cymbals) 25 Dom, 31 de Janeiro de 2010 11:31
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 13:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it