Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #1
marko_pherreira
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 20
marko_pherreira está no bom caminho
Que idade têm? O que fazem? Vivem da música? Com que idade começaram a tocar? Opinem!

Olá pessoal

O que vou perguntar se calhar nao interessa nada para aqui mas coloco na mesma ..... "apenas duvidas existenciais" hehehe

Por vezes qd estou aqui a ler os tópicos e comentários pergunto-me como serão as pessoas desse lado?
qual a idade?
o que fazem?
se vivem da musica (o que deve ser espetacular)?
com que idade começaram a tocar? (eu comecei a gostar de bateria aos 17 anos mas nunca tive a possibilidade de tocar ou aprender, ate q ha 1 ano atras, 10 anos depois, me ofereceram umas aulas numa escola, mas ainda nao toco nada )
se têm banda ou apenas gostam de praticar?

Qualquer dia a malta devia marcar um jantar...

Bem e fico por aqui

Fiquem bem
marko_pherreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Boas!
Bom Topico!

Eu desde que me mudem as baterias, me façam a revisao anual sou um humano bastante normal... dentro do que se pode chamar normal...
Eu (nao) toco nada à 2 anos... Banda é algo que nunca soube o que é... ja que as experiencias se referem a duas situaçoes falhadas... que parecia paixoes de infancia quando elas queriam desmarcar um gajo... "Ai es um tipo mto porreiro mas nao da para mais..."....

Tenho aulas particulares ha cerca de um ano.
Nao vivo da musica e quero estar neste meio enquanto nao tiver que pagar para tocar... Toco por gosto sozinho ou com companhia... mas sempre com grande gosto teja a tocar jazz, soul, punk... whatever... o que interessa é spend a good time...


Quanto ao jantar, marko... tem calma... tamos a estudar as hipoteses... ate porque ja levamos 2-0 da malta do norte... que nesse aspecto tem tido mais fome que nos... ja foi o segundo jantar convivio do pessoal....


Abraço
(mto bom topico mesmo)
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Bom vamos la contribuir para esse post:

Eu me chamo Carlos, tou a morar na cidade da guarda, tenho 21 anos e toco bateria a 4. Minha grande paixa sempre foi a musica onde me introduzi aos 5 anos a tocar guitarra(obivio que nao tocava nada de jeito) hehehe.
Aos 8 anos fiu para uma escola de musica aprender guitarra classica, nao era bem o que me interessava, mais a idade nao permitia revoltas pessoais, e nao conseguia dizer que era algo mais pesado que me atraia. aos 12 fui para um conservatorio, tambem em guitarra classica, e tive la 3 anos.Quando comecei a ver que tinha bases suficientes mandei o classico FDR e agarrei sozinho ao rock. Passado meio ano formei a minha primeira banda "ECLIPSE" (hehehe bons tempos) e comecei a dar os meus primeiros solos e acordes numa banda, com o passar do tempo e com o contacto com outros instrumentos, comecei a ver que so a guitarra nao me satisfazia a 100% e comecei a me agarrar ao baixo e bateria,quando dei conta passava mais tempo a tocar percursao do que propriamente guitarra. Foi quando deu um stallo nao minha cabeça e disse, (vou me dedicar a 100% a isso) pronto foi ai que a verdadeira paixao pela bateria surgio apartir dai nao quiz saber de mais nada. Apesar de continuar a compor na guitarra a bateria e a paixao principal.
Hoje em dia passo grande parte dos dias a pensar em ritmos, solos,pratos, timbaloes... parece mentira mais não é.Quando me dou conta ja tou a fazer air drummer...hehehe
Mais pronto é assim...

continuem com as historias... abraço
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #4
halloween
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 40
halloween está no bom caminho
Bem, eu tou é a ver que esta gente é toda mais velha que eu! Eu tenho 14 anos, e, ainda estudo, mas mais tarde (e se tudo correr bem) era bem capaz de fazer isto para viver. Toco bateria à cerca de 1 ano e meio (já itnha tido aulas antes mas coisa pouca) e tive sempre a minha bateria, uma pearl export series comprada em 2ª mão, pois como devem perceber isto com 14 anos não há grandes fontes de rendimento sem ser a mesada e o dinheiro dos ano/Natal :X Toco numa banda de Punk-rock chamada 2muchofanything, e tenho de dizer que o facto de ser mais novo que os outros membros da banda (23,19 e 19) torna tudo muito mais complicado, pois tenho menos disponibilidade, estou mais preso pelos pais etc...


Gostie do post, dá para conhecer melhor as pessoas daqui do fórum

Fiquem bem
halloween não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
aha...gostei do posto,é bem! Epá,eu sou 1 gajo como qualquer outro gajo,acho eu... não sou profissional nenhum,gostava de ser, sou técnico de impressão digital, passo o dia a imprimir dezenas de milhares de impressões, tédio,lol... tive alguns projectos musicais todos na area do metal, toco desde os 12 anos, antes disso era naquela, uma bateria de papelão, altas invenções. Foi só com 12 anos que toquei numa Premier antiga que pertencia a uma banda filarmonica aqui da terra, e que estava ao serviço de 1 amigo meu de infancia, imagine-se, o baterista duma banda muito conhecida,o Fernando dos Ez Special. E pronto, até aos dias de hoje tenho tocado sempre, tive alguma formação profissional, estive num projecto que curti muito,lá "fora"(UK), mas ironia do destino voltei para cá, e agora tou noutro projecto chamado Phurya, vamos ver o que isto dá... Não pretendo viver da musica, tenho 26 anos, já tenho os pés bem assentes na terra, e vivo bem a fazer da musica o meu hobbie, até o proximo trabalho que vou gravar vai ser inteiramente oferecido na net, porque o meu objectivo é fazer 1 som que eu curta tocar, e que o ppl curta ouvir. Eu sei que por vezes sou 1 gajo 1 pouco drástico nos posts,lol...mas é a minha maneira de ser, considero até que sou 1 gajo porreiro,que se dá bem com todos.
www.myspace.com/phurya

Última edição de ShallNotFall : Ter, 6 de Junho de 2006 às 17:56.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #6
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Boas!
Ora bem, cá em casa não se vive da musica (por enquanto) mas vive-se a musica! O meu pai pegou-nos o vicio e agora até mete as mãos na cabeça com o barulho que cá se faz em casa ehehe .. (1 baterista + 1 guitarrista)...
O primeiro contacto que tive com este mundo foi lá pelos meus 3 anos quando em Fátima os meus pais me comprar um "tambor" ... e lá estava eu a tocar no tambor e o meu irmão na guitarra.. diz-se que se fez lá uma grande festança lol...
Quando acabou a banda de baile onde o meu irmão tocou entre os seus 9/12 anos.. o material foi dividido e a bateria veio cá pra casa.. uma "New sound" branca. Toquei sempre nela.. até que fui para o conservatório... mais ou menos no mesmo ano fui convidado para uma banda de baile e lá fui eu.. tinha 11 anitos.. Tive lá 2 anos axo.. depois saí por e tive 1 ano sem pisar os palcos.. e fui convidado para outra.. lá fui novamente
O ano passado, em meados de Setembro apareceu uma proposta melhor (banda de baile também ) e é essa a banda em que estou actualmente. Sinceramente gosto de fazer bailes, dá-me pica.. apesar de o meu estilo ser mais o metal/progressivo...
E tenho eu 19 anos .. dou cerca de 60 espectaculos anuais (vejam lá lol) .. e não toco nada.. tenho muito que aprender
O meu sonho é fazer da musica a minha vida.. seja numa banda de baile (sim porque isso é possivel) ou num projecto diferente.. anyway.. vou continuar a lutar!

Um abraço
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu comecei a brincar aos músicos há cerca de 15 anos atrás.
Comecei por tocar baixo numa banda de thrash-metal, na onda de Kreator. Uma banda que era nada mais que um grupo de amigos que pouco ou nada de música percebiam mas que resolveram ir para uma sala de ensaios fazer barulho.
Toquei baixo durante 7 anos, passei por 3 bandas. Na ultima banda em que participei como baixista, gravei um EP pela Música Alternativa.
Como o meu sonho desde sempre era tocar bateria, decidi apostar finalmente em seguir a bateria e arrumar o baixo.
Comecei por tocar numa banda de death-metal. Esta banda passou depois a tocar algo tipo doom/gothic-metal, em que gravei dois EPs edição de autor.

Há cerca de 4 anos decidi dedica-me a tocar covers para além de originais. Andei cerca de 1 ano em palcos a tocar covers. Desde essa altura que tenho tido uma banda de covers, não sempre a mesma porque já saltei de banda em banda talvez umas 4 ou 5 vezes.

Já participei num festival de blues (BluesFest), já dei um concerto com uma banda de covers em que fui para o palco praticamente sem saber o que ía tocar. Eles diziam-me "olha, conheces a música x?! Mais ou menos? O baixista serve-te de maestro". E assim foi, o concerto até correu bem.
Já fiz jams só com bateristas, já fiz jams com muita gente e com diversos instrumentistas. Já toquei com excelentes músicos vindos de diversas áreas músicais, mas também já toquei com músicos menos bons. De todos eles é possível aprender algo.
Uma das coisas que me dá mais prazer, e isso descobri recentemente, é tocar com muita gente diferente. Gosto de "safar" bandas que estão à rasca porque ficaram sem baterista, ou porque não arranjam um e querem começar a trabalhar.

Actualmente sou o baterista temporário de Phazer, estou a safá-los nos concertos que têm agendados.
Eu já pertenci a Phazer no inicio da banda. Estive com eles até à gravação do EP e depois resolvi saír por razões pessoais.

Sou autodidacta. Tudo o que sei aprendi sozinho ou aproveitei as dicas que os diversos músicos com quem já tive o prazer de tocar me foram dando.
Uma das maiores escolas que um músico pode ter é tocar com diversas pessoas.


Não tenciono ser músico profissional. Actualmente faço o possível por tocar somente por prazer.
A música para mim é um hobbie, é uma paixão, como tal pretendo ser igualmente um músico que toca com alguma paixão.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Julho de 2006   #8
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
é por estas e por outras que a migração dos conteúdos do site anterior é urgente! está lá o meu testemunho... ou testamento?...

shuacs
inês
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Que idade têm? O que fazem? Vivem da música? Com que idade começaram a tocar? Opinem!

Hoje estou a fazer o trabalho que já quase parece de 'coveiro', ou seja, desenterrar Assuntos quase-defuntos...

Este assunto pareceu-me muito fixe, e vejo aqui pessoal que ainda não colocou uma apresentação na secção de apresentações, e que para tal apenas bastaria um "Copy-Paste" do que escreveram aqui...

Bem, aqui fica a sugestão! Copiem aqui o texto nas vossas mensagens e depois façam "Colar" aqui.

Bem hajam!

Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #10
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Que idade têm? O que fazem? Vivem da música? Com que idade começaram a tocar? Opinem!

Eu tenho 41 anos de idade, sou Agente da P.S.P., não vivo da música, (infelizmente), mas vivo com a música, (o que para mim já é um privilégio) e comecei a tocar bateria aos 16. Tive um interregno bastante longo, de cerca de dez anos quando me casei aos 24, mas como o "bichinho" da música sempre esteve dentro de mim e depois do meu divórcio, comecei a tocar outra vez, tendo feito o meu percurso por diversas bandas. Comecei numa banda de originais, com a qual cheguei a gravar em vinil e uma cassete, passei por outras de bailaricos e cheguei à fase de tocar em bandas de covers, que é o que faço no momento actual. Tenho um projecto que reavivei, de Blues, um trio. Estou a par com o vocalista, a reabilitar o nosso projecto de originais, em Português, da banda Cella, com a qual já gravei dois temas em CD, musicalmente em Metal e em breve integrarei outro projecto de covers, na onda do Soul e do Pop, com uma voz feminina, banda esta que será residente, cada uma ou duas vezes por mês num bar cá da zona.
Não me posso queixar apesar de tudo. Abraços baterísticos
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Seg, 12 de Maio de 2008 às 20:04.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que idade têm? O que fazem? Vivem da música? Com que idade começaram a tocar? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Eu tenho 41 anos de idade, sou Agente da P.S.P., não vivo da música, (infelizmente), mas vivo com a música, (o que para mim já é um privilégio) e comecei a tocar bateria aos 16. Tive um interregno bastante longo, de cerca de dez anos quando me casei aos 24, mas como o "bichinho" da música sempre esteve dentro de mim e depois do meu divórcio, comecei a tocar outra vez, tendo feito o meu percurso por diversas bandas. Comecei numa banda de originais, com a qual cheguei a gravar em vinil e uma cassete, passei por outras de bailaricos e cheguei à fase de tocar em bandas de covers, que é o que faço no momento actual. Tenho um projecto que reavivei, de Blues, um trio. Estou a par com o vocalista, a reabilitar o nosso projecto de originais, em Português, da banda Cella, com a qual já gravei dois temas em CD, musicalmente em Metal e em breve integrarei outro projecto de covers, na onda do Soul e do Pop, com uma voz feminina, banda esta que será residente, cada uma ou duas vezes por mês num bar cá da zona.
Não me posso queixar apesar de tudo. Abraços baterísticos
Ok, mas era mais copiar o que está aqui para o sub-fórum de apresentações, julgo eu
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Que idade têm? O que fazem? Vivem da música? Com que idade começaram a tocar? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Ok, mas era mais copiar o que está aqui para o sub-fórum de apresentações, julgo eu
Yep, é isso!

(caso aceitem, como é óbvio!) Copiam o vosso texto daqui e 'colam' numa nova mensagem a colocar aqui <- clica em cima!



P.S. - Mas se preferirem continuar por aqui, também pode ser...!

Última edição de Madeira : Ter, 13 de Maio de 2008 às 00:49.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como poderá vir a ser a qualidade de vida de alguém que escolhe viver só da música? Miguel Tavares Bandas e Música em geral 50 Sáb, 16 de Junho de 2012 13:37
Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Existe? Rodrigo Raposo Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Qua, 23 de Novembro de 2011 12:59
Festival Da Vergonha LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 69 Ter, 15 de Março de 2011 16:50
REPORTAGEM: Workshop bateria com Michael Lauren (12 Maio 2003 - Jardim da Música) Gibraltar Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 17:47



São agora 23:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it