Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #1
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Ideia Qual o melhor sistema som para ouvir metal / jazz entre 200 a 1000€? Destaque para agudos

vivam caros membros
Pois como é sabido os bateristas sao fanaticos pelo som(razao óbvia he he)e venho perguntar vos qual o melhor sistema pa ouvir metal/jazz(entre 200 a 1000€),com especial destaque para os agudos(mas mais importante no global)gostaria que falassem por experiência própria ou tarem certos que seja uma excelente opção!
espero que participem.
SAÚDE
DON METAL
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Viva Don!

Olha, estás a falar de um sistema de Hi-Fi para teres em casa e ouvires os teus CDs e MP3, ou de um PA (colunas e amplificação) para ensaios e/ou concertos...???
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Gastar 1.000 euros num sistema hi-fi (se for esse o sistema que o rapaz pretende), e depois colocar lá Mp3 a rodar é deitar dinheiro à rua.

Se queres qualidade em hi-fi, há algumas coisas importantes a reter:
- amp: um bom amp, com pelo menos 100 w de potência (não é para se ouvir alto, mas é uma questão de qualidade sonora)
- Colunas: minimo 3 vias. Outra coisa que ja´me disseram mais que uma vez, não comprar colunas com potencia muito superior ao amp, porque elas vão perder rendimento. O ideal será potência identica ou se não estivermos a pensar em tocar com o amp no 10, porque não apostar numas colunas com 10w mais fracas. Elas assim estão sempre em alto rendimento o que significa melhor desempenho sonoro.
- Um bom leitor de CDs (não comprar daqueles que lêem mp3, mp4, wma, etc., etc,) Esses leitores são baseados em tecnologia proveniente dos PCs e não em hi-fi. Comprar compatível com CDR mas nada mais que isso.
- Um gira-discos!! Ah pois é, se queres ouvir jazz, alguns discos clássicos, etc., tens de os ouvir em vinil. CDs é um excelente suporte musical, mas não tem as mesmas dinâmicas de um vinil.


Marcas:
Pessoalmente aprecio bastantes as seguintes marcas pela sua fidelidade:
- Pioneer, Denon, Yamaha e a Sony tem algumas coisas boas (os leitores de CDs costumam ser muito bons).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #4
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

boas
peço que me desculpem eu queria dizer era 1 sistema hi-fi(aparelhagem)desculpem a ignorancia.
A configuração é mais para o cd de audio.
o mp3 e afins como foi referido n tem qualidade(comparado a estes sistemas)eu tmb tenho vinil e sim é 1 som que...so mesmo ouvindo.
quanto aos conselhos,bem hajas hammer pois n sabia.mas eu n me expliquei bem eu pedia mais modelos ao invés de marcas.
bem hajam e Cumps sinceros madeira
DON METAL
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Quanto a modelos não te posso dar grande ajuda.
O meu hi-fi é composto por elementos (de marcas diferentes), mas são modelos que já não constam nos catálogos.

O ideal será consultares as páginas das marcas mais referenciadas no mercado do hi-fi. Olhares para os catálogos e analisares as coisas. Comparares os modelos das diferentes marcas e depois comparares os preços.

Sei que não é tarefa fácil porque quanto mais vemos mais indecisos ficamos, mas se queres ficar satisfeito com o dinheiro investido, tens de passar por isso.

Já agora, se comprares elementos de marcas diferentes, atenção ao sistema de ligação entre eles. Hoje em dia há alguns leitores de CDs que só usam ligação por cabo óptico e nem todos os amps têm essa ligação, ou seja, não consegues ligar as duas coisas.

Se quiseres, vai colocando os modelos que achares que são porreiros no tópico, depois a malta vê e pode ajudar-te a escolher mediante as suas características.

Não sou expert na matéria, mas estou habituado desde pequeno a sistemas hi-fi por elementos (o meu pai tem um da Pioneer que passados estes anos todos continua com muita qualidade). Eu assim que me mudei para a minha casa, obviamente, que comecei a montar o meu sistema hi-fi também.
Pessoalmente não gosto das aparelhagens integradas porque são pouco versáteis caso haja necessidade de fazer trocar algum elemento.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2008   #6
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Hail..
Desde ja agradeco a tua disponibilidade caro Hammer.
Eu tambem tenho 1 pioneer ja ha muitos anos,mas o leitor de cd´s deu o fanico e o arranjo fica mais caro que a propria aparelhagem.
Custa me muito separar dela...

Pois eu tambem nao tenho tambem nenhum modelo em vista...quanto mais se ve mais se confuso se fica...(é como escolher pratos he he).

Os modelos gostava que os membros os digam para nao influenciar...mas estou a pensar mais pionneer,kenwood e technics

Mas bem hajas pelos esclarecimentos.

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #7
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Citação:
Mensagem Original de DON METAL
Hail..
Desde ja agradeco a tua disponibilidade caro Hammer.
Eu tambem tenho 1 pioneer ja ha muitos anos,mas o leitor de cd´s deu o fanico e o arranjo fica mais caro que a propria aparelhagem.
Custa me muito separar dela...

Pois eu tambem nao tenho tambem nenhum modelo em vista...quanto mais se ve mais se confuso se fica...(é como escolher pratos he he).

Os modelos gostava que os membros os digam para nao influenciar...mas estou a pensar mais pionneer,kenwood e technics

Mas bem hajas pelos esclarecimentos.

DON
olá, antes de mais devo dizer que trabalho na melhor loja do país na área de alta fidelidade vai para 21 anos.
como vês tenho bastante experiência na área.
queres um sistema até cerca de 1000€?
aqui tens a minha opção:
amplificador Nad C325BEE-360.00€
leitor de cd Nad C525BEE-340.00€
colunas Visonik Revo 4-600.00€
somas tudo e tiras 10% ao preço.
tens um sistema muito bom para este preço. não conheces as marcas?é normal, o pessoal normalmente conhece só as japonesadas que não têm grande qualidade.Procura nas revistas de especialidade e repara nestas marcas que te indiquei.
tens ainda nesta gama de preços a marca inglesa Cambridge, com uma gama muito bonita em termos estéticos, tens a possibilidade de escolher os aparelhos em duas cores distintas(Silver ou Black).
E isto é só o começo, porque quem como eu está habituado a lidar com as melhores marcas de alta fidelidade do mundo...
Se fosse falar disso, deixava muita gente aqui no forum de boca aberta...sobre as verdadeiras loucuras que há nesta área.
mas tinha muito gosto nisso. podes consultar os sites destas marcas que te indiquei.
um abraço
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2008   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Já conhecia a marca NAD (vi numa exposição), mas pensei que fosse uma marca mais cara.

É normal que as pessoas só conheçam maioritariamente as marcas japonesas. Essas marcas encontram-se em todo o lado, já as marcas mais especializadas no hi-fi só se encontram nas lojas especializadas. Como não há muitas lojas destas, é normal que não se conheçam essas marcas.

No entanto, discordo no ponto de que as marcas mais conhecidas não têm boa qualidade. Nas tais revistas da especialidade vês também reviews muito positivas à Pioneer ou da Denon, em especial a nível de amplificadores.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Fevereiro de 2008   #9
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Já conhecia a marca NAD (vi numa exposição), mas pensei que fosse uma marca mais cara.

É normal que as pessoas só conheçam maioritariamente as marcas japonesas. Essas marcas encontram-se em todo o lado, já as marcas mais especializadas no hi-fi só se encontram nas lojas especializadas. Como não há muitas lojas destas, é normal que não se conheçam essas marcas.

No entanto, discordo no ponto de que as marcas mais conhecidas não têm boa qualidade. Nas tais revistas da especialidade vês também reviews muito positivas à Pioneer ou da Denon, em especial a nível de amplificadores.
Miguel, é como colocar Fiat e Mercedes lado a lado. Não se pode comparar amplificadores Denon e Pioneer com marcas tipo Krell, Mark Levinson, Audio Research, Jadis, Copland,etc. Mesmo na mesma gama de preços há marcas melhores que Denon e Pioneer(mais pequenas,é um facto, não tão conhecidas,é um facto...mas a tocar melhor,factor mais importante).
um abraço
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Fevereiro de 2008   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Ok. Percebido. Eu estava a falar nessas duas marcas principalmente pelo que li acerca do assunto. Não ando a experimentar/comparar hi-fi como hobbie.

Já agora, uma pequena curiosidade:
Não sei se tens na loja, mas aquele material caro principalmente desenhado e construído para os audiofilos vale realmente os 4 ou 5 mil euros que algumas peças custam?
As pessoas que compram esse equipamento de milhares de euros tem uma sala em casa preparada acusticamente para o efeito?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Fevereiro de 2008   #11
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

vivam.
pois ao ler isto fiquei extremamente satisfeito de ter aberto este tópico. sincero bem hajas irmao. ja tinha lido algumas revistas e tmb vi uma excelente crítica a umas colunas de 500 euros com som de luxo(é raro)
ja agora(visto que chegou o expert)ha algum sistema hi fi de boa qualidade por 500€?
esses de 4 e 5 mil € devem valer cada centímo...
mas nem quero pensar nisso he he.
bem hajam e 1 grande Abraco
DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #12
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Ok. Percebido. Eu estava a falar nessas duas marcas principalmente pelo que li acerca do assunto. Não ando a experimentar/comparar hi-fi como hobbie.

Já agora, uma pequena curiosidade:
Não sei se tens na loja, mas aquele material caro principalmente desenhado e construído para os audiofilos vale realmente os 4 ou 5 mil euros que algumas peças custam?
As pessoas que compram esse equipamento de milhares de euros tem uma sala em casa preparada acusticamente para o efeito?
Miguel, é com muito gosto que falo nisso...
Sim temos de facto esse material que falas, e até muito mais caro ainda.
Alguns exemplos: Colunas da marca Wilson Audio, que o par mais barato custa 15000€ e o par mais caro custa...150000€! e já vendemos destas ultimas, 3 pares em Portugal, o que num país como o nosso é muito bom.
Amplificadores a custar entre 5000€ e 10000€, cabos de colunas que vão dos 200€ até aos 30000€, sim uns cabos de coluna podem custar 6000 contos na moeda antiga.
Em relação a salas, nós damos uma ajuda em quem quer fazer uma sala de raiz só para ouvir musica. Muitos dos nossos clientes têm salas só para isso, outros infelizmente não.
Numa sala é importante eliminar os cantos, as superficies não serem iguais e o tecto também não ser sempre igual. Nos nossos auditórios, há muito tratamento acustico por trás, tem que haver...
Um abraço.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #13
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Melhor sistema audio(relacao qualidade/preço.

Saudacoes audofilos:-)
Bem componentes a esse preço...ate fiquei a suar...
Mas ja agora (se nao é descricao) a loja onde trabalhas é em lisboa,numa espaço pequenito?
Pq tambem disseram me que ai estavam la umas colunas pareciam dois paralelos quase 1000€! mas quais sao os materiais que diferem de 1 coluna de 200€ para 150000€?
que material levam para serem Tao caras?
qual é a melhor madeira?
bem hajam e um grande Abraco
DON METAL
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 02:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it