Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #1
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem

( nao sei bem onde postar este tópico, se possivel peço que os moderadores mudem para uma secção mais indicada, peço desculpa pelo incomodo)

Boas Amigos!!!

Venho a procurar de conselhos/opinioes, se alguem puder ajudar, fico muito agradecido...

Então e assim...

Eu até a relativamente pouco tempo estava a tirar um curso numa escola profissional, não era numa área do meu agrado e apenas escolhi esta opçao (ultima opçao) devido a viver no Alentejo (aqui nao ha muito por onde escolher), sendo que esta opçao levou a que me sentisse desmotivado com o meu futuro escolar, o que por si, com a ajuda de me sentir desenquadrado com o Ambiente na escola e devido ao meu feitio (nao sei estar calado quando as "coisas" nao me agradam), mesmo encontrando-me no 3º ano do curso acabei por bater com a porta....

Agora para quem não sabe como se processa as escolas profissionais, apesar de supostamente ja ter o 11º ano, acabei por ficar com apenas o 9º concluido quee hoje em dia é inaceitavel para quem quer "sobreviver" neste mundo...
Por isso mesmo, apesar de desmotivado com o sistema escolar, terei que começar tudo de novo (com 20 anos), mas não queria cair no mesmo erro de começar a estudar apenas para apresentar um curriculum decente.
Tinha intençao de juntar o util ao agradavel, e sendo a bateria um dos meus amores, gostaria de saber dentro das minhas limitaçoes (20 anos e 9º ano completo) se existe alguma opçao ligada á bateria, e onde? mesmo cursos em que não seja atribuido grau de escolaridade...
Agora, nao vossa opinião acham que infelizmente ja vou tarde, para seguir esta opçao? é que penso que com 20 anos ja é um bocado tarde...

Obrigadão Malta

Cumprimentos
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #2
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Opinioes/Ajuda!!!

Vai abrir, em Évora, o Curso Superior de Bateria, mas acho que é necessário o 12º...

Só sei de Cursos Superiores... De resto, nada.
ESMAE, ANSO, CSBUE...

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #3
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Opinioes/Ajuda!!!

Pois sem o 12º ano pode ser complicado...tb só tenho conhecimento de cursos superiores onde depreendo que seja necessário o 12º (caso contrário não faz sentido chamarem-se "superiores"!!!!!)...corrijam-me se estiver errado....

NUNCA É TARDE....segue o teu sonho e se tiveres de "perder" (perder entre aspas, note-se) algum tempo pra fazer o 12º ano mais vale...nem que concilies o estudo com algum trabalho que aranjes pra te ir desenrascando...
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #4
Alex Soares

Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem

Obrigado malta!!!

A falta de melhores opotunidades, devo seguir o conselho do Sadrums...

ja agora o que acham desta?
http://www.musica-esp.pt/Escola_Prof...de_Espinho.htm

Continuem a postar...

Mais uma vez obrigado

Cumprimentos
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #5
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Obrigado malta!!!

Continuem a postar...

Mais uma vez obrigado

Cumprimentos

Muito boa sair daí é q nao é nada facil...do pessoal q conheço de la são so 'cromos' da percussão,lool dominam mesmo!
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #6
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Muito boa sair daí é q nao é nada facil...do pessoal q conheço de la são so 'cromos' da percussão,lool dominam mesmo!
Abriu há uma semana o concurso para entrar na ANSO. Uma pessoa apenas poderia entrar... Advinha de onde veio o que entrou... Espinho...

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #7
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto

sei que o projecto novas oportunidades ia abrir o ano passado um curso de bateria e percussao. é uma questao de procurares
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #8
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
sei que o projecto novas oportunidades ia abrir o ano passado um curso de bateria e percussao. é uma questao de procurares
wow
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #9
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Abriu há uma semana o concurso para entrar na ANSO. Uma pessoa apenas poderia entrar... Advinha de onde veio o que entrou... Espinho...
^^ LOL entao parece q nao me enganei
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Setembro de 2008   #10
braga21

Membro desde: 16-Fev-2008
Local: Braga
braga21 está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Obrigado malta!!!

Continuem a postar...

Mais uma vez obrigado

Cumprimentos
Tenho um amigo meu que estudou nessa escola e agora é baterista profissional Por isso...
braga21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Setembro de 2008   #11
Alex Soares

Citação:
Mensagem Original de braga21 Ver Mensagem
Tenho um amigo meu que estudou nessa escola e agora é baterista profissional Por isso...
Obrigado pelo contributo....

O problema e que segundo li por essas internets fora, tens que ser um baterista "quase profissional" para passar na audiçao dessa escola, e isso desmoralizou-me para tentar a minha sorte este ano, nao vou conduzir uma carrada de km desde o alentejo até espinho para fazer figura de urso e depois conduzir uma carrada de km de volta para casa todo lixado da cabeça....
E eu a pensar que escolas serviam para ensinar, esta ja quer a malta ensinada....hehe

Abraço
Não lido Sáb, 13 de Setembro de 2008   #12
bada

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

Tens pasta para gastar de momento na viagem??? Se tens e queres mesmo tentar nem penses duas vezes. manda-te ca pra cima, se nao tentares nao sabes se entravas. Pode-te correr muito bem a audiçao, pode correr muito mal a outros, podem achar que tens potencial, etc.

O chato é mesmo o dinheiro, porque de resto so te vai enriquecer, ganhas experiencia, ficas a saber como funciona as audiçoes, ficas com uma ideia do que eles valorizam mais, etc por isso a perder so tens mesmo a nivel financeiro porque o resto é so ganhar.

A nivel de faculdade por acaso nao sei como sera apenas com o 9º mas podes candidatar-te ai ao curso de Jazz em evora sem ter o ensino secundario completo, mas mesmo assim para ti nao dava porque tinhas que ter mais de 23 anos. E tambem para este ano ja tinha passado o prazo de inscriçoes.

Aconselho-te a ir ao centro de emprego e ver pelas novas oportunidades o que pode haver.

Diga-vos a titulo de curiosidade que existe um grande baterista nacional que foi estudar para a Drummers Collective com uma bolsa dada pelo estado pelo centro de emprego, porque se andou a informar e a fazer um pc pela vida e existia bolsas para quem queria estudar musica la fora. Contra mim falo, as vezes algumas boas oportunidades andam por ai nós e que nao nos mexemos.

Abraço
Não lido Sáb, 13 de Setembro de 2008   #13
Alex Soares

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Tens pasta para gastar de momento na viagem??? Se tens e queres mesmo tentar nem penses duas vezes. manda-te ca pra cima, se nao tentares nao sabes se entravas. Pode-te correr muito bem a audiçao, pode correr muito mal a outros, podem achar que tens potencial, etc.

O chato é mesmo o dinheiro, porque de resto so te vai enriquecer, ganhas experiencia, ficas a saber como funciona as audiçoes, ficas com uma ideia do que eles valorizam mais, etc por isso a perder so tens mesmo a nivel financeiro porque o resto é so ganhar.

A nivel de faculdade por acaso nao sei como sera apenas com o 9º mas podes candidatar-te ai ao curso de Jazz em evora sem ter o ensino secundario completo, mas mesmo assim para ti nao dava porque tinhas que ter mais de 23 anos. E tambem para este ano ja tinha passado o prazo de inscriçoes.

Aconselho-te a ir ao centro de emprego e ver pelas novas oportunidades o que pode haver.

Diga-vos a titulo de curiosidade que existe um grande baterista nacional que foi estudar para a Drummers Collective com uma bolsa dada pelo estado pelo centro de emprego, porque se andou a informar e a fazer um pc pela vida e existia bolsas para quem queria estudar musica la fora. Contra mim falo, as vezes algumas boas oportunidades andam por ai nós e que nao nos mexemos.

Abraço
Muito obrigado Bada....

vou tentar pesquisar (ou mesmo ir la) sobre essa tal possiblidade do centro de emprego, quem sabe.

Quanto a escola de Espinho...na questao financeira ter possiblidade ate tinha, mas quando li que a escola tinha audiçoes "lixadas" passo a expressao, ja nao pensei na questao nos termos que apresentas, achei que as limitaçoes que apresento no instrumento nao justificava a viagem, infelizmente talvez nao terá sido a melhor auto-avaliaçao, mas agora ja nao a nada a fazer, as inscrições ja passaram....

Uma palavra de apreço para ti Bada, é excelente ler como encontras um lado positivo e consegues dar moral nesta situaçao, como referi anteriormente nem tinha pensado no que poderia ganhar apenas com a audiçao...
Abraço

Última edição de Alex Soares : Sáb, 13 de Setembro de 2008 às 14:30.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Setembro de 2008   #14
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

http://www.academia.pt/
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #15
Jazz Ao Norte

Membro desde: 25-Out-2008
Local: Porto
Jazz Ao Norte está no bom caminho
Está-se bem! Re: Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem

Que tal a Jazz Ao Norte?

É Certificada desde 2/7/2009 e como Escola profissional de Música que é, dá direito a Diploma de Fromação profissional no fim do Curso...

Tem também o Curso Livre e packs de auals avulsas.

http://www.jazzaonorte.com/Escola/Cursos.asp

Abraços!
Jazz Ao Norte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Depois do 12ºAno - Que escola de música escolher na zona de Lisboa? Opinem! Kalado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 12 Qui, 20 de Agosto de 2009 01:11

São agora 22:41. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com