Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não gostei!)

ha uns dias atras estava em Lisboa, e marquei encontro com o Tiagop ( grande pessoa ) , ele levou-me a visitar a music factory ( gostei da loja sim Sr ) o que nao gostei foi de todos os pratos Zildjan que estavam em exposiçao, nao sei se é de mim mas o som é muito grosso para meu gosto, muito forte, muito prolongado... nao sei... gosto de Sabian, mais leve, claro que me vao dizer que gostos nao se discutem...
mas acho que se dá demasiado valor a marca...
muita gente diz que sao bons ( zildjan ) mas....
ficou aquém das espectativas...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #2
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Zildjan ?

Por muito inevitável que seja são gostos...
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #3
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjan ?

Não percebi... Abriste um tópico só para dizer que não gostas de Zildjian e preferes Sabian?

Ok...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Zildjan ?

nao...
abri o topico para saber o que voces pensam de Zildjan...
porque é que compraram zildjan , quais as vossas tendencias para esses pratos ?
quem vos aconselhou ?
ou foi só pela marca ?
pois o titulo do topico nao é nada significativo...
talvez devesse ter feito uma votaçao.
e ca para mim o topico esta aberto no sitio errado , peço desculpa.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #5
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Zildjan ?

Pessoalmente e onde vivo as opçoes nao sao muitas e realmente a zildjian é a marca que se vende por estes lados. Para alem das referencias tocarem com pratos desta marca, os que fui comprando sempre me agradou o som. So conheço basicamente zildjian e um pouco de paiste, e realmente sao gostos. Gosto do som dos pratos e nao tenho qualquer motivo de queixa...
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #6
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Zildjan ?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao...
abri o topico para saber o que voces pensam de Zildjan...
porque é que compraram zildjan , quais as vossas tendencias para esses pratos ?
quem vos aconselhou ?
ou foi só pela marca ?
pois o titulo do topico nao é nada significativo...
talvez devesse ter feito uma votaçao.
e ca para mim o topico esta aberto no sitio errado , peço desculpa.
Não, não é nada disso... (apesar de provavelmente o local mais apropriado seria o sub-forum sobre pratos) Só não estava a perceber o intuito deste tópico.Agora já percebo...

Pessoalmente não ligo muito a marcas (a a prova disso é que tenho Zildjian, Istanbul, Sabian e Stagg no meu set).

Quanto à tua questão, é mesmo uma questão de gostos...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjan ?

A Zildjian tem um som muito único. Grande parte dos prós utilizam pelo menos um prato da zildjian, pois é díficil recriar o som noutros pratos de outras marcas. É certo que não inovam muito, mas o objectivo é esse, manterem-se fieis ao som que os caracterizou.

De qq forma podes ter experimentado pratos de gamas que não gostas. As gamas são tantas, e há tão poucos pratos na Music Factory que não permitem tirar uma conclusão sobre o assunto.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Zildjan ?

Nao tenho essa sensacao, mas tambem nao sou nenhum pro... Os Zildjian que mais tenho gostado sao os K e K Custom, embora haja, concerteza, muitos outros que nunca experimentei e que possa "aprovar".

O problema eh mesmo o nao poder experimentar as linhas todas de todas as marcas! E eh ai que o "istranjeiro" nos bate aos pontos... Imaginem chegar a uma loja e terem todas as gamas da Zildjian, todos os tamanhos e poderem tocar em tudo! Era o tira-teima imediato: poder decidir o que se gosta, ou nao, na hora! Um sonho... E o mesmo se aplica a todas as outras marcas.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #9
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: Zildjan ?

normalmente funciona assim: muitos pros na bateria utilizam zildjiane sabain..e muitos bateristas vao pelos pratos que os pors têm...por exemplo, mike portnoy utiliza sabian, e por isso muitos vao pelo mesmo que ele..mesmo que n gostem do som, e so pa dizerem que tem uns pratos iguais ao do portnoy..e normal fazerem isto..mas n deve ser assim..se em portugal ouve-se pelo menos uma loja or distrito em que tivessem pelo menos uma marca(zildjian, sabian, paiste, instanbul, etc..)em que podesse mos exprimentar todas as gamas de uma marca..assim podiamos ter mais possibilidades de ter uns pratos que gostasse mos do som, e nqo ter pratos que os pros têm e n gostar mos do som..

se calhar este texto esta um bocado confuso, mas espero que percebam..


abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Zildjan ?

eu vou por baterista X ou Y usar marca W ou Z... eu tenho sabian em todo o meu set(que nao é muito grande), e foi a marca que mais me espantou em pratos. o som pra mim é fabuloso.

também olho para a zildjian e para dizer a verdade, acho os super identicos aos sabian, se virem um A custom e um AAX, sao iguais sem tirar nem por, até o formato da copula é igualzinho, mudem os logos da zildjian para sabian e está aí a diferença.

atenção, tou a falar em A custom e AAX, nao ker dizer k sejam em todas as series, mas se repararem nos avedis ou A(como kiserem) tbm sao semelhantes aos AA da sabian.

no meu caso a SABIAN tocou-me mais nao sei porquê, mas acho que foi pelos logos e pela imgaem do prato, alem disso adoro o som dos pratos, seja em gamas fracas ou em gamas altas, acho que se nota sempre o pingo de qualidade na sabian.

quanto a paiste nao posso falar muito mas acho que é uma marca bem diferente destas e que tem algo misterioso mas bom, tem aquele som unico.

outra marca que me fascina é a Meinl, mas esta nunca experimentei, lá está o pessoal ás vezes come com os olhos..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #11
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Zildjan ?

Pois eu como muitos outros via muitos dos bateristas que me influenciaram usarem Zildjian e isso chamou-me a atenção, claro que também há muitos bateristas que eu gosto que usam Sabian e Paiste.Mas , para mim, a Zildjian é a que se distingue pois tem um timbre muito característico que me agrada, não sei explicar mas há qualquer coisa naqueles pratos que me cativa.Enfim, são gostos........
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Zildjan ?

atenção muitos bateristas da america e daqueles lados, usam muito zildjian, pk lá é das marcas com melhores referencias, mas que também apresenta os preços mais baixos, enquanto que a sabian lá já custa quase o mesmo daqui.

por isso k no youtube se vê putos americanos, já com brutas baterias, e um mega set de A custom
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Zildjan ?

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Não percebi... Abriste um tópico só para dizer que não gostas de Zildjian e preferes Sabian?
Realmente, com o título anterior não dava para perceber... (título mudado e assunto mudado de local!)

Ora bem, acho que o que se passou com o Enes não reflecte sequer um gosto pessoal...

Desculpa Enes, mas os pratos das séries "históricas" ('A' e 'K') são iguaizinhos aos da Sabian AA e HH respectivamente. A mim, quer-me parecer que o que se terá passado foi que não tiveste um ambiente propício para fazeres um teste como deve de ser aos pratos.

A primeira pergunta que te faço é logo esta: tinhas as tuas próprias baquetes contigo (aquelas que usas sempre que tocas?) Só este aspecto tão simples é um dos principais factores que nos levam a não conseguir aceitar um prato num teste mais ocasional...

Outros factores podem simplesmente ser o facto de não teres o teu kit por perto, ou a sala onde os estás a testar ser demasiado ruidosa, ou ter condições acústicas fracas, etc...

Claro está que, o teu gosto é teu, e isso nem vou criticar, pois gostos não se discutem mesmo!

PAra terminar: se realmente gostas mais de Sabian, a meu ver, acabas por poupar uns belos cobres, pois compras pratos em tudo iguais aos da Zildjian, mas mais baratos!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #14
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Mas quais é que experimentaste? Se foram um Z- Custom não me admiro de os achares grossos e prolongados.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #15
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Zildjan ?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

PAra terminar: se realmente gostas mais de Sabian, a meu ver, acabas por poupar uns belos cobres, pois compras pratos em tudo iguais aos da Zildjian, mas mais baratos!
nao vejo onde, os sabian sao mais baratos que zildjian...aliás acho que rondam o mesmo preço em pratos identicos.

posso tar errado.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #16
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

É isso.

Sabian HHX, HH e AAX estão na "diferença do cêntimo" para Zildjian K Custom, K e A Custom. Um pouco "menos caro", Sabian AA e Zildjian A (Avedis).
Diferenças mínimas, tanto na qualidade como também no preço, mas sobretudo (em circunstâncias especiais) em alguns peculiares de tom e volume...

Zildjian e Sabian, nos casos acima descritos, percorrem a mesma estrada rumo ao menor detalhe, que é a característica dos pratos de alta destas marcas. Logo, coincidências acontecem... Além da mais óbvia, que é a da história.

No meu kit antigo, usava uma combinação de pratos Zildjian K e Sabian AAX. Cheguei a experimentar Zildjian A Custom onde tinha os Sabian e Sabian Hand Hammered onde tinha os Zildjian K e foi dar ao mesmo. Por isso...
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #17
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de Artur Jorge Ver Mensagem
É isso.

Sabian HHX, HH e AAX estão na "diferença do cêntimo" para Zildjian K Custom, K e A Custom. Um pouco "menos caro", Sabian AA e Zildjian A (Avedis).
Diferenças mínimas, tanto na qualidade como também no preço, mas sobretudo (em circunstâncias especiais) em alguns peculiares de tom e volume...

Zildjian e Sabian, nos casos acima descritos, percorrem a mesma estrada rumo ao menor detalhe, que é a característica dos pratos de alta destas marcas. Logo, coincidências acontecem... Além da mais óbvia, que é a da história.

No meu kit antigo, usava uma combinação de pratos Zildjian K e Sabian AAX. Cheguei a experimentar Zildjian A Custom onde tinha os Sabian e Sabian Hand Hammered onde tinha os Zildjian K e foi dar ao mesmo. Por isso...
sem tirar nem por
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #18
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Zildjan ?

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
eu vou por baterista X ou Y usar marca W ou Z... eu tenho sabian em todo o meu set(que nao é muito grande), e foi a marca que mais me espantou em pratos. o som pra mim é fabuloso.

também olho para a zildjian e para dizer a verdade, acho os super identicos aos sabian, se virem um A custom e um AAX, sao iguais sem tirar nem por, até o formato da copula é igualzinho, mudem os logos da zildjian para sabian e está aí a diferença.

atenção, tou a falar em A custom e AAX, nao ker dizer k sejam em todas as series, mas se repararem nos avedis ou A(como kiserem) tbm sao semelhantes aos AA da sabian.

no meu caso a SABIAN tocou-me mais nao sei porquê, mas acho que foi pelos logos e pela imgaem do prato, alem disso adoro o som dos pratos, seja em gamas fracas ou em gamas altas, acho que se nota sempre o pingo de qualidade na sabian. Acho que os planet z e os 101 metem os solar num bolso xD planet z e os 101 metem os solar num bolso xD

quanto a paiste nao posso falar muito mas acho que é uma marca bem diferente destas e que tem algo misterioso mas bom, tem aquele som unico.

outra marca que me fascina é a Meinl, mas esta nunca experimentei, lá está o pessoal ás vezes come com os olhos..
LOL concordo com tudo, também amo sabian, mas quando afirmaste que nos sabian se ve sempre um pingo de qualidade eu só pensei : Este gajo nunca tocou nos meus antiguinhos Solar Sabian, se nao nao dizia isto xDD LOOOOL
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #19
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Vão lá falar dos Zildjian K dos anos 60 e logo vêm o que os puristas dizem...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

ja tive uns zildjan dos anos 60 que era de uma banda qualquer e dei-o a un aluno que nao tinha pratos ( estava a começar, tinha acabado de comprar bateria )...
para responder ao madeira, o ambiente era bom , silencioso até demais para uma loja de musica como a music factory, as baquetas eram umas zildjan 7A em oak ( gostei imenso das baquetas mas nao troco pelas missom made in portugal ) e toquei nos pratos todos que estavam em exposiçao mas nao os misturei em nenhum kit de bombos ect...
o facto é ... experimentei todos os pratos mas sem bateria.
o que eu acho mal , é que nas lojas é mais ...
NAO TOCAR POR FAVOR
so falta realmente pôr o cartaz.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #21
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ja tive uns zildjan dos anos 60 que era de uma banda qualquer e dei-o a un aluno que nao tinha pratos ( estava a começar, tinha acabado de comprar bateria )...
para responder ao madeira, o ambiente era bom , silencioso até demais para uma loja de musica como a music factory, as baquetas eram umas zildjan 7A em oak ( gostei imenso das baquetas mas nao troco pelas missom made in portugal ) e toquei nos pratos todos que estavam em exposiçao mas nao os misturei em nenhum kit de bombos ect...
o facto é ... experimentei todos os pratos mas sem bateria.
o que eu acho mal , é que nas lojas é mais ...
NAO TOCAR POR FAVOR
so falta realmente pôr o cartaz.
Estou absolutamente de acordo com o "NAO TOCAR POR FAVOR".
A única loja em que pelo menos a mim não me fazem isso,(até porque há lá um dos senhores que conhece o meu pai), é a Castanheira.
Há coisa de duas semanas fui lá para experimentar pratos(queria um Ride) e o senhor deixou-me experimentar à vontade e até me perguntou se eu queria montá-los numa bateria para eu perceber melhor o seu som.

Cumps.
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #22
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Eu sou viciado em Zildjian, por isso sou um pouco suspeito...

De qqr maneira, o hábito de uma marca deve-se a mais no inicio por ver os pros a tocar e as marcas q eles usam começam a influenciar-nos...é como quando se começa a fumar, normalmente começa-se pela marca que os pais fumam, ou um grande amigo, etc...

Adoro a serie A e K, tenho um A Custom 17'' todo partido e qd ele deixar de ter som, n sei como vou viver sem ele...
O meu China Boy 17''(comprado ao tiagop para substituir o anterior q era igualzinho) tem um som 5 estrelas!

A serie Z é mais p grandes concertos/estudios, pois se tentarem ensaiar numa garagenzita c eles abafam o resto da banda...

Quanto à Sabian, sempre me pareceram pratos "demasiado rijos" mas tb nunca experimentei a fundo...mas claro, são gostos...

Em relação a experimentar os pratos na loja, acho que têm razão qd falam no "Não tocar por favor" mas a culpa não é só das lojas, deve-se tb aqueles meninos q vão lá bater nos pratos como se n houvesse amanhã e aquelas pessoas que compram sem experimentar, daí as lojas n deixarem...eu se for a uma loja e não me deixarem experimentar o prato, dou meia volta e vou comprá-lo a outro lado...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #23
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Pessoalmente também concordo com a política de só deixar tocar caso se fale previamente com o funcionário da loja, pese embora o facto de, quando era mais novo, ficava completamente passado quando ia às lojas de música e via tantos pratos... (claro que só me apetecia tocar em TODOS, mas isso era 100% a emoção de noviço a vir ao de cima...)

Realmente enes, o que conta é memso a tua satisfação. Se não gostaste, é bem preferível que não compres, pois podes mesmo ganhar uma espécie de aversão que depois é quase impossível de 'curar'...


Se tivesses a possibilidade de experimentar pratos da Paiste num ambiente semelhante, então acho que ainda irias falar mais mal dos pratos... A grande maioria dos bateristas não consegue gostar do som dos Paiste fora do seu kit de bateria (e mais: até se tornam difíceis de apreciar sem o som dos restantes instrumentos, se falarmos dos pratos da série 2002!!!)

Mas a verdade é que, quando o kit de bateria (ou os restantes intrumentos) está/estão presente(s), a coisa torna-se gloriosa... Sem palavras para descrever...!


Já agora enes, quais foram as séries que testaste na loja? (A, A Custom, K, K Custom ou outros?)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #24
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
LOL concordo com tudo, também amo sabian, mas quando afirmaste que nos sabian se ve sempre um pingo de qualidade eu só pensei : Este gajo nunca tocou nos meus antiguinhos Solar Sabian, se nao nao dizia isto xDD LOOOOL
os solar á para tirar, claro que esses nao entram, nem mesmo no site da sabian aparecem. mas se vires uns B8 que são pratos de gama de entrada para iniciantes, aí já consegues ver qualidade, e decencia no som dum prato, e este sendo de gama baixa.

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Eu sou viciado em Zildjian, por isso sou um pouco suspeito...

....
Quanto à Sabian, sempre me pareceram pratos "demasiado rijos" mas tb nunca experimentei a fundo...mas claro, são gostos...

...
rijos? que queres dizer com isso? os sabian foram os pratos com mais elasticidade que vi até hje. até o meu AAX metal crash, que é Medium - Heavy é muito flexivel.

isto é ponto positivo para os pratos, só lhes dá mais vida.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #25
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
LOL concordo com tudo, também amo sabian, mas quando afirmaste que nos sabian se ve sempre um pingo de qualidade eu só pensei : Este gajo nunca tocou nos meus antiguinhos Solar Sabian, se nao nao dizia isto xDD LOOOOL
EHEHEHEHEH! E eu que o diga! Que porcaria!

Bem!
Sinceramente Zildjan nunca me cativou...é isto mesmo...o som nao me fascina! Nao sei...

ja a Sabian tem pratos como o angelo disse, desde a mais baixa gama com um som muito bom( para mim)
E a paiste, que mesmo a marca e os pratos que mais gosto...

Para mim, um kit ideal era Sabian e Paiste... Sendo que um kit basico dos Paiste...e depois os Sabian a completarem no!

Cumps!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #26
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

acreditem, de todas as marcas de pratos mais conhecidas, a sabian é a que tem melhor set de iniciação, os B8, tem muito bom som, e qualidade, comparando a planet Z e zbt ou paiste 101 e 201, que o pessoal ás vezes paga o mesmo por estes ou mais, só porque gosta do baterista X e quer usar a marca dele.

eu comecei a tocar bateria por causa de ouvir muito metallica, e prontos tenho que dizer que Lars foi o que me fez tocar, no entanto ele usa Zildjian, e fui um bocado influenciado ao principio, mas nunca comprei zildjian, comecei a gostar de sabian por mim próprio.

gostava de ter um set de pratos todo sabian, e penso que o pessoal gosta todo de ter um set todo da mesma marca, mas caso me apareça um negocio de um prato X ou Y de outra marca qualquer, e faça o meu genero não é por isso que não o compro.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Dom, 29 de Junho de 2008 às 13:37.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #27
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de andrep Ver Mensagem
Estou absolutamente de acordo com o "NAO TOCAR POR FAVOR".
A única loja em que pelo menos a mim não me fazem isso,(até porque há lá um dos senhores que conhece o meu pai), é a Castanheira.
Há coisa de duas semanas fui lá para experimentar pratos(queria um Ride) e o senhor deixou-me experimentar à vontade e até me perguntou se eu queria montá-los numa bateria para eu perceber melhor o seu som.

Cumps.
Eles fazem isso com todos os clientes Pelo menos aqi em aveiro são espetaculares...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #28
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Eu uso as duas marcas, Zildjian e Sabian

Os pratos que uso, compro depois de experimentar.
Vou pelo som e não pelas letras que trazem pintadas ou gravadas.

O importante é que soem bem em conjunto uns com os outros e se enquadrem no meu estilo de tocar.

Até que se experimentarem, mesmo na loja, 2 pratos equivalentes, ou seja, novinhos, da mesma marca, série, tamanho... vão soar sempre um pouco diferentes. Principarmente os acabados à mão.

Daí o meu conselho: experimentem antes de comprar...


NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #29
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Zildjan ?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Desculpa Enes, mas os pratos das séries "históricas" ('A' e 'K') são iguaizinhos aos da Sabian AA e HH respectivamente.
Epá... Não digas isso. Ou nunca experimentas-te muito de uma gama e de outra ou o teu ouvido está com um sério problema... Dizeres que as séries têm algumas parecenças ainda vá que não vá agora que são iguaizinhos... Acho mesmo que falas sem conhecimento de causa.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #30
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Epá... Não digas isso. Ou nunca experimentas-te muito de uma gama e de outra ou o teu ouvido está com um sério problema... Dizeres que as séries têm algumas parecenças ainda vá que não vá agora que são iguaizinhos... Acho mesmo que falas sem conhecimento de causa.
Negativo! Falo mesmo com conhecimento de causa!

Peço que leias de novo o que escrevi, pois refiro-me apenas às séries-base quer da Zildjian, quer da Sabian, e em que as designações dos pratos são identicas ("thin crash", "medium crash", "ride", "medium ride", etc.). A saber:
Zildjian Avedis (ou simplesmente 'A') = Sabian AA
Zildjian K = Sabian HH



Assim, por exemplo:

- O prato Zildjian Avedis ('A') Medium Crash 17'' é o mesmo que o Sabian AA Medium Crash 17'';

- O Zildjian A Fast Crash 17'' é o mesmo que o Sabian AA Fast Crash 17'';

- O Zildjian A Medium Thin Crash 17'' é o mesmo que o Sabian AA Medium Thin Crash 17'';

- O Zildjian A Thin Crash 18'' é o mesmo que o Sabian AA Thin Crash 18'';

- O Zildjian A Rick Ride 20'' é o mesmo que o Sabian AA Rock Ride 20'';

- O Zildjian A Medium Ride 20'' é o mesmo que o Sabian AA Medium Ride 20'';

- O Zildjian K Dark Crash 16'' é o mesmo que o Sabian HH Dark Crash 16'';



Existem também algumas excepções (na equivalência entre as designações) mas os pratos são os mesmos, como são os seguintes caso, por exemplo:

- O Zildjian K Dark Medium Ride 20'' é o mesmo que o Sabian HH Medium Ride 20''.

- O Zildjian K Ride 20'' é o mesmo que o Sabian HH Classic Ride 20'';

(entre outros!)


Quer os processos de fabrico, quer as máquinas utilizadas são iguais nos dois casos! Alguns dizem que os sons da Sabian são mais 'isto' ou mais 'aquilo', mas não passam de opiniões expontâneas e pessoais, nunca tendo provadas "cientificamente" por ninguém e nem a própria Sabian vem dizer em público que os seus pratos são mais 'isto' ou 'aquilo' em relação aos pratos da Zildjian!

Ambas as marcas são detidas por membros da família Zildjian, e até muitos dos trabalhadores da (actual) fábrica da Sabian, eram trabalhadores da Zildjian! (a actual fábrica da Sabian era propriedade da Zildjian até 1981! )

-> Nem podem, uma vez que o processo de separação Zildjian/Sabian que ocorreu em 1980/81 inclui clausulas que não lhes permitem fazer quaisquer tipos de indicações/insinuações de semelhanças de séries dos seus produtos em relação aos 'originais' da Zildjian.

Mas as semelhanças/equivalências estão lá! São os 'mesmos' pratos, mas com marcas diferentes.


Aliás, aproveitando as palavras do Nuno Baião:
Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Até que se experimentarem, mesmo na loja, 2 pratos equivalentes, ou seja, novinhos, da mesma marca, série, tamanho... vão soar sempre um pouco diferentes. Principarmente os acabados à mão.
Não poderia estar mais de acordo!

A comparação de pratos das próprias marcas (quer Sabian, quer Zildjian, quer mesmo até Paiste!) com tamanhos iguais, da mesma série, NUNCA conseguem ter sons exactamente iguais, pois o processo de fabrico não permite semelhante coisa (ou então, teria que ser inventada uma máquina incrivelmente perfeita de forma a controlar todo o processo de fabrico desde a criação da liga metálica nas forjas até ao torneamento das estrias passando pelo martelado que teria que ser milimetricamente igual (o que é impossível com a maquinaria existente hoje em dia)

Nem os fabricantes desejam ter que investir tanto para conseguir um resultado que não iria favorecer assim tanto os clientes (ou seja, nós!)!

(Quem é que está disposto a comprar dois crashes da mesma série e com o mesmo tamanho, e que esteja disposto a obter exactamente o mesmo som dos dois? Qual seria o propósito disso? - só talvez na eventualidade de quebra de um prato e posterior substituição por outro, mas nem mesmo aí os fabricantes não estão dispostos a fazer semelhante 'clonagem'!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #31
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Bom, para quem não sabe, a SABIAN pertence a elementos da familia Zildjian.
3 irmãos (SAlly, BIll e ANdy) que criaram uma nova empresa, a SABIAN. Este nome vem das iniciais dos nomes desses irmãos.

Logo é normalissima a semelhança no material...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #32
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Bom, para quem não sabe, a SABIAN pertence a elementos da familia Zildjian.
Nem mais! Complementar essa informação com esta <- (clica aí!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #33
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Bom, para quem não sabe, a SABIAN pertence a elementos da familia Zildjian.
3 irmãos (SAlly, BIll e ANdy) que criaram uma nova empresa, a SABIAN. Este nome vem das iniciais dos nomes desses irmãos.

Logo é normalissima a semelhança no material...

NB
--
Não, isso não é totalmente correcto. A Sabian foi fundada por Robert Zildjian, filho de Avedis Zildian III, e irmão de Armand Zildjian. Antes de Avedis III falecer, passou o segredo do fabrico de pratos a ambos os seus filhos, Robert e Armand. Devido a problemas entre os dois, Robert abandonou a Zildjian e fundou a Sabian, cujo nome vem dos seus 3 filhos: Sally, Bill e Andy.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #34
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Não, isso não é totalmente correcto. A Sabian foi fundada por Robert Zildjian, filho de Avedis Zildian III, e irmão de Armand Zildjian. Antes de Avedis III falecer, passou o segredo do fabrico de pratos a ambos os seus filhos, Robert e Armand. Devido a problemas entre os dois, Robert abandonou a Zildjian e fundou a Sabian, cujo nome vem dos seus 3 filhos: Sally, Bill e Andy.

Pronto! Tom Sawyer a por tudo em ordem!
Mas basicamente foi uma familia que se saparou, e o segredo de fazer pratos ficou para os dois...e agora temos duas marcas que fazem pratos identicos ou iguais!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #35
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Por amor de Deus, n tem nada a ver... sim o conhecimento passou, mas ambas as empresas adoptaram modelos de negócio totalmente diferentes. A sabian investiu em inovação, e em trazer sons recentes, ao passo que a zildjian deixou-se ficar pelo q sabia, o belo som dos K's.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58
Derek Roddy ShallNotFall Bateristas e Percussionistas 63 Dom, 12 de Outubro de 2008 23:53



São agora 10:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it