![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
| Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
| Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
| Opções |
|
|
#1 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2006
Local: Barcelos
![]() |
Gamas Equivalentes baixa/média qualidade
Boas pessoal, eu ando a ver uns packs de pratos assim para o "acessível" , embora não sejam bem o que tenho em mente(o que tenho em mente é tudo Sabian AAX e alguns AA),mas devido a outras circunstâncias vou optar por pesquisar gamas mais baixas e de outras marcas,mas no entanto com o máximo de qualidade de som e de material possivel.
Cheguei a experimentar o kit Zildjian Zxt Titaniumm e devo dizer que,não achei mau de todo,embora os hi-hats sejam assim "not my thing" , o ride tinha um som definido e um bell porreiro , quanto aos crashs , +/- (na minha opinião). Seja como for é um set base para uns 300 e poucos euros , o que é muito acessivel , e pretendia saber opiniões sobre sets base equivalentes em qualidade e preço. O que procuro nos pratos pessoalmente é , Definição e Projecção nos hi-hats e ride , e crashs rápidos com muito volume e algum sustain. (já agora,qual é a diferença entre os Titaniumm e os Rock e os Pro , tirando o acabamento dos Titaniumm que são visivelmente diferentes) Abraço a todos e obrigado pela vossa ajuda desde já. |
|
|
|
|
|
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
![]() |
Os Paiste alpha parecem-me adequados para ti. De zildjian não me perguntes nunca experimentei.
|
|
|
|
|
|
#3 |
![]() |
Usas esses , ou já usaste ? Humm e que tal no que toca som e preço do set base?
Danke pelo teu tempo já agora ![]() |
|
|
|
|
|
#4 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
![]() |
Aconselho-te este set: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...irstSelection=
Grande qualidade (liga B20) e um óptimo preço |
|
|
|
|
|
#5 |
![]() Membro desde: 21-Set-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Se quiseres uns pratos que vieram cm uma bateria Thunder eu vendo-tos de bom grado...
![]() |
|
|
|
|
|
#6 | |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
![]() |
Mas se ele diz que quer gastar 300€, isso não chega para os Paiste Alpha...
|
|
|
|
|
|
#8 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
![]() |
Tens vários:
Paiste Alpha (crash 16'', ride 20'' e HH 14'') - 490€ Istanbul Samatya (crash 16'', ride 20'' e HH 14'') - 300€ Masterworks Troy (crash 16'', ride 20'' e HH 14'') - 300€ No meu caso se não fosse comprar um set já feito e o fosse fazer acho k optaria pela Meinl, tem melhores preços em comparações de gamas com outras marcas como a Sabian ou a Zildjian. Podes fazer um set standard da série Classics que te fica por cerca de 375/400€ na musicstore e são de gama média, penso que poderia ser uma boa opção. Também tens os sets de entrada da Meinl: MCS HCS Penso que os ZXT da Zildjian tb sejam uma boa opção, contudo acho k n m viraria para os titanium mas sim para os Pro, mas isto são gostos. Na zildjian ainda tens: Zildjian Planet Z4 - Gama d entrada, n sei s valem a pena (135€ no salão mozart) Zildjian ZBT4 Basic - 205€ na music factory Zildjian ZBT4 Rock - 219€ (na music factory, 280€ no salão mozart) Zildjian ZBT4 Pro - 340€ (s n estou em erro no salão mozart) Dentro da Sabian tens um kit k é bastante recomendado que é o B8 que te fica por cerca de 200€ na musicstore e 290€ no salao mozart. Na Paiste tb ainda tens uns sets d entrada: 101 brass - 150€ no salão Mozart PST 3 - 190€ no salão Mozart PST5 Universal e os Rock - 350€ no salão Mozart Ainda tens uma marca alternativa que é grande cena e tb tem bons preços que é a UFIP Podes ver pratos à venda aqui, talvez será o melhor sitio para os encontrar e comprar. |
|
|
|
|
|
#9 |
![]() |
Os Titatinum já não se fazem acho que , pelo menos foi que o me disseram em algumas lojas e no próprio site da Zildjian não há qualquer referência.
Realmente os Alpha têm me sido recomendados por muitos bateristas , nunca os ouvi ou experimentei , mas pela critica geral suponho que sejam bons. Mas pelo preço , bem , mais um bocado e compro o set que tenho em mente (Sabian AAX) , e de momento estou mesmo é á procura de um set mais acessivel e com uma boa relação "qualidade/preço". Quanto aos Zxt , estou virado pros "rock" , têm mais volume , e gostei mais mais do som do Rock ride. Obrigado Pharaodium pela dica , realmente parecem muito interessantes , vou ver melhor , e obrigado tambem shorebrak , raging_metalhead , ecl1pz , N3v3rmor3. Vou pesquisar melhor! |
|
|
|
|
|
#10 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Não compres os Planet Z.. Tenho uns e não gosto muito... Os Hi-Hats são muito frageis e ,na minha opinião, leves..
Quanto aos outros... mais vale comprares uns mais caros e melhores..
|
|
|
#11 |
![]() |
Sim sim , não estou a procura de uma gama super baixa , ou de entrada, embora procure uma coisa "barata" , procuro assim pronto , algo mais fiável e melhor em termos de som.
Quanto aos B8 epah , não gostei de nada do que ouvi deles , quanto aos Zxt que tenho em mente , não soam tão mal quanto isso , alias o ride soou-me bem fixe e os crash's tambem , tenho que admitir que os hi-hats não me fascinaram. Mas preciso de ver melhor , thanks!! |
|
|
|
|
|
#12 |
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Para o ride, que tal um ZBT ride 20''? Se tocas metal, é uma proposta muito boa se o preço for acessível.
|
|
|
|
|
|
#13 | |
![]() |
Citação:
Vamos lá ver o que vai sair daqui , a nivel de preço são minimamente acessiveis , e de som parecem-me "bons" , não "fantásticos" , mas bons. Vou ficar é com um set um bocado humm estranho , um Sabian AAX metal crash , um crash Zildjian Zxt rock , ride e hi-hats Zxt rock tambem e um china Zht ehehe.O sabian vai "destoar" um bocado ali no meio. See ya e thanks! ![]() |
|
|
|
|
|
|
#14 |
Boa! Depois coloca aqui as tuas impressões sobre os pratos!
|
|
|
|
|
|
#15 | |
![]() |
Citação:
Os Zildjian Zxt Rock , embora não sejam pratos de gama Alta , devo dizer que estou bastante satisfeito com eles. Têm muito volume para tocar ao vivo , o que é bom (para mim). O ride(20") tem muita definição , é um prato extremamente pesado e "espesso" , gosto do som dele , e o bell embora tenha definição e volume tambem , devo admitir que não liberta um som tão "bonito" para os ouvidos mas come-se. Os hi-hats , não são pratos nada polivalentes, é para isto e pouco mais.Para estilos digamos ,mais rápidos e com muito volume de som e distorção pelo meio.Pratos de choque para "cascar" é o termo,são extremamente pesados e espessos tambem.Gosto do som deles abertos/semi-abertos, fechados , bem , come-se mais uma vez LOL. O Crash(de 16"),bem,tem um bom som,é rapido,tem muito "sustain" e faz o papel dele. O china que comprei é um Zht de 18" (a gama acima á Zxt), e com este fiquei muito muito satisfeito.Tem um som como eu pretendia , tem muito volume mas não demasiado , e muita definição tambem e é um china bastante explosivo.Perfeito para o que quero. E pronto,não era para fazer uma review neste tópico era apenas para deixar uma nota para o pessoal que me aconselhou e deu dicas No geral, para quem tem um orçamento reduzido , são pratos acessíveis e bons para quem toca dentro do Metal/Rock/Punk e coisas do género e variantes.Aconselho. Obrigado a todos que foram dando as suas opiniões. ![]() |
|
|
|
|
|
|
#16 |
Excelente! Gostei! Uma mini-review sincera, despretensiosa e que a meu ver ajuda muito do pessoal que pode estar na mesma situação que tu.
Pessoalmente sempre tive a ideia que as gamas ZBT/ZXT/ZHT da ZIldjian eram excelentes escolhas (ou relações preço/qualidade) para utilização em metal ou outros estilos mais pesados. Na maior parte das vezes, as escolhas mais inteligentes não são as mais óbvias, mas sim as mais sábias - saber combinar a carteira com a necessidade/possibilidade! |
|
|
|
|
|
#17 | |
![]() |
Citação:
Realmente não ganhava nada em estar aqui com uma prosa toda bonita acerca do que comprei mas é exactamente como referiste , temos que saber combinar a carteira com o que realmente precisamos e fazer a melhor compra possível , não digo que foi a melhor no meu caso , mas fiquei mesmo satisfeito , se alguem os quiser experimentar um dia, é bem vindo ao quartel-general dos Coldfear para "amandar umas talochadas". Estou ansioso pelo próximo concerto, como vai ser num bar , e não vão ser amplificados ( os pratos ) quero ver como se saem , é que no último como era num festival e com tudo amplificado , pronto , o som de fora é "sempre" bom ou razoável, a ver vamos. Horns up e abraço! ![]() |
|
|
|
|
|
|
#18 | |
Citação:
Eu costumo fazer isto muitas vezes com pessoal amigo, de forma a conseguir ouvir os meus pratos DE FORA, pois é aí que me interessa mesmo saber como soam as minhas 'loiças'... O som que se ouve fora é mesmo muito distinto do que se ouve quando se está sentado no banco da bateria. E se o que queremos é ter um som minimamente harmonioso com o resto da banda e agradar ao público, este é um dos procedimentos que costumo tomar! |
|
|
|
|
|
|
#19 | |
![]() |
Citação:
Nos ensaios pelo menos , wow , já temos todos que usar tampões devido ao acréscimo de volume (já o deviamos fazer á muito , os pratos foram uma desculpa ![]() |
|
|
|
|
|
|
#20 | |
Citação:
![]() Bem, em relação aos tampões, ACREDITA: Vale bem o investimento de 3 euros para poupares os ouvidos! Só custam os primeiros 4 ou 5 ensaios, depois estamso habituados! USA E ABUSA DOS TAMPÕES! |
|
|
|
|
|
|
#21 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Digovos uma coisa,OBRIGADO! xD graças a voces decidi me a comprar o pack Zildjian ZHT rock xD ...pa,q seja o q tiver de ser :P Acho q nao me vou arrepender... o guito nao é muito xD espero q seja uma escolha acertada :P abraços
|
|
|
#22 | |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
![]() |
Citação:
Se já tiveres os pratos, ou quando os tiveres, diz qualquer coisa sobre eles, pois eu também estava a pensar em adquirir alguma coisa dentro disso e assim pode ser que fique mais esclarecido! Abraço
|
|
![]() |
| Opções | |
|
|