Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 5 de Dezembro de 2007   #1
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Seta Pele Evans 'ST DRY' - Que tipo de som tem? Quais as diferenças em relação à 'HD DRY'?

boas.

quero saber que tipo de som tem esta pele, e quais as diferenças, em relação á HD DRY,.

quero um som pa tarola, quase com ausencia de harmonicos(sem que ser preciso qualquer tipo de abafador), bom ataque mas com muita sensibilidade a leves toques, tipo pa fazer uns roofs baixinho mas bem perceptiveis, e tava a pensar na evans HD DRY, mas agra que reparei nesta pele fiquei na duvida se nao será melhor opção..

acham uma boa pele para o som que pretendo??

digam de vossa razao.

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Dezembro de 2007   #2
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Isso tem A ver muito com a tensao que fazes na pele !!

Nao te sei Dizer a diferença, mas para fazeres ruffus controlados e ghost notes, tens De Ter atençao á ESTEIRA se Esta muito esticada ou nao !! !!

abrços !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Dezembro de 2007   #3
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
bummmmmmm

entao ningem ajuda?

ninguem sabe mais informações sobre esta pele?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Dezembro de 2007   #4
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Olá Angelo. Bem eu tenho algumas cá em casa genera dry.. o que te posso dizer é que corta quase tudo..lol...porque é rija e grossa de caraças..era melhor ires secalhar para uma aquarian TC ( eu tou a usar na minha AKIRA e o Miguel Casais tb anda a gravar com ela e é mt porreira ) ou para a evans na mesma mas sem ser a HDD mas sim a HD...ou seja sem ser dry...mas isso depende de tanta cena..da tarola que tens, da construção, madeira, etc..abraço.
ah! Espero que esteja contente com a EMAD. abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Dezembro de 2007   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Exclamação

Citação:
Mensagem Original de Pipó
Olá Angelo. Bem eu tenho algumas cá em casa genera dry.. o que te posso dizer é que corta quase tudo..lol...porque é rija e grossa de caraças..era melhor ires secalhar para uma aquarian TC ( eu tou a usar na minha AKIRA e o Miguel Casais tb anda a gravar com ela e é mt porreira ) ou para a evans na mesma mas sem ser a HDD mas sim a HD...ou seja sem ser dry...mas isso depende de tanta cena..da tarola que tens, da construção, madeira, etc..abraço.
ah! Espero que esteja contente com a EMAD. abraços.
mas tás a dizer que a genera dry é boa para o que quero ou nao?? e a respeito da ST dry, nao sabes nada dela??

a Emad gosto muito, tem alto ataque, mas não a consigo usar sem pôr uma almofada dentro do bombo, senao fica com demasiado sustain e harmonicos.

abraço

dêm + opinioes pfv
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Dezembro de 2007   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
A ST Dry não faço ideia..sorry..
Sim partindo do principio que a tua tarola funciona como o teu bombo..cheio de sustain e harmónicos ya a Dry é uma boa opção... pena estares tão longe senão emprestava te a minha pele para experimentares.
Amigo isso de teres a almofada no bombo é a tal cena...não me leves a mal no que te vou dizer mas sempre tive esta ideia e outros bateristas concordam comigo...um bombo que precisa de algo lá dentro nunca pode ser um grande bombo..um tom que precisa de ser abafado nunca pode ser um grande tom.. uma boa bateria tem de ser toda controlada não importa que peles temos... Agora vou trabalhar com outra marca de baterias mas sempre tive RMV e os bombos n levam nadinha lá dentro e soam nas horas... mas o pessoal continua a comprar sonor's 2000 e 3000 a 1000 e tal euros...andam todos ceguinhos...Com esse dinheiro compram uma bateria brutal..
dsc o desabafo..
abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Dezembro de 2007   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
basswood

Citação:
Mensagem Original de Pipó
A ST Dry não faço ideia..sorry..
Sim partindo do principio que a tua tarola funciona como o teu bombo..cheio de sustain e harmónicos ya a Dry é uma boa opção... pena estares tão longe senão emprestava te a minha pele para experimentares.
Amigo isso de teres a almofada no bombo é a tal cena...não me leves a mal no que te vou dizer mas sempre tive esta ideia e outros bateristas concordam comigo...um bombo que precisa de algo lá dentro nunca pode ser um grande bombo..um tom que precisa de ser abafado nunca pode ser um grande tom.. uma boa bateria tem de ser toda controlada não importa que peles temos... Agora vou trabalhar com outra marca de baterias mas sempre tive RMV e os bombos n levam nadinha lá dentro e soam nas horas... mas o pessoal continua a comprar sonor's 2000 e 3000 a 1000 e tal euros...andam todos ceguinhos...Com esse dinheiro compram uma bateria brutal..
dsc o desabafo..
abraço.
lol, e tens bem razao no que dizes, é claro que o meu bombo ou até o resto da minha bateria não é assim boa, a madeira tbm nao é como a da tua, é basswood, é claro k nao pode ser alta cena.

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Evans ST DRY

vou desinterrar este assunto a ver se alguem diz algo.

quando pedi opinioes sobre esta pele, aínda nao tinha comprado a pele que uso agora, uma EVANS HD Dry.

o que ocorre é que, esta pele mudou muito o som da minha tarola, principalmente usando em conjunto com a evans hazy 300 na resposta.

ficou com mais estalo e sequinha, como queria, mas agora já sinto falta de um pouco de vida na tarola, queria algo seco com poucos harmonicos, mas com brilho na mesma.

acho que esta pele será assim.

aínda niguem a experimentou até hje?

venham respostas.

cumpz
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #9
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Evans ST DRY

Boas Angelo. Tudo em cima???

A ST Dry, vai concerteza dar-te mais brilho do que a HD Dry.
Consegues bom nível de volume, e alguns harmónicos, que são controlados por causa daqueles "furinhos" que tem à volta.

Penso, que para o que queres é adequada.

Abraço.

tony_DR1VE

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pele Evans 'ST DRY' - Que tipo de som tem? Quais as diferenças em relação à 'HD DRY'?

lá está..é isso mesmo que eu pensava, não é que não goste da minha pele, mas essa se calhar ficava-me bem mais á maneira.

obrigado
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pele Evans 'ST DRY' - Que tipo de som tem? Quais as diferenças em relação à 'HD DRY'?

Axo que em Portugal é mto díficil de arranjares Hd Dry ou St Dry, o que arranjas é a Genera (vá-se lá perceber os distribuidores). Sinceramente detestei a Genera... corta todos os harmonicos e carácter da tarola, soa completamente morta.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Junho de 2008   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pele Evans 'ST DRY' - Que tipo de som tem? Quais as diferenças em relação à 'HD DRY'?

se a fenera dry te corta tdo entao experimenta a HD Dry, eu tenho, e é super seca, mas nao deixa de sacar um nadinha harmonicos nos cantos, mas manda um estalo do camandro.

por acaso agra sinto-me arrependido quanto a esta pele, perde um bocado a vida a tarola.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #13
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Pele Evans 'ST DRY' - Que tipo de som tem? Quais as diferenças em relação à 'HD DRY'?

Uso sempre o HD Dry na minha Starclassic Performer 14" x 5,5" e 13" x 6,5" Artwood Custom. Já experimentei um ST Dry na Artwood e posso dizer que ficou mais focused, tipo mais seco do que o HD Dry.
Não sei qual é melhor ou qual gosto mais, depende do estado de espirito, mas gosto!

Abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pele Evans 'ST DRY' - Que tipo de som tem? Quais as diferenças em relação à 'HD DRY'?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
A ST Dry não faço ideia..sorry..
Sim partindo do principio que a tua tarola funciona como o teu bombo..cheio de sustain e harmónicos ya a Dry é uma boa opção... pena estares tão longe senão emprestava te a minha pele para experimentares.
Amigo isso de teres a almofada no bombo é a tal cena...não me leves a mal no que te vou dizer mas sempre tive esta ideia e outros bateristas concordam comigo...um bombo que precisa de algo lá dentro nunca pode ser um grande bombo..um tom que precisa de ser abafado nunca pode ser um grande tom.. uma boa bateria tem de ser toda controlada não importa que peles temos... Agora vou trabalhar com outra marca de baterias mas sempre tive RMV e os bombos n levam nadinha lá dentro e soam nas horas... mas o pessoal continua a comprar sonor's 2000 e 3000 a 1000 e tal euros...andam todos ceguinhos...Com esse dinheiro compram uma bateria brutal..
dsc o desabafo..
abraço.
O que tu queres é isto:

Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #15
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pele Evans 'ST DRY' - Que tipo de som tem? Quais as diferenças em relação à 'HD DRY'?

e toma lá..à antiga!
quero um som muito sequinhoooo...
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #16
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Pele Evans 'ST DRY' - Que tipo de som tem? Quais as diferenças em relação à 'HD DRY'?

Looool!!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14



São agora 11:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it