Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #1
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
É possivel na TD6?

Biba pessoal, andei a ver o manual (BIG) da TD6.. mas não encontrei o que pretendia, saber acerca do sons disparados do modulo quando se pretende numa unica batida no pad com a baqueta ou kick, disparar o mesmo som duas vezes seguidas num entervalo de tempo, e configurar a distancia de tempo entre esses 2 disparos pelo modulo pela única batida como refiro antes. Acham que é uma configuração demais para o módulo, ou essa hipótese existe mesmo no módulo Roland TD6?

Provalmente não é muito comum alguem colocar esta pergunta por não fazer sentido.. mas nada é demais depor questões e para que fim se destinam...e passo a citar:

Como qualquer baterista que toque com pedal duplo tem limitações em manter a estabilidade contínua do efeito,(velocidade de ambos os pés no mesmo tempo de distancia).. como a minha estabilidade nesse ponto é lenta para a exigência do estilo musical actual em que estou, vejo-me obrigado a recorrer a batidas vituais pelo meio, de forma a que tenha mais bpm por segundo, mas mantendo a minha estabilidade que consigo a que estou habituado.

Se não existir essa função no aparelho, alguem me recomenda outra hipótese?

Ja agora aproveito para perguntar o seguinte: tendo um som convertido de audio para midi é possivel inserir no modulo atraves do cabo midi (pc/modulo) ? (por enquanto não tenho esse cabo para poder exprimentar)

Conto com a vossa preciosa ajuda!
Abraços

Última edição de tocador_de_batera : Qua, 8 de Agosto de 2007 às 17:56.
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #2
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.

não sei se entendi bem mas o que queres é a cada toque que de no bumbo saia o som de 2 toques como se tivesse tocado 2 vezes????
bom,se for isso basta gravar um patern com 2 batidas de bumbo,e depois endereça esse patern para o bumbo.toda vez que tocar o bumbo aciona play automaticamente e sai os 2 toques. há um kit chamado "solo" no modulo em que tocas e ele dispara rufos e breaks de bateria...é o mesmo funcionamento.

abraço

*ps:tuas borrachas tão à chegar...
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #3
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Sim é mesmo isso!

Ola Ronaldo, sim é mesmo isso que pretendia, reparei que esse kit solo que falas dispara por 4x se não estou em erro, tentei ver na parte de configuração desse mesmo bombo e não consegui decifrar onde configurar. Curiosamente ele repete outro som semelhante ou parecido não sendo o original do kit (não reproduz o tal click, e a repetiçao tipo delay´de baixo volume é afabado).. mas entendo que seja so um exemplo que me tentas explicar que é possivel .

Agora a parte mais confusa é que não entendi o que explicaste no patern.. como gravo esse patern?...basta carregar em rec e depois tocar manualmente 2 toques no bombo?

Depois tambem não sei como enviar para o meu kit configurado..

Desculpa a minha burriçe.. ainda estou um tanto novato nestas configurações mais avançadas.. tenho o modulo a 2 meses sensivelmente.

Se não for muito incomodo poderias detalhar melhor?

Quanto as borrachas não ha pressa, tas na boa .

1 abraço
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
cheira-me k keres aldrabar a tocar????

explica a finalidade pf!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #5
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
cheira-me k keres aldrabar a tocar????

explica a finalidade pf!
Lol, é mesmo isso... mas sabes como são os "metaleiros"... ha que ter pernas ou então ter que aldrabar tal como dizes... mas mais certo é ser despedido! lol

Basicamente é o seguinte: ao dares um kick no bombo (apenas uma batida) queria que disparasse duas tipo muito rápido em milisegundos de forma a encaixar na minha velocidade de pedal duplo em que me adapto sem me baralhar (batida certa constante)

Isto é... pk tenho 2 bombos...1 serve para esse efeito, e o outro normal com disparo de 1.
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Agosto de 2007   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Porque é q n treinas os pés?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Agosto de 2007   #7
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Superdgs o mais recente amigo do Herman!



Bom, eu penso que isso sera possivel de fazer, nem que seja recorrendo ao metodo de gravaçao do bombo.

Podes fazer isso para todos os sons. La pra track 150 tens muitas tracks de gravaçao disponiveis. Podes utilizar uma dessas, ou editar... como nao sei, nunca experimentei...


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Agosto de 2007   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Pois, ja tinha percebido o k kerias.

o melhor mesmo e treinares e tentar focar mais a tecnica de pes, pk mais cedo ou mais tarde espetas-te!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Agosto de 2007   #9
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
ja me contentava ser o spiderman.. para n ser superman

Mas pessoal vocemecêzes não estão a entender bem a coisa... se conhecerem bandas como dimmu borgir, Arcturus, cradle of filth em que os bateristas são muito a frente.. nunca na vida la chegarei, nem fisico tenho para isso... nem no ginásio ando lol. O máximo que consigo por segundo são umas 4 ou 5 batidas, mas logo passado segundos descoordeno linearmente.

Claro que algumas bandas usam o tal drum maxine... eu neste caso digamos que so meto água pelo meio de forma a me sentir heroi manualmente a criar esse efeito

Mas se poderem dar uma ajudita... ando aqui de volta do modulo e da-me a entender que a parte patern é uma gravação exterior atraves do mix de entrada será?
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de tocador_de_batera
Mas pessoal vocemecêzes não estão a entender bem a coisa... se conhecerem bandas como dimmu borgir, Arcturus, cradle of filth em que os bateristas são muito a frente.. nunca na vida la chegarei, nem fisico tenho para isso... nem no ginásio ando lol. O máximo que consigo por segundo são umas 4 ou 5 batidas, mas logo passado segundos descoordeno linearmente.

Claro que algumas bandas usam o tal drum maxine... eu neste caso digamos que so meto água pelo meio de forma a me sentir heroi manualmente a criar esse efeito

Mas se poderem dar uma ajudita... ando aqui de volta do modulo e da-me a entender que a parte patern é uma gravação exterior atraves do mix de entrada será?
? é preciso ir ao ginasio? primeiro treina lento n queres logo começar a 2000 bpm pois n? essas bandas todas power metal que vao a uma velocidade incrivel é fake, triggers lol, derek roddy é que tem uns gandas pés, tenta ver tecnicas no youtube, o roddy usa uma tecnica parece que tem os pes parados mas vai a uns 250 bpm
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #11
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
? é preciso ir ao ginasio? primeiro treina lento n queres logo começar a 2000 bpm pois n? essas bandas todas power metal que vao a uma velocidade incrivel é fake, triggers lol, derek roddy é que tem uns gandas pés, tenta ver tecnicas no youtube, o roddy usa uma tecnica parece que tem os pes parados mas vai a uns 250 bpm
Eu ja utilizo essa técnica com um dos pés..tipo como se tivesse um tique no pé

Pior é que não cooderno com os dois pés, mas a velocidade de movimento é igual, pk se assim fosse coordenado era o maior do mundo.

Lol mas triggers ja têm as electronicas, então a minha bateria é fake??? lol

Fake ou não, a velocidade que pretendo so mesmo dessa forma, porque ate agora não vi qualquer baterista Tuga a fazê-lo de forma simples a grande velocidade com dois pés, e internacionalmente muito poucos.. mas sabe-se que todos eles usam bombo com trigger ao vivo.. não é por nada.

Não quero ser mauzinho, mas uma pessoa que treine pernas num ginásio tem menos provablidade de dores nas pernas a tocar num duplo ao longo do tempo, colegas meus afirmam isso...e tem a sua lógica.
Paz
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de tocador_de_batera
Eu ja utilizo essa técnica com um dos pés..tipo como se tivesse um tique no pé

Pior é que não cooderno com os dois pés, mas a velocidade de movimento é igual, pk se assim fosse coordenado era o maior do mundo.

Lol mas triggers ja têm as electronicas, então a minha bateria é fake??? lol

Fake ou não, a velocidade que pretendo so mesmo dessa forma, porque ate agora não vi qualquer baterista Tuga a fazê-lo de forma simples a grande velocidade com dois pés, e internacionalmente muito poucos.. mas sabe-se que todos eles usam bombo com trigger ao vivo.. não é por nada.

Não quero ser mauzinho, mas uma pessoa que treine pernas num ginásio tem menos provablidade de dores nas pernas a tocar num duplo ao longo do tempo, colegas meus afirmam isso...e tem a sua lógica.
Paz
Há trigers para aumentar a velociade, mas porque nao treinas???? essa da coordenacao é com treino, eu ao longo dempo ia tendo as batidas mais certinhas só tens é que treinar, somos tds iguais se os outros conseguem pq é q n hás de conseguir? tens que confiança em ti.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #13
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de tocador_de_batera
Eu ja utilizo essa técnica com um dos pés..tipo como se tivesse um tique no pé

Pior é que não cooderno com os dois pés, mas a velocidade de movimento é igual, pk se assim fosse coordenado era o maior do mundo.

Lol mas triggers ja têm as electronicas, então a minha bateria é fake??? lol

Fake ou não, a velocidade que pretendo so mesmo dessa forma, porque ate agora não vi qualquer baterista Tuga a fazê-lo de forma simples a grande velocidade com dois pés, e internacionalmente muito poucos.. mas sabe-se que todos eles usam bombo com trigger ao vivo.. não é por nada.

Não quero ser mauzinho, mas uma pessoa que treine pernas num ginásio tem menos provablidade de dores nas pernas a tocar num duplo ao longo do tempo, colegas meus afirmam isso...e tem a sua lógica.
Paz
amigo, sem treino nada se faz!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
amigo, sem treino nada se faz!!!!!!
Claro que os "pros" de double bass têm muitas horas de treino, custa, mas depois.. sentes ORGULHO em ti proprio
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #15
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
infelizmente. nao conheço nenhum pró que dum dia para o outro ficou pró sem esforço, dedicaçao e treino!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #16
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Shame on you!!!

Que tal fazer uns exercicios?
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #17
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Lol, mas eu não faço outra coisa senão treinar, sei as minhas limitações fisicas.

Agora podem é não concordar que um dos factores que é a parte física humana, apesar de existirem técnicas que podem ultrapassar parte do esforço fisico (ps: agora so me falta dizerem : vai tocar ó malandro, não queres é soar lol)

Eu consigo tocar em pedal duplo durante quase 1 minuto sem pausar.. mas essa velocidade são de 3 a 4 batidas por segundo constante... ja tentei fazer mais bpm dá sempre bronca pelo meio, o que exige depois nos braços outra dinamica de forma a acertar com o bombo tambem, embora a consiga ultrapassar.

Ja agora, consegui resolver o meu problema no modulo e gravar o som do pedal, grande malha!!.. so que é preciso mais técnica do que propriamente esforço fisico para se poder utilizar os 2 pedais.. sendo 1 com duas batidas e outro com uma normal de forma a encaixar. Acredito que daqui a um tempo será fácil com treino e técnica.

Obrigado pelo vosso insentivo!.. talves mais tarde consiga bem o que quero sem recorrer a estes truques manhosos!..mas agora ha que disfrutar da coisa

Última edição de tocador_de_batera : Sex, 10 de Agosto de 2007 às 19:39.
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #18
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

se formos ver do lado "não virtual" seria o mesmo que estar a usar dois bumbos ,sendo um com pedal simples e outro com um pedal Duallist (aquele pedal simples com 2 batedores) em outro bumbo.
o segundo toque gravado está a simular o segundo toque do dualist.

...
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #19
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
...

se formos ver do lado "não virtual" seria o mesmo que estar a usar dois bumbos ,sendo um com pedal simples e outro com um pedal Duallist (aquele pedal simples com 2 batedores) em outro bumbo.
o segundo toque gravado está a simular o segundo toque do dualist.

...
ele tinha, nao sei se ainda tem o duallist :D
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2007   #20
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
ele tinha, nao sei se ainda tem o duallist :D
Sim ainda o tenho..aliás tenho-o completo com o veio, so que lá está, para tocar com esse single com dois batedores terá que haver um esforço fisico no levantar da perna para que o "contra-batedor" chamamos-lhe assim vá bater na pele com a mesma força que o principal directo nos bombos não trigados para que saiam as batidas com o mesmo volume.

PS:ta visto..admito que sou um preguiçoso
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
É possível obter pistas separadas na saída de MIDI Out de um módulo da Roland TD-6? Perc Baterias Electrónicas 5 Sáb, 13 de Março de 2010 00:06
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
TD3 versus TD6 bada Baterias Electrónicas 14 Ter, 12 de Setembro de 2006 14:39
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 08:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it